domingo, 27 de outubro de 2013

CANAL VILINHA FAZ MÚSICA CRITICANDO ALEXANDRE PATO PELA CAVADINHA

O Pato foi pra bater
Sabia que ia perder
Deu uma cavadinha na frente do Dida
Custou 40 milhões
só que não justificou
Compramos pato por lebre, o Milan nos enganou
quack quack quack quack quack quack
Danilo velho arrastou
Sheik não beija menina
Perdemos pro Gremio na arena que zika
O Parmerinha eu sei
ta vindo la da segunda
risada garantida, a zueira continua
Pato nois tava junto
Agora ja não sei
O Time ja ta mal
o que você fez
Timão não ganha uma
Douglas até fez gol
não adiantou de nada
Com o Santos de novo empatou



TIMÃO ENCARA O SANTOS EM SITUAÇÃO DIFERENTE DA QUE VIVIA NO 1º TURNO

Santos e Corinthians empataram na Vila



Campeão da Recopa, empate com o Furacão fora de casa e vitórias seguidas sobre Grêmio e Criciúma. Foi com essa boa sequência que o Corinthians enfrentaria o Santos na Vila, que fervia após o massacre para o Barcelona. O gol de Paulo André logo aos 3 minutos fez com que o torcedor sonhasse com outra goleada...
...que não veio. Pelo contrário. A equipe foi massacrada no segundo tempo e teve de comemorar o ponto conquistado diante de um adversário que vivia forte turbulência. Neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, os papéis estarão invertidos. O atual Corinthians está pressionado. Dentro e fora de campo.
Daquele confronto com o Peixe pós-Barcelona em diante, se viu mais tristeza do que alegria. Gols e vitórias viraram raridade no Parque São Jorge. Empates sem gols, pressão da torcida, derrota para uma equipe da Série C (Luverdense), eliminação na Copa do Brasil, treinador supercampeão ameaçado de demissão...notícia ruim não faltou!
A queda foi vertiginosa, a ponto de a equipe ficar mais preocupada com a zona de rebaixamento do que o G4. A necessidade de se alcançar os 46, 47 pontos é maior do que a de tentar buscar a pontuação dos melhores colocados. Um revés diante do Santos em Araraquara, principalmente pela eliminação na Copa do Brasil, deixaria a situação ainda pior. Ganhar, por outro lado, faria com que a equipe igualasse a pontuação do rival alvinegro, mantivesse a distância para os últimos colocados e deixaria o sonho do G4 ainda vivo...
Emerson Sheik é o jogador que mais se 'identifica' com a queda de produção do Corinthians. Seu último gol foi contra o Grêmio, no dia 31 de julho. Para piorar, se perdeu na disciplina. Nesse período pós-jogo na Vila, nada menos do que sete cartões amarelos e dois vermelhos.
Fonte: Lancenet

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Opinião do Torcedor: "Pato não combina com o Corinthians"

Você sabe que não é assim, Pato. Nessa ladainha de treino, que na verdade é uma brincadeira infantil feita nas resenhas. Nunca séria. Jamais Corinthians. Longe de ser a promessa que surgiu no Internacional.





Defendi-te, Pato amigo, por várias vezes de críticas. Hoje eu me arrependi. Não é possível que tal craque que pintou no Beira-Rio possa fazer tamanha bobagem. Gigante “pataquada”. Embora Dida, colosso até outro dia mundial pelo timão, trate a bola como namorada. Aí fica mais fácil.
Pato, todavia, parece referir-se à bola como uma mulher de malandro. Um malandro que não é malandro. É Pato. Não tem, infelizmente, relação nenhuma com o Corinthians. O corintiano anda errado, muitos não falam certo e Alexandre, ao que parece, é o contrário.
O Corinthians tem vontade. O Pato parece ter preguiça.
Aqui entre nós, leitor querido: minha nutricionista Thais me ensinou que eu trabalho para viver. Eu não vivo para trabalhar.
Mas avisem o Pato que também precisa haver uma balança nisso.
Alguém que tanto tem vivido na mansa praia.
Que precisa trabalhar mais e descansar menos.
Ou pelo menos fingir que quer.
Ao deixar claro mais uma vez que está longe de querer Corinthians ou futebol.
A lagoa é outra.
Se insistir em navegar nela, infelizmente os 40 milhões investidos vão naufragar.

