quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CONTRA MOGI, CORINTHIANS TEM VOLTA DE TITULARES E "MUITA ANSIEDADE"


Depois de três jogos com reservas, Tite voltará a usar campeões do mundo; Cássio e Chicão são baixas
Depois de três jogos com reservas, Tite voltará a usar campeões do mundo; Cássio e Chicão são baixas
Crédito: Ricardo Matsukawa / Terra
A torcida do Corinthians vai matar a saudade dos jogadores que conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa em 2012. Nesta quarta-feira, os titulares da equipe, que vinham sendo poupados no Campeonato Paulista, farão a estreia na temporada, em duelo diante do Mogi Mirim. As duas equipes se encontram no Estádio do Pacaembu, às 22h (de Brasília), em compromisso pela quarta rodada da competição estadual.
Dos 11 jogadores que começaram a partida contra o Chelsea em 16 de dezembro, apenas dois nomes ficarão de fora do jogo de quarta-feira: o goleiroCássio, que se recupera de dores no ombro, e o zagueiro Chicão, que sofreu uma artroscopia no joelho. Entre os que jogarão, a sensação antes do reencontro com a torcida e com o Estádio doPacaembu é de 'muita ansiedade', como admitiu o volante Paulinho.
O volante é um dos escalados para o jogo desta quarta-feira. No treino da tarde da véspera da partida contra o Mogi, o técnico Tite deixou a equipe esboçada com Danilo Fernandes; AlessandroGil,Paulo André e Fábio SantosRalf e Paulinho; Emerson, Danilo e Jorge HenriqueGuerrero. Os reservas conquistaram apenas quatro pontos em três jogos pelo Campeonato Paulista, mas o camisa 8 vê o retorno dos titulares como natural.
'Independente de nomes, o grupo do Corinthians tem jogadores qualificados. Todos têm capacidade, e todos terão oportunidades. Quem o Tite decidir colocar em campo, com certeza irá apresentar um bom futebol', disse Paulinho, negando problema de ritmo de jogo. 'Vamos buscar (ritmo) o mais rápido possível. É o que a gente espera o mais rápido possível. Na primeira partida, vai ser difícil. Às vezes, não vai na técnica, na vontade.'
O meio-campista, uma das referências do técnico Tite em campo, recusou uma oferta da Inter de Milão nesta terça-feira, disse não pensar em transferência até o meio do ano. Caso o time receba novas ofertas por ele, o próprio Paulinho afirma que jogará aberto. Nas palavras da diretoria, caso os valores alcancem o esperado, caberá ao próprio volante decidir se quer ir.
'Não estou preocupado com o que vai acontecer adiante. Estou preocupado agora, tive que tomar uma decisão agora, diante da oferta da Inter. Quando chegar uma oferta oficial, serei o primeiro a chegar e apresentar a vocês (jornalistas)', disse.Fonte: Terra

TIMÃO ESPERA ATÉ QUINTA-FEIRA PARA DEFINIR SE PATO ESTREIA NO DOMINGO


Alexandre Pato está ansioso pelo primeiro jogo no Corinthians
Alexandre Pato está ansioso pelo primeiro jogo no Corinthians
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Quinta-feira será o dia decisivo para a comissão técnica do Corinthians saber se o atacante Alexandre Pato terá ou não condições de estrear com a camisa alvinegra no próximo domingo, contra o Oeste, no Pacaembu. O jogador se sente bem e está ansioso para entrar em campo, mas o preparador físico Fábio Mahseredjian vai esperar mais dois dias antes de anunciar se o atacante estreia mesmo diante do Oeste.
Pato tem treinado cada vez mais com os companheiros, sendo liberado aos poucos das atividades individuais para a recomposição do equilíbrio muscular entre as duas pernas. O desempenho no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, semana passada, deixou a comissão técnica animada - até gol o atacante fez.
No domingo, após a vitória sobre o Mirassol, o técnico Tite disse que iria 'encher o saco' de seu preparador físico para liberar logo o atacante para jogar. Em entrevista na segunda-feira, Pato se disse praticamente pronto para estrear.
- Não vejo a hora de jogar. Espero estar em campo domingo - afirmou.
A estreia deve ser mesmo contra o Oeste, e Pato começaria o duelo no banco de reservas. Caso a previsão seja estendida, o atacante estaria à disposição para o confronto com o Botafogo, em Ribeirão Preto, semana que vem.
Enquanto Pato não está à disposição, o técnico Tite escala praticamente todo o time campeãomundial para o jogo desta quarta-feira contra o Mogi Mirim, às 22h (horário de Brasília), noPacaembu. No ataque, Emerson SheikJorge Henrique e Guerrero serão titulares - o peruano, inclusive, aparece como o principal concorrente de Pato por uma vaga na equipe.
Fonte: Globo Esporte

