quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tite espera zagueiros para fechar lista das oitavas da Libertadores


Próximo Jogo

Emelec-EQUXCorinthians
02/05 | 21h50 | George Capwell - Copa Libertadores 2012 - Ida

Esquema Tático

  • Julio Cesar
  • EdenílsonChicãoLeandro CastánFábio Santos
  • RalfPaulinhoDanilo
  • Jorge HenriqueEmersonLiedson
4-3-3

Provável Escalação

  • Julio Cesar
  • Edenílson
  • Chicão
  • Leandro Castán
  • Fábio Santos
  • Ralf
  • Paulinho
  • Danilo
  • Jorge Henrique
  • Emerson
  • Liedson

Técnico

Tite
  • Machucados

    Paulo André, Wallace
  • Suspensos

    -
  • Pendurados

    -

CALENDARIO DE JOGOS

Últimos jogos
  • Corinthians
    2X3
    Ponte Preta
    16h - 22/04/2012Campeonato Paulista 2012
  • Corinthians
    6X0
    Deportivo Táchira-VEN
    21h50 - 18/04/2012Copa Libertadores 2012
  • Ponte Preta
    1X2
    Corinthians
    16h - 15/04/2012Campeonato Paulista 2012
Calendário completo

Próximos jogos
  • Emelec-EQU
    --X--
    Corinthians
    21h50 - 02/05/2012Copa Libertadores 2012
  • Corinthians
    --X--
    Emelec-EQU
    22h - 09/05/2012Copa Libertadores 2012
  • Corinthians
    --X--
    Fluminense
    16h - 20/05/2012Brasileirão 2012 - Série A

Ficha de Jogadores

Vídeos



Tite espera zagueiros para fechar lista das oitavas da Libertadores

Paulo André e Wallace ainda se recuperam de lesão. Marquinhos entra na vaga de Adriano

AE |
Foto: Gazeta PressMarquinhos entrará na lista das oitavas
A eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista deu ao técnico Tite dez dias para trabalhar exclusivamente visando o confronto diante do Emelec, no próximo dia 2, no Equador, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Entre as decisões que deverá tomar neste período, estão as alterações na lista de inscritos para a competição. Atualmente, apenas a entrada do zagueiro Marquinhos, provavelmente no lugar de Adriano, que já deixou o clube, está definida.
Leia também: Tite deixa lugar de Julio Cesar em aberto e elogia Danilo Fernandes
Outras mudanças que podem ocorrer também dizem respeito aos zagueiros. Lesionados, Paulo André e Wallace serão avaliados até segunda-feira - data limite para a entrega da nova lista - para saberem se serão mantidos ou excluídos. "Temos dez dias para ver (na verdade, apenas até a próxima segunda-feira, 48 horas antes da partida). Hoje só confirmamos o Marquinhos. Vamos ver a evolução do Paulo André e do Wallace, o estágio em que estão e em quanto tempo estarão prontos", declarou o treinador.
E mais: Tite fala em Corinthians "emocional" para vencer o Emelec em Guayaquil
Tite ainda admitiu que o clube pode pensar em contratações para as oitavas de final, mas pediu que isto seja feito de maneira cuidadosa. Ele não quer que os jogadores que lideraram a equipe na boa campanha da primeira fase - segunda melhor no geral, atrás apenas do Fluminense - sejam desvalorizados. "Estamos pensando em acertos e erros. Não podemos deixar que esta campanha bonita caia na desvalorização. Estive pensando no Emelec, vendo jogos, não fiquei focado com contratações", garantiu.
Confira ainda: Depois de falhar, Julio Cesar faz trabalho separado com preparador
De acordo com especulações, o Corinthians estaria atrás de um novo meia, devido às dificuldades da equipe de criar jogadas. Tite, no entanto, desmentiu a informação e disse estar satisfeito com os jogadores desta posição. "Muitos perguntam sobre um camisa 10, mas já temos esse jogador na função. Alex, Danilo, Douglas e Ramírez fazem bem esse papel", afirmou.
Com ou sem alterações, o Corinthians enfrentará o Emelec sob pressão, após a eliminação no Paulista. Por isso, uma vitória no Equador seria fundamental para tranquilizar a equipe para a partida de volta. "Todas as partidas na Libertadores agora serão difíceis. Mas queremos pegar estes 10 dias para trabalhar e ganhar do Emelec fora de casa. Se possível, precisamos ganhar de 1 a 0 lá e pronto, o sorriso volta e levantamos o astral", disse o técnico.

Mensagem de Ronaldo e rap gospel 'Já Posso Suportar' inspiram Julio Cesar após falhas


Goleiro ouviu rap gospel e recebeu apoio de amigos nesta fase de críticas
Goleiro ouviu rap gospel e recebeu apoio de amigos nesta fase de críticas
26/04/2012 - 06h00

Mensagem de Ronaldo e rap gospel 'Já Posso Suportar' inspiram Julio Cesar após falhas

Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo
  • Comentários 10
Julio Cesar diz enfrentar seus piores dias na vida. Ele pode perder a vaga no time titular depois das falhas na vitória da Ponte Preta, 3 a 2, que eliminou o Corinthians no Estadual. A folga de segunda-feira foi terrível, relata. Ele ficou recluso e destroçado mentalmente, sem ler noticiários esportivos. Para superar o trauma, o goleiro destacou o apoio de família e amigos, entre eles Ronaldo, e um rap que remete o momento negativo profissionalmente.
Um dia após o jogo no Pacaembu, Julio Cesar ouviu por diversas vezes a canção “Já Posso Suportar”, música rap gospel interpretada por Pregador Luo.