Esse Honrou o Manto

Ta de Brincadeira !

domingo, 20 de outubro de 2013

TITE ADMITE ALÍVIO COM VITÓRIA "EM TERMOS PESSOAIS" E COLETIVOS

Tite admite alívio com vitória "em termos pessoais" e coletivos


Bastante pressionado, Tite admitiu alívio com a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Criciúma. Não foi uma grande exibição, mas, após quatro partidas sem um único gol, o mais importante era voltar a triunfar, fosse como fosse a história da partida no estádio Novelli Júnior, em Itu.
'Há jogos pontuais em que a vitória é essencial. A gente buscava na vitória a confiança. Normalmente, é o inverso. Você primeiro faz um bom jogo e ganha confiança. Em outros momentos, pontuais, por todo o envolvimento do jogo, por tudo o que é o Corinthians, pelo peso, pela responsabilidade, é diferente', afirmou o treinador.
Por isso, ele não teve vergonha de reconhecer o alívio. 'Em termos pessoais, sim. Não tem hipocrisia. Mas também sou tranquilo em relação a isso. Quando se vence, vence-se em conjunto. É o diretor, que sustenta o seu trabalho ou não, é a torcida, que passa o carinho durante o jogo, e a equipe, que está contente. A comissão técnica se vê pressionada por resultados, e o atleta tem a dimensão da coisa. É o conjunto da obra, mas claro que tem um cunho pessoal também.'
'Eu gostaria que o padrão do primeiro tempo fosse repetido. No segundo tempo, foi até a hora do gol. Depois, eles já queriam que o jogo acabasse logo, vinham perguntar sobre o tempo. Eu dizia: 'Vai jogar, vai jogar'. É normal, o atleta é humano. Pelo nervosismo, sofremos uma pressão, mas nada que pudesse tirar a vitória', comentou Tite.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A FASE É RUIM MAS O PIOR JÁ PASSOU - 4 MOTIVOS PARA OS CORINTHIANOS SE MOTIVAREM

Metade do segundo turno já se foi e o Corinthians figura na penúltima colocação do returno. A situação preocupa a toda a torcida mas há alguns fatores pouco citados que podem deixar os Corinthianos dormirem a noite.


1 - Jogadores retornando de lesão


Renato Augusto Corinthians



De todo o elenco do Corinthians, os 2 jogadores que mais fizeram a diferença em 2013 segundo asestatísticas do Corinthians, são Renato Augusto e, pra surpresa de muitos, Fábio Santos. O aproveitamento do Timão com o meia e o lateral esquerdo chega a 66% dos pontos conquistados. Sem eles o aproveitamento cai pra abaixo de 40%.
Retrospecto de Renato Augusto e Fábio Santos

2 - Calendário menos complicado


Corinthians x Cruzeiro


O Corinthians já enfrentou os 5 primeiros colocados do Brasileirão no returno. A tabela de jogos do Timão daqui pra frente será contra times que conquistaram bem menos pontos ao logo do campeonato. O próximo jogo já, será contra o Criciúma, que está na zona do rebaixamento e ainda jogará com desfalquesNesses últimos 9 jogos do Brasileirão, o Corinthians vai enfrentar 3 dos 4 times na zona de rebaixamento.

3 - Volta ao Pacaembu


Volta ao Pacaembu


A suspensão de 4 jogos do STJD obriga o Corinthians a viajar o tempo todo. Isso cansa os jogadores, obriga o elenco a jogar em gramados ruins e tira toda a vantagem que o time tem de jogar no Pacaembu. Metade da punição já passou. Só faltam mais duas partidas: contra o Criciúma que será em Itu e contra o Santos que será em Araraquara.

4 - Contratações encaixando



Contratações do Corinthians


Diego Macedo começa a se encaixar no time. Rodriguinho também promete. Os atletas que foram recém contratados deverão aos poucos tomarem os lugares daqueles que não vinham jogando bem, como é o caso de Danilo.
#VaiCorinthians

