segunda-feira, 6 de junho de 2011

Weldinho passa por 'teste de fogo' e ganha fôlego para mês de titular no Corinthians

A lesão muscular do lateral-direito Alessandro assustou todos os corintianos. O camisa 2 ficará cerca de 40 dias afastado dos gramados devido a uma ruptura sofrida na coxa esquerda. Mas se depender da atuação de Weldinho contra o Flamengo, a torcida não precisa se preocupar. Logo em sua estreia com a camisa alvinegra, o jovem jogador participou do gol da equipe no empate por 1 a 1 e foi bastante elogiado pelo técnico Tite.


Longe de ser uma das contratações badaladas do Corinthians, Weldinho foi oficialmente apresentado no clube de Parque São Jorge no mês passado, após ser um dos destaques do Paulista no Campeonato Estadual, com direito a um gol. O lateral chegou ao novo clube ciente de que, inicialmente, vinha apenas para compor elenco, mas a lesão de Alessandro o lançou aos leões logo no clássico entre os dois clubes de maior torcida no Brasil.




Autor do passe para o gol de Willian, o jovem atleta de 20 anos admitiu ter feito um bom jogo, mas preferiu conter a euforia.



“Acho que fui bem, consegui fazer a jogada em que saiu o gol, mas ainda tenho muito o que trabalhar. O importante é que a gente conseguiu somar um ponto”, declarou Weldinho, econômico nas palavras.



O técnico Tite, porém, despejou elogios ao novato. “O peso da camiseta do Corinthians é muito forte, e ele mostrou maturidade, teve condição de jogar seu futebol normalmente. Esses garotos que vêm de equipes que não têm peso têm tranquilidade para desempenhar um bom trabalho”, analisou o comandante. “Ele teve um bom desempenho tal qual teve no Paulista e nos treinamentos”.



Emerson estreia




O lateral Weldinho não foi o único jogador que estreou com a camisa corintiana no empate com o Flamengo. O atacante Emerson também atuou pela primeira vez pelo clube paulista, mas ficou apenas oito minutos em campo e pouco pôde ajudar a equipe. Neste tempo, o jogador não finalizou nenhuma vez e tocou apenas duas vezes na bola.

Nenhum comentário:

Recados