quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Organizada vai a treino do Corinthians, cobra e Alex brinca: "agradecemos, no momento de paz"





Três representantes do departamento de comunicação da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, compareceram na tarde desta quinta-feira ao treino no CT Joaquim Grava para demonstrar apoio ao time na briga pelo título. No discurso, porém, houve também um tom de cobrança diante de Fábio Santos e Alex, escolhidos para conceder entrevista coletiva.




A torcedora Tatiana Melim pegou o microfone na sala de imprensa e disse: “Logicamente vocês [jogadores] sabem que, dependendo de como for o desempenho, serão cobrados.”



Na sequência, Alex respondeu. “Agradecemos a presença, e em um momento de paz, um momento legal. Também falo isso, que a gente não quer perder essa oportunidade, não quer deixar passar, como aconteceu no passado. E vamos mostrar em campo, porque falar é fácil, dentro de campo teremos atitude.”



Durante a temporada, foram frequentes os protestos de membros de organizadas. Após a eliminação para o Tolima, na Pré-Libertadores, em fevereiro, carros de funcionários do clube e do técnico Tite foram danificados no estacionamento do centro de treinamento.



Em setembro, após a derrota para o Santos por 3 a 1, as cobranças voltaram, com faixas pedindo a queda do treinador. Torcedores tentaram invadir o vestiário do Pacaembu.



O presidente Andrés Sanchez tem uma forte relação com as organizadas e permite as cobranças, mas desde que não ocorram atos de violência, costuma dizer.



O time reagiu na reta final da competição e precisa de um empate e uma vitória, nas duas últimas rodadas, para conquistar o pentacampeonato nacional.



“Chega esse momento de decisão e parece que a gente sente a melhor fase do grupo. Tomara que, juntos, comemoremos no domingo. Se não for nesse, que seja contra o Palmeiras, mas queremos comemorar esse titulo”, acrescentou Alex, que pode ganhar a vaga de Danilo entre os titulares.




.

Nenhum comentário:

Recados