domingo, 31 de março de 2013

Puta golaço do Danilo,chupa Bamby !!

Com sabor de chocolate !!





NERVOSO, CENI RECLAMA DE DORES NO PÉ; PATO SE DEFENDE: "100% PÊNALTI"

Rogério Ceni errou o canto na cobrança de Alexandre Pato



Aos 32 minutos do segundo tempo, defesa do São Paulo toca a bola. Edson Silva passa para Toloi, que se complica na hora de recuar para Rogério Ceni. Ligado no lance, Alexandre Pato se antecipa e divide com goleiro na entrada da grande área. O árbitro Leandro Bizzio Marinho não teve dúvida e marcou pênalti, que, após minutos de intensa reclamação dos tricolores, foi convertido pelo atacante alvinegro e deu números finais ao jogo.
Personagem direto no principal lance do clássico, Rogério Ceni deixou o gramado com dores no pé direito e bastante inconformado com a marcação da penalidade. Na visão do camisa 1 tricolor, foi dePato a falta na jogada.
- É só ver o lance. Isso é sola! Deve ter fraturado o meu pé! - esbravejou o capitão na descida para o vestiário.
Recuperado de uma mialgia no coxa direita, Alexandre Pato voltou ao Corinthians neste domingo após quatro jogos. O atacante entrou no segundo tempo e foi decisivo para a virada alvinegra. Sobre o lance do pênalti, o jogador deu sua versão e comemorou o retorno em grande estilo.
- Eu acho que foi 100% pênalti. Se ele não me toca eu não ia cair. Perguntem para o árbitro (se foi falta). Achei que ele ia expulsar (o Rogério), mas o que valeu foi o gol - disse o atacante doCorinthians, na saída do gramado.
- Eu entrei, fiz um gol e ajudei o Corinthians. Se ele não fizesse a falta, eu ia fazer o gol. Essa parada foi muito boa para mim, fiz trabalhos muitos fortes, estou tranquilo e vou até o final - completou.
Agora, as duas equipes se concentram para duelos importantes pela Taça Libertadores da América. Vice-líder do Grupo 5, o Corinthians viaja para a Colômbia onde enfrenta o Millonarios, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). O Tricolor, vice-líder da chave 3, vai para a Bolívia enfrentar o Strongest, na quinta-feira, às 21h30.
Fonte: Globo Esporte

Cliente preferencial !! Corinthians 2 x 1 São Paulo !!



sexta-feira, 29 de março de 2013

HISTÓRICO DE TITE CONTRA O SÃO PAULO INDICA TITULARES EM CAMPO NO CLÁSSICO DE DOMINGO


Técnico Tite, do Corinthians, durante clássico contra o São Paulo no Pacaembu
Técnico Tite, do Corinthians, durante clássico contra o São Paulo no Pacaembu | Crédito: Leonardo Soares/UOL
Tite optou por manter mistério sobre que time colocará em campo para enfrentar o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o histórico do treinador no clássico desde que chegou ao Corinthians indica que o alvinegro irá com força máxima para encarar o rival.

O treinador chegou ao clube no segundo semestre de 2010. Desde então, foram sete confrontos e em nenhum deles Tite colocou um time reserva em campo, ao contrário do que já fez contra outros rivais, como o Palmeiras. Mesmo quando estava disputando mais de uma competição ao mesmo tempo, ele nunca poupou contra o rival. Foram quatro vitórias, duas derrotas e um empate.
A primeira partida do Corinthians contra o São Paulo com Tite no banco foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010. O time do Parque São Jorge venceu por 2 a 0, com força máxima à disposição do comandante. Desde então, ele sempre repetiu a fórmula de escalar seus principais atletas.

Na última vez em que os dois times paulistas se encontraram, havia a expectativa de que Tite jogaria com uma equipe ao menos mista, porque estava às vésperas do Mundial de Clubes do ano passado. Porém, quem escalou os reservas foi o São Paulo, que também se preparava para a final da Copa Sul-Americana. O tricolor saiu vitorioso mesmo sem os titulares, pelo placar de 2 a 1.

Tanto Tite quanto os jogadores descartam que haja ressentimento por conta dessa derrota. No No entanto, Paulinho, titular absoluto, está recuperado de lesão e quer estar em campo. 'Não tem ódio, não tem vingança, não tem nada, mas vamos para o Morumbi para conseguir os três pontos. Todo mundo quer jogar clássico', disse.

