sábado, 29 de março de 2014

CORINTHIANS E ANDRÉS SANCHEZ LAMENTAM MORTE DE OPERÁRIO NA ARENA EM ITAQUERA

Área do acidente na Arena Corinthians foi isolada



O Corinthians e o ex-presidente Andrés Sanchez, responsável do clube pelo estádio em Itaquera, divulgaram nota de pesar pela morte de Fabio Hamilton da Cruz, por volta das 16h deste sábado. O operário desabou de uma das arquibancadas provisórias da arena de manhã.
'O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia para executar os serviços de montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians. O clube se solidariza com a família neste momento de dor.

Em sinal de lamento pelo ocorrido e em respeito, o Sport Club Corinthians Paulista declara luto de três dias.', informou a nota do clube.
Andrés Sanchez diz que estava viajando e voltou a São Paulo, quando foi informado sobre o acidente.
'Eu estava viajando, fora de São Paulo, quando fui comunicado do ocorrido. Então, ao saber do estado de saúde do operário retornei imediatamente para a cidade. Assim que cheguei a São Paulo e estava me dirigindo para o hospital me informaram da morte dele', disse o ex-presidente do Corinthians.
'Lamento esse incidente com o funcionário da empresa Fast Engenharia e me solidarizo com a família. Peço que neste momento as pessoas rezem por ele'.
Fonte: Lancenet

