domingo, 29 de julho de 2012

Corinthians e Bahia fazem jogo fraco tecnicamente e empatam por 0 a 0 em Salvador


Eduardo Martins/Agência A Tarde/AE

Corinthians e Bahia ficaram devendo futebol neste domingo, no estádio Pituaçu. O resultado de 0 a 0 traduziu o que foi a partida: raros lances de perigo no ataque e trocas de bola sem objetividade.
Foram apenas 7 finalizações certas a gol, sendo 6 do time paulista, conforme levantamento do Datafolha. Na melhor chance de gol do jogo, o lateral Alessandro viu o goleiro Marcelo Lomba adiantado e tentou encobri-lo, mas a bola passou longe da meta, no 2º tempo.
Com este resultado, o Corinthians completa cinco jogos sem perder no Brasileirão e chega a 16 pontos. O Bahia segue em situação delicada no Nacional, com 12 pontos.
Para a partida no Pituaçu, o Corinthians não teve Emerson e Chicão, lesionados. O Bahia também atuou com nove desfalques, entre eles Souza, Kleberson e Mancini.
O Corinthians teve maior posse de bola no 1º tempo, variou as jogadas ofensivas pelas laterais, mas não foi bem nas conclusões.
Danilo teve a melhor chance da etapa inicial. Marcelo Lomba fez boa defesa. O Bahia se limitou a tentar o contragolpe, com Junior, mas sem sucesso. As ausências das principais referências ofensivas dos dois times, Emerson e Souza, deixaram as equipes frágeis no setor, contribuindo para o fraco 1º tempo.
No segundo tempo, o Corinthians continuou tendo maior controle de bola, mas isso não representou chances claras de gol.
Com o jogo se arrastando sem emoções, Tite tentou aumentar o poderio ofensivo alvinegro: sacou o apagado Romarinho para a entrada de Guerrero, aos 15 min da 2ª etapa.
A mudança não surtiu efeito. Marcelo Lomba foi pouco ameaçado. Do outro lado, Cássio também era um mero observador do jogo a 8 minutos do fim. 
Nos minutos finais, o Bahia tentou esboçar uma pressão, mas faltou qualidade para ameaçar Cássio. 



Nenhum comentário:

Recados