sábado, 9 de julho de 2011
Tite releva queda de produção do Corinthians nas últimas partidas
Primeiro colocado e invicto no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento do Corinthians na competição nacional é o melhor dentre todoas os 20 clubes, mas também esconde uma queda de produção nas duas últimas partidas da equipe, nas vitórias sobre Bahia (1 a 0) e Vasco (2 a 1). Apesar disso, o dado não preocupa o técnico corintiano.
"Pegue todos os jogos do time que aí não vai errar. Se pegar o (segundo tempo) do jogo contra o São Paulo, vai quebrar essa teoria (de que o time tem caído de rendimento no segundo tempo)", minimizou Tite, que, diante do Bahia, havia diagnosticado desgaste físico de alguns atletas.
Se levado em conta o número de gols, a média se mostra boa de fato. Foram oito marcados e dois sofridos no segundo tempo das sete partidas. Antes do intervalo, a equipe somou sete gols e teve sua rede balançada somente duas vezes.
Além disso, o Corinthians vinha tendo uma semana de intervalo entre seus compromissos, o que a tabela da competição nacional não tem mais permitido tanto. De qualquer modo, o comandante corintiano se preocupa em manter o desempenho da equipe. Rival local, o São Paulo é um dos maiores exemplos: depois de cinco vitórias consecutivas, o time não vence há três jogos.
"Todos os exemplos são importantes. O nosso próprio exemplo, nossas derrotas para São Paulo (no Campeonato Paulista), Tolima (na eliminação da Copa Libertadores)...", lembra Tite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário