sábado, 30 de junho de 2012

Corinthians confirma telão no Anhembi para final contra o Boca

O Corinthians anunciou na manhã deste sábado que fará um evento no Anhembi para os torcedores que não puderem ir ao Pacaembu na decisão da Taça Libertadores contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília). A Polícia Militar e a Prefeitura de São Paulo liberaram o local para a instalação de um telão para os alvinegros assistirem ao jogo.
O departamento de marketing do Timão pretende cobrar ingressos para evitar tumulto e superlotação no Anhembi. O valor ficará entre R$ 15 e R$ 20, e ainda não foi divulgado pelo clube. Também há indefinição sobre o número de entradas vendidas, mas o assunto deve ser resolvido até segunda-feira.
Para o jogo do Pacaembu, quase todos os ingressos foram vendidos. Depois do empate em 1 a 1 na partida de ida, o Corinthians precisa de uma vitória simples para conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história.

Corinthians Minha Vida !! Faltam 90 Minutos !!




Faltam 90 minutos , para finalmente o Corinthians ser Campeão da Libertadores da América , uma Final Histórica , onde reuni as maiores torcidas  do Mundo , somos fanáticos  , praticamente uma religião , o Timão está Invicto , melhor defesa do Campeonato , sofreu apenas 4 gols , record de Bilheteria , a Fiel surpreende em cada jogo , com mosaicos , fogos de artifícios , e um show na arquibancada , para rival nenhum botar defeito , sabemos da força do Boca JR , e respeitamos , mas depois de 100 anos de espera , acho que chegou o grande momento , um Time , um Elenco , muito forte , o Tite conseguiu fazer o Corinthians ter um esquema tático , que jamais teve , com muita determinação e marcação , na hora que precisou , teve um goleiro a disposição , que fechou a meta Corintiana , no ataque surgiu um Romarinho , com uma categoria , de fazer um Gol super importante , na La Bomboneira , deixando com chances boas , aqui no Pacaembu de conquistar o titulo .


Elenco Profissional

Goleiros

  • Cássio
  • Danilo Fernandes
  • Júlio César
  • Matheus Caldeira
Laterais

  • Alessandro
  • Denner
  • Edenílson
  • Fábio Santos
  • Ramon
  • Welder
Zagueiros

  • Antonio Carlos
  • Chicão
  • Felipe
  • Leandro Castán
  • Marquinhos
  • Paulo André
  • Wallace
Volantes

  • Paulinho
  • Ralf
  • Willian Arão
Meias

  • Alex
  • Danilo
  • Douglas
  • Giovanni
  • Ramirez
Atacantes

  • Adilson
  • Elton
  • Emerson
  • Gilsinho
  • Jorge Henrique
  • Liédson
  • Romarinho
  • Willian
  • Zizao
Este Time pode ficar pra sempre , guardado na memória do Corinthians , alias já é reconhecido por chegar numa Final Inédita , a Vitoria só concretizará o sonho tão desejado do Timão, que todos tenham paz e sabedoria para definir o jogo , essa nação com mais de 30 Milhões de Loucos , estaremos com vocês , dando muita força , e apoiando o Timão como sempre o fez , um mês sem Dormir , uma ansiedade enorme , tudo isso pode ser recompensado agora , eu posso dizer que sou um Corintiano Vitorioso , 40 Anos de idade , assisti o  meu Timão ganhar , o Paulista de 1977, o Brasileiro de 1990 , o Mundial de 2000 , e agora o mais desejado da nação Corintiana , a Libertadores da América de 2012, quem diz que Corintianoé sofredor , isso não encaixa no meu perfil vitorioso , entre esses Títulos , tem esses aqui que eu presenciei :

CAMPEONATOS

Internacionais

I Mundial de Clubes da Fifa (2000)

Nacionais

Campeonato Brasileiro (1990, 1998, 1999, 2005 e 2011)

Campeonato Brasileiro Série B (2008)

Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009)

Supercopa do Brasil (1991)

Interestaduais

Torneio Rio-São Paulo ( 2002 )

Estaduais

Campeonato Paulista (1977, 1979, 1982/83, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2009)

Torneio Feira de Hidalgo (México, 1981)

Copa das Nações (Estados Unidos, 1985)

I Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1986)

II Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1987)

XLII Troféu Ramón de Carranza (Espanha, 1996)

Taça Cidade de Porto Alegre (1983)

Taça Cidade de São Paulo (1978)

Taça dos Invictos (1990)

Taça Governador do Estado (1977)

Copa Bandeirantes (1994)

TAÇAS E TROFÉUS

Internacionais

Copa dos Campeões (1986)

Nacionais

Troféu Osmar Santos (2005)

Taça da Solidariedade (1994)


Como citei acima só os títulos que eu assisti, nesses 40 anos sou muito Feliz com meu timão, e pé quente , e tive a oportunidade de colocar a mão na Taça da Copa Santander Libertadores da América , a semana passada , em exposição no Shopping Eldorado, é muita emoção saber que possamos ganhar essa Taça, fico muito contente por fazer parte dessa História, meus sonhos serão realizados, este blog , que me permite demonstrar todo meu amor e respeito pelo meu Corinthians, que me deixa muito feliz, de poder trazer todas as noticias do Timão , para meus amigos Fanáticos , assim como eu sou , então está ai a Taça , curta, viva esse momento , pois é único , são 102 anos de Historia , esperando essa chance !!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Foi um gol de placa...............o nome justifica sua habilidade...................Romarinhoooooo !!