ARENA CORINTHIANS CONTARÁ COM OS TRÊS MOSQUETEIROS

Responsável pelo estádio do Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez vem falando, há algum tempo, que pretende inaugurar a nova casa alvinegra com uma partida entre a equipe atual contra a dos ídolos do passado. Isso não é novidade. Mas, agora, Andrés começou a colocar essa ideia em prática.
Ele entrou em contato com símbolos alvinegros para ajudá-lo. Neto ficou responsável pela turma que conquistou o Brasileirão de 1990, Basílioreunirá o histórico time de 1977 e Wladimir, os companheiros da Democracia Corintiana.
A história não vai parar por aí. Andrés pretende reunir o maior número de ídolos do passado. Jogadores do título mundial de 2000 estarão lá, assim como os que conquistaram os Brasileiros de 1998 e 1999. Até mesmo os que não conquistaram títulos com algum esquadrão histórico, caso de Rivellino, estarão por lá para bater uma bola.
'Seria um sonho jogar pelo menos um pouquinho nesse gramado. Vai ser histórico reunir tanta gente que já vestiu a camisa do Corinthians', disse Wladimir, homem que mais vezes atuou pelo clube, com 805 partidas no currículo.
Ao todo, cerca de 200 ex-jogadores corintianos serão convidados pela diretoria. De Ronaldo a Tevez, de Biro-Biro a Vampeta, de Zé Maria e Gamarra. E muitos outros nomes.
Para o torcedor alvinegro que gosta de dizer que o estádio é do Corinthians, não da Fifa, esse será um prato cheio.
data indefinida/ O único problema, ainda, é a data para se fazer essa partida. Andrés Sanchez disse aos ex-jogadores que a ideia é fazer na segunda quinzena de maio.
O problema é que o primeiro evento-teste da Fifa está marcado para 17 de maio e o clube gostaria de fazer a partida comemorativa antes desse evento.
Andrés segue trabalhando em um dia no qual as obras inacabadas não diminuam a capacidade do estádio na grande festa alvinegra. O cartola quer casa cheia para essa overdose corintiana no primeiro jogo da tão sonhada casa da Fiel.
COL divulga datas para eventos-teste da Fifa
O COL (Comitê Organizador Local) divulgou as datas previstas para os eventos-teste da Fifa antes do início da Copa do Mundo. O calendário é apenas uma previsão, já que algumas arenas ainda estão em obras.
Palco de abertura do Mundial, em 12 de junho, a Arena Corinthians terá o primeiro evento-teste em 17 de maio, na partida entre Corinthians e Figueirense, válida pela quinta rodada do Brasileirão.
A partida contra o Flamengo, marcada para 27 de abril pela CBF, provavelmente não acontecerá no estádio. Não por exigência da Fifa, mas porque o local não deverá ficar pronto.
Vale ressaltar que o time pode usar o estádio antes, mas os eventos da Fifa contarão com estruturas parecidas com as da Copa, como segurança, transporte, limpeza e tecnologia.
A Arena da Baixada, no Paraná, é um exemplo disso. O estádio receberá Atlético-PR x J. Malucelli neste sábado, mas não tem um evento-teste programado pela Fifa.
Calendário dos testes da Fifa
Arena Amazônia: 3 de abril
Resende x Vasco
Arena Pantanal: 26 de abril
Luverdense x Vasco
Arena da Dunas: 3 de maio
América-RN x ABC
Beira-Rio: 10 de maio
Internacional x Atlético-PR
Arena Corinthians: 17 de maio
Corinthians x Figueirense
Emerson não treina nem entre reservas
Enquanto titulares e reservas faziam atividade tática, Sheik trabalhava com jovens do grupo
Emerson está mesmo sem moral alguma com Mano Menezes. Na atividade da manhã desta sexta, enquanto titulares e reservas faziam um trabalho tático em um campo, o camisa 11 treinava com os jovens e poucos utilizados do grupo, em outro.
O atacante está conversando com o Botafogo e poderá mudar de clube nos próximos dias. Enquanto isso não acontece, o técnico corintiano despista e diz que conta com ele.
'Nove jogadores fizeram esse trabalho (à parte) e eu só tenho de falar sobre ele? Não tem nada disso. Bem possivelmente, vou repetir essa atividade amanhã (hoje) e vou usar quem não esteve', explicou Mano Menezes.
Apesar de sempre despistar, o fato é que o comandante não faz questão da presença de Sheik. O salário de R$ 500 mil é considerado alto para um reserva e o clube quer negociá-lo de qualquer jeito.
Contudo, enquanto a saída não acontece, Mano foi orientado pela diretoria a não descartar o camisa 11.
Elias/ Emerson não tem espaço no clube, mas Elias ainda é um sonho corintiano. Encostado no Sporting B, de Portugal, o volante também quer voltar, mas a negociação, que tem de ser fechada até segunda-feira, não é fácil.
'O Elias é uma grande possibilidade para qualificar o nosso elenco. Estamos trabalhando nesse sentido. Mas sabemos das dificuldades que temos para contratá-lo. Temos até o dia 31 para fazer isso', falou Mano.

domingo, 23 de março de 2014

Timão luta por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Equipe sub-17 do Corinthians disputará torneio na Holanda

Na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Timão entra em campo neste domingo (23), às 19h30, para enfrentar a Portuguesa. A segunda partida das oitavas de final da competição será realizada na Arena Barueri. O canal SporTV transmite o confronto ao vivo.
Foram relacionados para a partida: Arana, Areias, Caio, Canígia, Espeto, Frizzo, Igor, Jabá, Lipe, Leonardo, Léo, Luan, Luiz Fernando, Mantuan, Matheus, Miullen, Moreche, Varejão, Vitão e Wesley.
Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, no Canindé, a equipe do técnico Rodrigo Azevedo Leitão pode até perder por 1 a 0.
Apesar da vantagem, o time do Parque São Jorge vai para a partida buscando um novo resultado positivo na competição. 'Vamos buscar a vitória sempre. Não podemos abaixar a cabeça, vamos pra cima, buscar a vitória do começo ao fim, não dar brecha. Não podemos deixar o adversário atacar e ir pra cima no primeiro e no segundo tempo', comentou Igor, que começou como reserva e, quando entrou, foi decisivo para a vitória alvinegra na estreia e na primeira partida das oitavas de final.
'A expectativa é dar continuidade para que as coisas saiam de acordo com o planejado. Estou preparado para em qualquer momento entrar e ajudar a equipe', completou o atacante.

