sábado, 21 de maio de 2011

Com voz firme e otimista, Edenilson é apresentado no Corinthians




Com voz firme e otimista, Edenilson é apresentado no Corinthians


Assim como foi com Jucilei, um anônimo que chegou ao Corinthians em 2009 e não demorou para conquistar seu espaço, Edenílson, de 21 anos, novo reforço corintiano, espera virar logo a primeira opção como volante do técnico Tite. Com um discurso firme e demonstrando confiança, o jogador elogiou os companheiros de posição, mas se mostrou pronto para ser titular.


"Na semana que vem vai estar tudo certinho (com documentação) e quero ser titular para conquistar a torcida. Pode demorar cinco dias, cinco semanas ou cinco meses, mas vou brigar pelo meu espaço", disse o jogador gaúcho, contratado junto ao Caxias. "Comecei no Guarani de Venâncio Ayres e desde 2009 estou no Caxias", completou. Edenilson foi eleito um dos melhores jogadores do último campeonato estadual.



Sem querer se comparar a nenhum volante, Edenílson definiu-se como "um segundo volante" que gosta de marcar, mas que tem mais "características ofensivas que defensivas". "Cada jogador tem sua característica específica. Sou bastante veloz, tenho boa técnica, vários jogadores usam outros como como exemplo, mas eu não me espelho em ninguém", disse, sem nenhuma cerimônia.



Perguntado se ele pode jogar como Elias, ex-volante corintiano que defende o Atlético de Madri, Edenilson elogiou o ex-atleta do clube, mas se colocou como um jogador com caracteríscas próprias. "As funções que ele fazia são as que eu fazia também. Ele atingiu um nível aqui por seus méritos, depois de todo um processo, e eu espero chegar no mesmo nível, pelos meus méritos".



Edenilson já tem regularizada sua situação contratual com o Corinthians e deve ter condições de estrear na segunda rodada do Brasileiro, contra o Coritiba, em Araquarara, dia 29. Seu contrato com o Corinthians é válido até dezembro de 2014.






Nenhum comentário:

Recados