sábado, 31 de agosto de 2013

EM JOGO DE CONHECIDOS, CORINTHIANS RECEBE FLAMENGO NO PACAEMBU

Corinthians de Alexandre Pato recebe o Flamengo no Pacaembu


A semana tem sido boa para Corinthians e Flamengo, que se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo. O time alvinegro tirou um peso das costas ao espantar a zebra e eliminar o Luverdense da Copa do Brasil, e o rubro-negro avançou na competição em um emocionante confronto com o Cruzeiro, com gol de Elias no finalzinho.
O meio-campista é um dos muitos ex-corintianos que estarão no Pacaembu. Ele, Chicão, Wallace e André Santos enfrentarão a equipe do Parque São Jorge pela primeira vez desde que a deixaram, assim como o técnico Mano Menezes. Felipe, outro que defendeu o agora campeão mundial, também estará em campo.
'É claro que estarei em campo', disse Elias, recentemente recuperado de contusão. 'Não tem chance de eu ficar fora desse jogo. Sonho com esse dia. Quero muito reencontrar o Corinthians e a torcida. São os dois maiores times do Brasil, é o maior clássico. Ninguém quer ficar fora, muito menos eu.'
Reencontro à parte - o Corinthians também tem vários ex-rubro-negros, sendo Ibson o único titular atualmente -, o Flamengo precisa de um bom resultado, pois, no Nacional, vem de derrota para o Grêmio. Décimo quarto colocado no início da rodada, o time da Gávea tem apenas 19 pontos, com distância pouco confortável da zona de rebaixamento. Se a ideia é não se limitar a evitar a degola, é preciso agir rapidamente.
Apenas com o reserva Hernane suspenso, a formação deverá ser a mesma que superou o Cruzeiro na quarta-feira. A única dúvida é Cáceres, que sentiu dores no jogo passado e acabou sendo substituído por Paulinho. No treinamento deste sábado, ele ficou só na academia fazendo fisioterapia. No Corinthians, Paulo André e Danilo cumprirão suspensão e serão substituídos por Felipe, que terá nova chance de Tite, e por Romarinho.
Depois de empatar com o Vasco na semana passada e perder o seu espaço no grupo dos quatro primeiros colocados, os comandados de Tite esperam voltar a somar três pontos em casa. Quase todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, garantia de Pacaembu lotado no dia do aniversário de 103 anos do clube do Parque São Jorge.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite
FLAMENGO: Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho) e Elias; Rafinha, Carlos Eduardo e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Fonte: Fox Sports

#103ANOS#CORINTHIANS










quem ganha o Presente é a #Torcida


COM CLÉBER NO BANCO, TITE RELACIONA 20 JOGADORES PARA JOGAR CONTRA O FLAMENGO

Pato e Guerrero vão jogar juntos no ataque novamente


O técnico Tite não fez mistério em relação à equipe que começará o jogo contra o Flamengo, neste domingo. O jogo é especial pois será quando o Corinthians completará 103 anos.
Tite deve trabalhar com Romarinho e Felipe no lugar de Emerson Sheik e Paulo André. Mas Cléber, recém contratado foi relacionado pela primeira vez.
A formação principal da seguinte forma: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.
Veja a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros: Cássio e Júlio César
Laterais: Edenílson, Fábio Santos, Alessandro e Igor
Zagueiros: Gil, Felipe e Cléber
Volantes: Ralf, Ibson, Maldonado e Jocinei
Meio-campistas: Douglas
Atacantes: Alexandre Pato, Romarinho, Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Léo e Paulo Victor

domingo, 25 de agosto de 2013

TOP 100 DOS GOLS MAIS BONITOS DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS




Lindo demais , isso é Corinthians !!

VASCO X CORINTHIANS - PARA ESQUECER A SEMANA E INICIAR UM NOVO MOMENTO





Brasília, DF, 24 (AFI) - O Corinthians tentará apagar a semana conturbada que teve. Neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, enfrenta o Vasco, para esquecer de vez o selinho do Sheik e principalmente, a derrota para o Luverdendese, em Lucas do Rio Verde, pela Copa do Brasil. Mas, o Trem Bala da Colina tentará ao máximo complicar o jogo, que acontece às 16 horas, válido pela 16ª rodada, do Brasileirão.