domingo, 27 de janeiro de 2013

CORINTHIANS RECEBE FELICITAÇÕES DE BARCELONA E REAL MADRID PELO MUNDIAL


Clique na imagem e confira a carta do Barcelona
Clique na imagem e confira a carta do Barcelona
Crédito: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O ano de 2012 ficará marcado na memória da Fiel. Além da conquista inédita e invicta Copa Libertadores, o Corinthians consagrou-se, no dia 16 de dezembro, bicampeão mundial. E, pela conquista no Japão, o Timão recebeu felicitações de entidades e clubes.
Além de Fifa, Conmebol e COB, dois dos maiores times do mundo também enviaram cartas parabenizando o Corinthians pelo títulol. Os espanhóis Real Madri e Barcelona felicitaram o Alvinegro e elogiaram o excelente trabalho da equipe na campanha no Japão.

Carta do presidente do Real Madrid felicitando o Timão pelo bicampeonato mundial

sábado, 26 de janeiro de 2013

CORINTHIANS TERÁ DUAS NOVIDADES DIANTE DO MIRASSOL NESTE DOMINGO


Renato Augusto fará sua estreia pelo Timão
Renato Augusto fará sua estreia pelo Timão
Crédito: Tom Dib
Para o duelo deste domingo, contra o Mirassol, pelo Paulistão Chevrolet, o Corinthians terá duas novidades em relação à equipe que perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, na última quarta-feira, noPacaembu: a entrada do lateral-esquerdo Igor, no lugar de Welder, e do meia Renato Augusto, substituindo Willian Arão.
O técnico Tite testou a nova formação em atividade tática na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Igor, das categorias de base, vai ganhar a primeira oportunidade na equipe profissional. O garoto chegou a treinar algumas vezes nas últimas semanas, mas foi preterido por Welder, que é lateral-direito e atuou improvisado nas duas primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet.
O titular Fábio Santos segue em preparação e só estreará em 2013 na próxima quarta-feira (30), diante do Mogi Mirim. O reserva Denner segue em recuperação de lesão e só voltará em maio.
No meio, Renato Augusto também fará sua estreia com a camisa do Timão. Ele atuará ao lado deRomarinho, com a missão de chegar mais à área adversária. Giovanni e Zizao atuarão pelas pontas.
O Timão entrará em campo diante do Mirassol com: Danilo Fernandes, Edenilson, Felipe, Gil e Igor;Guilherme Andrade e Guilherme; GiovanniRenato AugustoZizao e Romarinho.
Fonte: Lancenet

