sábado, 10 de dezembro de 2011

Título Mundial do Corinthians não é esquecido em memorial no Japão



Conquista dos corintianos em 2000 é lembrada ao lado dos títulos de São Paulo e Internacional







O título Mundial de Clubes da Fifa conquistado pelo Corinthians em 2000 sempre foi motivo de gozação dos torcedores rivais, que questionam a credibilidade da competição na época. No entanto, a edição de 2011 do torneio prestigia a conquista do time de Parque São Jorge, que venceu o Vasco na disputa por pênaltis na decisão disputada no Maracanã.



A tradicional “foto do título” do Corinthians figura na exposição dos clubes campeões do Mundial em um memorial montado pela Fifa (Fan Fest) nos locais dos jogos no Japão. A foto dos corintianos está ao lado de São Paulo e Internacional, que conquistaram a competição em 2005 e 2006, respectivamente.




Além dos campeões mundiais, a Fan Fest também homenageia todos os participantes da edição atual do torneio. A Fifa expôs réplicas das conquistas continentais dos sete participantes do Mundial de 2011. O troféu que mais chama a atenção dos visitantes é o da Liga dos Campeões, conquistado pelo Barcelona, da Espanha, diante do Manchester United, da Inglaterra.




A réplica da taça do Mundial de Clubes da Fifa, que pode ser conquistado por mais um clube brasileiro nesta temporada – o Santos – também está em destaque no local. Os torcedores que comparecem aos jogos do Mundial podem tirar fotos dos troféus.



Conquista corintiana do Mundial de Clubes de 2000 é lembrada no Japão




Questionamentos dos rivais é a ausência da Libertadores

Os torcedores rivais do Corinthians questionam o fato do Corinthians ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa sem vencer a Copa Libertadores da América, sonho de consumo do time de Parque São Jorge.



O Corinthians participou da competição como anfitrião, pois conquistou o título brasileiro de 1998. Já o Vasco, outro clube brasileiro que disputou a competição, entrou como o campeão da Libertadores do mesmo ano.




O presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a reconhecer o errou em colocar dois times do mesmo país na decisão. Na edição deste ano, a entidade continua prestigiando o atual campeão nacional do país que serve como sede para o Mundial. Em 2011, o Kashiwa Reysol, campeão japonês, é o anfitrião dos clubes.



.

Nenhum comentário:

Recados