sábado, 22 de setembro de 2012

CONCENTRADO NO BRASILEIRÃO, TIMÃO 'INCOMODA ' E JÁ ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO SEGUNDO TURNO


Paulinho comemora gol da vitória por 2 a 0 sobre o rival Palmeiras, no último domingo
Paulinho comemora gol da vitória por 2 a 0 sobre o rival Palmeiras, no último domingo
Crédito da imagem: Miguel Schincariol
O Corinthians não briga pelo título ou para fugir do rebaixamento, mas passou de coadjuvante a protagonista no Campeonato Brasileiro.
No segundo turno, a equipe de Tite está de volta entre as melhores da competição: com três vitórias, dois empates e uma derrota, já somou 11 pontos, empatado com Fluminense, Grêmio e Botafogo, atrás apenas do Bahia de Jorginho, que somou 14 pontos.
Na briga pelo Troféu João Saldanha - dado pelo LANCE! desde 2004 ao campeão do 2º turno - o Timão está na terceira colocação. Bahia (1º) e Flu (2º), na frente por gols marcados, lideram a corrida.
Veja a classificação do segundo turno do Brasileirão
O status de 'melhor do país'? ecoa para o atual campeão brasileiro e da Copa Santander Libertadores. Muito porque voltou a jogar bem e começou a tirar pontos dos times da parte de cima da tabela. No turno atual, empatou com o Flu e venceu Atlético-MG e Grêmio. Neste domingo, às 16h, enfrenta o sexto colocado Botafogo, no Engenhão.
?' Não existe isso que o Corinthians não briga por nada. Nós estamos formatando a equipe. Precisamos chegar aos 42, 45 pontos para atingir a zona de segurança. A formação tem mudado, outro dia tive que escalar Danilo de centroavante. Agora o Corinthians está se fortalecendo. Então tem uma série de importantes objetivos para ele até o Mundial ?' ressaltou o técnico Tite.
Comissão técnica e jogadores apontam que priorizar a Libertadores no início tirou a chance de o Corinthians brigar pelo bicampeonato. É consenso, no entanto, que ninguém faria diferente. E agora a meta é confirmar boas atuações para chegar embalado ao Mundial da Fifa, em dezembro. Tite já avisou que quer 'treinar'? sua equipe ideal nas últimas cinco rodadas ?' as últimas duas são os clássicos contra Santos e São Paulo, no Pacaembu e Morumbi.
O treinador tem insistido que seus jogadores não podem perder o 'desejo de vencer'? nunca, mesmo que o título seja algo improvável.
?' A preparação está forte para o Mundial, que é o principal objetivo. Se estivermos bem no Brasileirão, chegaremos mais fortes lá. O Tite insiste nisso ?' afirmou Romarinho.
Últimos jogos contra equipes do G4
Corinthians 3x1 Grêmio
Timão tinha quase um time inteiro de desfalques e enfrentou o clube gaúcho, que buscava alcançar a liderança. Com 10 minutos, já vencia por 2 a 0. Foi superior e não deu brechas ao rival.
Corinthians 1x0 Atlético-MG
Equipe de Tite enfrentou o então líder no Pacaembu. O duelo foi equilibrado, e o gol da vitória saiu após cobrança de escanteio de Douglas para a cabeçada de Paulo AndréEmerson Sheik ainda foi expulso no fim do segundo tempo.
Fluminense 1x1 Corinthians
O Flu teve mais volume no duelo do Engenhão, e chegou a perder um pênalti com Carlinhos no início. O Timão saiu na frente com gol de Sheik, mas Fred deixou tudo igual na segunda etapa.
Vasco 0x0 Corinthians
Em São Januário, o Gigante da Colina buscava alcançar a liderança que era do Atlético-MG. As equipes repetiram o duelo pelas quartas de final da Copa Libertadores deste ano. O jogo foi muito disputado, mas sem grandes lances.
Opções ofensivas aumentaram
Enquanto procura retomar o padrão que serviu para conquistar a América no primeiro semestre, o Corinthians tem mais (e melhores) opções para formar o ataque em relação ao elenco da Libertadores.
No meio, saiu Alex, vendido para o Al-Gharafa (QAT), e o então reserva Douglas assumiu a posição de titular com Danilo. No ataque, Liedson não teve o contrato renovado e foi para o Flamengo. Já Elton foi emprestado para o Vitória-BA, que disputa a Série B. Os dois, no entanto, já não estavam agradando à comissão técnica e não vinham sendo aproveitado com frequência.
Como reposição, chegaram dois jogadores com status de titular: o argentino Juan 'Burrito'? Martíneze o centroavante peruano Paolo Guerrero. O primeiro enche os olhos da comissão técnica pela habilidade e fará um trabalho especial na parte física para aguentar o ritmo da marcação do Timão. Já o segundo sofreu com lesões nos dois tornozelos, mas é visto como fundamental por ser o único homem de área de ofício no elenco.
Tite ainda não tem definido o esquema ideal do meio para frente. Douglas, Danilo, Ramírez, Giovanni, Chiquinho, Jorge Henrique, Sheik, Paolo GuerreroMartínezRomarinho, Adilson e Zizao são as opções.
Para este domingo, Danilo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Ramírez, lesionado, não poderão enfrentar o Botafogo no Engenhão.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Recados