No momento, o Corinthians está na quarta colocação, com 25 pontos e não quer deixar o G4, para isto, precisa dos três pontos. Por sua vez, os cariocas estão na zona intermediária, com 19, em 11º e querem sonhar com objetivos maiores na competição. O mando de campo é dos cariocas, que preferiram jogar em Brasília para aumentar a renda.
Cris e Wendel confirmados!
O técnico Dorival Júnior não fez muito mistério para confirmar o Vasco, que joga neste domingo, contra o Corinthians. O zagueiro Cris ganha a vaga de Jomar, enquanto, Wendel, que estava sentindo dores na coxa está confirmado no jogo, com isto, o treinador terá à disposição, o que tem de melhor.
O meia está confirmado com Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken, considerado ideal pelo treinador. Os torcedores de Brasília ficaram decepcionados com o treinador, que fechou o treino deste sábado, com isto, muitos ficaram do lado de fora, querendo ficar próximo dos seus ídolos.
Dúvida no meio!
Tite resolveu neste sábado a dúvida que tinha no meio-campo do Corinthians. Na coletiva, ele confirmou o time com o meia Douglas, sendo o responsável pela criação das jogadas. Com isto, Renato Augusto estará na reserva e deve entrar no segundo tempo ou no decorrer da partida.
Na defesa, Tite confirmou os retornos de Fábio Santos e Paulo André. A dupla ficara de fora da partida no Mato Grosso para evitar maior desgaste físico. Quem retorna ao banco de reservas é o atacante Alexandre Pato, que perde a vaga para Guerrero, atacante de ofício.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FIM DA POLÊMICA: IMAGEM MOSTRA DANILO SENDO EMPURRADO PELO BRAÇO ESQUERDO DE LUCAS CLARO

Danilo sendo empurrado


Apesar do mimimi dos Antis, uma câmera mais aproximada da visão do árbitro mostra claramente Lucas Claro usando o braço pra desequilibrar Danilo dentro da área do Coritiba.
Danilo em entrevista confirmou que sofreu pênalti pelo zagueiro garantindo que o primeiro contato foi ombro a ombro mas na sequência Lucas Claro fez a falta dentro da área usando o braço esquerdo para empurrar o meia do Corinthians.
Apesar da imagem evidenciando a correta marcação do árbitro, o que mais chama atenção é o showzinho que o Coritiba fez, já que há 4 dias atrás o clube paranasense empatou uma partida fazendo um gol em impedimento ao 49 do segundo tempo contra a Portuguesa. Em meio a birrinha na entrevista coletiva, o presidente do clube que já foi até pra série C chegou a dizer que iria abandonar o futebol porque dessa vez o juiz não os ajudou.

TIMÃO É GUERREIRO ATÉ O FIM E VENCE O COXA

Guerrero é abraçado pelos companheiros após marcar o gol da vitória
Guerrero é abraçado pelos companheiros após marcar o gol da vitória
Crédito: Nelson Coelho/Diário SP
O Corinthians voltou a jogar mal no Brasileiro. Não se impôs ao desfalcado Coritiba, neste domingo, no Pacaembu, pouco criou e ouviu reclamações. Ainda contou com a ajuda do juiz, que viu pênalti inexistente em Danilo no fim do segundo tempo.
Mas futebol bonito não é sinônimo de três pontos. Vitória, sim. Mesmo sem brilhar, a equipe lutou e foi recompensada com um gol de Guerrero, aos 45 do segundo tempo: 1 a 0 no marcador, quarto lugar e retorno ao G4 garantido.
O roteiro da maioria dos jogos do Corinthians, principalmente os disputados no Pacaembu, se repetiu. Adversário bem postado na defesa, fechando as jogadas pelas laterais do Timão e apostando no contra-ataque.
Esse é o preço de ficar na vitrine. Com tantos títulos, o time de Tite foi muito estudado pelos rivais, que encontraram um jeito de, se não derrotá-lo, ao menos impedi-lo de dominar.
Cabeçadas de Pato e Gil aqui, um chute de longe de Renato Augusto ali e nada mais do que isso. Mesmo com Renato e Danilo na criação, a equipe pouco produziu de perigoso.
ajudinha extra/ Mesmo sem Alex, Deivid e outros seis desfalques, o Coxa jogou de igual para igual. Teve chances de marcar, mas pecou na finalização. Principalmente em jogada de Arthur pelo lado esquerdo.
A partida se encaminhava para o 0 a 0, mas Péricles apareceu. Não havia nenhum jogador com esse nome, leitor. Péricles era o juiz do confronto.
Primeiro, poderia ter expulsado Sheik, que deu um carrinho para lá de perigoso em Gil. Deu amarelo. Tudo bem, ainda foi bonzinho demais. Mas, no fim, em lance normal de ombro a ombro de Danilo e Luccas Claro, Péricles viu o pênalti.
Certo ou errado, o Timão não tem nada a ver com isso. Também já foi prejudicado -; quem se esquece de Amarilla? -; e ajudado pelos juízes. Guerrero converteu a cobrança, garantiu os três pontos e a volta ao G4.