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ARENA CORINTHIANS SÓ FICARÁ 100% PRONTA APÓS A COPA DE 2014


Arena Corinthians será sede de abertura da Copa-2014
Arena Corinthians será sede de abertura da Copa-2014
Crédito: Fotos de Divulgação/COL
De dezembro deste no, quando a Arena Corinthiansestará 'pronta'?, até o término da Copa do Mundo, o Timão deve ter direito a apenas alguns jogos-teste no estádio. A Fifa teme danos no gramado e em instalações antes da competição, então é provável que o Pacaembu seja mantido a casa alvinegra durante o primeiro semestre de 2014.
Nesta sexta-feira, em visita da prefeitura, governo e dirigentes do clube, entre eles o presidente Mário Gobbi Filho e o ex-presidente Andrés Sanchez, que cuida dos assuntos ligados à Arena, a vice-prefeita Nádia Campeão afirmou que 92% das obras estarão concluídas para a Copa do Mundo. Tudo porque alguns aspectos, como área de imprensa e camarotes exigidos pela Fifa, não permanecerão no projeto final.
- Vamos entregar o estádio do jeito que a Fifa exige. Depois, vamos fazer algumas alterações para o estádio que ficará para nós, após a Copa - afirmou o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho.
Para a Copa, a Arena, que terá capacidade de 48 mil lugares, receberá mais 20 mil assentos provisórios, bancados por uma empresa que será definida até 15 de fevereiro pela Ambev, governo e Odebrecht.
Fonte: Lancenet

Dedé , chega de ser Vice , vem para o Timão !!

PRIMEIRO GOL DE PATO!

O camisa 7 do CORINGÃO balançou as redes pela primeira vez como jogador do CORINTHIANS! PATO aproveitou assistência de Renato Augusto, outro reforço para a temporada 2013, e marcou o único gol do ALVINEGRO no jogo-treino de ontem, contra o Flamengo-SP.






Pato está sendo preparado para ter condições de disputar a Libertadores sem lesões
Pato está sendo preparado para ter condições de disputar a Libertadores sem lesões
Crédito: Mauro Horita / Agif / Gazeta Press
O Corinthians realizou nesta quinta-feira um jogo-treino com o Flamengo de Guarulhos, no CT Joaquim Grava. E o que chamou a atenção não foi o empate por 1 a 1 entre as equipes. Escolhido para integrar o time que iniciou a atividade como titular, o atacante Alexandre Pato foi um dos destaques da equipe alvinegra e anotou o único gol do Timão na atividade.
O técnico Tite optou por iniciar a atividade com o atacante na equipe reserva. O Corinthians começou o jogo-treino com Júlio Cesar, Rodinei, Yago, Antônio Carlos e Igor; Anderson, Nenê Bonilha,Douglas e Renato Augusto; Léo e Pato.
O segundo tempo foi marcado por diversas mudanças e o Timão terminou o amistoso com Júlio César,AlessandroPaulo André, André Vinícius e Fábio SantosRalfPaulinho e DaniloJorge Henrique, Emerson e Paolo Guerrero. Mesmo sacado desta etapa dos treinamentos, o camisa 7 corintiano comemorou o resultado de seu primeiro amigável pelo clube.
'Foi muito importante. Foram 45 minutos de treino forte, concentrado, mas ainda posso melhorar. Foi meu primeiro treino deste tipo. Foi produtivo, consegui me movimentar, chutar, marcar. Fiz tudo e até mesmo saiu o gol. Então fiquei feliz pelo treinamento. Tem ainda muito tempo pra trabalhar e tenho certeza que até a estreia eu vou estar muito melhor do que eu estou agora', declarou o jogador.
Contratado do Milan por R$ 40 milhões, Alexandre Pato é preparado pela comissão técnica para ter condições de disputar a Libertadores sem correr o risco de sofrer novas lesões. O histórico recente de problemas físicos do atleta foi um dos motivos que levaram a equipe a ter um cuidado especial com a sua situação no plantel. A expectativa é de que o atacante apareça aos poucos nas listas de relacionados que contarão com os titulares da campanha no Mundial de Clubes
Campeonato Paulista - Confira a tabela e a classificação da competição estadual
Do Mazembe ao Passo Fundo: veja 60 famosos "perdidos" pelos Estaduais
Fonte: Terra

Livro do bicampeonato mundial será lançado na segunda-feira

Livro Bicampeão do Mundo.

Lançamento , 28 , de Janeiro de 2013 .

