sábado, 27 de junho de 2015

CONTRA O FIGUEIRENSE, CORINTHIANS USA A FORMAÇÃO QUE MAIS DEU CERTO EM 2015

Timão inicia partida com Luciano, Malcom e Love juntos no ataque

O Corinthians vai enfrentar o Figueirense neste sábado com um time bastante ofensivo. A nova formação, ainda não usada neste Brasileirão, foi a que mais deu certo nessa temporada.
Em 2015, o técnico Tite já iniciou uma partida três vezes usando o esquema 4-3-3. Nas três oportunidades, o Corinthians saiu vitorioso, garantindo 100% de aproveitamento. Apesar da formação ser ofensiva, a equipe só sofreu um único gol nos confrontos disputados no 4-3-3; e marcou cinco.
Nesse sábado, repetirá o esquema, com Luciano, Malcom e Vagner Love no ataque. Com isso, o time que entra em campo contra o Figueirense deve ser: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Luciano, Malcom e Vagner Love.
Além do 4-3-3, o técnico Tite já utilizou outras três formações durante os 38 jogos disputados dessa temporada. A mais usada é a 4-1-4-1, que já foi utilizada em 21 jogos, sendo 11 vitórias, sete empates e três derrotas. Tite também escalou a equipe oito vezes no 4-4-2 e seis vezes no 4-2-3-1.

Confira os esquemas usados por Tite em 2015

4-3-3 - 3 jogos (3v; 5gp; 1gc; 100%)
4-4-2 - 8 jogos (6v; 1e; 1d; 15gp; 5gc; 79%)
4-1-4-1 - 21 jogos (11v; 7e; 3d; 31gp; 15gc; 63%)
4-2-3-1 - 6 jogos (3v; 3d; 5gp; 7gc; 50%)

Confira os jogos no esquema 4-3-3

29/03 - Bragantino 0 x 1 Corinthians - Paulista 2015
24/03 - Corinthians 2 x 0 Portuguesa - Paulista 2015
14/02 - Corinthians 2 x 1 Botafogo-SP - Paulista 2015

quinta-feira, 25 de junho de 2015

RAPIDINHAS DO CORINTHIANS: TREINO OFENSIVO, NEGOCIAÇÃO POR VOLANTE, LUCRO COM PETROS E PATO NA TURQUIA

Só alegria! - De volta ao Timão, Malcom ganhou nova chance na equipe titular junto a Vagner Love e Luciano

O Corinthians realizou, na tarde desta quarta-feira, mais um treino em meio à sua preparação para o jogo do próximo sábado contra o Figueirense, às 21h, na Arena. Durante a atividade, Tite promoveu diversas mudanças na equipe titular, que atuou boa parte do trabalho com três atacantes.
Mas outros assuntos pautaram o noticiário alvinegro. O volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta e Santos, confirmou que está negociando com o Timão. Entenda tudo sobre a possível saída de Alexandre Pato o velho continente. Veja as novidades sobre a investigação do "Caso Amarilla".

