sábado, 31 de março de 2012

Médico garante que Liédson não joga com dores; Alessandro fora uma semana




Médico do Corinthians, Julio Stancati garantiu nesta sexta-feira em entrevista à rádio Estadão ESPN que o atacante Liédson tem jogado na mais perfeita condição clínica neste ano e que não tem sentido nehum tipo de dor, principalmente no joelho esquerdo, o qual o fez sofrer bastante em 2011. O jogador foi poupado na última quarta-feira na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, mas não tem nenhum problema segundo Stancati.

"Não, não está [jogando com dores]... Do ponto de vista clínico, ele não teve nenhuma intercorrência este ano. Ano passado sim, tivemos que poupá-lo em alguns momentos, este ano não, ele não tem referido dor, clinicamente não tem se queixado, não tem tido nem inchaço no local", afirmou, referindo-se ao joelho esquerdo do atleta.

O médico ainda explicou que Liédson tem o joelho esquerdo "desgastado", o que faz com que haja um trabalho específico de fortalecimento para o local - a cirurgia feita em 2001, inclusive, foi realizada para corrigir o problema, considerado "crônico".



Exame constata edema, e Alessandro fica fora por uma semana

Stancati falou também sobre o lateral direito Alessandro, que retornou na quarta após sete partidas fora por conta de uma lesão muscular e voltou a sentir o mesmo local. O médico disse que o jogador costuma manter a mesma intensidade tanto no treino quanto nos jogos e admitiu que talvez seja o momento de ter um pouco mais de cautela, diminuir um pouco o ritmo.

"Ele tem uma lesão discrecta, muito discreta, vai ficar parado por um tempo, não joga este final de semana [contra o Oeste] e passará por tratamento a semana que vem inteira", afirmou. "Ele é um jogador muito intenso, treina da mesma forma como joga, talvez seja hora segurar um pouquinho mais, repensar o tratamento, talvez fortalecer um pouco mais, embora ele estivesse já há 10 dias treinando normalmente", explicou Stancati.

O exame de Alessandro constatou que o lateral está com um edema na coxa esquerda, mesmo lugar onde já teve uma fibrose antes. Como o problema não é grave, ele deve ficar fora apenas por uma semana.
Médico garantiu que Liédson não joga com dores e pregou cautela a Alessandro
Médico garantiu que Liédson não joga com dores e pregou cautela a Alessandro
Crédito da imagem: Agência Estado

Nenhum comentário:

Recados