sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS É FAVORITO, MAS CLÁSSICO É DIFERENTE, DIZ TITE SOBRE PALMEIRAS


Tite olha o tempo
Tite olha o tempo
Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Pelos momentos opostos de cada equipe não há como negar: o Corinthians é favorito no clássico deste domingo com o Palmeiras. O próprio técnico corintiano admite. Mas o sempre cauteloso Tite deu um jeito de amenizar a vantagem do seu time no duelo do Campeonato Paulista.

'Se pegamos o retrospecto da equipe que ganhou mais e está mais armada, sim, o Corinthians é favorito. Mas isso não credencia a nada. É um grande clássico. Independente do momento, da posição da tabela, Palmeiras e Corinthians sempre vai ser um grande clássico. Esse negócio de ser favorito e só retrospecto. Na hora do jogo não pesa', afirma.

Tite usa exemplos de outros dérbis disputados por ele, do lado do Corinthians ou quando comandou o Palmeiras, para comprovar sua tese. 'Já venci com o Corinthians o e o Palmeiras fazendo campanha extraordinária, venci com o Palmeiras e o Corinthians fazendo campanha extraordinária...'

O técnico garante que a superioridade que se dá ao seu time no clássico não vai chegar aos jogadores, que segundo Tite voltaram sem qualquer indício de soberba após a conquista do Mundial. A vitória sobre o rival, diz o comandante, ajuda na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista e contribui para dar confiança antes da estreia na Copa Libertadores, quarta-feira que vem, contra o San José, na Bolívia. 'Os desafios se renovam', afirma.

Sobre as provocações feitas pelo elenco corintiano ao rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro durante as comemorações do título mundial Tite não comenta. Existem coisas mais importantes em torno do jogo, diz.
'Já começou outro campeonato, já passou o momento de férias. Não vou fomentar esse tipo de situação que gera morte, violência. Não vai ter desrespeito da nossa parte. Tem tanta coisa, tem a beleza do jogo, a tradição, tem um que vai ficar feliz e outro triste, tem qualidade técnica e individual. Tenho muito respeito pelo clássico.'

Tite acredita que o Palmeiras entre no jogo com a mesma disposição da vitória na estreia da Libertadores, nessa quinta, sobre o Sporting Cristal. Resultado elogiado pelo corintiano.

Ex-corintiano e vetado

O adversário terá um velho conhecido da torcida alvinegra, o lateral direito Weldinho, recém-contratado pelo Palmeiras, e o Corinthians não terá um conhecido componente do time sequer no banco de reservas. Em busca de ritmo de jogo, Douglas não vai nem para o banco de reservas.

As opções ofensivas para o decorrer dos 90 minutos serão o meia Renato Augusto, além de dois jogadores com bom histórico contra o Palmeiras: Romarinho, autor de dois golaços no clássico logo em sua chegada no time e Alexandre Pato, que também brilhou com dois gols na primeira partida como profissional, pelo Internacional, em 2006.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Recados