quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O CORINTHIANS QUE TODOS QUEREMOS (PORQUE A IMPRENSA NOS PERSEGUE TANTO)

Todos nós corinthianos temos a mesma sensação de desaforo, desrespeito e perseguição quando abrimos os jornais, as notícias na internet ou assistimos a um programa na TV.
Existem diferentes razões para que elas aconteçam (depende muito de cada veículo de comunicação), mas uma razão me parece unânime e bem clara: O Corinthians que todos queremos está mais perto do que nunca de se tornar realidade.
Esse Corinthians que teve seu planejamento iniciado lá no final de 2007 (com a confirmação do rebaixamento) e que programou um crescimento assustador para os anos vindouros.
Boa parte do que se planejou já começou a dar resultados nos anos seguintes... As receitas, antes irrisórias, começaram a disparar... A vinda do Ronaldo alavancou ainda mais a marca e esses números... E os títulos começaram a vir como uma grata consequência...
Mas, 3 pontos principais começaram a atrasar esse crescimento (que estava em ritmo acelerado):
1) Todo o planejamento iniciado em 2007 (em uma gestão) foi gerar os principais títulos do time em 2012 (na gestão posterior)... Por mais que as duas gestões sejam da mesma “situação” a fogueira de vaidades começou a arder nas alamedas do Parque São Jorge (vide declaração do Mano “... eles já foram mais humildes”)
2) O caso Oruro nos fez perder a chance de brigar pelo Bi da Libertadores... Jamais a Comebol deixaria nosso time ganhar a competição depois do que aconteceu... Sinceramente, nosso time era o mais forte da competição (se ganharia, eu não sei – mas éramos os favoritos)... E todo mundo sabe o que (e como) aconteceu (se eu encontro esse Amarilla na rua... )... Consequência: Perda de receita, de título e de uma nova chance no Mundial.
3) A compra do Pato não foi desastrosa apenas porque não trouxe resultados no campo, no marketing e no retorno financeiro em uma futura venda... Ascendeu a fogueira de vaidades do grupo de jogadores que, após ganharem os títulos mais importantes da história do clube, viram os holofotes virados para um recém chegado garoto tímido (que dá a impressão de ser esnobe) e que passou a ter o maior salário disparado do elenco.
A compra do Pato (e também do Gil e Renato Augusto) fazia parte do planejamento iniciado em 2007 e dos conselhos que Andres Sanches foi colher com o Barcelona... O que fazer com um time que ganhou todos os títulos? Acrescentar jogadores excelentes e pontuais para qualificar o grupo e continuar ganhando títulos... Essa foi a tentativa.
Outros conselhos do Barcelona: um time forte precisa de uma estrutura de primeiro nível e um clube rico só ficará milionário se tiver um estádio.
E é esse o ponto que nos faz ser tão atacados pela mídia. Não entendeu? Explico: Apenas 2 times no Brasil tem a capacidade de angariar receitas estratosféricas... Corinthians e Flamengo... Esses dois times, bem administrados, podem criar a temida “espanholização” do futebol brasileiro (ter apenas 2 times gigantes brigando pelos títulos).
Mas, porque eles atacam apenas o Corinthians e vivem enaltecendo o Flamengo? Simples: O Corinthians que todos queremos está mais perto (muito, muito mais perto) de acontecer do que o Flamengo... O time carioca ainda precisa de alguns anos de boa administração para sanar as dívidas e, mesmo assim, não tem estrutura de treinamento para a base, para os profissionais e não tem um estádio próprio para gerar receitas...
Nós não teríamos a “espanholização”! De 2007 pra cá o Corinthians vem caminhando a passos largos para se tornar o único gigante do nosso futebol brasileiro... O crescimento só não é maior por causa de alguns percalços no caminho (como citado acima), por causa de outros erros de marketing (como a não valorização do Fiel Torcedor) e por causa da campanha nefasta da mídia.
Só para citar os últimos dias, as matérias são assim:
- Flamengo faz a melhor gestão dos últimos tempos
- Corinthians precisa pagar este ano 100 milhões pelo estádio e ainda deve pro Ralf
- Flamengo fecha o ano com superávit
- Corinthians ainda vive a sombra do assassinato de Oruro
E por aí vai...
O lema “contra tudo e contra todos” sempre esteve presente em nossas vidas... e assim continuará! Nosso crescimento incomoda, mas ele voltará a ser acelerado!
Não devemos criar discórdias nem cair no papo furado dessa mídia rosa...
Nossos anos dourados estão chegando para ficar...
O Corinthians que todos queremos está mais perto do que nunca de se tornar realidade!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CORINTHIANS TENTA ACORDO COM VAGNER LOVE, DIZ PORTAL