Confira tudo o que rolou nesta quarta-feira no Timão

Timão B: Ao que tudo indica, o Flamengo ainda não desistiu que tirar Elias do Corinthians. O clube carioca está confiante na contratação do volante e tem mantido constante contado.
Fundos - Por Marco Bello: "A diretoria financeira do Timão negocia com alguns fundos de investimento para tentar sanar a dívida total do futebol do clube. Os fundos são brasileiros, mas os investidores podem vir de fora do país".
Boa sorte!: Petros está muito perto de ser o novo reforço do Real Betis, da Espanha. O jogador desembarcou em Sevilla nesta quarta-feira e já passou por exames médicos no Hospital Nisa Aljarafe.
Ação coletiva: Um advogado corinthiano já articula uma ação coletiva com o Ministério Público que poderá render uma indenização milionária pelo "Caso Amarilla". Entenda!
Lamentável: Luis Paulo Rosenberg, ex-vice presidente do Timão, lamentou a atual gestão da Arena Corinthians e afirmou que tudo está sendo feito com um "amadorismo de dar pena".
Alvo: Cogitado em outros clubes antes mesmo de assinar com o Corinthians, o colombiano Stiven Mendoza continua sendo citado pela imprensa europeia como possível reforço da Inter de Milão, da Itália.
Luto: Nesta quarta-feira, Cristiano Araújo faleceu após sofrer um acidente de carro em Goiás. Torcedor declarado do Corinthians, o cantor foi lembrado pelo clube e por jogadores do Timão.
Sem volta - Por Roberto Piccelli: "Não era nem preciso ouvir as gracinhas do falecido Julio Grondona ao telefone para saber o que se passou naquele fatídico Corinthians e Boca. Dois pênaltis claros não marcados, dois gols mal anulados..."
46%: O nome de Alexandre Pato é um dos mais citados no mercado de transferências internacional. Além da Lazio, da Itália, o Galatasaray pensa no jogador como forte reforço para a disputa da UEFA Champions League.
4-3-3: O treinamento do Corinthians foi repleto de mudanças nessa quarta-feira. Sob forte frio da capital paulista, Tite colocou um time bem ofensivo para treinar de olho na partida do próximo sábado contra o Figueirense.
Negociando: O Corinthians ainda não sabe quanto irá lucrar com a venda de Petros para a Espanha. O clube, no entanto, já garantiu 25% dos direitos econômicos do jogador.
Ex-corinthiano: Após cinco anos no Timão, Fábio Santos assinou contrato com Cruz Azul, do México. O jogador deve retornar ao Brasil para sem homenageado pelo Timão, na Arena.
Sem clima: Alexandre Pato terá que se apresentar ao Corinthians após o término de seu empréstimo junto ao São Paulo. Para Cássio, o atacante parece não ter "clima" para voltar ao Parque São Jorge.
'Boas novas': Em entrevista no CT Joaquim Grava, Edílson aprovou a formação ofensiva testada por Tite no treino desta tarde e rendeu elogios a Malcom e Marciel, promessas da base alvinegra.
Por aqui: Já faz cerca de um mês que o Corinthians confirmou a venda do meia Matheus Cassini ao Palermo, da Itália. No entanto, o jogador segue treinando no CT Joaquim Grava.
'Suaves prestações': Apesar do atacante Emerson Sheik já estar na equipe do Flamengo, o Timão firmou um acordo para pagar as dívidas com o atleta. R$ 1,3 milhão será pago em parcelas até abril de 2016.
Arrependido: O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, revelou que o clube “sonha” em negociar Alexandre Pato e recuperar parte do investimento de R$ 40 milhões realizado no início de 2013.

terça-feira, 23 de junho de 2015

RAPIDINHAS DO CORINTHIANS: NOVIDADES DO 'CASO AMARILLA', DENTINHO MAIS PERTO, REFORÇOS DA BASE E ADEUS DE DUPLA

Como não poderia ser diferente, a segunda-feira foi bem agitada após a divulgação do material que supõe o favorecimento ao Boca Juniors, da Argentina, no duelo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013. Por isso, o Meu Timão traz a cobertura completa da investigação, que já causou até o afastamento de Carlos Amarilla no Paraguai.
Além disso, Dentinho deve ser anunciado em breve como novo reforço do Corinthians. O atacante viajou à Ucrânia para resolver as últimas pendências com o Shakhtar Donetsk e selar seu retorno ao Parque São Jorge. Saiba também quem são os dois atletas da base que foram promovidos ao elenco profissional do Timão.

