quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

JOGO ATÍPICO FAZ FIEL CONHECER PACAEMBU EM "DIA COMUM" DE PIPI-DOG E CORRIDA DE MORADORES


Praça Charles Miller recebeu muita polícia, imprensa, e cachorros passeando
Praça Charles Miller recebeu muita polícia, imprensa, e cachorros passeando | Crédito: Fabio Braga/Folhapress
Os moradores do bairro do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, não deviam imaginar que poderiam, algum dia, seguir uma rotina considerada normal na Praça Charles Miller em um dia de jogo do Corinthians, ainda mais válido pela Libertadores da América.
Com portões fechados e pouca gente nos arredores do estádio, os moradores da vizinhança doPacaembu puderam, como fazem em dias comuns, levar seus cachorros para passearem e fazerem suas necessidades no mato espalhado pela praça. 
Desde o fim de tarde/começo de noite em São Paulo, diversas pessoas, em sua maioria mulheres, passeavam tranquilamente com os animais domésticos sem se importar com a presença maciça de carros da imprensa e da Polícia Militar, que compareceu com carros, caminhões e cavalos. 
Os cerca de 150 torcedores corintianos que compareceram à praça para acompanhar à vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios se depararam ainda com pessoas que aproveitaram a tranquilidade para fazerem exercícios físicos e manterem a forma com corridas leves em torno do estádio. 
'Achei que eu não viveria para conseguir fazer a minha corridinha em uma noite que tivesse jogo doCorinthians no Pacaembu. Está uma beleza. Podiam sempre proibir a torcida de ir ao estádio', brincou o empresário Alfredo Magalhães, de 47 anos. 'Olha só, tem jogo, não tem torcida e ainda tem um monte de policial tomando conta da gente. Está bom demais', completou.
Até 20h, cerca de duas horas antes do início do confronto, o número de corintianos na Praça Charles Miller não passava de 60. Com um bandeirão e poucos instrumentos musicais, os torcedores faziam uma manifestação bem tímida. Com a proximidade do horário marcado para a bola rolar, o número aumentou um pouco, mas não ficou nem perto do que teria em uma noite 'comum' de jogo - algo em torno de 35 mil corintianos. 
Enquanto o Pacaembu recebia apenas quatro pessoas em suas cadeiras, os que não conseguiram liminar e estavam cumprindo a decisão da Conmebol tiveram de se aglomerar e acompanhar ao confronto em alguns celulares com televisão. Após o fim do jogo, todos deixaram o local sem problemas - a Polícia não registrou nenhuma ocorrência na noite de quarta-feira. 
Fonte: UOL

APÓS COMEMORAÇÃO SEM TORCIDA, ALEXANDRE PATO DIZ: "IMAGINEI ELA ALI"


Pato foi titular diante do Millonarios
Pato foi titular diante do Millonarios
Crédito: Ari Ferreira/Lancepress!
Após marcar o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Millonarios (COL), o atacanteAlexandre Pato foi comemorar no alambrado doPacaembu. No entanto, apenas quatro torcedores estavam no estádio. O camisa 7, porém, diz que imaginou a Fiel nas arquibancadas.
- Eu imaginei a torcida ali, é muito bom sair com uma vitória - disse.
- Sem torcida exige bastante a concentração, foi bom que a gente conseguiu conversar, auxiliar na marcação. Treinamos para fazer o melhor - analisou o atacante, que contou já ter jogado sem torcida na Itália, quando ainda defendia o Milan.
Alexandre Pato foi titular do Timão, enquanto Emerson Sheik ficou como opção no banco de reservas. O camisa 7 diz estar bem fisicamente para permanecer na equipe, mas reconhece a forte concorrência no elenco.
- Eu estou muito tranquilo, trabalho para o Corinthians, vou procurar dar o meu melhor, vim para trabalhar e quem vai jogar vai dar o máximo pelo Corinthians.
Fonte: Lancenet

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Jamais vão nos Calar !!