domingo, 13 de outubro de 2013

TITE ACHA 0 A 0 JUSTO E DIZ QUE LEMBROU DE DEMISSÃO ANTES DO PÊNALTI COBRADO

Tite considerou o empate justo


Tite lembrou de quando foi demitido pelo mesmo Corinthians em 2005 no momento em que Rogério Ceni se preparava para cobrar - e errar - o pênalti em favor do São Paulo no clássico sem gols no Morumbi, neste domingo.
- Fiquei olhando para cima...depois olhei para lá (área). Quando fui demitido a primeira vez do Corinthians, teve um pênalti que o coelho bateu e o Rogério defendeu (derrota por 1 a 0). O Marcelo Mattos olhou para o banco, eu olhei para ele e falei para mirar o pênalti. Isso me veio na memória - contou, na entrevista coletiva.
Na avaliação do treinador, o resultado foi justo diante do cenário da partida, já que o São Paulo criou as melhores chances na etapa inicial e o Timão igualou na complementar. Foi o terceiro 0 a 0 seguido do time na competição.
- Tem que olhar fatos isolados, eu tenho que ter o discernimento e ser ético no momento difícil, no momento em que a pontuação não é condizente e também na vitória. N posso modificar bom senso em função da tabela. O resultado foi justo em função dos tempos distintos e das chances criadas pelas equipes - analisou.

CÁSSIO AFIRMA TER ESTUDADO ROGÉRIO PARA DEFENDER PÊNALTI NO FINAL




O goleiro Cássio concedeu entrevistas após o empate por 0 a 0 com o São Paulo com a mesma tranquilidade com que saltou para defender a cobrança de Rogério Ceni, aos 45 minutos do segundo tempo do clássico deste domingo, no Morumbi. O herói alvinegro afirmou ter estudado o estilo de bater de seu colega de posição para fazer a intervenção decisiva.
'Nesse pênalti, eu já tinha decidido para onde pularia. Vejo os pênaltis do Rogério, e ele gosta de bater ali. A gente observa, né", comentou Cássio, que estava propenso a mudar de ideia caso o adversário tentasse surpreendê-lo. 'Mesmo com o canto decidido, esperei o máximo possível para ir na bola.'
O goleiro assegurou, portanto, o oitavo 0 a 0 do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Ao menos desta vez, o resultado não foi considerado ruim. 'O São Paulo jogou melhor do que nós no primeiro tempo, mas conseguimos equilibrar o jogo no segundo. O Sheik até teve uma chance claríssima. Tudo bem. Foi importante empatar agora. Se a gente perdesse, as coisas poderiam ficar mais complicadas', afirmou Cássio.
De fato, uma derrota faria o elenco do Corinthians abandonar o discurso de que ainda pretende entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América para começar a se preocupar com mais seriedade com a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time seria ultrapassado pelo ameaçado São Paulo, hoje com 34 pontos ganhos, contra 37 dos corintianos.

SÃO PAULO E CORINTHIANS PROMETEM UM DUELO ELETRIZANTE



A frieza dos números indicaria que o clássico deste domingo colocaria frente a frente um São Paulo assustado pelo rebaixamento diante de um Corinthians que conduz o Brasileirão em banho-maria. Mas, como o futebol é capaz de reverter a própria lógica, são os são-paulinos quem chegam para o duelo no Morumbi, a partir das 16 horas, com a motivação alta e enfrentam um adversário que iniciou a competição como favorito, mas que pode terminar esta 28ª rodada do campeonato ameaçado pela degola.
Se por um lado o São Paulo vem de duas vitórias - uma delas sobre o líder Cruzeiro no Mineirão - e tem uma das melhores campanha do segundo turno (15 pontos em oito jogos), o Corinthians está em uma queda livre que parece sem fim, facilmente traduzida pelos péssimos números: ganhou apenas um dos últimos dez jogos e marcou três gols no período. O cenário fez até mesmo o prestígio do técnico Tite ser abalado - antes intocável, graças aos inúmeros títulos, o comandante corintiano teve que lidar nos últimos tempos com a possibilidade de demissão.
Normalmente explosivo por conta da rivalidade crescente especialmente nos últimos anos, o clássico deste domingo tem um ingrediente a mais: se vencer, o São Paulo iguala os 36 pontos do rival, mas fica à frente por levar vantagem no número de vitórias. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, admite que o triunfo teria um 'gosto especial', mas o técnico Muricy Ramalho dá de ombros para a chance de complicar a vida corintiana e afirma que pensa apenas nos três pontos.
'Não tenho que pensar em pôr pressão em ninguém nesse momento, temos que fazer o nosso trabalho e esquecer das coisas e dos problemas dos outros. Nós nos preocupamos com a gente, com os outros não adianta. Daremos um passo à frente com a vitória, mas ainda estamos num momento delicado', explica o treinador do São Paulo.
Fortalecidos psicologicamente após bater o Vitória nos últimos minutos e surpreender o Cruzeiro no Mineirão, os são-paulinos admitem que precisavam de um momento de calmaria e esperam manter o mesmo espírito neste domingo. 'Temos que pensar em vencer nossos jogos para nos afastarmos das últimas posições', analisa o meia Maicon, novamente titular. Para ajudar, o São Paulo tem os retornos de Rogério Ceni, Toloi, Denilson e Luis Fabiano. Em compensação, Wellington e Ganso cumprem suspensão.
Com apenas seis pontos somados no segundo turno do campeonato, o Corinthians entra em campo neste domingo sob a pressão de sua torcida. A mensagem foi passada logo que terminou, sem gols, o jogo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Em coro, os torcedores corintianos cantaram que só a vitória interessa no clássico do Morumbi.
'Vencer faz você subir e ser campeão, perder te joga para o fundo. O empate o mantém no mesmo lugar e temos essa consciência', filosofa o treinador, ciente que, após 12 empates do Corinthians no Brasileirão, não há mais espaço para tropeços. 'Temos de retomar o padrão de vitórias. Imagina o peso de uma derrota? É o mesmo da vitória, igual, e olho sempre esse lado.'
Tite esperava contar com o atacante peruano Guerrero, mas ele ainda sente dores no pé esquerdo e foi vetado para o clássico. Assim, o ataque corintiano no Morumbi deve ter Romarinho e Emerson, enquanto Douglas e Danilo voltam a formar a dupla de meias.