MÚSICA JÁ POSSO SUPORTAR, MANTRA DE JULIO CESAR PÓS TRAUMA NO PACAMEBU

A letra da canção traduz inferno astral vivido por Julio, que deixou o estádio chorando.
Muita pressão está sobre minhas pernas. Com lágrimas nos olhos que se conta uma história bela. Quantas vezes parei porque cansei, quantas vezes chorei porque tive medo. As dores do mundo já posso suportar”, apresenta trecho da letra.
Das mensagens de apoio recebidas, uma delas foi enviada por Ronaldo, que apelidou Julio Cesar de Homer Simpson.
“Eu vi que depois do treino chegou uma mensagem do Ronaldo. Fico feliz em saber que têm pessoas como o Ronaldo que estão do seu lado no momento difícil. Até pessoas que eu jamais pensei que poderia lembrar de mim, mandaram mensagens de incentivo”, disse Julio Cesar.
A presença de Julio contra o Emelec é incerta. O técnico Tite blindou o goleiro de críticas, disse que o atleta apresenta passagens positivas pelo Corinthians, mas não confirmou o goleiro para o duelo do dia 2 de maio, pelas oitavas da Libertadores.
  • Folha IMagem Ronaldo e Julio Cesar em fevereiro de 2010. Goleiro pode perder vaga no time contra o Emelec

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Falhas de J. Cesar e retrospecto de Tite em mata-matas preocupam Corinthians na Libertadores


Próximos jogos

Programação completa

Destaque

Liedson

Liedson

  • Posição:Atacante
  • Nascimento:17/12/1977
  • Altura:1,75m
  • Peso:63kg
Veja também:

Corinthians

Corinthians
  • Nome oficial:Sport Club Corinthians Paulista
  • Site oficial
  • Fundação:01/09/1910
  • Estádio:Alfredo Schurig
Veja também:

Belas da Torcida



O Corinthians havia feito a melhor campanha da 1ª fase do Paulistão e terminou a fase de grupos da Libertadores com o segundo melhor rendimento. Bastou a eliminação diante da Ponte Preta, no domingo, no Pacaembu, para reacender o questionamento sobre as chances de o clube alcançar o inédito título da competição continental. A dúvida recai principalmente em Julio Cesar. Ele enfrenta o rótulo de que falha em momentos decisivos.
O goleiro saiu chorando do Pacaembu após falhar em dois gols da Ponte Preta. Julio Cesar teve o respaldo do presidente do clube, Mario Gobbi, e do técnico Tite. Para o primeiro duelo das oitavas da Libertadores, dia 2 de maio, contra o Emelec, em Guayaquil, o camisa 1 não tem garantia de que permanecerá na meta.
“Dá para elencar uma série de jogos que ele foi decisivo. Contra o Ceará, Palmeiras ele fez defesas extraordinárias. Maturidade o Julio tem”, defendeu Tite.

Quartas de final do Paulista - 3 vídeos

Corinthians 2 x 3 Ponte Preta
Compartilhe este vídeo:

GOBBI PEDE DESCULPAS POR DERROTA E VÊ LIBERTADORES COMO 'APETITOSA'

  • Folha Imagem A eliminação do Corinthians no Estadual intensificou a pressão pelo título da Libertadores. O presidente do clube, Mario Gobbi, tratou de amenizar o impacto causado pela derrota no Pacaembu e classificou uma provável conquista da Libertadores como “apetitosa”.
Além da instabilidade do goleiro, o Corinthians enfrenta outro fator negativo. Tite mais perdeu do que ganhou em duelos de mata-matas desde que retornou ao clube, em 2010.
Ele perdeu três (eliminado contra o Tolima e Santos, em 2011, e Ponte Preta, em 2012) disputas e venceu duas (Oeste e Palmeiras, em 2011).
O treinador corintiano entende que derrotas e frustrações servem para formar equipes calejadas e preparadas para novos desafios.
“Experiência não se adquire em livro. Experiência não se adquire em palestras, entrevistas. Experiência não se passa por suor. Experiência para se tornar alguém se queima na carne. Nós estamos queimados, preparados. Nós já mostramos quando vencemos o Brasileirão e provamos muito na Libertadores”, disse Tite.

FALHAS DE JULIO CESAR INCOMODAM TORCIDA DO CORINTHIANS

ERROS CONTRA A PONTE PRETA

O goleiro corintianos cometeu dois grandes erros na vitória da Ponte Preta por 3 a 2, nas quartas do Paulistão. Ele deixou a bola passar em cobrança de falta. Depois, em outra jogada, chutou a bola nas costas de Castan, lance que terminou em gol da Ponte. O Corinthians foi eliminado
GOL DE JUNINHO PERNAMBUCANO

Corinthians e Vasco se enfrentaram no Pacaembu no 1º turno do Brasileirão de 2011. Juninho Pernambucano marcou gol de falta em falha de Julio Cesar. O Corinthians virou o jogo e venceu a partida
BOLA ESCAPOU EM DECISÃO NA VILA

Julio Cesar deixou a bola escapar em chute fraco desferido por Neymar, no segundo jogo das finais do Estadual de 2011. O gol trouxe sérios prejuízos ao Corinthians que perdeu a disputa pelo título na decisão contra o Santos
CHUTÃO ERRADO E GOL DO GOIÁS

O Corinthians enfrentou o Goiás precisando vencer na última rodada do Brasileirão de 2010. O jogo aconteceu no Serra Dourada. Um chutão errado de Julio Cesar acabou causando o gol do Goiás, marcado por Felipe Amorim, que finalizou de longa distância.

Quartas de final do Paulista neste domingo

Foto 23 de 51 - Goleiro Júlio César lamenta o gol da Ponte Preta depois de cobrança de falta, no primeiro tempo Mais Eduardo Knapp/Folhapress

Recados