domingo, 25 de março de 2012

Titulares do Corinthians não querem descanso e já pensam no Palmeiras






Com missão cumprida na Libertadores, principais jogadores miram no topo também no Paulista




Nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista o Corinthians teve uma escalação reserva. Tudo foi pensado para preservar os principais jogadores para a disputa da Libertadores. No próximo domingo, contudo, a história deve ser diferente. O duelo será contra o Palmeiras, rival histórico e que tomou do Corinthians a liderança do Estadual na última rodada. Um ponto separa as duas equipes e por isso os principais jogadores não querem descanso nesta rodada. O Corinthians somou apenas dois pontos nas três últimas rodadas disputadas com times mistos.
Leia também: Tite elogia goleiro do Cruz Azul e lamenta chances perdidas no Pacaembu
"Acho que não vai ser problema pra ninguém, não. É um clássico, jogo grande que todo mundo gosta de jogar. Antes tinha a Libertadores, mas acho que agora está bom pra todo mundo entrar", disse o meia corintiano, autor do gol da vitória contra o Cruz Azul.
O Corinthians só volta a a jogar na Libertadores no dia 11 de abril. Até lá, os zagueiros Wallace e Paulo André já deverão ter condições de jogo e por isso Chicão e Leandro Castán, os outros defensores inscritos na competição poderão jogar o clássico. Tite preferiu escalar os garotos Antônio Carlos e Marquinhos nos últimos jogos do Campeonato Paulista para evitar riscos de perder mais um zagueiro.



Acho que dá para todo mundo jogar. É um jogo importante, que o torcedor gosta e vale para retomar liderança. Não vai faltar forças para jogar. O Palmeiras vive uma fase muito boa e vale muito esse jogo", disse o goleiro Julio Cesar. O discurso foi seguido por outros titulares como Leandro Castán, Paulinho e Ralf, todos poupados contra Guarani e Comercial, os últimos jogos do Paulistão.
O Palmeiras tem 32 pontos no Paulistão e é o único invicto do Estadual. O Corinthians, com 31, é o terceiro colocado. O São Paulo, com os mesmos pontos, é vice-líder. O técnico Tite sabe da importância do clássico, mas antes de decidir quem vai escalar, quer ouvir preparadores físicos e médicos para saber quem são os jogadores mais desgastados.
"Humanamente é impossível jogar como jogamos, se entregando, marcando em cima, jogando de quarta e domingo. Não dá para botar esse volume todo jogo quarta e domingo. Então vou conversar com os preparadores, os médicos. A escalação vai começar com eles", disse Tite.

Nenhum comentário:

Recados