Local : FENAC  de Pinheiros ,Praça dos Omaguás , 34 , esquina da rua  Pedroso de Moraes .








TRINTA ANOS DEPOIS, MAIOR GOLEADA DO BRASILEIRÃO AINDA É DO CORINTHIANS


Em 2012, além de conquistar a América e o mundo, o Corinthians reviveu os 30 anos da Democracia Corinthiana. No dia 09 de fevereiro, novamente após três décadas, um dos grandes momentos da geração de Sócrates será relembrado pela Fiel. Confira o especial sobre a maior goleada da história do Brasileirão, preparado em parceria com a Placar.
Logo no início de janeiro de 1983, num calendário diferente do atual, o elenco campeão paulista deSócratesBiro-Biro, Wladimir, Casagrande e Zenon deu os seus primeiros passos pelo Brasileirão. Nos dois jogos iniciais, vitória sobre Fluminense por 2 a 1 e sobre o Fortaleza, fora de casa, por 3 a 1.
No dia 30 de janeiro, veio o tropeço diante do Tiradentes-PI, em Teresina, por 2 a 1 na terceira rodada. Após os gols de Sabará e Hélio Rocha, o democrático Corinthians saía provocado.
© Arquivo Placar

Dos quatro gols marcados por Doutor Sócrates na goleada, dois foram de pênalti; Clique na imagem e veja mais fotos
Curiosamente, já na quinta rodada, no dia 09 de fevereiro, as duas equipes voltariam a se encontrar no estádio do Canindé, em São Paulo. Os heróis da Democracia Corinthiana protagonizaram não só um verdadeiro espetáculo, mas sim a maior goleada da história do Brasileirão. 'Para nós, jogadores, o gol é aquele momento mágico do futebol. Melhor ainda quando vêm logo 10. Essa foi a nossa resposta', afirmou Wladimir, lateral esquerdo titular da equipe alvinegra e recordista em jogos pelo Timão.
Trinta anos depois, Wladimir tem bom motivos para se recordar, afinal, além da goleada, aquele era o jogo em que marcaria um golaço de bicicleta. 'Foi o gol mais bonito da minha carreira. Quando o Paulo Egídio foi à linha de fundo para cruzar, sabia onde ele colocaria aquela bola, então girei o corpo vislumbrando o gol de bicicleta', contou Wladimir.
© Arquivo Placar

No segundo tempo, Wladimir recebeu cruzamento preciso de Paulo Egídio e fez um golaço
No tradicional 'vira cinco, acaba 10', o Timão presenteou a Fiel com uma atuação de gala. Após tomar o primeiro gol da partida, de Sabará, a reação teve início, sobretudo pelos pés de um líder. 'Quase sempre o Magrão buscava a bola no fundo das redes e a levava até o meio do campo. Ele sempre pedia que nos acalmássemos e que aquilo não mudaria nada. Bastava que a gente fizesse o nosso jogo', relembrou Biro-Biro, volante titular, que jogou improvisado no ataque.
Somente no primeiro tempo, o Doutor Sócrates marcou três vezes. Biro-Biro e Paulo Egídio fecharam o placar de 5 a 1 e desceram ao vestiário. O Corinthians queria mais. Na volta, Ataliba, Paulo Egídio, Vidotti e Sócrates, novamente, marcaram os gols. Apesar do show do eterno camisa 8, a bicicleta de Wladimir permanece como um dos grandes momentos da história alvinegra.
'Aquele jogo foi maravilhoso. Não marcávamos tantos gols assim numa partida só e, de repente, vieram logo 10. Aquele jogo marcou muito mesmo, seja pela belíssima atuação do Magrão, pelo meu gol ou pela bicicleta do Wladimir', encerrou Biro-Biro.
© J. B. Scalco

