domingo, 10 de novembro de 2013

SEM "CAVADINHA", PATO ACERTA PÊNALTI, CORINTHIANS VENCE E EMPURRA FLUMINENSE PARA O Z-4

Torcida corintiana protestou neste domingo e pediu a saída de Pato, Romarinho e Sheik


Em mais um jogo marcado por protestos de parte da torcida contra alguns jogadores, o time paulista conseguiu somar três pontos na partida contra o Fluminense, na noite deste domingo, em Araraquara. O gol saiu dos pés de Pato, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. A vitória por um a zero levou a equipe do técnico Tite aos 45 pontos, afastando o rebaixamento, e empurrou o clube carioca para a zona da degola.
Ainda no primeiro tempo, um homem que estava na arquibancada, no lado corintiano, arremessou dois copinhos de água dentro do campo, em direção aRomarinho, quando o jogador cobrava um escanteio, sob os olhares do presidente Mario Gobbi, que acompanhou a equipe no duelo. Revoltados, outros torcedores retiraram o rapaz de dentro do estádio e a PM o encaminhou para uma delegacia. No jogo contra a Portuguesa, em Campo Grande (MS), um caso parecido rendeu a perda de um mando para a equipe do Parque São Jorge.
O jogo
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve uma chance incrível de abrir o placar. Com um cruzamento açucarado de Guilherme para o meio da área, Douglas subiu sozinho para cabecear, mas não acertou o alvo e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Diego Cavalieri. Aos 10, o Fluminense teve a sua oportunidade: Wagner arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do gol de Walter.
O jogo voltou a ficar emocionante quando o cronômetro marcou 30 minutos. Edenilson cruzou para a área, Renato Augusto teve tempo de matar no peito e encher o pé, mas viu mais uma vez uma ótima defesa do goleiro adversário, que espalmou para o escanteio. Nesse momento, Vanderlei Luxemburgo já havia feito a sua primeira substituição, por conta de uma lesão muscular de Diguinho, que deu lugar para Valencia. O último lance de perigo na primeira etapa foi do lado do clube das Laranjeiras, com a tentativa de Gum, de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão.
Na volta para o segundo tempo, com times iguais, a primeira chance foi do lado do Fluminense. Aos 4 minutos, Wagner disparou pela direita e fez o cruzamento para a área, nos pés de Marcelinho, masWalter chegou a tempo para segurar a bola e impedir a finalização do atacante.
Aos 10, os dois técnicos decidiram mudar a equipe. Tite colocou Rodriguinho no lugar de Douglas, e Luxemburgo tirou Wagner para a entrada de Igor Julião. Pouco depois, sob muitas vaias da torcida corintiana, Pato foi chamado para substituir Renato Augusto. Os comandantes corintiano e tricolor ainda tentaram Diego Macedo no lugar de Guilherme e Biro Biro no lugar de Marcelinho, respectivamente, em suas últimas alterações.
Mesmo com as substituições,a segunda etapa não embalou. O jogo ficou truncado no meio do campo, com pouco perigo para os goleiros. O melhor momento foi aos 40 minutos, em um lance de Pato. Em um cruzamento na medida, o número 7 tentou de cabeça, mas a bola saiu pelo lado direito do gol do Fluminense.
O que ninguém esperava é que o vilão da Copa do Brasil teria a oportunidade de se redimir com os corintianos. Aos 45 minutos, Pato caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo pediu para bater e, sem 'cavadinha', garantiu a vitória do time do Parque São Jorge. 
Além dos copinhos de água, diversos torcedores levaram faixas para demonstrar suas insatisfações com alguns jogadores da equipe de Tite e pedindo mudanças para a diretoria. Os principais alvos são Alexandre PatoRomarinho e Emerson Sheik. 'Pato volta para a Europa' e 'Fora Romarinhobaladeiro' foram algumas das mensagens transmitidas nesta noite de domingo, em Araraquara, nas redondezas do estádio da Fonte Luminosa.
O jogo contra o Fluminense foi o quinto e último do Corinthians longe de São Paulo, por causa das punições sofridas pelo STJD. O time enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, e, no próximo domingo, o clube paulista volta para a casa, e conta com o apoio de sua torcida noPacaembu, para a partida contra o Vasco.
O clube carioca, que passou a semana concentrado em Atibaia, interior de São Paulo, tem os dois próximos jogos no Maracanã, contra o Náutico, no meio da semana, e depois pega o São Paulo, no outro fim de semana.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Recados