domingo, 30 de setembro de 2012

CORINTHIANS QUER BATER SPORT PARA CHEGAR PERTO DE META




O Corinthians está a três vitórias de desligar a chave do Campeonato Brasileiro e ligar a do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Neste domingo, contra o Sport, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 27.ª rodada, o time vai em busca da primeira delas.

Essa é a conta feita por todos no clube e o raciocínio é simples. O time está com 36 pontos e precisa de mais nove para eliminar qualquer risco de rebaixamento. Assim que alcançar a meta, a prioridade será disputar a competição que será realizada no Japão - o time viaja no dia 4 de dezembro. 'Queremos segurar os atletas mais desgastados', afirmou Tite, que também ganhará folga e iniciará as negociações para renovação de seu contrato por mais um ano - ele quer viajar com tudo resolvido.
Essa obsessão por atingir os 45 pontos no Brasileirão de maneira rápida fez o técnico escalar todos seus titulares contra o Sport, um dos candidatos ao rebaixamento. A exceção é Emerson, suspenso e que inclusive ganhou três dias de descanso. 'Em função da pena (seis jogos) adiantamos sua preparação, algo que seria dado depois', disse Tite.
Mas, se precisar motivar o elenco para ganhar do Sport, o técnico tem bons argumentos. O primeiro é acabar com a história de que o time virou o Robin Hood do campeonato: ganha dos líderes e entrega pontos de bandeja para as equipes piores. 'Você entra mais concentrado quando joga um clássico', disse o lateral-esquerdo Fábio Santos. Foi uma declaração sincera que Tite não digeriu. 'O fogo vai ter de acender de novo, vamos brigar, vamos pro pau', rebateu.
Outro argumento que Tite certamente irá usar: é necessário vencer o Sport para não atiçar a tola discussão sobre o fato de o Corinthians 'entregar' um jogo teoricamente fácil apenas para prejudicar o Palmeiras, que está na zona do descenso ao lado dos pernambucanos. O trabalho do treinador e a cobrança feita nos treinamentos comprovam que o Corinthians vai tentar vencer o jogo a qualquer custo, a despeito do desespero alheio.
ApostaTite está empenhado em entrosar o time com Paolo Guerrero, que fará seu segundo jogo seguido como titular e tem como principal característica atuar como um pivô. Guerrero é o atacante certo para atuar ao lado de um velocista e driblador - seja ele Romarinho, seu parceiro neste domingo, Emerson ou o argentino Martínez, que estará no banco. É assim que Tite quer jogar no Mundial.
Com GuerreroTite também vê a equipe mais forte no jogo aéreo. Nos treinos, o técnico insistiu em jogadas pelo alto com três grandalhões na área: Guerrero, Danilo e Wallace. Outra jogada aprimorada foram os cruzamentos rasteiros da linha de fundo buscando o atacante peruano. Para vencer o Sport e somar mais três pontos, esse pode ser o caminho mais fácil no Pacaembu.



domingo, 23 de setembro de 2012

CORINTHIANS ENTRA NA BRIGA PRA CONTRATAR LUCCA, DO TIGRE


Lucca está sendo disputador por Corinthians, Santos, Internacional e Flamengo
Lucca está sendo disputador por Corinthians, Santos, Internacional e Flamengo
Depois de se armar para segurar o artilheiro Zé Carlos na equipe que faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Criciúma agora protege outro jogador de seu elenco do assédio de grandes clubes do futebol brasileiro. Em entrevista à Rádio Difusora minutos antes da partida contra o Ipatinga neste sábado, o gerente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, revelou que o garoto Lucca é o novo alvo de times como Corinthians e Flamengo.
“Ele (Lucca) sabe que houve possibilidade de sair, mas ninguém quer pagar e acham que vão levar de graça. Além do presidente do Santos (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), o Internacional e o Corinthians nos consultaram, assim como Flamengo. O único clube que nos procurou oficialmente foi o Cruzeiro, mas não iríamos abrir mão do Lucca e de ninguém porque queremos subir”, ressaltou o cartola.

sábado, 22 de setembro de 2012

Parabéns Ronaldo !!















