sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adriano será poupado na marcação para ter mais "energia" no ataque e pode bater pênalti




Pela primeira vez em quase 11 meses de Corinthians, Adriano será titular no Pacaembu. O centroavante de 30 anos ainda não atingiu a sua melhor forma física, por isso Tite o poupará na marcação durante o duelo deste sábado com o Botafogo-SP, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Além disso, pode assumir a condição de primeiro cobrador de pênalti.
Apesar de ser bom no jogo aéreo, com seu 1,89 m de altura, o Imperador não precisa atravessar o campo para ajudar a defesa em cobranças de escanteio ou de falta do time adversário, algo comum para atacantes altos.
“Vamos preservar o Adriano nas ações defensivas. Se pegar e trazer para a bola parada, vamos fazer ele correr mais ou menos 150 metros nesse vai e volta, vais desgastar. Se precisar de alguma ação individual, vou chamá-lo, mas vamos preservá-lo para ter energia naqueles movimentos mais específicos dele, de pivô, cabeceio em uma bola lateral”, informou Tite, após treino na manhã desta sexta-feira.
Durante a atividade para aprimorar o sistema defensivo no joga aéreo, o camisa 10 foi liberado e se dirigiu para o outro gol, onde treinou cobranças de pênalti. Em dez tentativas, anotou sete gols.
Questionado se o Imperador pode virar o batedor oficial contra o Botafogo, o comandante corintiano respondeu. “A gente dá ao atleta aquilo que ele está preparado. Ele sempre tem treinado, é uma possibilidade, mas não está definido. Temos a possibilidade do Alex também.”
Como Alex é dúvida e sua presença em campo só será definida no dia da partida, Adriano pode assumir a função.



Nenhum comentário:

Recados