Em diversas ocasiões o Corinthians já reclamou do calendário cheio e da sequência de jogos acumuladas no Paulistão e na Libertadores. Por isso, a especulação sobre como Tite agirá agora, principalmente por já ter perdido atletas titulares para lesões musculares na temporada. O principal caso é o de Renato Augusto, que ficará parado por seis semanas.

Após o empate contra o Penapolense, na quarta-feira, Tite afirmou que iria se reunir com a comissão técnica e a diretoria para decidir se usará força máxima no clássico de domingo. Contudo, essa reunião ainda não ocorreu e a decisão ficará para o final de semana.
Fonte: UOL

domingo, 24 de março de 2013

INCOMODADO COM CAMPANHA, CORINTHIANS BUSCA REAÇÃO CONTRA O GUARANI


Tite quer reação do time do Corinthians no Campeonato Paulista
Tite quer reação do time do Corinthians no Campeonato Paulista | Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Corinthians enfrenta o Guarani neste domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, para fugir de uma situação incômoda. Embora tenha um dos melhore elencos do Brasil, o time está apenas na sétima posição do torneio. O planejamento da comissão técnica é ficar entre os quatro primeiros. Para isso, precisa iniciar uma reação já na próxima partida.

'A diferença dos pontos lá em cima na tabela, é dos primeiros jogos, que não vencemos. Eu prego o desempenho mais do que o resultado, individual e coletivo. Só vai criar expectativa de vencer se fizer o trabalho bem feito. São muitos empates e nós queremos vencer', afirmou o técnico Tite, que considera que o time tem potencial para estar melhor qualificado na tabela.
Corinthians não terá à disposição Alexandre PatoPaulinho e Douglas, machucados, e Fabio Santos, suspenso. Em compensação, terá o retorno do goleiro Cássio e do zagueiro Paulo André. Ao lado deGuerrero no ataque, Sheik volta a ser titular Na lateral-esquerda, o jovem Igor ganhará sequência.

O meia Renato Augusto deve aparecer novamente entre os titulares. De acordo com ele, o time alvinegro está se encorpando na competição e o confronto com o Guarani irá mostrar isso. 'Queremos ficar entre os quatro primeiros. O time está começando a ter uma cara. Fizemos ótimas partidas, deixamos a desejar em poucas, mas acho que estamos indo pelo caminho certo', disse.

O Guarani vive um momento bastante delicado na competição e segue ameaçado de rebaixamento. O goleiro Renan, emprestado pelo Corinthians ao time do interior, não poderá jogar. O treinador Branco, tetracampeão pela seleção brasileira, não nega que o clima de tristeza impera na equipe, mas espera uma reação, mesmo diante do temido Corinthians.

'Esses jogadores não merecem o rebaixamento, porque estão lutando e pela união do grupo. Estamos todos muitos tristes, como a torcida. Mas todos aqui têm brio para defender o Guarani e lutaremos de todas as formas para tirar o clube dessa situação', declarou.

Com 22 pontos, o Corinthians está na sétima posição no Paulistão. O Guarani, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, com somente nove pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORINTHIANS
Local:
 Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 24/3/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral

GUARANI: Léo, Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Coutinho, Mika (Dener ou Ademir Sopa), Cadu e Thiago Gentil; Fernando Gaúcho e Ronaldo Mendes. Técnico: Branco
CORINTHIANS: CássioAlessandroGil , Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo;Sheik e Guerrero. Técnico: Tite
Fonte: UOL

sexta-feira, 22 de março de 2013

ALEXANDRE PATO POSA COM CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM EVENTO


Pato com a camisa da seleção brasileira
Pato com a camisa da seleção brasileira
Crédito: Reprodução/Instagram
Maior contratação do Corinthians para esta temporada, o atacante Alexandre Pato relembrou os tempos de seleção brasileira na noite desta sexta-feira. Em evento realizado no Museu do Futebol, para o qual o jogador partiu logo após o treino do Timão, Pato posou com uma camisa retrô da CBD (Confederação Brasileira de Desportos), atual CBF.
Constantemente lembrado pelo técnico Mano Menezes à época em que este comandava a Seleção, o atacante, que acumula 11 jogos e quatro gols com a camisa do Corinthians em 2013, ainda não foi convocado por Luiz Felipe Scolari, novo comandante da equipe nacional. Em entrevista recente, Patoadmitiu ter saudades de representar seu país e avisou que sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Globo Esporte

