domingo, 27 de novembro de 2011

Má pontaria no 1º turno vira lição, e Corinthians aposta na eficiência de Adriano



Ainda fora de forma, Adriano mostrou precisão no único chute que deu contra o Atlético





A derrota por 2 a 0 para o Figueirense, diante de mais de 26 mil torcedores no Pacaembu, no primeiro turno do Brasileiro, virou uma lição para o Corinthians. Na ocasião, a equipe paulista apresentou uma pontaria pífia, mandou 20 bolas para fora, acertou a trave duas vezes e parou no goleiro Wilson outras duas. Desde então, o técnico Tite passou a cobrar mais eficiência nas finalizações.





Três meses depois, o Corinthians tenta dar o troco no time catarinense. Caso vença a partida deste domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli, pode garantir o título nacional antecipado, desde que o Vasco não ganhe do Fluminense no Rio de Janeiro.




“Finalizamos 20 e tantas bolas naquele jogo. Faltou precisão, fomos afoitos em alguns momentos. O Wilson fez um grande jogo, nos expomos e eles tinham o contra-ataque. A partir dali eu disse a eles [jogadores]: ‘ao invés de 23, 24, vamos criar 12, 13, e ser mais consistentes”, observou Tite.



O trunfo pode ser Adriano, que em agosto ainda se recuperava de uma grave lesão no pé esquerdo e não encarou o Figueira. No último domingo, o Imperador mostrou ter estrela ao entrar durante o segundo tempo e anotar o gol da virada sobre o Atlético-MG, 2 a 1. Detalhe: foi a única finalização do camisa 10.



Ainda em busca da sua melhor forma física, que só será atingida em 2012, segundo a comissão técnica, Adriano tem condições de atuar no máximo 45 minutos. Ou seja, ficará para o segundo tempo.



“Eu já emagreci 8kg e faltam apenas 2kg. Cheguei ao Corinthians com 23% de gordura e agora estou com apenas 11%. Quem disse que eu estava gordo é porque me viu pela televisão. A TV engorda, todo mundo sabe disso. De perto, quem me vê não me a acha gordo”, se defendeu, em entrevista ao jornal O Dia.



.

Nenhum comentário:

Recados