CORINTHIANS LIDERA RANKING PLURI DOS 350 MELHORES CLUBES DA AMÉRICA




Sobre o Ranking PLURI de Clubes das Américas
Esta é a 2ª Edição do Ranking PLURI de Clubes das Américas, que abrange 343 clubes de 15 países das 3 Américas (Sul, Norte e Central), que disputaram as 44 principais competições de futebol desses Continentes nos últimos 6 anos, incluindo Campeonatos Nacionais de 1ª e 2ª divisões, Copas e Recopas Nacionais, Copas Continentais e o Mundial de Clubes.
Liderança Corintiana
Corinthians lidera com 776,9 pontos, Internacional-RS, Fluminense, Santos e São Paulo estão no Top 10. Cruzeiro, Grêmio, Atlético MG e Flamengo fecham o Top 20 Sul Americanos.
Critérios utilizados
Os Campeonatos Nacionais são a base para a definição dos pesos do Ranking de Clubes das Américas PLURI. Cada país tem uma pontuação para seus campeonatos nacionais de acordo com o grau de dificuldade de cada competição, em função do nível, tradição e da quantidade dos clubes participantes. Uma vez que os campeonatos nacionais estejam ranqueados, as demais competições seguem a seguinte lógica (aplicada a todos os países): o A pontuação dos 2º colocados de cada competição equivale a 50% da pontuação dos campeões. Do terceiro colocado em diante, o clube recebe pontuação equivalente a 60% do clube que lhe precede; o O número de clubes pontuados também é diretamente proporcional à importância do campeonato, nível e quantidade dos participantes. Nos principais países são pontuados os 8 primeiros colocados de cada competição. Nos demais países são pontuados no mínimo os 4 primeiros colocados, com exceção das supercopas, onde apenas o vencedor é pontuado;
Os Campeonatos Estaduais e Regionais do Brasil não foram incluídos no Ranking, já que não possuem similares nos demais Países; o Copas Nacionais tem pontuação equivalente a 60% da pontuação dos campeonatos Nacionais; o Times rebaixados em campeonatos nacionais sofrem penalização, com pontuação negativa equivalente a 10% da pontuação do vencedor do respectivo campeonato; o Vencedores de Recopas e Supercopas recebem pontuação equivalente a 10% dos vencedores das respectivas Copas Nacionais; o As principais Copas Continentais (Ex: Libertadores) tem pontuação equivalente a 50% acima do principal campeonato Nacional do respectivo continente (Brasil). As Competições Continentais secundárias (Ex.: Sulamericana) tem pontuação equivalente a 50% da principal competição Continental; o O Campeonato Mundial da FIFA tem pontuação própria em função do pequeno número de participantes e da disparidade técnica (peso, influência, tradição, etc) entre eles; o Os clubes que não aparecem na tabela não pontuaram no ranking nos últimos 6 anos; Confira a seguir a tabela de pontuação por campeonato, e a posição dos 343 Times nos Rankings de 2013 e no acumulado de 2008 a 2013. Na página 20 temos a evolução de cada clube no ranking ao longo de cada ano. Abraço a todos.
LINK PARA O RANKING COMPLETO http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/pluri%20especial%20-%20Ranking%20de%20clubes%20das%20americas%202013.pdf
Fonte: Estadio Vip

