quinta-feira, 30 de junho de 2011

Embalado! Timão vence Bahia e chega à liderança do Brasileiro



Equipe paulista venceu por 1 a 0 no sufoco e chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, com oito gols marcados e nenhum sofrido

No sufoco, na raça, do jeito que a torcida corintiana gosta. Assim foi a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia no estádio Pituaçu, nesta quarta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
O resultado embalou de vez o Timão, que chegou à sua terceira vitória consecutiva e à liderança da competição, com 16 pontos ganhos, beneficiado pela derrota do São Paulo para o Botafogo, por 2 a 0. Além disso, o resultado denotou um bom equilíbrio da equipe - oito gols marcados em três jogos e nenhum sofrido. De quebra o Alvinegro se manteve, ao lado do Flamengo, sua invencibilidade na competição.
Já o Bahia teve sua sequência de vitórias - diante de Fluminense e Atlético Paranaense - e sua invencibilidade de três jogos ser quebrada pelo gol do Timão.
Se no primeiro tempo o jogo foi equilibrado e o Timão conseguiu sair em vantagem por conta de aproveitar o pênalti - duvidoso, diga-se - que teve. No segundo, a pressão do Bahia foi total e a equipe teve inclusive um gol anulado pela arbitragem e Julio Cesar saiu como o melhor em campo.

Jogo equilibrado, pênalti duvidoso
O primeiro tempo de jogo em Salvador foi movimentado, ou melhor, apimentado. Mesmo acumulando desfalques importantes - oito ao todo, incluindo nomes importantes como Carlos Alberto e Jobson -, a equipe da casa conseguiu pressionar o Timão quando chegou, principalmente nas enfiadas de bola.
Já o Corinthians mais uma vez se postou bem defensivamente e também levou perigo quando desceu ao ataque. Destaque positivo da primeira etapa foi o volante Edenílson. Em seu primeiro jogo saindo como titular o volante deu opção e escape no lado direito do meio de campo e fez os corintianos mais otimistas lembrarem de Elias.

Em um jogo bem equilibrado e igual, há de se aproveitar as chances criados. E assim fez o Corinthians. Após lançamento de Jorge Henrique, Liedson dividiu com o goleiro Marcelo Lomba e, após trombada duvidosa, caiu na área. Sandro Meira Ricci marcou o pênalti. Chicão rolou no meio e a bola passou rasando na ponta da chuteira de Lomba, mas entrou. 1 a 0 Corinthians.

Após o gol corintiano, o Bahia saiu mais para o ataque e pressionou o Timão no fim do jogo, principalmente nas bolas aéreas. Sem resultado porém. E o Alvinegro levou a vantagem para a segunda etapa.

Bahia vem com tudo!

Na segunda etapa, o Corinthians começou pressionando a equipe do Bahia. Contudo, não conseguia entrar na área adversária ou ter liberdade para trocar passes na intermediária. Neste início, o Corinthians neutralizava bem os contra-ataques, mas, logo, não conseguiu conter a empolgada equipe do Bahia em seu estádio.

Logo o Bahia assumiu o controle ofensivo do jogo e comandou o ataque. Acuado, o Corinthians se viu obrigado a correr atrás do ataque do Bahia, nem sempre sem apelar para as faltas. Em uma delas, aos 19, Ralf chegou atrasado em Gabriel e, na cobrança, Marcone obrigou Julio Cesar a uma ótima defesa.

O volante do Bahia, aliás, travou um verdadeiro duelo com o goleiro Julio Cesar, obrigando o camisa 1 corintiano a diversas defesas difíceis e tornando-o o melhor em campo, ofuscando a já discreta estreia do meia Alex.



Nos minutos finais, a pressão do Bahia foi total e a equipe inclusive chegou ao gol, aos 35. Contudo, o gol marcado por Fahel foi bem anulado pelo árbitro, que o viu em impedimento. Apesar do caldeirão, a festa foi da torcida corintiana que chegou à liderança do jeito que gosta. Na raça!



Próximos jogos



Com a pausa do Campeonato Brasileiro no fim de semana, Corinthians e Bahia só voltam a campo na semana que vem. O Timão enfrenta o Vasco, no Pacaembu, na próxima quarta-feira. Já o Bahia enfrenta o Avaí, em Florianópolis, na mesma data. As partidas são válidas pela oitava rodada do Brasileirão.



FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 1 CORINTHIANS



Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)

Data/hora: 28/6/11, às 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz

Renda/público: R$ 795.412,50 e 32.157

Cartões amarelos: Jancarlos, Nikão (BAH); Danilo, Ralf e Chicão (COR)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Chicão, 13'/1ºT (0-1);



BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos (Marcos, 40'/1ºT), Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão, 17'/2ºT); Marcone, Dione, Fahel e Ricardinho (Nikão, 23'/2ºT); Gabriel e Júnior. Técnico: René Simões.



CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Alex, 21'/2ºT); Willian (Emerson, 24'/2ºT) e Jorge Henrique e Liedson (Moradei, 43'/2ºT). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Recados