domingo, 17 de março de 2013

POUPADO EM VITÓRIA DO CORINTHIANS, PATO LEVA NAMORADA ITALIANA A SHOW DO DJAVAN

Poupado por Tite, Pato acompanha jogo com a namorada Barbara Berlusconi




Barbara é filha de Sivio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália e nome forte do Milan, clube quePato jogava antes de se transferir para o Corinthians. Essa não é a primeira vez que os dois são vistos juntos no Brasil. Em fevereiro, ela já havia visto o camisa 7 em ação pelo clube paulista.
O atleta, que deixou o jogo da última quarta-feira contra o Tijuana, pela Copa Libertadores, com dores na coxa direita, foi poupado por Tite no sábado. O treinador usou uma equipe com apenas três titulares contra o Barbarense.
Fonte: IG

quinta-feira, 14 de março de 2013

Com Emerson empolgado, jogadores do Corinthians dançam Harlem Shake; assista


(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Os jogadores do Corinthians também entraram na onda do viral “Harlem Shake”. Um dia após a importante vitória sobre o Tijuana, pela Libertadores, o clube divulgou fotos e um vídeo de atletas e membros da comissão dançando no vestiário.
Um dos mais empolgados era o atacante Emerson Sheik, que não anda em boa fase dentro de campo, mas deixou isso de lado e ‘se soltou’ na coreografia animada. Antes de todos entrarem, Sheik dançava sozinho no vestiário e brincava com os companheiros.
Até mesmo Paulinho, sempre quietinho, curtiu o Harlem Shake, fazendo uma dança bastante esquisita. Jorge Henrique, sempre animado, se arrastou em cima de um dos armários do vestiário do clube.
“Minha participação foi rindo muito, bem distante. Não consegui entrar no clima da galera. Fiquei olhando o pessoal se produzir, colocar caixa, meia, fone na cabeça. Como não sei dançar nem um pouco fiquei rindo muito. Ainda não vi mas tô na expectativa pra saber como ficou”, brincou o lateral Alessandro.


domingo, 10 de março de 2013

NORIEGA ELOGIA ENTRADA DECISIVA DE ALEXANDRE PATO: "É UM GRANDE JOGADOR"


Corinthians jogou sob forte chuva diante do Ituano, no Pacaembu
Corinthians jogou sob forte chuva diante do Ituano, no Pacaembu | Crédito: Mauro Horita/Agência Estado
Corinthians não teve vida fácil no Pacaembu na noite deste sábado, quando colocou em campo seu time reserva diante do Ituano. E um gol aos 41 minutos do segundo tempo, após pênalti perdido, deu o triunfo por 3 a 2 ao Alvinegro, pela 11?ª? rodada do Campeonato Paulista. Visivelmente desentrosado, o time melhorou com a entrada de Alexandre Pato, aos 16 minutos do segundo tempo. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, sua presença em campo é sempre importante(assista ao vídeo).
- Ele incomoda muito porque é um grande jogador. A marcação tem que prestar muito mais atenção nele do que prestava (no jogo). É um cara a mais para que o volante tenha que dar cobertura, para que o lateral não parta toda hora para o ataque. Ele chama muito a atenção da marcação adversária. Pode não funcionar para ele, mas sobra espaço para outros jogadores que estavam sendo marcados.
Alexandre Pato esteve no México na quarta-feira para enfrentar o Tijuana, quando o time paulista perdeu por 1 a 0 na Libertadores. Após passar a quinta-feira viajando e ter apenas a sexta para se recuperar, Pato foi o único titular da última partida que foi a campo neste sábado. E após sofrer pênalti duvidoso, Emerson cobrou e o goleiro colocou para escanteio. Após a cobrança, Felipe, de cabeça, fez o gol da vitória.
- Ele (Alexandre Pato) tem a jogada individual, que é a diferença no futebol. Outros jogadores talvez não tenham essa facilidade de pegar a bola e partir para cima, como ele faz quase sempre - destaca o jornalista.
Sob forte chuva que caiu em São Paulo, principalmente durante o primeiro tempo, o Ituano dificultou bastante a vida do Corinthians, que sempre que ficava à frente no placar, em pouco tempo acabava sofrendo o gol de empate.
- Foi um jogo realmente difícil para o Corinthians, porque o Ituano fez uma bela partida, e até conseguiu resolver melhor a questão do gramado encharcado. O Corinthians jogou com um time reserva e teve problemas de entrosamento. O seu armador Douglas não estava numa noite muito feliz, e o Ituano complicou bastante a vida do Corinthians.
Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 13, novamente no Pacaembu, mas desta vez pela Libertadores. O time do técnico Tite recebe o mesmo Tijuana, já pela quarta rodada da fase de grupos. Pelo Paulista, o Corinthians joga no sábado, dia 16, contra o União Barbarense.
Fonte: Globo Esporte