Em 1983, Mario Travaglini era o técnico do esquadrão corinthiano que goleou o Tiradentes-PI
Ficha Técnica
Corinthians 10x1 Tiradentes-PI
Data: quarta-feira, 9 de fevereiro de 1983
EstádioCanindé
Cidade: São Paulo
Árbitro: Aristóteles Cantalice (PE)
Público: 17.821
Corinthians: Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; PaulinhoSócrates e Zenon (Eduardo); Biro-Biro, Ataliba (Vidotti) e Paulo Egídio
Técnico: Mário Travaglini
Gols: Sabará (de pênalti) 18, Sócrates (de pênalti) 24, Sócrates 31, Biro-Biro 37, Sócrates 42 e Paulo Egídio 44 do 1º; Ataliba 4, Wladimir 8, Paulo Egídio 17, Sócrates (de pênalti) 33 e Vidotti 42 do 2º.
Veja os dez gols marcados pelo Timão:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COM APOIO DA FIEL, ZIZAO APROVA ATUAÇÃO, MAS PROMETE MELHORA


Zizao foi o jogador mais disputado para a entrada no gramado
Zizao foi o jogador mais disputado para a entrada no gramado
Crédito da imagem: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
 Desde que pisou no gramado do estádio doPacaembu nesta quarta-feira, Zizao foi, disparado, o mais disputado pelas crianças que acompanham os jogadores na entrada do gramado. Cercado pelos pequenos alvinegros, ele adotou a postura simpática que já lhe é característica. Dentro do campo, contra a Ponte Preta, mais um jogo de muita correria e esforço. Substituído por Léo no meio do segundo tempo, o chinês viu do banco de reservas sua equipe ser derrotada, mas aprovou a própria atuação.
A cada vez que Zizao tocava na bola, os pouco mais de 17 mil pagantes se animavam, direcionando gritos de incentivo ao jogador. Sofrendo com a forte marcação e a ausência de massa muscular, que resultava em constantes quedas nas divididas com defensores adversários, o chinês quase marcou ao aproveitar cruzamento de Welder, ainda no primeiro tempo.
- Não é igual todo jogo. Gostei (da minha atuação), mas vou tentar jogar melhor - resumiu, ainda em português bastante enrolado.
As dificuldades para se comunicar não impediram o atacante de avaliar o jogo contra a Ponte Preta como um desafio mais difícil do que o Timão havia encarado na estreia do estadual. No último domingo, Zizao foi responsável pela jogada do único gol alvinegro, no empate por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí. Dessa vez, ele mal teve chances de arriscar as pedaladas que costuma utilizar em seus dribles.
- Esse jogo foi mais difícil para nós. O outro time é forte. Depois vamos jogar melhor.
No segundo tempo, Zizao recebeu seu primeiro cartão amarelo jogando pelo Corinthians, após atropelar o lateral Artur. Sob o olhar de sua mãe, presente nas numeradas do estádio do Pacaembu, o chinês também tomou uma 'carretilha' (espécie de variação do chapéu), mas não se abalou. Questionado se entraria em campo pela terceira vez consecutiva, no próximo domingo, às 17h, contra o Mirassol, ele desconversou.
- Não sei, não sei.
Apesar da incerteza, a tendência é que Zizao seja titular no interior paulista, neste fim de semana. Com o retorno dos titulares previsto para o duelo com o Mogi Mirim, na próxima quarta-feira, noPacaembu, o técnico Tite deve aproveitar a oportunidade para efetuar testes com seus jogadores secundários.
Fonte: Globo Esporte

TIMÃO REVÊ PACAEMBU EM SESSÃO DA TARDE CONTRA A PONTE PRETA


Tite quer Guilherme mais avançado, com uma responsabilidade maior na criação das jogadas (foto: Dani
Tite quer Guilherme mais avançado, com uma responsabilidade maior na criação das jogadas (foto: Dani
Crédito da imagem: Divulgação/Agência Corinthians
Após uma estreia no Campeonato Paulista na qual uma pedalada de Zizao foi mais noticiada do que o resultado do jogo, o Corinthians busca a sua primeira vitória na temporada. A equipe reencontra o Pacaembu, nesta quarta-feira, em confronto com a Ponte Preta.
Por determinação da Polícia Militar - preocupada com a partida entre São Paulo e Bolívar, à noite, noMorumbi -, o primeiro compromisso do Timão em casa está marcado para a tarde. Será mais difícil para o torcedor chegar ao estádio até as 17h, mas a expectativa é de cerca de 20 mil pagantes.
Quem conseguir superar o trânsito a tempo certamente prestará atenção em Zizao e verá outras novidades na escalação do campeão mundial. Com os titulares ainda em pré-temporada, a equipe que empatou com o Paulista terá três novidades:Danilo Fernandes, Gil e Willian Arão.
A Ponte também vem de empate na rodada inaugural, um 0 a 0 com o Mogi Mirim em Campinas. Na partida, a equipe perdeu o atacante Rildo, com uma lesão no ombro. Outro desfalque para o confronto com o Corinthians é o peruano Luis Ramírez, emprestado pelo próprio clube do Parque São Jorge e impedido de atuar por contrato.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e WeldinhoGuilherme AndradeWillian Arãoe Guilherme; GiovanniRomarinho e Zizao
Técnico: Tite
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Wellington Bruno; Giancarlo e William
Técnico: Guto Ferreira

MÍDIA CHINESA REPERCUTE BOA ESTREIA DE ZIZAO COMO TITULAR NO CORINTHIANS


A estreia do chinês Zizao no Corinthians como titular, na primeira rodada do Campeonato Paulista contra o Paulista de Jundiaí, não repercutiu só no Brasil. As pedaladas no passe para Giovanni, que resultou no gol corintiano, deram destaque para o chinês na mídia do país. Um dos nomes mais citados na internet nesse domingo, Zizao foi parar até nos Trending Topics mundiais do Twitter.

Segundo o portal Sohu Sports, 'a torcida do Corinthians elogiou muito o jogador após o jogo'. A faixa levada ao estádio pelos torcedores com os dizeres 'Zizao é melhor que Messi' também foi lembrada pelo site. "Embora não seja verdade, o amor e a aceitação dos fãs de Zizao é evidente". O vídeo do gol corintiano foi disponibilizado para visualização.

O site Ifeng preferiu destacar o desempenho em campo do jogador: "Aos 59 minutos, Zizao deu pedaladas sobre o defensor, e Giovanni abiu o placar, (...) ele será sem dúvida o personagem da partida".

A mídia do país espera que com a ausência dos campeões mundiais, Zizao possa conquistar ainda mais espaço no time de Tite. O portal English News repercutiu a entrevista coletiva do técnico, que elogiou a superação da ansiedade do jogador. "O Zizao veio mais solto no segundo tempo, mais confiante, e a equipe toda foi bem". Sem jeito, o atacante que fala pouco português respondeu aos elogios com um "obrigado", se dizendo "muito feliz".

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GIL É APRESENTADO OFICIALMENTE COMO JOGADOR DO CORINTHIANS


Zagueiro já participa dos treinamentos do Timão
Zagueiro já participa dos treinamentos do Timão
Crédito da imagem: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Na tarde desta quarta-feira (16), após os trabalhos de pré-temporada que seguem sendo realizados no CT Dr. Joaquim Grava, o Sport Club Corinthians Paulista apresentou oficialmente mais um de seus reforços para os campeonatos que disputará em 2013: o zagueiro Gil. O jogador, que defendia o Valenciennes, da França, já treina com o elenco do Timão.
'Primeiramente vou chegar com calma, fazer o trabalho com meus companheiros. O mais importante é estar no grupo, trabalhando, ter confiança para depois ir entrando aos poucos', disseGil, que elogiou os companheiros de posição. 'São excelentes jogadores, tive oportunidade de jogar contra. Não só Chicão e Paulo, como Wallace e Felipe, todos aqui fazem excelente trabalho. Eu chego para ajudar e para aprender também. O mais importante é estar aqui para ajudar o grupo', continuou o zagueiro.
'Estou muito feliz de poder estar aqui, de ter dado tudo certo. Meu início no futebol francês foi difícil. Quando surgiu a oportunidade de voltar para o Brasil, eu falei para o meu empresário que seria uma oportunidade boa. O Corinthians já era uma equipe mundialmente reconhecida, foi o momento certo para vir para cá. Agora vamos trabalhar', completou Gil.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