CONCENTRADO NO BRASILEIRÃO, TIMÃO 'INCOMODA ' E JÁ ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO SEGUNDO TURNO


Paulinho comemora gol da vitória por 2 a 0 sobre o rival Palmeiras, no último domingo
Paulinho comemora gol da vitória por 2 a 0 sobre o rival Palmeiras, no último domingo
Crédito da imagem: Miguel Schincariol
O Corinthians não briga pelo título ou para fugir do rebaixamento, mas passou de coadjuvante a protagonista no Campeonato Brasileiro.
No segundo turno, a equipe de Tite está de volta entre as melhores da competição: com três vitórias, dois empates e uma derrota, já somou 11 pontos, empatado com Fluminense, Grêmio e Botafogo, atrás apenas do Bahia de Jorginho, que somou 14 pontos.
Na briga pelo Troféu João Saldanha - dado pelo LANCE! desde 2004 ao campeão do 2º turno - o Timão está na terceira colocação. Bahia (1º) e Flu (2º), na frente por gols marcados, lideram a corrida.
Veja a classificação do segundo turno do Brasileirão
O status de 'melhor do país'? ecoa para o atual campeão brasileiro e da Copa Santander Libertadores. Muito porque voltou a jogar bem e começou a tirar pontos dos times da parte de cima da tabela. No turno atual, empatou com o Flu e venceu Atlético-MG e Grêmio. Neste domingo, às 16h, enfrenta o sexto colocado Botafogo, no Engenhão.
?' Não existe isso que o Corinthians não briga por nada. Nós estamos formatando a equipe. Precisamos chegar aos 42, 45 pontos para atingir a zona de segurança. A formação tem mudado, outro dia tive que escalar Danilo de centroavante. Agora o Corinthians está se fortalecendo. Então tem uma série de importantes objetivos para ele até o Mundial ?' ressaltou o técnico Tite.
Comissão técnica e jogadores apontam que priorizar a Libertadores no início tirou a chance de o Corinthians brigar pelo bicampeonato. É consenso, no entanto, que ninguém faria diferente. E agora a meta é confirmar boas atuações para chegar embalado ao Mundial da Fifa, em dezembro. Tite já avisou que quer 'treinar'? sua equipe ideal nas últimas cinco rodadas ?' as últimas duas são os clássicos contra Santos e São Paulo, no Pacaembu e Morumbi.
O treinador tem insistido que seus jogadores não podem perder o 'desejo de vencer'? nunca, mesmo que o título seja algo improvável.
?' A preparação está forte para o Mundial, que é o principal objetivo. Se estivermos bem no Brasileirão, chegaremos mais fortes lá. O Tite insiste nisso ?' afirmou Romarinho.
Últimos jogos contra equipes do G4
Corinthians 3x1 Grêmio
Timão tinha quase um time inteiro de desfalques e enfrentou o clube gaúcho, que buscava alcançar a liderança. Com 10 minutos, já vencia por 2 a 0. Foi superior e não deu brechas ao rival.
Corinthians 1x0 Atlético-MG
Equipe de Tite enfrentou o então líder no Pacaembu. O duelo foi equilibrado, e o gol da vitória saiu após cobrança de escanteio de Douglas para a cabeçada de Paulo AndréEmerson Sheik ainda foi expulso no fim do segundo tempo.
Fluminense 1x1 Corinthians
O Flu teve mais volume no duelo do Engenhão, e chegou a perder um pênalti com Carlinhos no início. O Timão saiu na frente com gol de Sheik, mas Fred deixou tudo igual na segunda etapa.
Vasco 0x0 Corinthians
Em São Januário, o Gigante da Colina buscava alcançar a liderança que era do Atlético-MG. As equipes repetiram o duelo pelas quartas de final da Copa Libertadores deste ano. O jogo foi muito disputado, mas sem grandes lances.
Opções ofensivas aumentaram
Enquanto procura retomar o padrão que serviu para conquistar a América no primeiro semestre, o Corinthians tem mais (e melhores) opções para formar o ataque em relação ao elenco da Libertadores.
No meio, saiu Alex, vendido para o Al-Gharafa (QAT), e o então reserva Douglas assumiu a posição de titular com Danilo. No ataque, Liedson não teve o contrato renovado e foi para o Flamengo. Já Elton foi emprestado para o Vitória-BA, que disputa a Série B. Os dois, no entanto, já não estavam agradando à comissão técnica e não vinham sendo aproveitado com frequência.
Como reposição, chegaram dois jogadores com status de titular: o argentino Juan 'Burrito'? Martíneze o centroavante peruano Paolo Guerrero. O primeiro enche os olhos da comissão técnica pela habilidade e fará um trabalho especial na parte física para aguentar o ritmo da marcação do Timão. Já o segundo sofreu com lesões nos dois tornozelos, mas é visto como fundamental por ser o único homem de área de ofício no elenco.
Tite ainda não tem definido o esquema ideal do meio para frente. Douglas, Danilo, Ramírez, Giovanni, Chiquinho, Jorge Henrique, Sheik, Paolo GuerreroMartínezRomarinho, Adilson e Zizao são as opções.
Para este domingo, Danilo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Ramírez, lesionado, não poderão enfrentar o Botafogo no Engenhão.
Fonte: Lancenet