CORINTHIANS O 4 QUARTO MELHOR TIME DO MUNDO !!

sexta-feira, 8 de março de 2013

FELIZ DIA DA MULHER

Mulher... hoje é dia dessas deusas maravilhosas, dessas divas que possuem o sorriso mais lindo do mundo no rosto, dessas heroínas que nos protegem a cada dia, você mulher é a obra mais bonita de Deus, vocês são perfeitas e sabem disso, sei que muitas vezes os homens não dão o devido valor que vocês merecem, sei que as vezes eles não as fazem senti especiais o tanto quanto é preciso, mais quero que saibam que vocês são incríveis, porque independente de todas as lutas e barreiras da vida, vocês continuam ai encontrando nos mínimos detalhes algum motivo pra sorrir, vocês são fortes, são decididas, são guerreiras, são especiais e importantes demais na vida de qualquer um. Você mulher que hoje sofre por alguma coisa, que hoje acha que não tem mais motivos para sorrir, que acha que sua vida acabou... Lembre que você é perfeita pelo simples fato de existir, pelo simples fato de acordar todos os dias, de ergue sempre a cabeça e seguir em frente, você mulher é incrível e tudo que você faz a torna mais incrível ainda. Mulheres vocês são lindas, e nunca, nem por um minuto, deixe que alguém diga o contrario. 


quinta-feira, 7 de março de 2013

Conmebol libera torcida do Corinthians para jogos em casa e bane fora


Em julgamento realizado nesta quinta, a Conmebol decidiu que o Corinthians poderá voltar a jogar com portões abertos em casa, mas não poderá contar com sua torcida nas partidas como visitante durante 18 meses. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Luiz Felipe Santoro, advogado do clube, confirmou a informação. A medida vale para todas as competições organizadas pela Conmebol, como a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Caso o Corinthians jogue contra algum outro time brasileiro como visitante, mesmo que seja em São Paulo, não poderá levar torcida.
Além disso, informou que o time foi multado pela entidade em R$ 391 mil (aproximadamente US$ 200 mil). O jurídico do clube promete recorrer da decisão que bane sua torcida em estádios como visitante durante esse período.
Representante brasileiro na Conmebol, Hildo Nejar também confirmou à reportagem que a punição pela morte de Kevin Beltrán Espada, em jogo contra o San Jose, foi de um jogo sem torcida em casa. O Corinthians, jogando de portões fechados contra o Millonarios, já cumpriu a pena. 
Sendo assim, os torcedores já poderão ir ao jogo contra o Tijuana, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Os corintianos, agora, apenas não podem comprar ingressos para as partidas como visitante.
De acordo com comunicado divulgado pela Conmebol, caso o clube seja reincidente nos próximos cinco anos, sofrerá punições mais graves, conforme prevê o artigo 43 do Regulamento Disciplinar da entidade. O artigo não estipula que espécie de pena pode ocorrer neste caso, apenas que ele será mais severa do que a primeira.
A reunião desta quinta foi feita por teleconferência para definir a punição do Corinthians por conta da tragédia de Oruro. O julgamento era para ter acontecido na quarta, mas um dos integrantes do Tribunal Disciplinar da Conmebol não compareceu.
O julgamento é um desdobramento da morte do jovem Kevin, de 14 anos, que morreu atingido por um sinalizador de navio atirado por torcedores corintianos que assistiam ao empate por 1 a 1 com o San Jose, na Bolívia, dia 20 de fevereiro. O clube brasileiro, no entanto, não foi denunciado pela morte, e sim pelo uso do sinalizador, infração prevista no regulamento da Libertadores.
 
A posse do artefato poderia até causar a expulsão do Corinthians pela Libertadores, pela letra fria do regulamento. A Conmebol, no entanto, optou por não ser tão rigorosa e adotou uma medida parecida com aquela que foi aplicada ao Vélez, na última terça.

