domingo, 26 de junho de 2011

Tite exalta Danilo, que festeja bela atuação no clássico


 




Depois de ver Danilo brilhar com uma bela atuação na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, o técnico Tite exaltou a importância que o meio-campista tem para o Corinthians, apesar de até hoje não ter conseguido emplacar uma grande sequência de jogos de sucesso na equipe titular. Com um lindo gol e duas assistências, ele foi o grande nome do clássico ao lado de Liedson, autor de três gols.



E Danilo se destacou justamente no jogo em que o Corinthians pretendia promover a estreia do meia Alex, contratado por cerca de R$ 14 milhões junto ao Spartak de Moscou, certamente para ser titular. O jogador só não pôde estrear porque não teve a sua documentação regularizada a tempo junto à CBF, mas Danilo não vê problema no fato de encarar um concorrente de peso em seu setor a partir de agora.





“É um problema bom. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, melhor, pois o campeonato é longo”, afirmou o meia, que teve o seu profissionalismo elogiado por Tite. “Quando dei a capitania para o Danilo (no jogo contra o Fluminense), não queria dizer que seria titular. Mas é um profissional que todos os trabalhos realiza com seriedade. Até fora do banco, como já ficou, sempre tem uma palavra de apoio para os companheiros”, ressaltou.



E Tite enfatizou que não adianta cobrar velocidade e agilidade de Danilo, pois suas características são de um jogador que cadencia o jogo e atua como um pivô no ataque, preparando a bola para os companheiros de frente. E, neste domingo, o treinador valorizou o fato de o meia ter brilhado com frieza na hora definir as jogadas ofensivas. “É um jogador muito frio. Quando a bola chegou no pé direito eu falei: bate logo. Mas ele soube fazer o certo”, elogiou Tite.



Danilo, por sua vez, ressaltou que o Corinthians foi sempre superior ao São Paulo no clássico deste domingo, apesar de ter construído toda a goleada apenas no segundo tempo. “Após o intervalo, fomos para cima e os gols saíram. Mas desde o início nosso time correu e marcou mais”, analisou.

Nenhum comentário:

Recados