sábado, 15 de setembro de 2012

Com queda de Felipão, Tite é o técnico de time brasileiro há mais tempo no cargo


Por incrível que pareça, a demissão de Luiz Felipe Scolari fortaleceu ainda mais o trabalho do atual técnico do Corinthians . Com a queda de Felipão, Tite é o treinador que está há mais tempo no comando de um time do futebol brasileiro nas Séries A e B. Contratado pela equipe do Parque São Jorge em outubro de 2010, ele estreou no cargo justamente com uma vitória contra o Palmeiras de Felipão.
Futura Press
Tite, técnico do Corinthians
Indagado pela reportagem do iG sobre o assunto, o treinador se mostrou surpreso. “Não tem ninguém na minha frente? Não quero ser o próximo da lista (de demitidos). É melhor passar batido”, brincou Tite.
Durante o período de quase dois anos no comando do Corinthians, Tite realiza o melhor trabalho de sua carreira. Com as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012, ele passou a figurar na lista dos cinco melhores técnicos do futebol brasileiro.
Nessa segunda passagem pelo time do Parque São Jorge, Tite dirigiu a equipe em 130 partidas, com 69 vitórias, 36 empates e 25 derrotas – aproveitamento de 62% dos pontos disputados. Contando o primeiro trabalho no clube, Tite está há apenas cinco partidas de superar o número de jogos de Mano Menezes, atual quinto técnico que mais comandou o Corinthians durante a história.
Quase unanimidade entre os torcedores corintianos, Tite também está muito bem cotado com a direção do clube. Na cúpula alvinegra, ninguém pensa em trocar de treinador na próxima temporada.
O presidente Mário Gobbi, inclusive, não quer esperar o resultado do Mundial de Clubes da Fifa para renovar o vínculo que acaba no fim do ano. Neste mês, a diretoria do Corinthians iniciou as primeiras conversas sobre o assunto com o treinador. Se permanecer no clube por mais uma temporada, Tite vai ser o terceiro treinador que mais comandou o Corinthians.
Confira a lista dos seis técnicos que mais comandaram o Corinthians :
1- Oswaldo Brandão: 439 jogos 
2- Rato: 257 jogos 
3- Amílcar Barbury: 240 jogos 
4- Nelsinho Baptista: 192 jogos 
5- Mano Menezes: 185 jogos 
6- Tite: 181 jogos

Nenhum comentário:

Recados