Vagner Love pode vir pro Timão

As especulações sobre a vinda de Vagner Love no Corinthians começaram a aumentar. Após o acerto da rescisão entre o atleta e o Shandong Luneng, da China, o atacante ficou livre pra fechar com o clube que ele quiser.
Segundo informações do Globo Esporte, o Timão está disposto a pagar cerca de R$400 de salário para ter o atleta no plantel. Apesar disso, o empresário do atleta, em contato com a reportagem do site da Globo, negou qualquer negociação com o Timão.
- Não conversei com ninguém do Corinthians. Não tínhamos interesse em retornar neste momento. Fomos pegos de surpresa. Agora, é uma opção - disse Evandro Ferreira, empresário do atleta.
Depois de abrir mão de ficar até o final do ano no clube Chinês, recebendo cerca de R$1 milhão por mês, Vagner Love sabe que irá receber menos no Brasil, e por conta disso fará jogo duro para assinar um novo contrato.
A rescisão de Vagner Love no clube chinês veio como uma surpresa. O atacante fez uma boa temporada em 2014. Em 33 partidas disputadas, o jogador marcou 22 gols pelo Shandong Luneng.

Guerrero cuidado !

Aqui já passou Ronaldo , Viola , Luizão , Nilson , Casagrande e todos tiveram suas glorias , porém tudo passa , as lembranças ficam , só joga no timão quem tem vontade e se esforça pelo time , caso contrario , as portas estão abertas , então seu Guerrero , não vem com esse papo que quer ir para Europa ou Futebol Espanhol , pedindo uma fortuna muito alto para ficar no Corinthians , não respeitando seus torcedores e principalmente ao clube que te acolheu com portas abertas , não tenho conhecimento de você ter ganhado nenhum titulo de expressão la fora ,mas pode ir , acho que na base temos jogadores bons , e com calma chegaremos la , ganhamos o maior titulo desejado , a Libertadores da América , sem centroavante , então muita calma , não fique achando que vamos pagar essa fortuna para um jogador que declara , que não quer ficar no Corinthians !!

VIDROS DA COBERTURA DO SETOR OESTE COMEÇAM A SER INSTALADOS NA ARENA CORINTHIANS

A instalação dos vidros da cobertura dos setores Oeste e Leste foi iniciada


Começou na Arena Corinthians o trabalho de instalação dos vidros das coberturas dos setores Oeste e Leste. Serão colocados 1.188 vidros duplos temperados laminados de 16 milímetros cada nos locais.
O processo foi iniciado na cobertura do Oeste. Os vidros são opacos perto da cobertura e transparentes na ponta.
Além de os vidros cobrirem a torcida da chuva nesses setores, o efeito degradê deles ajuda a melhorar as imagens do jogo no estádio nas transmissões ao vivo das TVs.
O trabalho de cobertura da Arena Corinthians está em reta final. As lonas que cobrem a parte inferior dos arcos do setor Norte já foram instaladas, e o processo no arco do Sul está em andamento.