O clube argentino recebeu uma multa e foi obrigado a atuar uma vez com portões fechados. Além disso, terá de jogar sem torcida quando for visitante até a semifinal, caso chegue tão longe na competição. 
Dia 20 de fevereiro – O jovem Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Corinthians durante a partida entre o clube paulista e o San Jose, que aconteceu em Oruro (BOL), válida pela Libertadores.
Relembre

Dia 21 de fevereiro – A polícia boliviana prendeu e indiciou 12 torcedores corintianos como suspeitos pela morte do garoto Kevin
Relembre

Dia 21 de fevereiro – A Conmebol puniu o Corinthians a atuar com portões fechados até que uma decisão fosse tomada
Relembre

Dia 24 de fevereiro – Um menor de idade, membro da Gaviões da Fiel, assumiu ter sido o autor do disparo que matou Kevin Espada.
Relembre

Dia 25 de fevereiro – O jovem, de 17 anos, que assumiu ter atirado o sinalizador que matou Kevin Espada prestou depoimento em São Paulo e foi liberado pelas autoridades
Relembre

Dia 26 de fevereiro – A Conmebol negou o recurso do Corinthians e manteve a punição de portões fechados no estádio do Pacaembu
Relembre

Dia 27 de fevereiro – Quatro torcedores do Corinthians conseguiram liminares na Justiça comum e conseguiram entrar no estádio do Pacaembu para acompanhar a partida entre Corinthians e Millonarios
Relembre

Dia 28 de fevereiro – O Corinthians fundamenta defesa e entrega para a Conmebol. No argumento, o clube paulista ignorou a presença dos quatro torcedores no Pacaembu
Relembre

Dia 6 de março – A Conmebol adia o julgamento que decidiria a pena definitiva ao Corinthians por conta da morte do garoto Kevin Espada. Prevista inicialmente para o dia 6 de março, a audiência foi modificada para a tarde do dia 7.


quarta-feira, 6 de março de 2013

COM PATO ENTRE OS TITULARES, CORINTHIANS ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O TIJUANA


Nesta quarta-feira (06), às 22h, o Corinthians encara o Tijuana, do México, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será realizado no estádio Caliente, e o técnico Tite já escolheu os titulares alvinegros.
Com exceção do zagueiro Chicão e do atacante Emerson Sheik, o time do Parque São Jorge terá todos os jogadores à disposição. O treinador Tite optou por repetir a escalação da equipe que empatou com o Santos, em 0 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.
Assim, o treinador corinthiano definiu a equipe com: CássioAlessandroGilPaulo André e Fábio SantosRalfPaulinhoDanilo e Renato AugustoAlexandre Pato e Guerrero.

JULGAMENTO DO CORINTHIANS NA CONMEBOL É ADIADO PARA ESTA QUINTA-FEIRA


Existe julgamento ou não? Essa é a pergunta que permeou a quarta-feira em Assunção, São Paulo e Tijuana (México). O Comitê Disciplinar da Conmebol se reuniria hoje para definir se o Corinthians não poderá ter torcida em seus jogos como mandante na Libertadores deste ano como punição pela morte do jovem Kevin Beltrán, atingido por um sinalizador atirado por um fã do time alvinegro na partida contra o San Jose, em Oruro, há duas semanas.
No entanto, um dos três representantes do tribunal não pôde participar da vídeo conferência nesta quarta, e o encontro que definirá o futuro da torcida alvinegra na competição acontecerá a partir das 15h (de Brasília).
Os advogados do Corinthians receberam a informação de que a decisão sairia ainda nesta quarta através do presidente do Comitê Disciplinar, Caio Cesar Vieira - por ser brasileiro, não participa do encontro. 'Pelas declarações do doutor Caio, ele anunciou que seria hoje', disse o diretor jurídico Luiz Alberto Bussab ao ESPN.com.br.
O 'estariam', na condicional, apareceu porque a própria entidade máxima do futebol sul-americano garante que não há qualquer julgamento sobre o caso nesta quarta, conforme revelou o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benítez, ao repórter Flavio Ortega, da Rádio ESPN.

Corinthians acreditava que o resultado da possível reunião sairá ainda hoje. 'A Conmebol ainda não divulgou o resultado do julgamento, mas deve ser logo', disse o gerente de futebol alvinegro, Edu, à Rádio Transamérica, no saguão do hotel em Tijuana (México), onde o time brasileiro atua nesta noite.

'O resultado do julgamento do Vélez saiu ontem (terça-feira) à noite, às 22h. Então, estamos no aguardo', afirmou Luiz Alberto Bussab, citando a punição dada ao time argentino (portões fechados até uma eventual semifinal de Libertadores e multa de 100 mil dólares) por causa de incidentes de seus torcedores em Montevidéu durante o duelo com o Peñarol.