RENATO AUGUSTO É APRESENTADO NO CORINTHIANS

Renato Augusto foi apresentado no Corinthians
Renato Augusto assinou contrato por 4 anos
Renato Augusto foi a segunda contratação de 2013
Renato Augusto jogava na Europa antes de fechar com o Corinthains
Renato Augusto tem 24 anos e joga de meia atacante
Renato Augusto treinou antes mesmo da apresentação

PRIMEIRO DIA DE PATO NO CORINTHIANS

Alexandre Pato no refeitório do CT do Corinthians
Pato é apresentado ao Zizao
Zagueiro Gil e Pato apareceram no Corinthians nesta quinta-feira
Alexandre Pato chegando no CT do Corinthians
Pato passou por uma bateria de exames físicos
Pato fazendo mais exames no Corinthians

CORINTHIANS É ELEITO 5° MELHOR TIME DO MUNDO NA FRENTE DE BAYER E REAL MADRID


A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta quinta-feira a lista dos melhores times de 2012, segundo critérios de pontuação da entidade: o Corinthians, campeão mundial, aparece em quinto na lista. O detalhe é que o time brasileiro está atrás do Chelsea, que foi derrotado pelos brasileiros no Japão.
O Corinthians teve 272 pontos, e ficou atrás do Barcelona, eleito o melhor time do ano, apesar de conquistar apenas a Copa do Rei, que teve 307 pontos; do Chelsea, que teve 279; e do Boca Juniors, derrotado pela equipe brasileira na final da Libertadores, e do Atlético de Madri, que recebeu 278 pontos.

É a quarta vez que o Barcelona é eleito pela IFFHS o melhor time do ano. A equipe espanhola também foi a eleita em 1997, 2009 e 2011. O maior rival do Barça, o Real Madrid, ficou apenas em sétimo.
Entre os brasileiros, também aparecem o Fluminense, campeão brasileiro, em 18°, o São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana, em 21°, e o Santos, campeão da Recopa Sul-Americana, em 23°.Completam o top 10 da lista o Bayern de Munique, Real Madrid, Juventus (eleita a melhor equipe de dezembro de 2012), Borussia Dortmund e Lyon.


CONFIRA A LISTA DAS MELHORES EQUIPES DO MUNDO PELA IFFHS

1° Barcelona 307 pontos
2° Chelsea 279 pontos
3° Boca Juniors 278 pontos
4º Atlético de Madri 278 pontos
5° Corinthians 272 pontos
6° Bayern de Munique 270 pontos
7° Real Madrid 259 pontos
8° Juventus 231 pontos
9° Borussia Dortmund 226 pontos
10° Lyon 224 pontos
18° Fluminense 208 pontos
21° São Paulo 202 pontos
23° Santos 201 pontos

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NEGOCIAÇÃO ENTRE CORINTHIANS E O ZAGUEIRO DEDÉ VOLTA A ESQUENTAR


Dedé segue na mira do Corinthians
Dedé segue na mira do Corinthians
Crédito da imagem: Cleber Mendes
Dedé foi assunto entre os dirigentes do Corinthians ainda no Japão, quando a equipe disputava o Mundial. Cientes da situação complicada do zagueiro no Vasco, trocaram mensagens e ligações com seus representantes no Brasil. A informação foi revelada pelo LNet! um dia após a final.