GUERRERO DIZ À RÁDIO ESPANHOLA QUE QUER VOLTAR AO FUTEBOL EUROPEU

Atacante revelou o desejo de atuar na Europa,

No começo da semana, Paolo Guerrero participou de um programa futebolístico em uma rádio espanhola e assumiu a vontade de atuar no velho continente. Com seu contrato terminando em julho, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e prefere não falar sobre o futuro. As informações são da Gazeta.
Apesar de ter assumido que está feliz no Timão e que, no território brasileiro, só atua pelo alvinegro paulista, Paolo Guerrero surpreendeu ao se mostrar animado por voltar a jogar na Europa. Ao ser perguntado sobre um eventual retorno ao Velho Continente, Guerrero revelou que era para isso ter acontecido há dois anos, após a final do Mundial de Clubes da Fifa.
- Sim, eu gostaria de voltar à Alemanha. Aliás, minha intenção era voltar (à Europa) depois do Mundial de Clubes. A ideia inicial era vir ao Brasil para ganhar o Mundial de Clubes e voltar para a Europa. Mas não foi possível, porque o Corinthians fechou a porta a todo mundo - contou o atleta, que preferiu não dar maiores detalhes sobre o seu futuro.
- Não tenho nada definido aqui, em julho meu contrato acaba. Vamos ver. Estou tranquilo, estudando todas as situações que podem me apresentar. Ainda tenho tempo para tomar minha decisão - comentou Paolo, que aguarda a eleição presidencial do dia 7 de fevereiro para ter uma definição mais assertiva sobre a continuidade no Timão.
Apesar de ter participado integralmente da pré-temporada do Alvinegro até o momento, viajando aos Estados Unidos e apresentando-se como titular em todos os jogos-treino, contra Colônia e Bayer Leverkusen (pela Copa Flórida) e diante do Corinthian-Casuals, em amistoso festivo no último sábado, Guerrero manifestou interesse em disputar qualquer campeonato competitivo, seja no Brasil ou no exterior.
- Seria tentador estar no Espanhol, por exemplo, com Messi, Neymar e outros. Não defini nada, mas tenho vontade de disputar qualquer campeonato em que o nível de competição é alto - finalizou.

CORINTHIANS RECEBE PROPOSTA DO BOCA JUNIORS POR LODEIRO E DEFINIÇÃO DO ASSUNTO DEVER SER RÁPIDA

Lodeiro: vai ou fica?

O Boca Juniors insiste na possibilidade de contar com o meia Lodeiro. Sem grandes atuações com a camisa do Corinthians , o atleta não conta com grande simpatia (e paciência) do torcedor. Um dos grandes destaques na pré-temporada alvinegra, mas ainda sem demonstrar o mesmo potencial em campo, o uruguaio é peça fundamental no 4-1-4-1 armado porTite que, sem pestanejar, disse aos diretores que conta com o atleta.
O treinador, entretanto, manteve para Edu Gaspar e diretores o mesmo discurso que tem nas câmeras: existe uma hierarquia no clube e cabe aos comandantes decidirem. Se for do interesse alvinegro colocar o dinheiro em caixa, o técnico trabalhará sem o camisa 14.
A proposta argentina é de R$ 6,5 milhões pelos 50% dos direitos pertencentes ao Corinthians (dois milhões a mais que o Timão pagou ao Botafogo durante a Copa). A quantia refrescaria os cofres do clube, acertaria pendências, e abriria a possibilidade da chegada de Óscar Romero, que será adquirido por investidores e deve atuar no futebol brasileiro.
Lodeiro não deve virar novela. Afinal, se entrar em campo na próxima quarta-feira contra o Once Caldas não poderá representar outra equipe na Libertadores. Satisfeito com os valores oferecidos pelo Boca e feliz com o respaldo de Tite, o uruguaio também deixou nas mãos da diretoria a decisão.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

APROVEITAMENTO DE OSMAR LOSS NA BASE DO TIMÃO É O MESMO DE GUARDIOLA NO BARCELONA

Osmar Loss, treinador do Corinthians

Contratado em setembro de 2013 pelo Corinthians, Osmar Loss chegou para dirigir o sub-20 do Timão e, desde então, teve uma campanha simplesmente brutal. O treinador esteve comandando o Timão por90 jogos e obteve 64 vitórias, 21 empates e apenas cinco derrotas.
Com 213 pontos conquistados em 270 pontos possíveis, Osmar Loss tem o impressionante aproveitamento de 78.8% no Timão, número exatamente igual ao do Barcelona nos tempos de Pep Guardiola, que durante 2008 a 2012, dirigiu um dos melhores clubes da história do futebol, vencendo duas Champions League e dois mundiais de clube.
Com esse aproveitamento, não a toa, os títulos do sub-20 do Timão começaram a aparecer por todos os lados. A última conquista, realizada nesse domingo, através da Copa São Paulo de Futebol Junior, foi a terceira, em menos de dois meses e, assim como o Campeonato Brasileiro sub-20, de forma invicta.
Segundo os próprios jogadores treinados por Osmar Loss, a diferença entre ele e os demais técnicos da categoria é a preocupação do treinador com o posicionamento do time sem a bola, com a estrutura defensiva bem posicionada, ajudada pelo setor ofensivo que ajuda na marcação.
Com tantos bons resultados, os frutos do trabalho de Osmar Loss começarão a serem usados nas categorias de cima. Depois dessa Copinha, quatro atletas deverão subir para o time profissional.