Confira tudo o que rolou nesta segunda-feira

Descarado!: Relembre os erros cometidos pelo Carlos Amarilla durante a partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores de 2013, que culminaram na precoce eliminação do Corinthians.
Empreendedor: Ex-volante do Timão, Marcelinho Paulista faz parte de um grupo de empresários que criaram um centro de treinamento em Bragança Paulista com o objetivo de formar atletas para universidades dos Estados Unidos. Entenda!
Anunciou: Por meio de um comunicado oficial, o Corinthians confirmou a Special Dog, empresa de alimentos para cães e gatos, como nova patrocinadora do clube do Parque São Jorge.
'Providências': A diretoria se pronunciou na manhã desta segunda-feira sobre o polêmico caso envolvendo o árbitro Carlos Amarilla e o jogo das oitavas da Libertadores, contra o Boca Juniors, em 2013. O escolhido para expressar a opinião do clube sobre o assunto foi o gerente de futebol, Edu Gaspar.
De fora: O Timão se reapresentou na manhã desta segunda-feira após a derrota no clássico contra o Santos. O meia Petros não treinou com o grupo e acertou sua transferência para o Real Betis, da Espanha.
Bem-vindos!: Desde a saída de Nicólas Lodeiro, Tite cobra a diretoria por reforços para o meio-campo. Em situação financeira complicada, o Coritnhians resolveu promover dois destaques da base. Saiba quem são!
Reforços!: O Alvinegro voltou ao trabalho nesta manhã no CT Joaquim Grava. Além dos dois atletas da base que foram promovidos ao profissional, o técnico Tite também contou com duas novidades: Malcom e Bruno Henrique.
#SQN: Depois de Edu Gaspar dar uma declaração oficial sobre a posição do Corinthians no caso Amarilla, o clube usou suas redes sociais para ironizar o assunto. Uma imagem do juiz dando um cartão para Sheik, ainda no início do jogo, foi publicada nos canais do Timão.
Lado dele: Investigado por participação em um suposto esquema de favorecimento ao Boca Juniors, Carlos Amarilla comentou sobre a polêmica pela primeira vez. Como já era esperado, o paraguaio negou as acusações.
Primeira página!: No fim deste domingo, o canal 'TV América' revelou uma suposta fraude na escolha de Amarilla para apitar o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, em 2013. O caso ganhou destaque nos jornais esportivos da América do Sul.
Adeus próximo!: A saída de Fábio Santos e Petros do Corinthians já está praticamente selada. Nesta tarde, a assessoria do clube informou que a dupla foi liberada para fazer exames e que aguarda detalhes para oficializar os acertos.
Saiu no BID: Eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 da temporada passada, Caíque França acertou sua permanência no Corinthians até o fim de 2017. O nome do jogador de apenas 20 anos foi divulgado no BID da CBF nesta segunda-feira.
Mais um: Entre os diversos nomes oferecidos à diretoria do Corinthians estava o de Ariel Rojas, meia-atacante do River Plate, da Argentina. O jogador, no entanto, já acertou sua transferência ao Cruz Azul, do México.
Falou besteira!: Recentemente, Alexandre Pato deu sua opinião sobre a arbitragem de Carlos Amarilla. Porém, com as novidades no último domingo, o próprio juiz reconheceu que errou durante a partida, contrariando a opinião do atacante. Relembre!Novo 'reforço', Matheus Vargas já treinou sob o comando do técnico Tite no CT Joaquim Grava

sábado, 20 de junho de 2015

CORINTHIANS SE ACERTA COM RILDO, QUE AGUARDA RESCISÃO DA PONTE PRETA

Rildo, que deixou o Santos e voltou para a Ponte Preta, deve ser o novo atacante do Timão

O Corinthians já tem o seu primeiro reforço para o segundo semestre: o atacante Rildo, da Ponte Preta. A diretoria e o jogador se acertaram e, agora, Rildo só define os últimos detalhes da rescisão com o time de Campinas. A informação é do LANCENET!.
A Ponte Preta é dona de 50% dos direitos econômicos de Rildo e tem contrato com ele até janeiro do próximo ano. Por isso, não quer liberá-lo sem uma compensação financeira. Se assinar com o Timão, o contrato será válido até dezembro de 2016.
O atacante, no entanto, está afastado dos treinamentos no time de Campinas desde que reclamou de ser substituído em uma partida. Ele nem foi relacionado para o amistoso contra o Strikers, dos Estados Unidos, nesse final de semana, e já não deve mais treinar com a Ponte Preta.
Rildo pode ser integrado ao elenco alvinegro já na próxima semana e recebeu a aprovação do técnico Tite. O atacante, aliás, conhece bem o adversário do Timão deste sábado. Ele jogou no ano passado no Santos, emprestado, e retornou para a Ponte Preta no início deste ano.
Se o atacante acertar a sua rescisão será o primeiro reforço de uma lista que a diretoria espera concluir nos próximos dias. Nela ainda estão os nomes de Dentinho, que aguarda uma liberação do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e de Teo Gutiérrez, que já conseguiu a liberação do River Plate, mas trabalha para acertar a parte financeira da transferência.

Recados