sábado, 1 de outubro de 2011

Para Tite, eventual revés não tira Corinthians da disputa pelo título



Caso seja derrotado no domingo pelo Vasco, o Corinthians vai fechar o final de semana cinco pontos atrás do time carioca, que continuaria na liderança. Ainda assim, um eventual tropeço em São Januário não é visto pelo técnico Tite como suficiente para tirar a equipe da luta pelo título.




"Está muito equilibrado. Qualquer resultado que tiver lá, vai ser muito cedo ainda para definir campeão, pelo nível de enfrentamento. Ainda faltam 12 jogos (antes de domingo), 36 pontos. É muito ponto. Do primeiro ao quarto colocado, já tem um bloco mais distanciado. Mas até o oitavo eu vejo com condições de brigar. Achei que seriam uns cinco, mas isso abriu", analisou.



O empate, portanto, não é o principal objetivo no Rio de Janeiro. Entendendo que perder não será decisivo, a equipe alvinegra promete tentar a vitória, mesmo na condição de visitante.



Seguindo o raciocínio, Tite por fim destacou a essa partida o mesmo valor de outros futuros compromissos. "Quando vai diminuindo o número de jogos, eles vão ganhando mais importância. Foi decisão contra o São Paulo, vai ser contra o Botafogo e em outros enfrentamentos. Grande coisa o que eu estou falando também, mas é isso mesmo", concluiu o comandante corintiano.



O Corinthians enfrenta o Vasco às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em São Januário.

Nenhum comentário:

Recados