O culpado tem que ser punido,todo ser humano é responsável pelos seus atos, agora o Clube " Corinthians" que culpa tem,porquê ser punido,se la na Bolívia , nem fizeram revista,permitem tudo aquilo,agora Nós temos que ser punido.
Estamos comovidos com a Morte do "Garoto" que não tem culpa nenhuma,estamos chateados pela perca da Família , mas essa instituição ta de brincadeira , e querem prejudicar o nosso Timão, vamos invadir a região do Pacaembu , no dia do jogo, e as autoridades já imaginaram no caos , fora do estadio , 50 mil torcedores na rua, sem controle nenhum, ai pode ser uma tragédia maior ainda,que foi essa , bom pensem nisso, para depois não punir errado as pessoas e o clube !

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

JOGADORES DO CORINTHIANS CULPAM ALTITUDE PELO EMPATE NA ESTREIA


Jogadores do Corinthians culpam altitude pelo empate na estreia
Jogadores do Corinthians culpam altitude pelo empate na estreia
O Corinthians não conseguiu jogar um futebol à altura dos mais de 3.700 metros da cidade de Oruro para chegar à vitória contra o San Jose, em sua estreia na Copa Libertadores da América. Após a partida, os comandados de Tite culparam a altitude pelo empate por 1 a 1.
'Poderíamos ter vencido, mas a altitude realmente influencia. Precisamos nos superar mais uma vez. Foi cansativo, muito difícil', disse o zagueiro Paulo André, lamentando a igualdade. 'Talvez o empate não tenha sido o resultado mais justo.'
Paulo André foi um dos jogadores do Corinthians que mais sentiram os efeitos da altitude. 'Eu estava muito mal no intervalo, com tontura e dores de cabeça. O Tite pediu para aguentar um pouco. Fui até onde deu', comentou o defensor, que acabou substituído por Felipe.
Autor do gol do Corinthians em Oruro, logo aos cinco minutos de jogo, o centroavante Paolo Guerrerofoi mais um a acusar falta de fôlego. 'O Corinthians tem a característica de jogar com todos os seus atletas marcando forte, correndo. É difícil atuar assim na altitude', lastimou o peruano.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS "GOLEIA" PALMEIRAS EM EXPERIÊNCIA E BAGAGEM DE TÍTULOS


Danilo é o jogador mais vitorioso do Corinthians: 20 títulos
Danilo é o jogador mais vitorioso do Corinthians: 20 títulos
Crédito: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Corinthians 92 x 26 Palmeiras. Esse placar poderia ser realidade no basquete, por exemplo, mas representa na verdade uma das principais diferenças entre os rivais na atualidade: o tamanho da bagagem de cada um dos times. Somando os títulos conquistados pelos 11 titulares mais o técnico, o Timão dá uma goleada no Palmeiras, adversário deste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Os dados das equipes foram levantados no site oficial de cada uma delas. Ficou claro, então, que a maior experiência dos jogadores do Corinthians ajudou nessa enorme diferença. Os alvinegros também são beneficiados pela manutenção de uma base campeã nos últimos anos, enquanto o Palmeiras apresenta um time mais jovem, ainda em reformulação.
A atual equipe titular do Timão, por exemplo, tem jogadores que elevam demais o peso da bagagem de títulos do clube do Parque São Jorge. Os melhores exemplos são DaniloAlessandro e Jorge Henrique, com 20, 16 e 12 conquistas, respectivamente. Um pouco atrás deles ainda estão atletas com rodagem, como Guerrero (sete), Fábio Santos (sete) e Emerson Sheik (seis).
- O papel é bem diferente da prática, claro que, se formos colocar a experiência e a fase recente, somos favoritos. Mas, rolou a bola, ficou tudo igual. É a grandeza dos dois clubes que está sendo colocada em campo - afirma Tite, tentando se livrar do peso do favoritismo.
O técnico alvinegro, aliás, tem ótima participação nessa lista de títulos. Em toda sua carreira, Titelevantou dez taças. Em seu currículo, tem Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América, Mundial de Clubes da Fifa, entre outros. Bem diferente do seu oponente neste domingo, no Pacaembu. Gilson Kleina tem apenas um título - ele foi campeão alagoano pelo Coruripe, em 2006.
Não é demérito algum para o técnico do Palmeiras ter somente uma conquista. É um treinador jovem, que somente agora teve uma chance em clube grande. Kleina, por sinal, é o símbolo dessa fase de reconstrução do elenco palmeirense para apagar o segundo rebaixamento à Série B em dez anos (2002 e 2012). O comandante alviverde está empolgado com essa oportunidade.
- Nós temos de criar uma identidade, temos de marcar forte, nos adaptarmos às situações, ter variações. Se tiver essa liga, essa química, vai dar certo. Queremos fazer a mesma história que o Marcos (ídolo alviverde e pentacampeão do mundo com a Seleção) e para isso precisamos nos sacrificar - comentou Gilson Kleina, na última quinta-feira, depois da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru.
Entre os 26 títulos conquistados pelo time titular, mais o técnico do Palmeiras, os mais vitoriosos são o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, com cinco conquistas, e o volante Wesley, ex-Santos, com quatro. Logo atrás, com três, vêm Henrique, Weldinho e Marcelo Oliveira. Esses dois últimos, aliás, tiveram passagens pelo Corinthians recentemente, estando presentes em conquistas importantes.
Vale ressaltar que nesse levantamento, feito com base nas informações dos sites oficiais dos clubes, há jogadores com os mesmos títulos. Como, por exemplo, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, por parte do Corinthians, e a Copa do Brasil do ano passado, pelo lado do Palmeiras.
Fonte: Globo Esporte