sábado, 24 de janeiro de 2015

STIVEN MENDOZA GANHA ELOGIOS DE TITE

Stiven vem ganhando destaque com Tite

O colombiano recém contratado no Corinthians vem ganhando atenção de Tite. Apesar de Stiven Mendoza permanecer no banco de reservas, o atacante fez bons treinos durante a pré-temporada do Corinthians e ganhou elogios do treinador.
- A transição ofensiva e o 'um contra um' dele são muito fortes, exemplar. Vamos ter calma para outras situações. Mas ele vai dentro - disse o treinador.
Com 22 anos, Stiven Mendoza foi uma surpresa para a torcida corinthiana, que nunca havia ouvido falar no jogador até que o clube assinou um vínculo com o atleta por quatro temporadas.
Mesmo treinando bem, Tite não tem pressa para colocá-lo em campo, e espera que o atleta esteja 100% habituado com o futebol brasileiro antes de experimentar o jogador.
- Vamos dar mais tempo para a engrenagem toda se montar - disse Tite, em entrevista publicada no Globo Esporte.
Conhecido em seu país como "Makelele colombiano" por parecer com o ex-meia da França, John Steven Mendoza Valencia também já teve passagens pelo Envigado (COL), América de Cali (COL), Deportivo Cali (COL) e Cúcuta (COL).

CORINTHIANS DEVE PROMOVER DESTAQUES DA COPINHA

Matheus Cassini comemora gol na copinha

De olho na qualidade dos garotos que estão representando a base alvinegra na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Timão deve promover alguns jogadores para o profissional. A comissão técnica tem analisado alguns atletas para trabalhar no time profissional do Timão.
Além de Guilherme Arana, o zagueiro Pedro e o atacante Tocantins que já jogaram no time profissional, o Timão deve promover Rodrigo Sam, Marciel, Matheus Cassini e Gabriel Vasconcelos. Estes quatro tem se destacado positivamente na competição onde o clube é mais uma vez finalista.
Segundo Edu Gaspar, Rodrigo Sam, já poderia ter sido promovido após a saída de Anderson Martins,mas a disputa da Copinha fez com que Pedro Henrique (reserva na Copa São Paulo) fosse levado para os Estados Unidos, para compor o elenco na disputa do torneio Florida Cup, evitando assim prejudicar o time de Osmar Loss.
Invicto na Copinha, o Timão jogará a final nesse domingo, contra o Botafogo-SP,no Pacaembu,às 10h50. O Timão é o maior vencedor da competição e tenta conseguir o nono título.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DURANTE JOGO DA COPINHA, POLICIAIS ENTRAM EM CONFRONTO COM TORCEDORES DO CORINTHIANS



Neste domingo, durante o confronto entre Corinthians e Goiás pela Copa São Paulo de futebol juniores, aconteceu um confronto entre torcedores do Corinthians e policiais. Tudo aconteceu por conta da demora pela liberação para entrar no estádio. O clima ficou tenso, e policiais chegaram a usar bombas de efeito moral e balas de borracha nos torcedores.
Por conta do confronto, alguns torcedores que não tinham nada a ver com o incidente só puderam entrar no estádio na metade do primeiro tempo.
Se fora de campo o ambiente foi conturbado, dentro dos gramados o Timãozinho deu mais um show, vencendo a partida por 2x0 e se classificou para as quartas de final da competição, que acontecerá contra o São Caetano, nessa terça-feira.


Eu estava la ...............fiquei 2 horas na fila , e quando estava entrando , aconteceu isso , uma briga enorme , bombas de efeito moral e gaz pimenta,bala de borracha , a falta de organização para um evento ,sabendo da grandeza do Corinthians , e o pior la dentro do estádio , estava vazio , falta de respeito aos torcedores , mulheres e crianças que foram tratados como bandidos , isso é inaceitável , a federação paulista tem que fazer algo , e nessa terça feira vai haver jogo la no mesmo local , ate quando vamos passar  por isso , melhor cobrar o ingresso , ou retirar antes uma quantidade limitada , para não ter brigas , falta de preparo de todos !!

sábado, 17 de janeiro de 2015

EVERBANK FIELD,Estádio que o Corinthians joga hoje !