sábado, 12 de outubro de 2013

COM DOUGLAS TANQUE, TITE DEFINE OS RELACIONADOS PRA ENFRENTAR O SÃO PAULO

Douglas Tanque foi relacionado no Corinthians


Guerrero não está na lista dos 22 nomes relacionados para o jogo de domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi e, portanto, será desfalque no Corinthians. O atacante, que fazia tratamento intensivo desde quarta-feira para se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, não conseguiu se livrar das dores no local.
Ainda sem Alexandre Pato e Renato Augusto, Tite deu uma chance para Douglas Tanque que retornou do Guaratinguetá.
A única novidade da equipe titular deve ser a volta de Fábio Santos - recuperado de uma cirurgia no púbis - para a lateral esquerda no lugar de Alessandro. Tite fechou as atividades para os jornalistas por duas horas.
A última vez que ele havia escondido o treinamento fora em 16 de novembro de 2011, na véspera da vitória por 1 a 0 contra o Figueirense, na penúltima rodada do Brasileirão, quando tinha chance de ser campeão.
Às 11h30, quando os portões foram abertos para os profissionais de mídia, apenas alguns jogadores ainda faziam treino: Romarinho batia pênaltis, Fábio Santos cruzava bolas, Gil as cabeceava e Edenilson, Guilherme e Guilherme Andrade chutavam em gol.
O time para o Majestoso, portanto, não foi divulgado, mas deve ter Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo, Douglas e Romarinho; Sheik.

Confira os relacionados

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Gil, Paulo André, Cleber e Felipe
Laterais: Fábio Santos, Edenilson, Igor, Alessandro e Diego Macedo
Volantes: Ralf, Guilherme, Ibson e Jocinei
Meias: Douglas, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Emerson Sheik, Romarinho, Paulo Victor e Douglas Tanque

RAPIDINHAS DO CORINTHIANS

Charles Dias sonha em jogar no Corinthians


Artilheiro dando sopa: Charles Dias, o brasileiro autor de 33 gols na Série B do campeonato Espanhol, joga no Celta, é Corinthiano e declarou que sonha em jogar no Timão.
Leandro Damião: outro Corinthiano de infância está sendo cogitado no Parque São Jorge. De acordo com o jornal Zero Hora, o centroavante Leandro Damião está na mira do time alvinegro. A principal facilidade para que o negócio se concretize é o fato de Damião estar ligado à agência 9ine, que pertence a Ronaldo.
Douglas Tanque: Tite relacionou, pra partida contra o São Paulo, o atacante que veio da base, estava no Guaratinguetá e recentemente voltou pro Timão.
Anunciado: O custo total da Arena Corinthians será de R$ 860 milhões. O valor excedeu a previsão em 5%. Algo bem razoável se pensar que estádios público ultrapassam em 500% (caso do Engenhão).
Fábio Santos de volta: O lateral treinou hoje e deve jogar amanhã contra o São Paulo. Já Guerrero ficará de fora. O atacante não está na lista dos 22 nomes relacionados para o jogo e será desfalque no Corinthians.