TIMÃO NÃO PERDE DO PALMEIRAS HÁ 17 ANOS NO PACAEMBU


Pacaembu tem dado sorte ao Corinthians e azar ao Palmeiras
Pacaembu tem dado sorte ao Corinthians e azar ao Palmeiras
Crédito: Tom Dib
Corintiano, quando foi a última derrota da sua equipe para o Palmeiras no Pacaembu? Se você não lembra, não se preocupe com a memória, ela não está ruim. A resposta não veio de imediato porque faz muito tempo. Já são quase 18 anos.

A última vitória palmeirense no estádio municipal, independentemente de quem era o mandante, ocorreu no dia 17 de setembro de 1995: 2 a 0, com gols de Muller e Antônio Carlos, pelo Brasileiro. Após esse duelo, dez clássicos, com sete triunfos do Timão e três empates, sendo que alguns dos confrontos serão sempre lembrados pela Fiel.

E semifinal do Paulistão de 2011, que teve a decisão nos pênaltis, fou um deles. E também o embate do ano seguinte, um jogo histórico que confirmaria o penta brasileiro do Timão. O placar sem gols, no dia da morte de Sócrates, deu o título.
SUPREMACIA DO TIMÃO NO PACAEMBU DIANTE DO ARQUIRRIVAL

10 JOGOS / 7 VIT?'RIAS DO CORINTHIANS / 3 EMPATES

1) 27/01/00 - Corinthians 2x1 Palmeiras - Rio-São Paulo
2) 31/01/10 - Corinthians 1x0 Palmeiras - Paulistão
3) 01/08/10 - Palmeiras   1x1 Corinthians - Brasileirão
4) 24/10/10 - Corinthians 1x0 Palmeiras - Brasileirão
5) 05/02/11 - Palmeiras   0x1 Corinthians - Paulistão
6) 01/05/11 - Palmeiras   1x1 Corinthians (nos pênaltis, 5x6)
7) 04/12/11 - Corinthians 0x0 Palmeiras - Brasileirão
8) 25/03/12 - Corinthians 2x1 Palmeiras - Paulistão
9) 24/06/12 - Corinthians 2x1 Palmeiras - Brasileirão
10)16/09/12 - Palmeiras   0x2 Corinthians - Brasileirão

ÚLTIMA VIT?'RIA ALVIVERDE
17/9/95 - Corinthians 0x2 Palmeiras - Brasileirão
Fonte: Lancenet

Corintiano gosta de Corinthians e pronto !!