EverBank Field

O estádio, que já sediou um SuperBowl em 2005, é sede do time de futebol americano Jacksonville Jaguars. A capacidade do estádio é de 67mil lugares para jogos da NFL, podendo ser expandido até 76mil. Para eventos especiais e outras modalidades o estádio chega em sua capacidade máxima, com 84mil lugares.
Localizado na cidade de Jacksonville, Flórida, o estádio EverBank Fiel, apesar de ser prioritariamente feito para eventos da NFL é usado como um dos principais centros de treinamento da seleção de futebol masculina dos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA

Local: EverBank Field, em Jacksonville (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero
Técnico: Tite
BAYER LEVERKUSEN: Leno; Hilbert, Toprak, Spahic e Wendell; Bender, Gonzalo Castro, Bellarabi, Brandt e Calhanoglu; Kiessling
Técnico: Roger Schmidt

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GUERRERO BAIXA A BOLA DO PALMEIRAS E DESTACA: 'NO BRASIL, SÓ O CORINTHIANS'; RENOVAÇÃO SAIRÁ DEPOIS DA ELEIÇÃO

À espera de definição, Guerrero reitera estar

Direto de Orlando, Estados Unidos
A renovação de Paolo Guerrero ainda não saiu e é um assunto que será tratado somente após as eleições. Já existe um acordo de cavalheiros e o atacante não assinará nenhum pré-contrato enquanto a situação eleitoral do clube não estiver definida. Com a certeza de todos os lados que a renovação caminhará após o dia 7 de fevereiro, o peruano aproveitou para mais uma vez enfatizar que no futebol brasileiro, só jogará no Timão:
- Já disse e repito: o único time brasileiro que vou jogar é o Corinthians e espero ficar muito tempo aqui - disse.
O impasse entre diretoria e o jogador gira no valor das luvas. O atacante pediu US$ 7 milhões e o clube ofereceu US$ 4 milhões e ações de marketing. O jogador baixou a pedida para US$ 6 milhões e será oficializada após a escolha do novo presidente, já que todos os lados entendem que precisam do jogador.
- Estou tranquilo e quero ficar. Falei com meu empresário e tudo será resolvido - completou.

sábado, 10 de janeiro de 2015

TORCIDA LOTA TREINO ABERTO DO CORINTHIANS EM FORT LAUDERDALE

Corinthians realizou treino aberto com a torcida em Fort Lauderlade

O treino deste sábado foi marcado pelo reencontro do Corinthians com a Fiel, que compareceu em peso ao estádio do Fort Lauderdale Strikers, na Flórida, para assistir o Timão. A atividade foi realizada no estádio do time de Ronaldo mobilizou torcedores que vivem nos EUA e que estão a passeio no país.
Com filas na entrada do estádio, nem mesmo o valor do ingresso - U$20 (cerca de R$53 reais) - afastou os torcedores. Unifromizados com a camisa do Corinthinas o clima foi de festa entre os quase 1mil corinthianos que foram ao Lockhart Stadium. O treino marca a última atividade aberta ao público antes do time seguir para a Flórida Cup, em Orlando e Jacksonville.
Até mesmo a bateria, trouxe para Flórida o tradicional som que acompanha o Corinthians no Brasil. O treino, previsto para as 16h, começou com atraso, e o time chegou sob aplausos da torcida que em coro cantou “Timão Êo” na chegada do ônibus da delegação.
Com cobertura da imprensa internacional, o Corinthians aproveitou a oportunidade para se destacar no cenário internacional, movimentando as atenção em torno do clube antes do início do torneio amistoso.

HERNANE BROCADOR É OFERECIDO AO TIMÃO, QUE ENTRA NA DISPUTA PELO JOGADOR

O jogador teria sido oferecido ao Timão que pode tentar contratá-lo

Desejando reforçar o seu elenco ainda mais nesta temporada, o Corinthians pode contratar o centroavante Hernane, que teve boa passagem pelo Flamengo e hoje atua no Al Nassr. O jogador pode chegar para ser reserva de Guerrero.
O centroavante foi oferecido ao Corinthians em contato com o ex-presidente Andrés Sanchez, que levou o nome do mesmo para Tite e foi aprovado, segundo o jornalista Jorge Nicola. O Timão então entraria na briga para contar com o jogador, já que Internacional e Santos também tentam contratá-lo.
Caso Hernane fosse negociado com o Timão, o mesmo poderia chegar de graça, tendo em vista que o seu clube atual liberaria o centroavante por empréstimo de uma temporada. O jogador desembarcou no Brasil na última quinta-feira para tentar acompanhar as negociações de perto.
Além de não precisar gastar nada para contratar o jogador, já que teoricamente o mesmo chegaria por empréstimo, o Corinthians também não precisaria se preocupar com salários altos. Hernane recebe R$ 250 mil no Al Nassr e não deve pedir algo acima deste valor para fechar com o alvinegro.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COM PATCH DA FLÓRIDA E SEM PATROCÍNIOS, CORINTHIANS TEM CAMISA ESPECIAL PARA PRÉ-TEMPORADA