O próprio diretor jurídico do Corinthians, porém, admite: 'Há um desencontro de informações hoje.'
Fonte: ESPN

domingo, 3 de março de 2013

OS 5 MAIORES PÚBLICOS DO PAULISTÃO FORAM JOGOS DO CORINTHIANS


Torcida do Corinthians é a que mais comparece nos estádios
Torcida do Corinthians é a que mais comparece nos estádios
Crédito: Miguel Schincariol
O Globo Esporte fez um levantamento sobre o público do Paulistão e viu que todos os jogos que se destacaram pela torcida, são do Corinthians.
Público do Paulistão 2013
Fonte: Globo Esporte

sábado, 2 de março de 2013

TITE DEFINE CORINTHIANS QUASE COMPLETO PARA O CLÁSSICO CONTRA O SANTOS NO DOMINGO


Time comandado por Tite entrará em campo no domingo com mais um patrocinador na camisa
Time comandado por Tite entrará em campo no domingo com mais um patrocinador na camisa | Crédito: Ricardo Matsukawa / Terra
O técnico Tite definiu, neste sábado, a formação do Corinthians para o clássico com o Santos, neste domingo, às 16h. Ao contrário do que se poderia esperar, ele escalará a equipe alvinegra praticamente com força máxima, exceção feita a Alessandro e Fábio Santos, ambos poupados.
Os substitutos dos laterais serão Edenílson e o jovem Igor, que fará apenas seu segundo jogo com a camisa do Corinthians. Com isso, o clube do Parque São Jorge deve começar o jogo com Cássio,EdenílsonPaulo AndréGil e Igor; RalfPaulinhoDanilo e Renato AugustoAlexandre Pato eGuerrero.
Emerson e Jorge Henrique, com lesões no joelho e na coxa, respectivamente, também estão fora, mas já não são mais titulares absolutos de TiteRenato Augusto e Alexandre Pato, seus substitutos, agradaram nas últimas partidas e devem seguir na equipe. Chicão, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho, é outro que segue afastado.
Tite definiu a equipe neste sábado, após uma avaliação médica do grupo. Paulo André, que havia treinado separadamente na sexta, era outra dúvida, mas foi confirmado e vai jogar.
Corinthians já está concentrado no CT Joaquim Grava e vai enfrentar uma maratona nos próximos dias. Logo depois do clássico, o clube embarca para a Cidade do México, onde fará escala para chegar a Tijuana, quase na fronteira com os Estados Unidos, para o jogo com o time local pela Copa Libertadores.
Por conta do cronograma apertado, havia a dúvida se Tite escalaria sua força máxima contra o Santos. O Corinthians chega em Tijuana na tarde de segunda e faz seu primeiro treino na cidade. Na terça, fará o treino de reconhecimento no estádio Caliente, onde enfrentará o time da casa na quarta, em jogo que vale a liderança do Grupo 5. 
Fonte: UOL

MINISTRO BRASILEIRO FALA EM NOME DE CORINTIANOS COM EVO MORALES


A situação dos 12 torcedores do Corinthians presos na Bolívia chegou às reuniões entre autoridades de Brasil e Bolívia. O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reuniu-se neste sábado com o presidente vizinho, Evo Morales, e abordou o episódio envolvendo os alvinegros.
O encontro, que contou também com outras autoridades bolivianas, estava agendado para que fossem tratados outros assuntos, como a defesa das fronteiras e o combate ao tráfico de drogas, mas Patriota aproveitou para pedir boas condições aos brasileiros.
'Eu falei às autoridades bolivianas sobre a importância de garantir pleno direito de defesa aos brasileiros e condições dignas no cárcere', afirmou o ministro, depois dos encontros.
Os 12 torcedores estão presos há dez dias, desde que o boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador, disparado no setor em que estavam os corintianos, no jogo do Timão contra o San José, em Oruro, pela Copa Libertadores.
Nesta semana, um menor de idade assumiu a autoria do disparo, em depoimento prestado na Vara da Infância e Juventude de Guarulhos. Mas a confissão não mudou até agora a situação dos torcedores detidos.
'O governo brasileiro quer cooperar com a Bolívia para determinar as responsabilidades', completou Patriota, depois da reunião na cidade de Cochabamba.

Recados