sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tite alerta para perigos do Coritiba e pede ambição por vitórias fora





Confiantes após a vitória sobre o Grêmio, os jogadores do Corinthians agora voltam suas atenções para o duelo contra o Coritiba, neste domingo, às 16 horas, no Couto Pereira. Se vencer longe de casa, o alvinegro não poderá ser ultrapassado na liderança da classificação.




Campeão paranaense e vice da Copa do Brasil, o time paranaense perdeu apenas duas vezes no ano jogando no Couto Pereira (para Atlético-GO e e São Paulo) e joga para se recuperar da derrota para o Atlético-GO na primeira rodada do returno. Mas o técnico Tite afirmou que para ser campeão, o time precisa saber jogar fora de casa e conquistar vitórias longe do Pacaembu.



“Vencer no Brasileiro é fundamental, é critério de desempate. É muito melhor vencer uma partida e perder duas do que empatar três seguidas. A equipe que fica no topo precisa saber vencer fora, precisamos ter essa ambição”, afirmou o treinador.


Mesmo com o Coritiba vindo em momento ruim – são dois empates e uma derrota nos últimos três jogos -, Tite acredita em uma partida muito difícil e elencou os pontos fortes do adversário de domingo.




“O Coritiba fez ótima campanha na Copa do Brasil, está retomando o Brasileiro, manteve o técnico, tem uma ótima bola parada, a experiência do Tcheco, o Marco Aurélio na frente, o Rafinha...enfim, será uma partida muito complicada”, projetou.



Sem poder contar com Ralf (na seleção), Edenilson e Liedson (suspensos), Tite acredita que o setor que terá mais dificuldades em acertar para a partida será o ataque, justamente pela falta de um jogador de área.



“Para o lugar do Ralf, temoos o Moradei, que também faz a primeira função no meio, o Edenilson é o jogador que faz o que o Paulinho faz. Mas o Emerson é penúltimo atacante, o Willian é o antepenúltimo e o Liedson é último. Não temos um jogador como ele no momento”, ponderou.





Nenhum comentário:

Recados