sexta-feira, 14 de março de 2014

CORINTHIANS VAI TREINAR NO SEU FUTURO ESTÁDIO PELA PRIMEIRA VEZ

Arena Corinthians receberá o primeiro treino do Corinthians



A primeira atividade do time profissional do Corinthians no estádio que está sendo construído em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, será entre as 9 e as 11 horas (de Brasília) deste sábado. O técnicoMano Menezes comandará um treinamento no local que sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo deste ano.
Com as obras em reta final, não será permitida a entrada de torcedores na Arena Corinthians durante a movimentação dos jogadores. Também haverá acesso restrito de profissionais da imprensa.
O treinamento do Corinthians em Itaquera será o último antes do jogo contra o Penapolense, no domingo, fora de casa. Após conhecer o estádio, o time ainda voltará ao CT Joaquim Grava para almoçar antes de embarcar para o interior paulista.
O jogo com o Penapolense é decisivo para as pretensões do Corinthians no Campeonato Paulista.Com 20 pontos ganhos e na terceira posição do grupo B, o time não pode perder pontos e torce por tropeços do Ituano, que soma 22 e é o segundo colocado. O Botafogo-SP tem 28 e não perde mais a liderança da chave.

domingo, 9 de março de 2014

DANILO QUER MANTER FAMA DE CARRASCO DO TRICOLOR

Não poder contar com Jadson para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, é um grande problema para Mano Menezes resolver. Afinal, desde a chegada do meia, o Corinthians é outro. Por outro lado, o provável substituto do camisa 10 no Majestoso será um jogador que já foi titular absoluto da equipe, conhece muito bem o Tricolor e carrega a fama de ser carrasco do rival. Trata-se de Danilo.
O camisa 20, que defendeu o clube do Morumbi de 2004 a 2006, costuma nadar de braçadas contra o ex-clube. Na foto ao lado, por exemplo, ele comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Paulistão de 2012.
Aquele já era o quarto triunfo dele pelo Timão em partidas entre os dois rivais, desde a chegada aoParque São Jorge, em 2010. Ao todo, já são 14 duelos entre o atleta e sua ex-equipe, com ampla vantagem para o jogador: são sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Danilo já até comemorou título sobre o São Paulo. Foi em 2013, quando marcou seu gol mais importante no Majestoso, garantindo a vitória do Corinthians por 2 a 0 e a taça da Recopa Sul-Americana — o tento, por sinal, foi o último do jogador, que vive um longo jejum desde aquela noite de julho, no Estádio do Pacaembu.
Confiança/ A falta de gols e o fato de esquentar o banco de reservas nos últimos jogos, no entanto, não abalaram a confiança do meia. Principalmente desde a chegada de Mano Menezes, no início da temporada.
Danilo era um dos mais cotados para deixar o Parque São Jorge na reformulação prometida pela diretoria alvinegra, mas o comandante não só pediu a permanência dele, como a prorrogação do contrato. Agora, o camisa 20 tem acordo até junho de 2015 com o Timão.
Mano gosta do estilo de jogo de Danilo e conta com a experiência dele para ajudar nesse processo de reformulação pelo qual o time vem passando.
O grande teste desse momento atual do Corinthians será, justamente, o clássico de amanhã, decisivo para as pretensões do Timão no Paulistão.
É a hora e o adversário perfeito para Danilo voltar a brilhar.
entrevista: Gilmar Rinaldi - Agente e amigo de Danilo
‘O Danilo sempre gosta de enfrentar o São Paulo’
DIÁRIO: O Danilo brilhou no São Paulo, mas, no Corinthians, se transformou em carrasco do Tricolor. Ele gosta de enfrentar o ex-clube?
GILMAR RINALDI: Ele sempre gosta de enfrentar o São Paulo. Todo jogador gosta de enfrentar o ex-clube, a motivação é muito grande e com ele é assim.
O Danilo temeu perder espaço com a chegada do Jadson e a volta do Renato Augusto?
Ele é muito tranquilo com isso. O Danilo sabe que ainda tem muito a dar para o Corinthians e está acostumando a conviver com isso na carreira dele.
No início do ano, o Corinthians falava em negociá-lo. A pedido do Mano, ele ficou. Isso renovou a motivação dele?
Ele tem conversado muito com o Mano e o Mano o tem procurado para conversar, também. Isso passa confiança. Eu acho que, como ele é um dos jogadores mais experientes do grupo, o Mano o procura por isso.
O Mano também gosta do estilo de jogo do Danilo, não é?
Além do papel dele como meia, ele sempre volta para marcar, principalmente pelas laterais. Os treinadores gostam disso.
Você trabalha com ele desde o início da carreira dele. Qual a diferença do Danilo do São Paulo para o do Corinthians?
Apenas a camisa. O estilo de ele jogar é sempre o mesmo. A cabeça também, sempre naquele estilo Danilo de ser. Ele jogou no Japão e, mesmo lá, manteve o estilo, parecia mais japonês do que os japoneses (risos).

quarta-feira, 5 de março de 2014

CORINTHIANS PEGA LINENSE NA LUTA POR INDEPENDÊNCIA. MANO TEM NOVO ATAQUE

Mano Menezes curtiu o Luciano


A quatro pontos do segundo colocado do Grupo B doPaulistão, o Corinthians tem nesta quarta-feira a chance definitiva para reduzir a distância e ficar próximo de não depender de resultados envolvendo outros clubes para chegar à fase final do estadual. Às 22h, em Lins, o time de Mano Menezes enfrenta o Linense. Sem o peruano Paolo Guerrero, a aposta recai no jovem Luciano, de 20 anos, que virou sensação após entrar em campo e marcar dois gols na vitória sobre o Comercial.
Além da possibilidade de reduzir a distância para o segundo colocado (hoje o Ituano, com 21 pontos), o Corinthians pode garantir a classificação do São Paulo à próxima fase caso empate ou vença, e conte com o triunfo do rival no Morumbi, sobre o Audax. A vaga antecipada do São Paulo, que normalmente seria ruim para o Corinthians, pode se transformar em algo benéfico. Isso porque o clube, neste momento, depende que o São Paulo derrote Ituano e Botafogo - dois primeiros do Grupo B, no qual está o Corinthians - para avançar na competição. Com a vaga assegurada de forma antecipada, o técnico Muricy Ramalho terá o conforto para poupar alguns atletas nos jogos finais.
'São seis pontos. Não gostaríamos de depender dos outros, estar nessa situação, mas cabe a nós nos preocuparmos com o nosso jogo, em um campo que não é o que estamos acostumados, será muito difícil. Cabe a nós tentar vencer e torcer para que os outros percam', avalia o volante Guilherme, destaque da equipe neste início de ano.
Além do envolvimento indireto com o São Paulo, o Corinthians pega o rival no domingo, em clássico no Pacaembu - o São Paulo não vence desde dezembro de 2012, quando aplicou 3 a 1 antes do embarque corintiano para o Mundial de clubes.
Como Paolo Guerrero ainda faz tratamento para as dores no joelho direito que o tiraram da partida contra o Comercial, Mano Menezes foi obrigado a mudar o ataque. Mas Emerson Sheik não foi o escolhido. Luciano, que recentemente foi contratado do Avaí, ficou com a vaga após os dois gols marcados no último jogo. Ele formará o setor ofensivo ao lado de Romarinho.
'Ele tem confiança de todos aqui e se ele entrar vai dar conta do recado. Ele sabe como é o Corinthians, o que precisa, não é com dois gols em um jogo que já está feito. Ele tem de trabalhar e mostrar tudo de novo. Torço para ele ir bem de novo', acrescenta Guilherme, com discurso reforçado pelo lateral esquerdo Uendel.
'A gente procura dar todo suporte, ajudá-lo fora de campo. É um menino que chegou mostrando seu trabalho, fez dois gols e mostrou que tem qualidade. É bom para ele chegar e ter uma sequência, ainda mais depois dos gols, ele está confiante', diz Uendel.
Mano ainda contará com os retornos de Sheik e Renato Augusto. A dupla está relacionada, mas fica no banco de reservas. Eles treinaram sem limitações nos últimos dois dias, após a folga de Carnaval. O lateral esquerdo Fábio Santos também, mas não vai para o jogo por cautela da comissão técnica.
FICHA TÉCNICA
LINENSE X CORINTHIANS
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
LINENSE: Anderson, Murilo Silva, Rodrigo Arroz, Toby e João Paulo; Renan, Thiago Santos, Bruno Ribeiro e Nikão; Rodriguinho e Anselmo. Técnico: Roberto Fonseca
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes
Fonte: UOL

terça-feira, 4 de março de 2014

CORINTHIANS DEVE INVESTIR EM 2 REFORÇOS 'DE PESO' ANTES DA COPA

Ximenes, Edu e Gobbi no CT Joaquim Grava


O Corinthians vai abrir uma exceção na política de corte de custos, implantada nesta temporada, para contratar dois bons atacantes para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro no restante da temporada. A análise da diretoria é a de que o clube não pode esperar a parada da Copa do Mundo, entre junho e julho, para reforçar o elenco.
A diretoria corintiana tenta achar um substituto para o atacante peruano Paolo Guerrero, que vive má fase técnica e está machucado. Ele vai ficar pelo menos dez dias afastado do time por causa da lesão no joelho direito, sofrida na última quarta-feira.

Além disso, é preciso buscar um outro atacante que jogue pelos lados do campo. Afinal, a situação de Emerson é uma incógnita, já que ele ainda pode deixar o clube - tem sido procurado por interessados em sua contratação nos últimos tempos, mas, por enquanto, preferiu ficar no Corinthians.
Os outros atacantes do elenco, com exceção de Romarinho, que está em boa fase nesta temporada e já consolidou seu espaço no clube, são considerados inexperientes para encarar uma competição mais difícil como a Copa do Brasil e o Brasileirão. São os casos de Luciano, Paulinho e Malcom, que foram contratados agora ou saíram recentemente da base.
O Corinthians, que corre risco de ficar de fora do mata-mata do Paulistão - faltando quatro rodadas, está apenas em terceiro lugar no Grupo B -, estreia na Copa do Brasil no dia 19 de março, contra o Bahia de Feira de Santana, fora de casa. No Brasileirão, o time abre sua participação diante do Atlético-MG, em 20 abril, também como visitante.
Até a parada para a Copa do Mundo, serão disputadas nove rodadas do Brasileirão. Por isso, a diretoria corintiana corre para reforçar o time. O técnico Mano Menezes já disse aos dirigentes que é importante começar bem o campeonato nacional para garantir, lá no final, pelo menos uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Desde da saída do atacante Alexandre Pato, negociado com o São Paulo numa troca que envolveu o meia Jadson, Mano Menezes cobra a diretoria do clube para ter mais opções de jogadores de frente. E os dirigentes já entenderam o recado. Mas está difícil encontrar boas opções para o setor.

Cássio destaca personalidade de Luciano e prevê ataque rápido com Romarinho

O goleiro Cássio, em treino do Corinthians


Na terceira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, o Corinthians precisa aumentar a série de vitórias e torcer por tropeços de Botafogo e Ituano, os dois primeiros da chave, nas quatro últimas rodadas da primeira fase para se classificar.
Para o goleiro Cássio, o Timão tem de fazer sua parte primeiro. E aposta no ataque rápido, composto por Romarinho e Luciano, para bater o Linense nesta quarta-feira à noite, em Lins.
Luciano substitui Guerrero, que deve parar por cerca de 15 dias para se recuperar de uma lesão no joelho direito. O meia-atacante foi contratado do Avaí e surpreendeu o goleiro corintiano nos treinos e na estreia - contra o Comercial, fez dois gols nos 3 a 0, no Pacaembu.
- Luciano vem muito bem, não acompanhava ele em outro clube, é um grande jogador, tem tudo para ajudar nossa equipe e vamos dar suporte a ele para que ele possa melhorar. Ele e Romarinho são jogadores rápidos, e o Luciano não sentiu (o peso da camisa) na primeira partida. Sei que não é fácil jogar aqui, mas ele tem personalidade - disse Cássio.
O goleiro, curiosamente, passou por situação semelhante à de Luciano, em 2012. Então terceira opção para o gol, ele foi chamado às pressas para substituir Julio Cesar, que havia falhado em jogo contra a Ponte Preta (provocou a eliminação no Paulistão daquele ano). Estreou na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Equador. Cássio fechou o gol e garantiu o 0 a 0. Depois disso, virou titular absoluto do Timão e só saiu por causa de lesões.
Fonte: Lancenet

segunda-feira, 3 de março de 2014

Ronaldo Fenômeno recebe jogadores de pôquer no Sambódromo

Ronaldo e Akkari estiveram juntos no Sambódromo


Uma das principais atrações no Sambódromo do Anhembi na noite do último sábado, Ronaldo também atuou nos bastidores da segunda noite de desfiles da elite do Carnaval de São Paulo. Garoto propaganda e atleta da Pokerstars, o pentacampeão recebeu jogadores de pôquer brasileiros, ucranianos e russos em um camarote da empresa.
Entre os convidados estava André Akkari, brasileiro que conquistou o World Series of Poker (WSOP) em 2011 em final contra o norte-americano Nachman Berlin. O campeão faz parte da equipe principal da empresa ao lado de Ronaldo Fenômeno e também recepcionou atletas que faturaram torneios online e gratuitos.
Além das ações de marketing, Ronaldo foi protagonista no desfile da Gaviões da Fiel. A escola de samba da principal torcida organizada do Corinthians homenageou o ex-atacante, que passou pela avenida vestindo um terno dourado.
Fonte: Lancenet
 
 

sábado, 1 de março de 2014

ODEBRECHT DEFINE PLANO E PRAZO PARA CONCLUIR COBERTURA DA ARENA CORINTHIANS

Odebrecht define plano e prazo para concluir cobertura da Arena Corinthians



O Corinthians e a Odebrecht tentarão, até o dia 10 de março, instalar a peça da cobertura da Arena Corinthians que causou a tragédia no estádio em novembro do ano passado. O procedimento, que depende apenas das condições climáticas ideais, é um dos últimos passos para a finalização do palco de abertura da Copa do Mundo, que tem de estar pronto até 15 de abril.
O prazo para a cobertura foi confirmado por Andrés Sanchez, responsável pelo estádio, por meio de sua assessoria de imprensa. A peça, de 77 metros de comprimento e 420 toneladas já está sendo montada no canteiro de obras, e é idêntica àquela que caiu no acidente que vitimou dois funcionários da construção.
Os procedimentos de segurança, explicam pessoas que comandam a obra, serão os mesmos. Na visão dos responsáveis, o protocolo utilizado em novembro era correto, e o que aconteceu foi uma fatalidade cujas causas ainda não foram reveladas.
A única diferença será o modo de içamento da peça. Em novembro passado, um guindaste de 114 metros, o maior do Brasil, tentou levar a cobertura até o seu ponto de encaixe, sem sucesso. Dessa vez, o peso será dividido entre dois veículos, que, espera-se, conseguirão fazer o mesmo serviço.
Para que o prazo seja cumprido, o Corinthians e a Odebrecht têm de torcer por um clima tranquilo. A operação, considerada delicada, só é autorizada com condições ideais de vento e sem chuvas. Por isso, não é possível precisar a data em que a cobertura será içada.
Quando isso acontecer, e se for um sucesso, a Arena Corinthians voltará ao estágio em que estava em novembro passado. Na verdade, na prática, terá avançado um pouco, já que as obras em outros pontos da construção não foram afetadas pelo desastre.
A Odebrecht tem o compromisso, assumido com a Fifa, de entregar a Arena Corinthians em 15 de abril para a entidade e o Corinthians. A partir dessa data, os eventos-teste começarão a deixar o local pronto para a Copa do Mundo.

Recados