Foi um gol de placa...............o nome justifica sua habilidade...................Romarinhoooooo !!







Golaço de Romarinho, cala o Boca !!



Romarinho volta a brilhar e dá empate ao Corinthians contra o Boca na primeira final





Nem o mais otimista dos corintianos poderia imaginar que um estreante na Libertadores salvaria o time de uma derrota no primeiro jogo da final. Romarinho saiu do banco de reservas, marcou o gol de empate em plena Bombonera e garantiu o placar de 1 a 1 no duelo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira.
O time deu mais um passo rumo ao título mais esperado em 101 anos. São 90 minutos e uma vitória simples no próximo dia 4, no Pacaembu, que separam a Fiel do mais sonhado grito de campeão. Qualquer resultado de igualdade leva a decisão para a prorrogação, já que o critério de desempate de gols marcados fora de casa não vale para a final. Se o resultado se mantiver, a partida vai para a disputa de pênaltis.



O Corinthians foi testado desde o início do dia na capital argentina. O período da tarde foi agitado com uma greve de trabalhadores perto de onde a delegação alvinegra estava hospedada, na região central da cidade. Várias ruas próximas ao hotel corintiano ficaram interditadas, com passeatas, caminhões de som, e milhares de pessoas gritando contra o governo. No trajeto até o estádio, o ônibus da delegação ainda foi alvo de pedradas. Mas nada que afetasse o desempenho em campo.
Jogando com o apoio de 47550 mil torcedores, o Boca tomou a iniciativa da partida com o domínio da posse de bola. Usava bem a passagem dos laterais e jogava bola na área, mas encontrou um adversário bem à maneira de seu comandante: equilibrado.
Sem se assustar com o caldeirão da Bombonera, o Corinthians segurou o ímpeto inicial e começou a se soltar. Pressionou a saída de bola e explorava bem sua melhor característica, a marcação, com uma linha de quatro na defesa bem protegida por Ralf e Paulinho.
E foi de Paulinho o primeiro chute perigoso da partida. Após passar por Schiavi, o meia chutou para Orion espalmar. Emerson também não quis passar despercebido. Diferentemente do apagado trio formado Danilo, Alex e Jorge Henrique, o Sheik assustou a defesa. No entanto, ficou mais marcado pelos desentendimentos com rivais, que custou cartões amarelos para Riquelme e Roncaglia - este, inclusive, poderia ter sido expulso.





O Corinthians aproveitava bem as oportunidades no contra-ataque levando perigo ao gol de Orion. Mas viu o Boca melhorar e por pouco não abrir o placar no belo voleio de Santiago Silva aos 33 minutos. Para sorte da Fiel, o questionado Alessandro estava lá para interceptar.
Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu um desconforto na coxa e foi substituído por Liedson. No intervalo, Cassio resumiu bem o espírito do time. “A pressão é lá fora, aqui dentro tem que ter tranquilidade. Um jogo difícil, é decisão de Libertadores, vamos continuar tendo atenção”.
O segundo tempo foi bem mais eletrizante e aberto. A bronca no vestiário parece ter surtido efeito e o Boca voltou bem mais agressivo para o segundo tempo obrigando o Corinthians a recuar em seu campo de defesa.


A equipe brasileira já não dava os mesmos sinais de maturidade e apresentava até certa sonolência ao dar espaços ao experiente Boca Juniors. A postura alvinegra fez Cassio trabalhar bastante e exigir de cada centímetro de seus 1,95 m.
Os comandados de Tite até tentavam chegar nos contra-ataques, mas era dominado pelo time da casa que contava com sua ensurdecedora torcida. O esforço foi premiado com um gol 'chorado' e polêmico de Roncaglia que Chicão tentou salvar com a mão.
O trauma da Libertadores parecia voltar a atormentar os corintianos, mas Romarinho vivia dia iluminado. Três minutos depois de entrar no lugar de Danilo, recebeu de Sheik e teve frieza de tetracampeão ao tocar na saída de Orion aos 40 minutos. Já nos acréscimos, Viatri acertou a bola no travessão de peixinho causando calafrios à Fiel, mas Cvitanich não aproveitou a sobra.
Tite ainda teve tempo de substituir Alex por Wallace, mas o árbitro apitou o fim do jogo e decretou o empate para alívio e delírio da torcida corintiana.



terça-feira, 26 de junho de 2012

Corinthians vence e vai para quartas de final da Libertadores Sub 20

Após empatar a partida , Corinthians 0 x 0 Cerro Porteño-PAR
O Corinthians venceu por 4 x 1 nas penalidades o Cerro Porteño-PAR
E avança para as Quartas de Finais !!
Seria Histórico vencer a Copa Libertadores Sub 20, e a Principal no mesmo Ano !!
O Corinthians joga com quem ganhar de América MG X River Plate ARG !!
se passar a grande final será domingo......

Recados