quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ramirez volta a falar após um ano e reprova tema Tolima: "já fiz coisas boas para esquecerem"





O peruano 'Cachito' Ramirez vive a sua melhor fase desde que chegou ao Corinthians. Tímido e com dificuldades para falar o português, apesar de entender bem as perguntas, o meio-campista foi convencido pela assessoria de imprensa do clube a conceder a sua primeira entrevista coletiva depois de mais de um ano longe dos microfones (a última havia acontecido em janeiro de 2011, depois que ele marcou um golaço contra o São Bernardo).
O atleta de 27 anos afirmou não compreender por que a imprensa o questiona tanto sobre a sua expulsão contra o Tolima, ocorrida no dia 2 de fevereiro de 2011, quando o Timão foi eliminado de maneira vexatória na Pré-Libertadores.
“Foi um momento difícil, quando cheguei ao Corinthians aconteceu aquilo contra o Tolima. Falo com a minha família que acho engraçado como as pessoas lembram muito daquele jogo. Já fiz coisas boas para esquecerem esse tema, mas o que vou fazer. É seguir trabalhando para ter mais confiança do treinador”, comentou, na tarde desta quinta-feira, após treino no CT Joaquim Grava.
Ele está em alta com Tite. Na noite da última quarta-feira, entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Contra o Botafogo-SP, no sábado, surge como opção para ganhar a vaga de Danilo, dúvida por conta de dores nos tendões dos pés.
“Se eu fosse filho da ..., o Ramirez não estaria mais aqui, porque foi expulso naquele jogo contra o Tolima. Mas futebol não é assim. É tempo de adaptação, confiança, cobrança e treinamento para que possa mostrar dentro de campo”, comentou Tite, no Pacaembu, após o triunfo sobre a Lusa. O treinador não terminou o palavrão diante das câmeras.
“O passado é passado, fica lá atrás. Acho engraçado, porque sempre que falam da minha pessoa tenho que responder do tema Tolima. Quando fiz aquele gol contra o Palmeiras [na disputa de pênaltis], um jornalista me falou: ‘você está contente hoje depois do que aconteceu contra o Tolima...’. Mas fico tranquilo, faço as coisas bem para ter oportunidade de jogar”, observou Ramirez, citando o gol que anotou na disputa de pênaltis com o rival alviverde, durante a semifinal do Paulista passado.

Nenhum comentário:

Recados