sábado, 17 de agosto de 2013

PARA PAGAR PROMESSA, CORINTHIANO IRÁ A PÉ DO RIO DE JANEIRO À ARENA CORINTHIANS

Rodrigo Parente irá registrar o trajeto com fotos do seu celular
Rodrigo Parente irá registrar o trajeto com fotos do seu celular
Crédito: © Divulgação
Nove dias e 429 km. Este é o plano do torcedor Rodrigo Parente a partir deste domingo (18). Saindo do Rio de Janeiro, o torcedor percorrerá toda a extensão da Rodovia Presidente Dutra e promete chegar à Arena Corinthians para cumprir promessa feita na época da Copa Libertadores de 2012.
Natural de Ribeirão Preto-SP, com 32 anos de idade e uma loucura de moleque da qual não pode fugir. Tudo começou com uma promessa feita em junho de 2012. Caso assistisse à primeira partida da final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 27 de junho, na La Bombonera, Rodrigo Parente iria do Rio de Janeiro a São Paulo a pé. Realizou o sonho, viu Romarinho marcar o inesquecível gol de empate e acumulou a sua primeira dívida com Nossa Senhora Aparecida.
'Se é pra cumprir, que seja sem nenhum luxo e na raça como todo corinthiano'. E nenhum mesmo. Sozinho, Rodrigo Parente só dormirá em hotel na cidade de Aparecida, onde visitará a Basílica. Em todos os outros lugares em que passará, terá apenas os chãos de postos de gasolina para dormir. Outro fato curioso é que Rodrigo se privará da carne, cerveja e refrigerante.
Dono de um restaurante de comida japonesa no bairro da Tijuca, casado e pai de dois filhos, Rodrigo já tem traçado o seu plano. 'Farei a festa no meu buffet japonês, sairei para chegar em casa às 3h e já saio do Rio às 5h, virado mesmo', afirma.
Além das duas blusas, duas camisetas e as 30 barrinhas de cereal que levará na mochila, Rodrigo Parente irá registrar o trajeto com fotos de seu único amigo em todo o caminho: o celular. 


CORINTHIANS TEM MELHOR DEFESA DA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS

Gil na esquerda e Paulo André na direita: assim joga a defesa do Corinthians



Com seis gols sofridos em 14 jogos, o Corinthians tem a melhor defesa da história do Campeonato Brasileiro com pontos corridos com uma média de 0,42 gol por jogo, superando o São Paulo de 2007 que sofreu 19 gols em 38 jogos (média de 0,5 gol por jogo).
A consistência da equipe alvinegra na marcação é evidente, e tornou-se uma marca registrada do técnico Tite. Desde que chegou ao Corinthians, para sua segunda passagem pelo clube, no fim de 2010, o comandante imprimiu seu estilo à formação tática do Timão. Todos, até mesmo os atacantes, são responsáveis pela marcação. As estatísticas refletem o senso coletivo de pressão sem a posse de bola. Emerson Sheik, por exemplo, é um dos maiores 'ladrões de bola', mesmo atuando no setor ofensivo.
A dupla de zaga titular, atualmente, é composta por Gil e Paulo André. Enquanto o primeiro chegou ao Corinthians no início desta temporada, tomou a vaga de Chicão e se tornou um dos maiores destaques da equipe (é recordista de jogos em 2013, com 45 disputados), o outro completou quatro anos de clube e se firmou após a venda de Leandro Castán - titular na conquista da Taça Libertadores da América - ao Roma.
Dos dez Brasileiros disputados por pontos corridos até hoje, em cinco deles o campeão teve a melhor defesa: São Paulo (2006 e 2007), Fluminense (2010 e 2012) e Corinthians (2011). Tite evita elogios ou comentários setorizados em seu time. Ele julga que a defesa pouco vazada seja trunfo mais da consistência da equipe como um todo do que da boa fase de jogadores específicos. No esquema 4-2-3-1, o treinador faz com que até mesmo o pivô, isolado no ataque, volte para ajudar no combate à saída de bola adversária.
O bom desempenho da defesa do Corinthians não vem de hoje. Campeão paulista, o Timão também foi o menos vazado do torneio estadual, com 18 gols sofridos em 23 jogos. Na Libertadores do ano passado, a equipe teve uma das melhores defesas da história da competição continental, com apenas quatro gols sofridos em 14 jogos.
Na história do Campeonato Brasileiro - sob esta nomenclatura, ou seja, desde 1971 - a defesa mais eficiente de todos os tempos foi a do Palmeiras de 1973, que conquistou o bicampeonato brasileiro naquele ano. A escalação da retaguarda alviverde, composta por Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca é lembrada até hoje por torcedores. Foram apenas 13 gols sofridos em 40 jogos, uma média de 0,32.

sábado, 3 de agosto de 2013

CORINTHIANS SOLTA NOTA OFICIAL A RESPEITO DA TRASNFERÊNCIA DO ZAGUEIRO CHICÃO

Chicão vai embora do Corinthians após 7 títulos e 42 gols



O site oficial do Corinthians soltou uma nota oficial comentando sobre a transferência do zagueiro Chicão:
O zagueiro Chicão foi liberado pela direção do Corinthians para negociar a transferência para o Flamengo.Mesmo tendo interesse em manter o atleta até o final do contrato, dezembro de 2013, a direção do clube o liberou para negociar com o Flamengo em reconhecimento a toda trajetória de Chicão no clube.
Chicão tem 247 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 42 gols. Nesta temporada, o zagueiro disputou 10 das 43 partidas do time, sendo oito como titular da equipe e duas entrando no decorrer do jogo.

Recados