sábado, 5 de outubro de 2013

Rodriguinho aparece no BID e já pode estrear pelo Corinthians , e o Diego Macedo




O meia Rodriguinho já pode fazer sua estreia pelo Corinthians no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo. Contratado nesta semana, ele teve o nome publicado no Boletim Informativa Diário (BID) da CBF como jogador do Timão e está regularizado para atuar no Campeonato Brasileiro.
Um dos principais destaques do América-MG nesta Série B, Rodriguinho chega para tentar solucionar um dos principais problemas do técnico Tite: o setor de criação. Meia canhoto, ele tentará assumir o posto que Douglas teem encontrado dificuldade para manter uma regularidade e que foge às caraceterísticas de Danilo.
Um grupo de empresário pagou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia. O time mineiro ainda manteve outros 10% e os 40% restantes pertencem ao Capivariano. O clube que disputa a Série A2 do Paulista deve receber R$ 3,2 milhões pela sua parte.
Atualmente com 25 anos, Rodriguinho foi revelado pelo ABC, onde atuou de 2007 a 2009. Em 2010, o jogador foi contratado pelo Bragantino, permanecendo no clube até o ano seguinte. Desde então, tem sido um dos destaques do América. Foram oito gols em 17 jogos apenas nesta Série B.
Além do meio-campista, o Corinthians também contratou o ala-direito Diego Macedo, que também vinha disputando a Série B, mas pelo Bragantino. O jogador, contudo, ainda não teve sua situação regularizada no BID.



Nenhum comentário:

Recados