INGRESSOS VENDIDOS NO DERBY: 32.600 CORINTIANOS E 2 MIL PALMEIRENSES


Pacaembu receberá um bom público para o clássico das 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Neste sábado, os palmeirenses esgotaram os 2 mil ingressosque tinham à disposição e os corintianos atingiram 32.600 entradas vendidas.
Restam cerca de 1.400 bilhetes em dois setores destinados aos mandantes no clássico. Torcedores do Corinthians ainda podem comprar ingressos para numerada (R$ 100 e R$ 50 para meia entrada) e setor VIP (R$ 180 e R$ 90 para meia entrada).
As vendas continuam neste domingo apenas para corintianos e somente nas bilheterias do estádio municipal. A comercialização começa às 9 horas e se encerra ao meio-dia, quatro horas antes do apito inicial por medida de segurança dos organizadores.
A Federação Paulista de Futebol se reuniu na sexta-feira com o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar e ficou definido que os portões serão abertos às 13 horas, inclusive a portaria do tobogã. Os palmeirenses só poderão entrar pelo portão 22, localizado na rua Passaláqua.
Fonte: Placar

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS É FAVORITO, MAS CLÁSSICO É DIFERENTE, DIZ TITE SOBRE PALMEIRAS


Tite olha o tempo
Tite olha o tempo
Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Pelos momentos opostos de cada equipe não há como negar: o Corinthians é favorito no clássico deste domingo com o Palmeiras. O próprio técnico corintiano admite. Mas o sempre cauteloso Tite deu um jeito de amenizar a vantagem do seu time no duelo do Campeonato Paulista.

'Se pegamos o retrospecto da equipe que ganhou mais e está mais armada, sim, o Corinthians é favorito. Mas isso não credencia a nada. É um grande clássico. Independente do momento, da posição da tabela, Palmeiras e Corinthians sempre vai ser um grande clássico. Esse negócio de ser favorito e só retrospecto. Na hora do jogo não pesa', afirma.

Tite usa exemplos de outros dérbis disputados por ele, do lado do Corinthians ou quando comandou o Palmeiras, para comprovar sua tese. 'Já venci com o Corinthians o e o Palmeiras fazendo campanha extraordinária, venci com o Palmeiras e o Corinthians fazendo campanha extraordinária...'

O técnico garante que a superioridade que se dá ao seu time no clássico não vai chegar aos jogadores, que segundo Tite voltaram sem qualquer indício de soberba após a conquista do Mundial. A vitória sobre o rival, diz o comandante, ajuda na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista e contribui para dar confiança antes da estreia na Copa Libertadores, quarta-feira que vem, contra o San José, na Bolívia. 'Os desafios se renovam', afirma.

Sobre as provocações feitas pelo elenco corintiano ao rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro durante as comemorações do título mundial Tite não comenta. Existem coisas mais importantes em torno do jogo, diz.
'Já começou outro campeonato, já passou o momento de férias. Não vou fomentar esse tipo de situação que gera morte, violência. Não vai ter desrespeito da nossa parte. Tem tanta coisa, tem a beleza do jogo, a tradição, tem um que vai ficar feliz e outro triste, tem qualidade técnica e individual. Tenho muito respeito pelo clássico.'

Tite acredita que o Palmeiras entre no jogo com a mesma disposição da vitória na estreia da Libertadores, nessa quinta, sobre o Sporting Cristal. Resultado elogiado pelo corintiano.

Ex-corintiano e vetado

O adversário terá um velho conhecido da torcida alvinegra, o lateral direito Weldinho, recém-contratado pelo Palmeiras, e o Corinthians não terá um conhecido componente do time sequer no banco de reservas. Em busca de ritmo de jogo, Douglas não vai nem para o banco de reservas.

As opções ofensivas para o decorrer dos 90 minutos serão o meia Renato Augusto, além de dois jogadores com bom histórico contra o Palmeiras: Romarinho, autor de dois golaços no clássico logo em sua chegada no time e Alexandre Pato, que também brilhou com dois gols na primeira partida como profissional, pelo Internacional, em 2006.
Fonte: ESPN

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

INGRESSOS DE CORINTHIANS X PALMEIRAS ESTÃO À VENDA PELA INTERNET


Corinthians ganhou ultimo clássico contra o Palmeiras
Corinthians ganhou ultimo clássico contra o Palmeiras
Crédito: Miguel Schincariol
Os ingressos para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, no próximo domingo, às 16h20, noPacaembu, já estão à venda pela internet para os membros do Fiel Torcedor.

