quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ralf marca de cabeça aos 48 min e evita derrota do Corinthians na Venezuela




Ralf, de cabeça, evitou a derrota do Corinthians aos 48 min do segundo tempo na estreia da Copa Libertadores. O Timão levou um gol bobo no primeiro tempo e ficou nervoso, mas em um lance de bola parada conseguiu o empate diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.




Os donos da casa ainda reclamaram de um gol anulado na etapa final, quando o auxiliar marcou impedimento de Chourio em um lance duvidoso.



O gol do time venezuelano saiu aos 20 min e teve início em uma cobrança de lateral. Chourio ganhou pelo alto e desviou para a área. Chicão tentou antecipar, mas chutou a bola em cima de Herrera. O goleiro Julio Cesar havia saído para tentar tirar e acabou deixando o gol vazio.



Nos dez minutos seguintes, o Timão criou duas boas oportunidades. Na primeira, Danilo cabeceou no travessão. Na segunda, após uma bela troca de passes, Alessandro invadiu a área pela direita e rolou para trás. Sheik finalizou de primeira, só que parou em Rivas.



A partir daí os comandados de Tite ficaram perdidos. “Tomou o gol no momento que estava no equilíbrio da partida. Colocamos pressão, teve uma, duas oportunidades, mas aí ficou nervoso depois de ter tomado o gol”, declarou Tite, à TV Globo, na volta do intervalo.



“Estávamos bem na partida, mas após o gol a equipe deles cresceu. Tem que ser mais agressivo, jogar em cima, como começamos”, endossou Paulinho.



A primeira boa finalização no segundo tempo foi brasileira. Logo aos 3 min, Fabio Santos pegou uma sobra na entrada da área e chutou bem. A bola saiu rente à trave.



Aos 12min, Tite trocou a dupla de ataque. Sheik e Liedson deram lugar a Alex e Elton. O Corinthians dominou o confronto, enquanto os donos da casa se defendiam e se armavam para o contra-ataque. Em um deles, Chourio anotou o gol, mas o auxiliar já havia levantado a bandeira.



Leandro Castan subiu ao ataque e quase empatou aos 24min, mas Rivas fechou bem o ângulo. Dois minutos depois, o camisa 12 espalmou um arremate de fora da área de Paulinho. A partir daí, o conjunto brasileiro perdeu força e não assustou mais. Até que, em uma cobrança de falta, Ralf empatou

Nenhum comentário:

Recados