sábado, 30 de novembro de 2013

ANDERSON SILVA FECHA CONTRATO E VOLTA A SER PATROCINADO PELO CORINTHIANS

Anderson Silva está de volta ao Corinthians



O lutador e ex-campeão em sua categoria, Anderson Silva, está de volta ao Corinthians. A parceria entre atleta e o clube havia sido rompida antes do confronto contra Chris Weidman, quando Spider perdeu seu cinturão.
A parceria, agora retomada, vem pouco antes do confronto contra o próprio Weidman, quando Anderson espera recuperar o primeiro lugar da categoria até 84kgs. O contrato, segundo informações da assessoria, deveria ter sido renovado em maio, mas as mudanças no clube acabaram despriorizando a negociação.
Torcedor do Corinthians e amigo próximo de Sanchez e Ronaldo, Anderson Silva passa a ser atleta do clube, e em troca de remuneração mensal, o lutador irá trazer o escudo do time em seu calção durante a luta.
Durante a parceria anterior, Spider chegou a treinar no CT, em espaço dedicado ao MMA, porém, devido a sua preparação para a luta, é provável que ele não apareça no clube. Ainda assim, vale lembrar que a parceria deu sorte para ambas as partes: iniciada em agosto de 2011, período em que Silva venceu 3 lutas e o Timão levou Brasileiro e Mundial.

FINALISTA DA LIBERTADORES, ARANDA PODE VIR DE GRAÇA PARA O CORINTHIANS

Aranda se desvinculou do Olimpia


O Corinthians pensava em contratar mais um volante e Eduardo Aranda chegou a estar entre os nomes cogitados. Finalista na Libertadores, o Aranda teve um bom desempenho individual na competição e chamou a atenção de diversos clubes no Brasil.
O volante admitiu ter gostado do interesse do Corinthians e recentemente conseguiu se desvincular do Olimpia por conta de salários atrasados. O atleta poderia vir de graça para o Corinthians mas, segundo uma publicação do site Lancenet, o técnico Mano Menezes não teria aprovado a contratação.
Aranda tem 28 anos, joga no Olimpia desde 2011 e já foi convocado pela seleção paraguaia durante as eliminatórias da Copa do Mundo.

Nota Oficial – Comunicado oficial do SC Corinthians Paulista




A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista informam que nesta sexta-feira, 29 de novembro, estiveram presentes no canteiro de obras o presidente do Instituto de Engenharia, Camil Eid, técnicos da Defesa Civil, e representantes da Liebherr, empresa fabricante do guindaste responsável pela instalação da cobertura.
As obras serão retomadas na segunda-feira, 02 de dezembro, com todo o efetivo de 1350 trabalhadores. As atividades estarão concentradas no prédio oeste, norte e sul, arquibancadas e gramado. A Odebrecht reforça que a estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio. A empresa atua conforme os procedimentos padrões de segurança. Desde o início da construção da arena foram acumuladas mais de 9,5 milhões de horas homens trabalhadas sem acidentes graves.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Guerrero confirma recuperação e é relacionado para pegar o Flamengo







O atacante Paolo Guerrero confirmou a boa recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo e está relacionado para a partida deste domingo contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Após uma semana de bons treinos no CT Joaquim Grava, o peruano foi confirmado para o jogo nesta sexta-feira e pode atuar por até 40 minutos, de acordo com recomendação do departamento médico

Afastado do Timão desde o dia 6 de outubro, quando se machucou em um jogo contra o Atlético-MG, Guerrero tinha retorno previsto só para 2014. O tratamento foi mais rápido do que o esperado, e ele poderá voltar a jogar exatamente um mês após sua cirurgia, realizada dia 24 de outubro.

O artilheiro do Corinthians na temporada, com 18 gols, vai começar no banco de reservas e pode ser aproveitado no segundo tempo. O vice-artilheiro, Alexandre Pato, de 17 gols, também será opção do técnico Tite depois de ter cumprido suspensão no empate sem gols com o Vasco, domingo passado, no Pacaembu.

Nesta sexta, dois titulares não participaram de um tranquilotreino recreativo no gramado do CT. Pelo segundo dia seguido, o zagueiro Paulo André ficou na sala de musculação, e por isso é dúvida para o confronto. O atacante Emerson fez companhia ao defensor, mas está confirmado para a partida.

Tite comanda um treino tático na manhã deste sábado para confirmar a formação que enfrenta o Flamengo, que deve ser a seguinte: Walter, Edenílson, Gil, Cléber e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.


Fonte: Globo esporte

domingo, 17 de novembro de 2013

CORINTHIANS PENSA EM REPATRIAR DIEGO, SEGUNDO DR. OSMAR DE OLIVEIRA

Corinthians se interessou em trazer Diego


Nesse sábado (16), o Dr. Osmar de Oliveira publicou através de seu blog que Diego, ex meia do Santos, está na mira do Corinthians pra 2014.
O Corinthians já disse que pretende renovar o elenco e o setor que mais deve sofrer alterações é o meio-campo. Com Douglas e Danilo com a idade avançada e caindo de produção, o clube já se antecipou em 2013 trazendo Rodriguinho e mais um atleta no setor deverá vim em 2014.
Diego tem 28 anos, foi destaque no Santos em seu início de carreira e chegou a vestir a camisa da Seleção. Atualmente o meia joga no Wolfsburg da Alemanha e vive grande fase, mas cansou da Europa e pretende voltar ao Brasil.
Segundo o Dr. Osmar, por enquanto tudo é só um interesse do Corinthians.

COM PLANEJAMENTO PRONTO, TIMÃO ESPERA MEXIDAS "AQUI E ALI" DE MANO

Presidente Mário Gobbi lamenta equipe estar fora da disputa da Libertadores do ano que vem


O planejamento do Corinthians para 2014 está não apenas pronto como em fase de execução. A diretoria já trabalha na busca por reforços - o gerente de futebol Edu Gaspar admitiu que alguns já estão bem encaminhados - e assegura que a troca de Tite por Mano Menezes no comando do time não atrasa o processo.
'Está pronto o planejamento. Foi feito pela equipe do professor, e está nas mãos do Edu. O Corinthians tem vida própria', afirmou o presidente Mário Gobbi, antes de fingir que ainda não existe um acerto com Mano. 'Quando acharmos o novo nome, poderemos mudar aqui e ali, mas a essência já está pronta e em execução.'
De acordo com o dirigente, os trabalhos de olho na próxima temporada não dependem da altamente improvável classificação à próxima Copa Libertadores. Em 2014, pela primeira vez desde 2010, o Corinthians provavelmente não vai disputar nem a fase prévia da principal competição sul-americana.
'É um prejuízo grande. Faz cinco anos que o Corinthians disputa a Libertadores seguidamente, um recorde na história do clube. (...) Mas não se vive a vida inteira na Libertadores. Você vê grandes clubes fora da Champions (Liga dos Campeões). Se isso realmente se confirmar, vamos iniciar a caminhada novamente e colocar o Corinthians na Libertadores em 2015. Será o grande compromisso do ano que vem', disse Gobbi.
Classificando o time para a Libertadores ou não, Tite se colocou à disposição para passar as informações que forem necessárias ao sucessor. 'Estarei aberto. Tem alguns profissionais com que falo. Outros, evito. Vou estar absolutamente aberto, independentemente de ser uma pessoa amiga ou distante', afirmou o treinador.
Fonte: Fox Sports

CORINTHIANS X VASCO: TREINADORES ENCARAM MOMENTO DIFÍCIL NOS CLUBES

Tite e Adilson Batista não terão vida fácil no encontro entre Corinthians e Vasco, neste domingo, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dificilmente, poucos gostariam de sentir na pele o que os dois treinadores vivem nos últimos dias.
Tite, com um currículo campeão no Timão, inicia sua primeira despedida no comando do clube. Após anunciar que não segue em 2014 no clube - que terá Mano Menezes de volta -, ele ainda tenta se concentrar na quase impossível missão de colocar a equipe na zona da Libertadores. Além de Vasco, neste domingo, haverá Flamengo, Internacional e Náutico pela frente. Mas se concentrar não será fácil... A emoção tomará conta do treinador e da torcida corintiana, que desde a notícia tem mandado mensagens de apoio. No treino de sábado, o choro rolou solto no contato do técnico com os fãs. Um casamento que surgiu entre 2004 e 2005, foi retomado em outubro de 2010, que passou por títulos do Brasileirão em 2011, da Libertadores e do Mundial, em 2012, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, em 2013, chegará novamente ao fim.
- Vai que nós nos classificamos para a Libertadores e eu me grudo naquele mastro (do CT Joaquim Grava) e ninguém me arranca daqui (risos) - brincou, na coletiva de sua despedida.
Do lado vascaíno, Adilson Batista sofre com o fantasma do rebaixamento. Antecessor de Tite no Corinthians em 2010, ele assumiu o clube há algumas rodadas, no lugar de Dorival Júnior, com a missão ingrata de sair da zona da degola. O feito foi alcançado em uma rodada, mas na última o Cruz-Maltino já voltou a viver o inferno e, hoje, encontra-se na antepenúltima colocação. Adilson soma passagens fracassadas recentes na carreira e uma queda para a Série B seria mais um duro golpe.
O Corinthians, que vem de duas vitórias consecutivas, sobre Fluminense e Coritiba, não teráAlexandre Pato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, CássioFábio Santos, Maldonado e Guerrero estão fora por lesão. A novidade será o meia Renato Augusto, que foi poupado por desgaste físico na última rodada.
O Vasco, pensando em concentração para o duelo e isolamento do elenco, realizou um período de treinos em Atibaia, no interior de São Paulo. Batista espera que os jogadores recuperem o ânimo para a sequência da competição.
- Primeiro precisamos recuperar o lado emocional dos jogadores, tentar mostrar o que a gente quer, o que a gente gosta de ver, e esses dias em Atibaia devem servir para isso - declarou.
Como de costume, o treinador fez bastante mistério com relação ao time que estará em campo neste domingo. O apoiador Bernardo chegou a ser escalado entre os 11, mas depois retornou para o time reserva, assim como o meia Francismar e o atacante André. Na maior parte do tempo, Adilson treinou a equipe no esquema 3-6-1 e com apenas uma novidade com relação ao time que foi derrotado pelo Grêmio, na última quarta-feira. O lateral-esquerdo Yotún entrou na vaga do suspenso Pedro Ken e Wendel, que vinha sendo improvisado na lateral, foi deslocado para o meio.
Durante a semana, a comissão técnica cruz-maltina mostrou vídeos, como uma espécie de aula teórica, com os erros mais recorrentes no time durante a temporada para alertar os jogadores. Agora, resta saber se os alunos da Colina aprenderam a lição e se vão voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 17/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
CORINTHIANS: Walter, Edenilson, GilPaulo André e AlessandroRalf e Guilherme; Emerson SheikDouglas e RomarinhoRenato Augusto. Técnico: Tite
VASCO: Alessandro, Renato Silva, Jomar, Cris; Fagner, Guiñazú, Abuda, Wendel, Marlone e Yotún; Edmilson. Técnico: Adilson Batista
Fonte: Lancenet

sábado, 16 de novembro de 2013

TITE CONFIRMA NOVIDADES E DEFINE TIME TITULAR PARA DUELO DE AMANHÃ COM VASCO

Douglas é uma das novidades do time titular do Corinthians, retornando no lugar de Danilo


Em movimentação tática bastante agitada, o treinador optou por colocar o meio-campista Renato Augusto atuando como centroavante, substituindoAlexandre Pato, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Reserva no triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, na última quarta-feira, Douglas é a outra novidade da equipe titular, retornando no lugar deDanilo.
Ainda em fase de recuperação de problemas físicos, o goleiro Cássio, o lateral esquerdo Fábio Santos e o centroavante Paolo Guerrero são desfalques certos para o jogo deste domingo. Caso não haja nenhuma surpresa, o time alvinegro entrará em campo com: WalterEdenílsonGilPaulo André eAlessandroRalf e Guilherme; RomarinhoDouglas e Emerson; Renato Augusto.
O Corinthians aparece na décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e tem como principal objetivo conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Faltando quatro rodadas para o término da competição, o Goiás, com 56 pontos, fecha o grupo de equipes que garantiriam vaga no torneio continental em 2014.
Fonte: IG

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CORINTHIANS CONSULTA JUVENTUS E SUGERE TROCA ENTRE PATO E TÉVEZ

Tevez jogou o Brasileiro 2005 pelo Corinthians


' O pênalti bisonho cobrado pelo atacante Alexandre Pato na eliminação do Corinthians na Copa do Brasil contra o Grêmio deve mesmo decretar a saída do jogador do Timão, que estuda trocá-lo por um atleta que deixou saudade no Parque São Jorge. O nome dele é Carlitos Tévez, que atualmente defende a Juventus, da Itália.
Tévez foi a principal contratação da MSI, que injetou um celeiro de craques no Corinthians, que ficou marcado por conquistar o Campeonato Brasileiro de 2005, sob polêmica de arbitragem, envolvendo o juiz Edílson Pereira de Carvalho. O Internacional, segundo colocado da época, não engoliu o título conquistado pelo Timão até hoje.
Apesar de sair pelas 'portas do fundo', Tévez sempre elogiou o Corinthians, onde revelou o desejo de voltar a defender o clube, assim como tem pelo Boca Júniors. Nos últimos dias, o argentino comparou o Timão com grandes times da Europa como Manchester United e a própria Juventus.
Dentro do Parque São Jorge especula-se, que a diretoria do Corinthians já teria entrado em contato com a Juventus sobre a troca entre os atacantes, porém, o acerto ainda está longe de acontecer.Alexandre Pato deixou o Milan para acertar com Corinthians a peso de ouro e desde então não vem rendendo o esperado, sendo que na maioria das partidas fica como opção no banco de reservas.

FUTURO TREINADOR DE 2014, MANO MENEZES JÁ ATÉ TEM SALÁRIO ACERTADO COM O CORINTHIANS, DIZ SITE

Mano Menezes deverá ser o novo treinador do Corinthians


Embora não confirmado, o Corinthians aparentemente já tem tudo acertado com Mano Menezes para ser o próximo treinador do time.
Segundo o blog "De Prima" no Lancenet, até o salário do treinador já foi acertado. A publicação realizada na quinta-feira (14) estima que o novo treinador receberá aproximadamente R$600 mil por mês de salário.
Nessa sexta-feira, Mário Gobbi, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, confirmou que Titenão será mais o treinador da equipe.

TITE É AVISADO QUE NÃO FICARÁ NO CORINTHIANS: "ESTOU EM PAZ COMIGO MESMO"

Tite é avisado que não ficará no Corinthians: "estou em paz comigo mesmo"
Tite é avisado que não ficará no Corinthians: "estou em paz comigo mesmo"
Lucas Tieppo
Do UOL, em São Paulo
O técnico Tite não permanecerá no Corinthians em 2014. Em uma reunião nesta quinta-feira, o treinador foi avisado pela diretoria do clube de que o seu contrato não será renovado com o clube paulista. De acordo com o Blog do Perrone, o time do Parque São Jorge tem um acordo verbal com Mano Menezes, que voltaria ao comando da equipe alvinegra após quatro anos.
Durante o treinamento no Parque Ecológico, o treinador foi questionado pelos jornalistas e, como já era de se esperar, não quis adiantar nenhuma informação. 'Estou em paz comigo mesmo. Não vou dizer nada, porque tem a questão da hierarquia. Estou tranquilo', disse o técnico.
A confirmação da saída do treinador deve ser anunciada pelo presidente Mario Gobbi nesta sexta-feira. A assessoria de imprensa do Corinthians já avisou que o mandatário estará no CT para conceder uma entrevista coletiva.
A saída de Tite chegou a ser cogitada em outubro após uma sequência ruim de resultados, mas ao ver o apoio que tinha do elenco - que sempre defendeu o treinador até mesmo em uma reunião com a direção -, o técnico demonstrou interesse em seguir. No entanto, os boatos de um possível interesse do clube em Mano e a fritura que vivia nos bastidores irritaram o Tite.
Porém, a diretoria entendeu que era momento de mudar e que a relação entre as partes estava desgastada.
Técnico do time nas conquistas do Brasileirão em 2011 e da Libertadores e Mundial no ano passado,Tite chegou a balançar no cargo após uma série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Após uma reunião longa entre a cúpula corintiana, treinador e alguns jogadores, ficou decidida a permanência do treinador.

domingo, 10 de novembro de 2013

VÍDEO: Esse boi é vaca. Canal Vilinha humilha na paródia e zoa com Aloisio do São Paulo



Paródia sensacional do Canal Vilinha, falando do Pato, Dida e zuando o São Paulo.

Os bambi ja estão se livrando do rebaixamento ficaram na zona o campeonato todo tem que agradecer tudo pro Muricy
Os Porco ja estão saindo do isolamento Mais com esse time vão cair de novo E pro Centenario o Luxa vem ai
E o Cruzeiro, ganhou la do gremio não adiantou nada, o caneco não veio
Dida, pq não falhou com o Corinthians do Pato pegou cavadinha Vontade de chorar E o boi bandido Não marcou gol ficou quetinho Só da voadora pra fala que é hominho acho que é uma vaca, ou o boi bumba


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fRuVYUrPOs4

SORTE SORRIU PARA O PATO NESTE DOMINGO

Com gol de Pato nos minutos finais, Corinthians vence o Fluminense


POR: Marta Teixeira
Do céu ao inferno em três semanas. Alvo de críticas da torcida desde que perdeu o pênalti cobrado com uma polêmica cavadinha na eliminação para o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil,Alexandre Pato voltou a ser herói neste domingo, 10.
Em uma cobrança de pênalti aos 45 do segundo tempo, o atacante garantiu a vitória alvinegra, por 1 a 0, sobre o Fluminense, em Araraquara. 
O Corinthians chegou a 45 pontos, na 12 posição. Já o Tricolor carioca, com 36, entrou na zona do rebaixamento (18). 
Mas foi um resultado com muito sofrimento. Não que o Corinthians tenha jogado mal, mas, antes mesmo do início da partida, torcedores protestavam do lado de fora (leia ao lado). Dentro do estádio,PatoEmerson Sheik e Romarinho também foram alvo de insatisfação da torcida, que transformou o último em alvo de um copo d’água atirado da arquibancada do próprio time. 
A atitude foi reprovada por outros torcedores alvinegros, que reclamaram com quem jogou o objeto. Mas o estrago já estava feito e o Timão pode até se preparar para uma nova punição. Justamente quando o clube encerrava os cinco jogos de perda de mando impostos pelo STJD por causa de confusões envolvendo a torcida.  
Revolta à parte, o Alvinegro demonstrou vontade em campo. Douglas fez a torcida gritar aos 2 minutos ao chegar livre na área e cabecear... Para fora. 
Improvisado na frente -; prova de como o cartaz de Pato andava em baixa -;, Renato Augustoforçou boa defesa de Cavalieri aos 30. O Flu assustou com Gum, no primeiro tempo, e depois do intervalo, com Marcelinho, mas não foi além. 
Volta/ Chute para cá, vontade para lá e Tite achou por bem colocar Pato no lugar do próprioRenato Augusto. Foi a hora de o camisa 7 mostrar que tem estrela. Aos 44, sofreu pênalti de Anderson e, para surpresa de muitos, a  torcida pediu em coro que cobrasse a penalidade. Pato não se fez de rogado e foi para a marca da cal. Bateu com perfeição, no canto esquerdo do gol, e  garantiu uma boa noite de sono para si e para a Fiel. 
?'nibus do Timão é alvo de ato de vandalismo
Mais uma vez, o Corinthians teve de enfrentar a fúria de seus torcedores  em sua chegada à Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes do confronto contra o Fluminense, o ônibus que transportava a delegação alvinegra foi alvejado por ovos e outros objetos atirados da rua.  
Ninguém ficou ferido, mas a polícia prendeu um homem envolvido no vandalismo. 
No sábado, quando jogadores e comissão chegavam ao hotel, um grupo de torcedores também jogou ovos no veículo.  
O ônibus do Timão já havia sido alvo de violência no clássico contra o Santos, há duas semanas, também em Araraquara. Na ocasião, foram lançados objetos contra o veículo -; o ônibus do Santos também foi apedrejado. 
Apesar do episódio, ninguém foi punido. Isso porque, segundo o STJD, como o vandalismo foi praticado fora das dependências do estádio, não era possível responsabilizar nenhum clube pelas ações dos torcedores.
opinião: Plínio Rocha - editor assistente de Esportes do DIÁRIO
Pato tem de ser titular da equipe
Nas circunstâncias deste domingo, chega a ser um absurdo Tite não escalar Alexandre Pato como titular. Evidentemente, não pela bola que o atacante está jogando, por mais que tenha mostrado disposição e movimentação depois que entrou em campo contra o Fluminense. Mas o que faz a presença dele ser obrigatória é que não dá para improvisar qualquer um dos outros jogadores na posição central ofensiva. Renato Augusto, que fez a função, fica completamente anulado desse jeito. Pior, deixa de ser aproveitado da maneira que mais rende, pegando e conduzindo a bola do meio para a área, caindo pelos lados. Da mesma maneira, Emerson e Romarinho não sabem jogar como um 9. Esse cara é o Pato, que tem de jogar.

SEM "CAVADINHA", PATO ACERTA PÊNALTI, CORINTHIANS VENCE E EMPURRA FLUMINENSE PARA O Z-4

Torcida corintiana protestou neste domingo e pediu a saída de Pato, Romarinho e Sheik


Em mais um jogo marcado por protestos de parte da torcida contra alguns jogadores, o time paulista conseguiu somar três pontos na partida contra o Fluminense, na noite deste domingo, em Araraquara. O gol saiu dos pés de Pato, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. A vitória por um a zero levou a equipe do técnico Tite aos 45 pontos, afastando o rebaixamento, e empurrou o clube carioca para a zona da degola.
Ainda no primeiro tempo, um homem que estava na arquibancada, no lado corintiano, arremessou dois copinhos de água dentro do campo, em direção aRomarinho, quando o jogador cobrava um escanteio, sob os olhares do presidente Mario Gobbi, que acompanhou a equipe no duelo. Revoltados, outros torcedores retiraram o rapaz de dentro do estádio e a PM o encaminhou para uma delegacia. No jogo contra a Portuguesa, em Campo Grande (MS), um caso parecido rendeu a perda de um mando para a equipe do Parque São Jorge.
O jogo
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve uma chance incrível de abrir o placar. Com um cruzamento açucarado de Guilherme para o meio da área, Douglas subiu sozinho para cabecear, mas não acertou o alvo e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Diego Cavalieri. Aos 10, o Fluminense teve a sua oportunidade: Wagner arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do gol de Walter.
O jogo voltou a ficar emocionante quando o cronômetro marcou 30 minutos. Edenilson cruzou para a área, Renato Augusto teve tempo de matar no peito e encher o pé, mas viu mais uma vez uma ótima defesa do goleiro adversário, que espalmou para o escanteio. Nesse momento, Vanderlei Luxemburgo já havia feito a sua primeira substituição, por conta de uma lesão muscular de Diguinho, que deu lugar para Valencia. O último lance de perigo na primeira etapa foi do lado do clube das Laranjeiras, com a tentativa de Gum, de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão.
Na volta para o segundo tempo, com times iguais, a primeira chance foi do lado do Fluminense. Aos 4 minutos, Wagner disparou pela direita e fez o cruzamento para a área, nos pés de Marcelinho, masWalter chegou a tempo para segurar a bola e impedir a finalização do atacante.
Aos 10, os dois técnicos decidiram mudar a equipe. Tite colocou Rodriguinho no lugar de Douglas, e Luxemburgo tirou Wagner para a entrada de Igor Julião. Pouco depois, sob muitas vaias da torcida corintiana, Pato foi chamado para substituir Renato Augusto. Os comandantes corintiano e tricolor ainda tentaram Diego Macedo no lugar de Guilherme e Biro Biro no lugar de Marcelinho, respectivamente, em suas últimas alterações.
Mesmo com as substituições,a segunda etapa não embalou. O jogo ficou truncado no meio do campo, com pouco perigo para os goleiros. O melhor momento foi aos 40 minutos, em um lance de Pato. Em um cruzamento na medida, o número 7 tentou de cabeça, mas a bola saiu pelo lado direito do gol do Fluminense.
O que ninguém esperava é que o vilão da Copa do Brasil teria a oportunidade de se redimir com os corintianos. Aos 45 minutos, Pato caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo pediu para bater e, sem 'cavadinha', garantiu a vitória do time do Parque São Jorge. 
Além dos copinhos de água, diversos torcedores levaram faixas para demonstrar suas insatisfações com alguns jogadores da equipe de Tite e pedindo mudanças para a diretoria. Os principais alvos são Alexandre PatoRomarinho e Emerson Sheik. 'Pato volta para a Europa' e 'Fora Romarinhobaladeiro' foram algumas das mensagens transmitidas nesta noite de domingo, em Araraquara, nas redondezas do estádio da Fonte Luminosa.
O jogo contra o Fluminense foi o quinto e último do Corinthians longe de São Paulo, por causa das punições sofridas pelo STJD. O time enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, e, no próximo domingo, o clube paulista volta para a casa, e conta com o apoio de sua torcida noPacaembu, para a partida contra o Vasco.
O clube carioca, que passou a semana concentrado em Atibaia, interior de São Paulo, tem os dois próximos jogos no Maracanã, contra o Náutico, no meio da semana, e depois pega o São Paulo, no outro fim de semana.
Fonte: ESPN

COM FIM DE PUNIÇÕES AO CORINTHIANS, TITE REVELA SAUDADES DO PACAEMBU

Tite não vê a hora de poder jogar com o Corinthians no Pacaembu
Tite não vê a hora de poder jogar com o Corinthians no Pacaembu
'Só sei que estou com muitas saudades de jogar noPacaembu. Não vejo a hora de voltar para lá. É um sentimento meu', comentou o técnico Tite, que evitou culpar os problemas com o STJD pelo mau rendimento de sua equipe no Campeonato Brasileiro.
As duas partidas que restam para o Corinthians mandar no Pacaembu, contra Vasco (em 17/11) e Internacional (1º/12), poderão ser marcantes paraTite. O atual contrato do técnico com o clube em que se sagrou campeão mundial de clubes vencerá no final do ano, e ele corre o risco de não ter novas oportunidades de dirigir o time no estádio da conquista da Copa Libertadores da América de 2012.
O Corinthians também está próximo de abandonar definitivamente o Pacaembu, que adotou como casa. A arena do clube em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, já chegou à fase final de sua construção.
* Com Gazeta Esportiva
Fonte: IG

sábado, 9 de novembro de 2013

TIMÃO X FLU: ÚLTIMOS CAMPEÕES SE ENFRENTAM PARA ABAFAR CRISE

Corinthians x Fluminense, em Araraquara


Corinthians e Fluminense conquistaram as últimas três edições do Brasileirão de forma incontestável. No entanto, a hegemonia dos dois clubes acabou, e 2013 tem sido uma temporada difícil para ambos. Neste domingo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as duas equipes se enfrentam para tentarem respirar aliviadas na briga contra o rebaixamento e por tranqüilidade.
Campeão nacional em 2011, temporada anterior à sua consagração continental e mundial, o Corinthians vive situação menos turbulenta que o Fluminense. O time do técnico Tite está em 12° lugar, com chances matemáticas mínimas de atingir vaga na Libertadores, mas com confortável vantagem de seis pontos para cima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento com 36.
- Esse jogo vai ter caráter decisivo. Nós pelos nossos motivos, eles pelos deles. Eu quero que minha equipe mantenha desempenho que vem apresentando, mas transforme isso em resultado de vitória. O Fluminense venceu dois dos últimos três Brasileiros, viu quanto o de 2013 está difícil e também está em situação difícil de precisar pontos. É o panorama de um grande jogo - prevê Tite.
Durante a semana que antecedeu o confronto que mudou de lugar por conta da perda de mais um mando de campo, o treinador deu especial atenção às finalizações, já que o Corinthians é o time que tem o segundo pior ataque do Brasileirão (só supera o rebaixado Náutico), e também é o que mais empatou - 15 vezes - e vem de dois resultados iguais consecutivos.
Para reagir, Tite mandará a campo contra o Fluminense o mesmo time que ficou no 1 a 1 com o Vitória, domingo passado. Os desfalques por lesão são Cássio e Guerrero, que retornam apenas em 2014, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se recupera de dores no púbis e precisará de mais uma semana de preparação. Enquanto isso, Alessandro segue desempenhando a função de maneira improvisada.
Já no Fluminense, a situação é mais delicada. A equipe de Vanderlei Luxemburgo soma os mesmos 36 pontos do Vasco, e está fora da zona de rebaixamento apenas por conta dos critérios de desempate. Para deixar o grupo concentrado na fuga das últimas posições, o treinador adotou o refúgio da cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, onde os jogadores estão desde o início da semana pensando apenas em encerrar o jejum de oito jogos sem vencer.
- Pressão não me incomoda. O que estamos tentando fazer é buscar o máximo de cada jogador para tirar o Fluminense dessa situação. Eu trocaria todos os títulos que já conquistei para manter o clube na Série A. Se conseguir, vou comemorar demais, vai ser o melhor título da minha carreira. E preciso voltar a dizer que não vou sair, só se me mandarem embora. Vou até o final com o Flu - explica Luxemburgo.
A tendência é que o treinador faça algumas mudanças em relação ao time que encarou o Flamengo. Felipe e Wágner brigam pela vaga de armador. Na lateral esquerda, o volante Rafinha ou o lateral-direito Igor Julião devem ser improvisados. Outra mudança pode acontecer na direita, já que Bruno foi poupado do treino desta terça e na quarta deu apenas algumas voltas em torno do gramado, podendo ser desfalque para o jogo de domingo. Com isso, Wellington Silva (que voltou a treinar normalmente em Atibaia) e Igor Julião disputam a vaga de titular.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x FLUMINENSE
Local: estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Horário: 10/11/13, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (Asp-Fifa-SE)
CORINTHIANS: Walter; Edenilson, GilPaulo André e AlessandroRalf e Guilherme; Romarinho,Douglas e Emerson SheikRenato Augusto - Técnico: Tite
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Gum, Leandro Euzébio e Rafinha (IgorJulião); Edinho, Diguinho. Jean e Felipe; Biro Biro e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Lancenet

Recados