Os bilhetes de arquibancada já não aparecem como disponíveis. Ainda restam tobogã (R$ 40), arquibancada do portão 21 (R$ 40), cadeira especial laranja (R$ 70), numerada (R$ 100) e área vip (R$ 180). Os sócios-torcedores têm cerca de 50% de desconto no Campeonato Paulista.

O clássico diante do Palmeiras será o primeiro do Timão na temporada.
Fonte: Lancenet

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CHUVA FORTE É AMEAÇA EM ESTREIA DE PATO COMO TITULAR


A estreia do atacante Alexandre Pato entre os titulares do Corinthians na partida da noite desta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, tinha tudo para ser uma festa bonita. No entanto, os quase 30 mil torcedores que esgotaram os ingressos para o jogo devem enfrentar um empecilho para ver a principal estrela alvinegra em campo: a chuva.

Por volta das 17h30 desta quarta-feira, uma chuva muito forte começou a castigar a cidade do interior paulista. Além do intenso volume de água, rajadas de vento intensificaram o temporal.

A grande preocupação fica por conta do gramado do Santa Cruz. O Lancenet!, porém, entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que garantiu que o gramado conta com um bom sistema de drenagem. O Botafogo não treina no local, o que facilita a conservação do campo. Ainda segundo a assessoria, neste ano foram realizados apenas três jogos oficiais e dois treinamentos coletivos no estádio.

Segundo a previsão do tempo, a chuva deve se alongar até a noite. Sendo assim, Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto têm grandes chances de atuar sob um forte temporal. Com o gramado pesado, as chances de Alexandre Pato atuar os 90 minutos tendem a diminuir. 
Fonte: Lancenet

domingo, 3 de fevereiro de 2013

"ARTILHEIRO MAIS RÁPIDO DO OESTE", PATO QUER BRILHAR EM NOVA ESTREIA


Pato deve estrear neste domingo, contra o Oeste
Pato deve estrear neste domingo, contra o Oeste
Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Apesar de Tite minimizar o protagonismo de Alexandre Pato, os olhos de toda a imprensa e dos torcedores estarão voltados para o banco de reservas do Pacaembu no jogo de hoje, contra o Oeste,  com transmissão em tempo real pelo Lancenet! . Relacionado pela primeira vez, o camisa 7 está liberado pelos preparadores físicos para entrar e ajudar o time por quantos minutos o técnico precisar.

E, analisando o seu histórico de estreias, seria um grande acerto de Tite chamá-lo para campo caso precise de gols ao longo da partida.

Pelo Internacional, ao ser lançado em 2006, marcou em seu primeiro toque na bola, e contra o Palmeiras, maior rival do Corinthians. Depois, em cada campeonato que disputou pelo Colorado, venceu em sua partida inaugural e marcou um gol.

Por Seleção Brasileira e Milan (ITA), onde atuou nas últimas cinco temporadas, o atacante também deixou ótimas primeiras impressões para torcedores, colegas e dirigentes (veja todo o detalhamento abaixo).

As grandes exibições, que fizeram dele um dos grandes nomes do futebol mundial mesmo com pouca idade (23 anos), deixam de queixo caído até quem está no futebol há muito mais tempo, como Sheik, de 34 anos.

?' Que privilégio é poder dividir o mesmo espaço que ele, poder treinar com ele e, futuramente, poder jogar uma partida oficial com ele. Acho que foi uma excelente contratação ?' elogiou Emerson Sheik, que será titular no jogo, há duas semanas.

A fama de craque, que empolga os torcedores, certamente fará com que o público presente peça a sua entrada durante o jogo desta tarde. Sem querer confirmar a utilização do seu reforço mais badalado, porém, o treinador garantiu que não se sentirá pressionado pelos gritos que, possivelmente, serão ouvidos das arquibancadas:

?' Estou calejado com essas situações. São da responsabilidade do técnico. Foi assim com Guerrero,Martínez, Emerson, quando o Jorge Henrique ficou no banco, com Romarinho, Alex... Foi assim com uma porrada de gente. Tenho de ter o discernimento e a coerência ?' diz.

