sábado, 10 de março de 2012

Após reunião de mais de 1 hora, Tite mostra decepção e corta Adriano


O atraso incomum de mais de uma hora para a entrevista coletiva do Corinthians depois do treinamento desta sexta-feira tinha motivo: um novo problema com Adriano. O técnico Tite justificou a demora por conta de reunião com a diretoria de futebol e, em seguida, avisou que o atacante estava vetado da partida deste sábado contra o Guarani. Segundo ele, por ter faltado aplicação nos treinos ao longo da semana.
"Ele não treinou como gostaríamos, não evoluiu, e por isso está fora. Não houve intensidade, qualidade, dedicação como os outros", disse o treinador, que evitou se alongar e até pediu para que não fosse mais questionado sobre o atleta, cujo vínculo com o clube é válido apenas até junho deste ano. "Aprendi que no futebol não dá para pensar lá na frente. Tem que avaliar no momento", completou, sem afirmar se havia chegado ao fim a passagem do centroavante pelo Corinthians, com dois gols em oito jogos.
Depois da entrevista de Tite, foi a vez de vir a público o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, que negou interesse na rescisão de contrato do camisa 10, mas se mostrou chateado como o treinador. "É que é muito desagradável ficar falando do Adriano. Toda vez que a gente fala dele são fatos negativos. Ou ele saiu do jogo ou não veio trabalhar. Muito pouco se fala positivamente", disse o dirigente, que avisou: "No Corinthians, não se joga só com nome".
A maneira como foi transmitido publicamente o afastamento de Adriano causou estranheza. Tite chegou a dizer que cada um deve usar seu próprio feeling para entender a situação. Tanto ele quanto Roberto de Andrade, porém, não confirmaram qualquer ocorrido fora do CT Joaquim Grava. Só que o dirigente foi um pouco além, questionando a si próprio o porquê da deficiência técnica do atacante na semana. "Possivelmente pode ter acontecido algo, não quero acusar nada, até porque cumpriu todos os horários. Quero me apegar ao aspecto técnico", esquivou-se.
Sem Adriano entre os atletas relacionados, o Corinthians enfrentará o Guarani com Elton, ao lado de Emerson e Willian no ataque. O centroavante, por sua vez, dará seguimento à programação especial de trabalhos para futuramente ficar de novo à disposição da comissão técnica alvinegra. O duelo contra a equipe de Campinas será às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Recados