segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Contra Peixe, Timão perde primeiro clássico no Pacaembu desde 2006





A vitória do Santos neste domingo tem um valor além do fato de tirar o arquirrival Corinthians da liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez em que o Timão terminou um clássico com derrota no Pacaembu desde 2006, quando perdeu por 3 a 0 para o próprio Peixe durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.




Até este fim de semana, a equipe, hoje comandada por Tite, ostentava uma invencibilidade de 17 clássicos no estádio municipal. Como mandante no Paulo Machado de Carvalho, nos últimos cinco anos, são cinco vitórias sobre o São Paulo, três triunfos e dois empates com o Palmeiras e eram cinco vitórias e duas igualdades diante do Santos.



O Peixe, que foi até campeão da Copa Libertadores neste ano no Pacaembu, pôde comemorar um resultado positivo contra o arquirrival pela primeira vez desde aqueles 3 a 0 em outubro de 2006, sentenciado com gols de Kleber, Leandro e Zé Roberto no time que era dirigido por Vanderlei Luxemburgo.


Neste domingo, pela primeira vez o atacante Neymar ganhou do Timão como visitante. No Pacaembu, ele já havia empatado na final do Paulistão de 2009, assim como neste ano, e perdido nas primeiras fases dos Estaduais de 2009 e 2010 e nos Brasileiros destes dois anos.




Desta vez, Muricy Ramalho crê que seu time fez por merecer o resultado. "O Santos teve as melhores oportunidades, não o Corinthians. No segundo tempo, não fomos pouco, mas muito superiores. Sabíamos que o Corinthians atacaria e ficamos no contra-ataque, porque nosso time é muito rápido", falou o técnico.

Nenhum comentário:

Recados