domingo, 9 de junho de 2013

EMERSON MINIMIZA EMPATE DO CORINTHIANS E DEFENDE PATO: "VAI DESLANCHAR"


Segundo Emerson, pausa para Copa das Confederações vai ajudar o Corinthians
Segundo Emerson, pausa para Copa das Confederações vai ajudar o Corinthians | Crédito: Fernando Borges / Terra
O atacante Emerson minimizou a má atuação que o time do Corinthians apresentou na partida deste sábado, no Estádio o Pacaembu, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou em 0 a 0 contra a Portuguesa. Para o jogador, a equipe perdeu fôlego ao longo da partida, mas a pausa para a Copa das Confederações deverá ajudá-la a retomar o ritmo no restante da competição.
'Os jogos têm mostrado isso. (O time começa com) volume até um certo momento, mas depois diminui. Mas essa pausa serve exatamente pra isso. O Corinthians esse ano tem muitos jogos. Então é ter uma boa recuperação, pra cabeça voltar boa. E dar sequência de uma maneira diferente ao campeonato', disse.
O atleta descartou a hipótese de que o estilo de jogo do Corinthians tenha se tornado 'previsível', e voltou a defender a folga dos próximos dias como uma 'solução' para que a equipe se recupere. 'Eu acredito em um campeonato competitivo, com equipes que seriam pequenas, mas se mostram difíceis'.
Emerson ainda defendeu o colega Alexandre Pato, que ainda não emplacou e vem deixando a desejar nas últimas partidas: neste sábado, o camisa 7 errou e perdeu algumas finalizações, se tornando novamente a decepção da partida.
'Ele ficou muitos anos fora do Brasil, e o retorno é um pouco complicado, mas o Pato é um jogador com muita qualidade. É impressionante como pouco espaço ele consegue criar uma jogada. Eu acredito que o Corinthians ganha com ele. Agora, é natural que precisa de treinamento com o grupo, e isso requer um pouco de tempo. Mas ele está se adaptando e a cobrança em cima dele é normal, pela qualidade dele e pelo potencial dele. E daqui a pouco ele vai deslanchar, a bola vai entrar e já era', disse.
Renovação
Próximo ao fim de seu contrato com o Corinthians, Emerson reiterou que espera renovar seu passe e continuar a jogar com a equipe. Ele, entretanto, evitou dar detalhes sobre a negociação com a direção do Corinthians, mas afirmou que espera poder encerrar sua carreira dentro do clube.
'Tenho mais cinco meses de contrato com o Corinthians. Seria chato ficar falando que eu gosto do Corinthians, que eu gosto daqui. Todo mundo sabe que a identificação com o torcedor é impressionante e o desejo de ficar com o Corinthians é enorme. E da minha parte eu tenho total interesse em ficar aqui. Em encerrar a minha carreira aqui, com mais títulos, mais vitórias. Essa é a minha vontade e, a princípio, também parece ser a vontade do clube. E eu espero que dê tudo certo', afirmou.?
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Recados