Timão tem camisa especial para o torneio Florida Cup

Enquanto se prepara para o início do ano na Flórida, o Timão lança novidades na camisa. Sem patrocinadores e com patch especial do evento - a camisa é fiel ao modelo mais tradicional, preferido pelos torcedores.
Pelo Twitter, o Corinthians divulgou imagem da camisa que será usada nos confrontos da Flórida Cup, a princípio, sem patrocinadores. Nem os tradicionais Fisk e Car System, que estampavam as mangas, aparecem no uniforme.
Assim, o uniforme clássico, branco e com listras pretas, agradou os torcedores que elogiaram a nova camisa nas redes sociais. O patch especial da Florida Cup ficou no centro da camisa que será usado em Orlando.
Ainda em Fort Lauderdale, nesta manhã, o time realizou mais um treinamento físico na academia do Strikers, o time de Ronaldo. Sob o comando de Tite, o elenco segue iniciando os trabalhos físicos, mas ainda não deu mostras do esquema tático para 2015.

EDÍLSON E STIVEN MENDOZA SÃO APRESENTADOS PELO TIMÃO NOS EUA

Edílson e Stiven Mendoza foram apresentados como reforços alvinegros para esta temporada

á em solo americano, o Corinthians realizou o seu primeiro treinamento e ainda aproveitou para apresentar dois dos três reforços já confirmados para esta temporada: o lateral Edílson e o atacante Stiven Mendoza.
Dispensado pelo Botafogo ano passado quando o clube vivia grave crise financeira, Edílson 'se instalou' no CT Joaquim Grava para cuidar de uma lesão e despertou o interesse da diretoria Corinthiana, que decidiu contratá-lo. O lateral herdará a camisa 2, do ex-capitão Alessandro, e já falou como atleta alvinegro.
"Ele (Alessandro) falou comigo, me desejou tudo de bom no clube. Estou orgulhoso de vestir essa camisa, meu pensamento está todo focado nesse grande desafio da minha carreira".
Assim como o lateral, o colombiano Stiven Mendoza foi apresentado no hotel onde o Corinthians está hospedado. O atacante foi contratado pelo Timão por lances gravados em um DVD e também comentou sobre a honra de vestir o manto alvinegro.
"Quero entregar tudo por essa camisa, que sinto orgulho de vesti-la. Sou um meia-atacante que joga pelos lados do campo, com velocidade e dribles. Nosso elenco tem muita qualidade, tenho certeza que teremos um grande ano".

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Amor Eterno !!

MENDOZA VAI DAR MUITO CERTO NO CORINTHIANS, DIZ ELANO

Mendoza vai dar muito certo no Corinthians, diz Elano
Novo atacante do Corinthians para 2015, o atacante colombiano John Steven Mendoza jogou com Elano no Chennaiyin na última Super Liga da Índia. E durante uma entrevista na Rádio Bandeirantes, o meia brasileiro não poupou elogios ao ex-companheiro de clube.
'Ele é bom jogador, rápido, muito veloz, estilo colombiano, rápido, joga pelas pontas, acredito que ele vai dar muito certo no Corinthians. Até quando eu errava ele chegava na bola, ele é muito rápido', descreveu o ex-meia do Santos.
Aos 22 anos, o bom desempenho do jogador da seleção sub-20 da Colômbia também teria despertado interesse de clubes da Europa, de acordo com Elano.
'Tinha clubes interessados na Europa também, mas quando ele me ligou para falar do Corinthians já estava certo, falei que estava feliz por ele. É um amigo que a gente faz', continuou.
Sobre a personalidade do jogador, Elano assegurou que Mendoza não é problemático fora das quatro linhas. Para o brasileiro, suas atitudes são coerentes com a idade do atleta.
'Falaram muita coisa do menino, ele precisa de adaptar, ele está entrando no futebol agora, é um menino. Eu não vi nada de bad boy, de moleque maluco. É um menino que comete coisas normais e falei para ele ficar tranquilo no Brasil, que ele está indo para um clube de grande porte', aconselhou.
Fonte: UOL

Recados