domingo, 6 de outubro de 2013

CORINTHIANS PEGA DESFALCADO ATLÉTICO-MG PARA DEIXAR A CRISE PARA TRÁS

O técnico Tite no treinamento do Corinthians, em Mogi Miri


Terminada a sua série de partidas sem vitória, interrompida após cinco derrotas e três empates com o triunfo sobre o Bahia, o Corinthians espera deixar a crise para trás com mais um bom resultado. A equipe de Tite tentará dar sequência ao bom trabalho diante de um Atlético-MG em crescimento, mas cheio de desfalques.
O confronto acontecerá às 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio Independência. A expectativa é que o time do Parque São Jorge jogue mais leve, sem o peso de um jejum que durou mais de um mês. Foi duro o período, no qual só um gol foi marcado - um gol contra do Goiás.
'Fazia tempo que o time não sentia o gosto da vitória', disse um aliviado Tite, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, que deixou a distância para a zona de classificação à Copa Libertadores em sete pontos. 'Foi duro o mês. Você tem que ter uma força interior muito forte. Vai continuar sendo duro, mas a retomada do nosso padrão é o objetivo.'
Satisfeito com o desempenho da equipe na última quarta - especialmente do ataque, que voltou a funcionar -, o gaúcho não poderá repetir a escalação. Alexandre Pato já está a serviço da seleção brasileira, e Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo. Douglas e Romarinho assumirão seus lugares, voltando também a dupla de zaga titular. Danilo, desgastado, cede espaço a Ibson.
Os problemas são maiores do outro lado. O Atlético-MG, que está em crescimento no Campeonato Brasileiro e ocupa a quinta colocação, tem desfalques em todos os setores. O goleiro Victor e o atacante Jô foram convocados para a seleção. O lateral Júnior César está suspenso, e Richarlyson, que atua no setor, machucado.
Também estão lesionados Réver, Gilberto Silva, Carlos César, Michel, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho. Tantas baixas abrirão espaço para jogadores como Giovanni, Emerson, Lucas Cândido e Alecsandro. De qualquer maneira, os atleticanos, embalados por uma goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, mostram confiança.
Diego Tardelli, que vem executando a função de Ronaldinho, mostra esperança até no título, apesar da distância enorme de 18 pontos para o rival e líder Cruzeiro.
'Aos poucos, temos subido. Quem sabe os times lá de cima tropeçam? Quem sabe nosso rival não tropeça, e começamos a pensar no título', sonhou.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Fábio Pereira
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro
Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Ibson; Guerrero
Técnico: Tite
Fonte: ESPN

sábado, 5 de outubro de 2013

Rodriguinho aparece no BID e já pode estrear pelo Corinthians , e o Diego Macedo




O meia Rodriguinho já pode fazer sua estreia pelo Corinthians no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo. Contratado nesta semana, ele teve o nome publicado no Boletim Informativa Diário (BID) da CBF como jogador do Timão e está regularizado para atuar no Campeonato Brasileiro.
Um dos principais destaques do América-MG nesta Série B, Rodriguinho chega para tentar solucionar um dos principais problemas do técnico Tite: o setor de criação. Meia canhoto, ele tentará assumir o posto que Douglas teem encontrado dificuldade para manter uma regularidade e que foge às caraceterísticas de Danilo.
Um grupo de empresário pagou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia. O time mineiro ainda manteve outros 10% e os 40% restantes pertencem ao Capivariano. O clube que disputa a Série A2 do Paulista deve receber R$ 3,2 milhões pela sua parte.
Atualmente com 25 anos, Rodriguinho foi revelado pelo ABC, onde atuou de 2007 a 2009. Em 2010, o jogador foi contratado pelo Bragantino, permanecendo no clube até o ano seguinte. Desde então, tem sido um dos destaques do América. Foram oito gols em 17 jogos apenas nesta Série B.
Além do meio-campista, o Corinthians também contratou o ala-direito Diego Macedo, que também vinha disputando a Série B, mas pelo Bragantino. O jogador, contudo, ainda não teve sua situação regularizada no BID.



Recados