sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BOA FASE DO CORINTHIANS FAZ TORCIDA ACREDITAR NO VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians pode terminar o Brasileiro na segunda colocação

Desde 2012 que o Corinthians não vencia três partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro . E a marca que foi alcançada na última quarta-feira, não só fez a moral do time crescer, mas fez também a torcida acreditar no vice-campeonato brasileiro.
Mas qual é a diferença de ficar em segundo ou terceiro colocado? Além da premiação de aproximadamente R$6 milhões, tem a vaga direta na Libertadores da América.
A vaga do vice-campeão é diferente das vagas do terceiro e quarto colocados que são obrigados a jogar a pré-libertadores, um confronto de ida e volta, exatamente como aconteceu na trágica derrota de 2011 contra o Tolima, após o Timão terminar o Brasileiro de 2010 na terceira colocação. E pra piorar, em 2015, times como LDU e talvez até mesmo o Boca Juniors poderão ter que passar pela pré-libertadores.
Pra garantir o segundo lugar, o Corinthians precisa fazer 4 pontos mais do que o São Paulo. Ou seja, se o clube do Morumbi fizer 3, precisamos fazer 7 pontos. Se eles fizerem 4 ou 5, precisaremos de três vitórias.
Pra facilitar as coisas pro Timão, o São Paulo, atual segundo colocado do campeonato com três pontos a mais que o Timão, já informou que irá priorizar a Copa Sul-Americana, tornei em que o clube do Morumbi disputa a semifinal. Já no próximo jogo da equipe, contra o Santos, o treinador Muricy Ramalho já decidiu que entrará em campo com time misto.
Também existe a possibilidade do Cruzeiro ganhar a Copa do Brasil. Nesse caso, o terceiro colocado do Brasileiro herda uma vaga direta para a Libertadores da América enquanto o quarto e o quinto colocados disputam a pré-libertadores.
Um fato curioso, é que se o Corinthians vencer as três partidas restantes, o Timão terminará a competição com mais pontos do que fez na campanha do pentacampeonato, em 2011.
De toda forma, o primeiro passo do Corinthians é ganhar do Grêmio, no Domingo, às 19h30, na Arena Corinthians.

Recados