quinta-feira, 28 de maio de 2015

ARTILHEIRO DA COPINHA ESPERA CHANCE NO PROFISSIONAL: 'ME SINTO PRONTO'

Gabriel Vasconcelos foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Uma das jovens promessas que brilharam na equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Gabriel Vasconcelos se vê cada vez mais próximo de realizar o seu sonho de jogar pela equipe principal do Corinthians. Com as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero do clube, abriram-se vagas no ataque corinthiano, e o atacante de apenas 19 anos está de olho nelas.
“Será a realização de um sonho. Já tive a oportunidade de ser treinado pelo professor Tite e de jogar ao lado do Guerrero, Emerson e Ralf, jogadores que só conhecia do videogame. Eu me sinto pronto, preparado para ajudar o Corinthians“, contou, em entrevista ao LANCENET!.
Bons antecedentes ele tem: na competição do início do ano Gabriel marcou oitos gols em oito jogos. E ele continua sendo eficiente: semana passada fez o gol de empate do Timão com o Red Bull e, na tarde desta quarta-feria, foi dele um dos cinco gols marcados pela equipe Sub-20 do Corinthians contra o Taubaté, no Campeonato Paulista.
"Realmente está sendo um ano muito especial pra mim. Campeão da Copinha, um dos artilheiros do torneio, treinamentos com os profissionais, isso tudo já transformou 2015 no grande ano da minha vida. Mas falta o meu grande objetivo que é chegar definitivamente ao elenco profissional. E tenho muita esperança que isso ocorra ainda neste ano", completou.

TORCIDA OPINA SOBRE POSSÍVEL REFORÇO PARA O ATAQUE DO CORINTHIANS

Gutiérrez foi eleito o melhor jogador das Américas no ano passado
No início da semana, começou a circular na imprensa a possibilidade do atacante Teófilo Gutiérrez, do River Plate, ser negociado com o Corinthians. O jogador, que foi eleito o melhor das Américas na temporada passada e marcou um dos gols da classificação do time argentino na noite desta quarta na Libertadores, chegaria ao alvinegro para substituir Paolo Guerrero, que encerrou seu contrato com o Timão nesta quarta-feira.
Por isso, o Meu Timão realizou uma enquete para saber a opinião dos torcedores sobre o jogador. Mais de mil pessoas votaram e a grande maioria acredita que o atacante é uma boa opção, mas que seja muito caro. Gutiérrez quer R$ 7 milhões de luvas para assinar com outro clube. Seu contrato com o River Plate termina em junho deste ano.
Outra parte da torcida, 28%, disse que é melhor acertar com o jogador colombiano do que renovar com o atacante Paolo Guerrero. Cerca de 150 pessoas (14%) disseram não conhecer o atacante e, por último, 11% avaliam a contratação como ruim e "dinheiro jogado fora".
O Corinthians estuda a possibilidade de contratação de uma nova peça para o ataque. Com as saídas de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, titulares da equipe, Tite ficou com poucas opções para a sequência do Campeonato Brasileiro.

sábado, 16 de maio de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Treino do Corinthians

Após a eliminação do Corinthians a Libertadores da América, o Timão volta a campo nesse sábado, para atuar contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, às 21 horas. Por conta de uma punição no STJD, a partida será realizada fora da Arena Corinthians, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Para a partida, o Timão terá três alterações. Mendoza jogará no lugar dea vaga de Renato Augusto, que se recupera de um trauma na perna esquerda; Edu Dracena jogará no lugar de Felipe, que está com dores na musculatura intercostal; e Edilson ficará com a vaga de Fagner, que se recupera fisicamente da partida contra o Guaraní.
Jogando no 4-1-4-1, o Corinthians entrará em campo com: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero.
Já a Chapecoense, que também venceu na partida de estreia, jogará com: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Abuda e Camilo; Roger e Ananias.

terça-feira, 5 de maio de 2015

DELEGAÇÃO DO TIMÃO JÁ ESTÁ A CAMINHO DO PARAGUAI



A delegação do Corinthians já está a caminho do Paraguai. Os jogadores e a comissão técnica do Timão deixaram o CT Joaquim Grava por volta das 20h30 e já embarcaram com destino a Assunção, no Paraguai.
Com a duração de cerca de 1h40, o elenco alvinegro deve desembarcar na cidade paraguaia por volta da meia-noite, no horário de Assunção - uma hora a menos que o de Brasília.
O Corinthians divulgou em seu perfil do Instagram uma imagem de Luciano, que será titular na quarta-feira, dentro do avião com a legenda: "Partiu Paraguai!!". O jogador compartilhou a mesma imagem e completou com: "Vamo que Vamo! Partiu!".

Recados