Ao longo dos anos, jogadores que se tornaram importantes na história do clube estrearam com resultados positivos (veja ao lado). Uma boa atuação diante do clube de Itápolis, portanto, pode iniciar a história de um novo ídolo da história do clube.

?' Vou lutar para ser titular, pois quero jogar. Vim aqui para ajudar o Corinthians. Quero dar continuidade nos títulos. Penso em fazer o meu melhor e agradar aos torcedores ?' disse ele, em sua apresentação.

'Artilheiro'? mais rápido do Oeste, Pato quer estrear em grande estilo.

As principais estreias de Alexandre Pato por Internacional, Seleção Brasileira e Milan (ITA):

Brasileirão-2006
(26/11) Primeiro jogo pelo profissional do Internacional. Aos 17 anos, marcou um gol em seu primeiro toque na bola, na vitória por 4 a 1 contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Acertou bola no travessão e ainda participou de mais dois gols.

Mundial-2006
(13/12) Marcou um gol na vitória por 2 a 1 contra o Al-Ahly, em Tóquio. Era seu segundo jogo no profissional e estreia com gol em campeonato internacional.

Gauchão-2007
(24/2) Na estreia em Estaduais, marcou na vitória por 2 a 1 contra o Veranópolis.

Libertadores-2007
Quatro dias depois, fez o primeiro jogo pelo torneio sul-americano. Na vitória por 3 a 0 contra o Emelec (ECU), fez um gol. Foi também a estreia no Beira-Rio.

Recopa-2007
(31/5) Com 3 minutos e 50 segundos, fez o primeiro da vitória por 2 a 1 contra o Pachuca, do México. Seria campeão...

Seleção sub-20
(8/1) Pato foi o artilheiro da seleção no Sul-Americano de 2007, com cinco gols. O título deu vaga para as Olimpíadas de Pequim. Na estreia, contra o Chile, vitória de 4 a 2, com dois gols, um de letra.

Seleção principal
Em 26/3/2008, Pato estreou com vitória em amistoso contra a Suécia, em Londres. O primeiro jogo oficial foi só em 7/8, com vitória por 1 a 0 contra a Bélgica. O gol, porém, foi marcado por Hernanes.

Milan - Amistoso
O atacante marcou seu primeiro gol pelo Milan em amistoso realizado em 6 de setembro de 2007, contra o Dínamo Kiev (UCR), em empate por 2 a 2. Ele fez o 1 do time milanês, que levava 2 a 0.

Milan - Jogo oficial
Em 13 de  janeiro de 2008, com dois gols de Ronaldo, um de Kaká e outro de Pato, o Milan derrotou o Napoli por 5 a 2. Foi o primeiro jogo oficial do jovem atacante, então com 18 anos.
Fonte: Lancenet

sábado, 2 de fevereiro de 2013

TITE RELACIONA ALEXANDRE PATO PARA PARTIDA DESTE DOMINGO


Alexandre Pato pode estrear pelo Timão neste domingo
Alexandre Pato pode estrear pelo Timão neste domingo
Crédito: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nesta sexta-feira (01), o técnico Tite comandou o treinamento visando à partida contra o Oeste pela quinta rodada do Paulistão. O duelo ocorre a partir das 17h deste domingo (03), no estádio doPacaembu. O comandante alvinegro concedeu entrevista coletiva aos jornalistas na Sala de Imprensa do CT Dr. Joaquim Grava.
 
Relacionado para a partida contra o Oeste, o atacante Alexandre Pato pode estrear neste domingo (03) com a camisa do Corinthians. O atacante ficará no banco de reservas. 'O jogo vai mostrar. Não posso dizer que vai ser assim ou assado. O importante é ter o atleta disponível, tranquilo, com confiança', afirmou.
 
E aproveitou para enaltecer a tranquilidade que o camisa 7 teve durante a recuperação até ser relacionado. 'A tranquilidade que ele tem agora, de poder ir para o jogo, é porque todas as etapas foram preenchidas. A preparação com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta), Fábio (Mahseredjian, preparador físico), comigo, foi para dar as melhores condições', pontuou.

Recados