Devido aos valores conversados e a negativa inicial do clube carioca, o caso morreu. Porém, os dirigentes do Timão receberam telefonemas nos últimos dias que fizeram o assunto voltar à tona. É isso mesmo! A possibilidade de o Mito da Colina se transferir para o Parque São Jorge que era nula, neste momento, voltou a ser bem possível.

A mudança radical não era esperada nem mesmo pelos dirigentes do Corinthians que, com as mudanças de postura e valores do outro lado, se viram diante de um dilema: trazer Dedé mesmo com a chegada de Gil e as permanências de ChicãoPaulo AndréWallace, Felipe e Antônio Carlos? O que fazer diante da chance de reforçar o elenco com um jogador que, apesar de ser considerado apto para a Seleção, seria banco no Corinthians?Tudo foi ponderado e a conclusão a que todos chegaram foi a de que não daria para perder a chance de tentar trazer um dos jogadores mais promissores do país, com chance real de vestir a camisa amarelinha e ser vendido no futuro por valor muito superior ao que seria investido. E foi isso que o Corinthians fez nos últimos dias, com tratativas diárias.

A conversa estava parada a pedido dos próprios dirigentes paulistas, que negociavam com Milan (ITA) para fechar com Alexandre Pato. Agente de Dedé e representantes do Vasco entenderam a situação. A espera chegou ao fim e, neste momento, as três partes conversam para que se encontre valores que agradem a todos os lados. Entre o Corinthians e o jogador, a chance de acerto é iminente. Faria o acerto entre os clubes...
Fonte: Lancenet

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CORINTHIANS ENFIM ACERTA COM ZAGUEIRO GIL, DO VALENCIENNES


' Depois de muita negociação, enfim o Corinthians chegou num acordo com o Valenciennes, da França, e acertou a contratação do zagueiro Gil para 2013. Contratação deverá ser oficializada até o final desta semana.

Os brasileiros foram insistentes e conseguiram com que a transferência fosse fechada no valor de R$ 9,4 milhões. Além da quantia, outra valor que ajudou na saída de Gil é que sua família desejava o retorno ao Brasil. Todo esforço foi recompensado nesta segunda-feira, após troca de emails entre os clubes.
Aos 25 anos, o jogador começou no Americano, do Rio, e depois passou pelo Atlético-GO antes de desembarcar no Cruzeiro. Na Toca Raposa se destacou e em 2011 chegou a França, sendo um dos destaques do Valenciennes na última temporada. Neste ano o jogador acertou o retorno ao país.
Gil terá a concorrência de ChicãoPaulo AndréWallace, Felipe, Antônio Carlos e André Vinícius. Anderson Polga deixou o time após o Mundial. A estreia do Corinthians no Paulistão acontece no dia 20 de janeiro, contra o Paulista, em Jundiaí.

CORINTHIANS LANÇA LIVRO DE FOTOS SOBRE A CONQUISTA DO MUNDIAL DE CLUBES


Imagens da conquista, que teve Cássio como herói, compõem novo livro do Corinthians
Imagens da conquista, que teve Cássio como herói, compõem novo livro do Corinthians
Crédito da imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
O Corinthians vai aproveitar a conquista doMundial de Clubes no Japão para fazer mais uma incursão pelo mercado editorial. Nesta segunda, o clube anunciou que vai lançar, no fim de janeiro, o livro oficial de fotos do título alvinegro, intitulado 'Bimundial - Tríplice Coroa 2012'.
As imagens que ilustram a publicação são de Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do clube que já lançou livros antes sobre as conquistas recentes do Corinthians. Segundo o site alvinegro, o livro terá mais de 300 de bastidores, momentos da concentração e comemoração e também lances do jogo.
'Todas as fotos são um retrato fiel desse time que aprendeu a ganhar sempre. Neste bi mundial, o que fica são registros de uma coroação muito maior', disse Daniel Augusto Jr., em entrevista ao site do Corinthians.
O autor participará de uma tarde de autógrafos no Parque São Jorge e um coquetel de lançamento na livraria Fnac de Pinheiros. 
Fonte: UOL

Recados