ARENA CORINTHIANS: 50% CONCLUÍDA, IMAGENS DO ENTARDECER E PANORÂMICAS DOS ACESSOS AO ESTÁDIO

Do alto, os acessos da Arena que tem sido motivo de polêmica

Por outro ângulo, a vista aérea dos arredores do estádio

As obras atingiram 50% de conclusão e seguem aceleradas

As arquibancadas praticamente concluídas ainda não mudaram muito a aparência nos últimos dias

O bonito entardecer em Itaquera

As luzes mostram que as obras continuam mesmo durante a noite

Romarinho,Verdão na serie B


Mande no twitter para seus seguidores  
Votação:

sábado, 15 de setembro de 2012

TIMÃO RELACIONA 18 JOGADORES PARA O CLÁSSICO CONTRA PALMEIRAS. CONFIRA A LISTA


O técnico Tite relacionou 18 jogadores para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato. O número poderá aumentar caso o atacante Emerson consiga a liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mesmo sem a decisão, ele está concentrado com o elenco no CT Joaquim Grava.

Caso o departamento jurídico consiga o efeito suspensivo para a pena de seis partidas, Sheik inicia a partida como titular e Martinez fica como opção no banco. Assim, Adilson perderia o lugar como suplente. Jorge Henrique é a outra opção para o setor ofensivo.

Na defesa, o técnico Tite não tem substitutos para os laterais Guilherme Andrade e Fábio Santos. Se necessário, o treinador terá de improvisar o volanteEdenílson, já que Alessandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O zagueiro Anderson Polga, contratado na semana passada, ainda não foi convocado. O jogador permanece realizando trabalhos para recuperar a forma física e não tem previsão de estreia. Com Wallace alçado a titular pela cirurgia de hérnia inguinal deChicão, o garoto Antônio Carlos acabou chamado.
Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Guilherme Andrade e Fábio Santos
Zagueiros: Paulo AndréWallace e Antônio Carlos
Volantes: RalfPaulinho, Guilherme e Edenílson
Meias: Douglas, Danilo e Giovanni
Atacantes: Romarinho, Martinez, Adilson e Jorge Henrique
Fonte: Globo Esporte

Jorge Henrique ficará no banco de reservas
Jorge Henrique ficará no banco de reservas
Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


Ser Corintiano,não tem preço !!




O primeiro lote de ingressos para o mundial de clubes , já foi vendido, mais de 10 mil ingressos,vai ser liberado a segunda remessa , vamos invadir o Japão , mostrar nossa força e nosso amor ao Corinthians !!

Com queda de Felipão, Tite é o técnico de time brasileiro há mais tempo no cargo


Por incrível que pareça, a demissão de Luiz Felipe Scolari fortaleceu ainda mais o trabalho do atual técnico do Corinthians . Com a queda de Felipão, Tite é o treinador que está há mais tempo no comando de um time do futebol brasileiro nas Séries A e B. Contratado pela equipe do Parque São Jorge em outubro de 2010, ele estreou no cargo justamente com uma vitória contra o Palmeiras de Felipão.
Futura Press
Tite, técnico do Corinthians
Indagado pela reportagem do iG sobre o assunto, o treinador se mostrou surpreso. “Não tem ninguém na minha frente? Não quero ser o próximo da lista (de demitidos). É melhor passar batido”, brincou Tite.
Durante o período de quase dois anos no comando do Corinthians, Tite realiza o melhor trabalho de sua carreira. Com as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012, ele passou a figurar na lista dos cinco melhores técnicos do futebol brasileiro.
Nessa segunda passagem pelo time do Parque São Jorge, Tite dirigiu a equipe em 130 partidas, com 69 vitórias, 36 empates e 25 derrotas – aproveitamento de 62% dos pontos disputados. Contando o primeiro trabalho no clube, Tite está há apenas cinco partidas de superar o número de jogos de Mano Menezes, atual quinto técnico que mais comandou o Corinthians durante a história.
Quase unanimidade entre os torcedores corintianos, Tite também está muito bem cotado com a direção do clube. Na cúpula alvinegra, ninguém pensa em trocar de treinador na próxima temporada.
O presidente Mário Gobbi, inclusive, não quer esperar o resultado do Mundial de Clubes da Fifa para renovar o vínculo que acaba no fim do ano. Neste mês, a diretoria do Corinthians iniciou as primeiras conversas sobre o assunto com o treinador. Se permanecer no clube por mais uma temporada, Tite vai ser o terceiro treinador que mais comandou o Corinthians.
Confira a lista dos seis técnicos que mais comandaram o Corinthians :
1- Oswaldo Brandão: 439 jogos 
2- Rato: 257 jogos 
3- Amílcar Barbury: 240 jogos 
4- Nelsinho Baptista: 192 jogos 
5- Mano Menezes: 185 jogos 
6- Tite: 181 jogos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Paulinho treina normalmente, e Tite deve ter dupla de volantes titular contra o Palmeiras

Paulinho treina e deve jogar o clássico contra o Palmeiras

A grande novidade do treino desta quinta-feira no Corinthians foi o retorno do volante Paulinho, um dos principais nomes da campanha do inédito título da Libertadores. Depois de sentir um incômodo muscular a serviço da seleção brasileira, o jogador voltou a campo e treinou normalmente nesta quinta.

Com a volta de Ralf, que cumpriu suspensão por cartões no empate (1 a 1) contra a Ponte Preta, o técnico Tite deve poder contar com sua dupla de volantes titular, considerada por muitos o coração da equipe. A próxima partida é contra o Palmeiras no domingo.
Além de Ralf e Paulinho, treinaram nesta quinta os jogadores que não participaram integralmente do jogo contra a Ponte. Entre eles, estava o chinês Zizao, que até acertou uma bola na trave, mas ainda não tem data para estrear.
A principal dúvida do treinador para o próximo jogo está no ataque. Na sexta, Emerson Sheik será julgado por ofensas ao árbitro Péricles Bassols proferidas em partida contra o Atlético-MG. Se for punido com suspensão, o atacante ficará de fora do clássico, cujo resultado pode aprofundar a crise do rival.

sábado, 8 de setembro de 2012

Minha Seleção Tem Nome !!

Corinthians !!!


Ser Corintiano é :

Nascer Corintiano,



Estar sempre com a bola ,









Nunca abandonar seu time !

 




Ser eternamente Fiel !!

 









  

E fazer parte da História , do Corinthians !!







Ser Timão , é ser tudo na vida !!










Recados