sábado, 26 de maio de 2012

Paulinho, Emerson e Jorge Henrique desfalcam o Timão contra o Galo

O técnico Tite voltou atrás em sua decisão e não escalará mais força máxima contra o Atlético-MG, neste domingo. O treinador optou por poupar Paulinho, Emerson e Jorge Henrique e anunciou a lista com os 19 atletas relacionados para o confronto sem o trio.

O veto aos corintianos foi uma medida de precaução adotada pela comissão técnica da equipe. Os três jogadores sentiram dores ao longo da semana e ficarão em São Paulo trabalhando a parte física. Caso apresentem condições normais de jogo, os atletas retornarão ao time na terceira rodada da competição, contra o Figueirense.
Mesmo com o desgaste físico de todo o elenco, o técnico Tite optou por escalar seus principais atletas na segunda rodada do Brasileiro. O treinador mostrou preocupação após o rendimento da equipe reserva na primeira rodada da competição, quando o Timão foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0. O comandante espera somar pontos já no início do torneio e não quer que seu time saia de campo com um novo revés no campeonato.
A presença dos titulares também será justificada pela longa pausa que a Libertadores sofrerá. O Corinthians se classificou para as semifinais com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e voltará a disputar o torneio continental apenas no dia 13 de junho, no clássico paulista com o Santos.
Confira a lista com os 19 jogadores relacionados pelo técnico Tite:
Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Weldinho e Ramon
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Marquinhos e Antônio Carlos
Volantes: Ralf e Willian Arão
Meias: Danilo, Alex e Douglas
Atacantes: Willian, Elton, Liedson e Gilsinho
Fonte: Gazeta Esportiva

Galerias de Fotos 25/05 - Treino da tarde,Timão !!

Galerias de Fotos

25/05 - Treino da tarde
© 2012 Sport Club Corinthians Paulista - Fale Conosco

Corinthians divulga carta dos jogadores em agradecimento aos fiéis torcedores



Foto 21 de 46 - Torcida do Corinthians faz mosaico com a palavra "Timão" antes do duelo com o Vasco, pela Libertadores Mais Leonardo Soares/UOL

A torcida corintiana que sofreu na última quarta-feira com uma vitória nos minutos finais diante do Vasco ganhou um presente na noite desta sexta-feira. Os jogadores divulgaram uma carta agradecendo o apoio dos fiéis torcedores que estiveram no Pacaembu e também aqueles que acompanharam a partida longe do estádio Municipal.

JOGADORES AGRADECERAM A FIEL



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Corinthians e Santos se enfrentam nas semifinais da Libertadores !!

Semifinal - IDA
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
0/0/0
-Santos x CorinthiansNão definido-
-Boca Juniors x Universidad de Chile Não definido-
Semifinal - VOLTA
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
0/0/0
-Universidad de Chile x Boca JuniorsNão definido-
-Corinthians x SantosPacaembuSão Paulo


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Corinthians : " O céu pode esperar " Paulinho nas alturas !!





Com um gol sofrido , aos 42 minutos do segundo tempo , Paulinho vai ao céu para cabecear e liquidar a fatura por 1 x 0 contra o vasco , veja o gol na narração de Jose Silvério da Band FM .






                                                                                     
Que narração que emoção como sofremos ,  nós e mais os 30 milhões de Corintianos ,  do bando de Loucos, sem dizer na defesa do Goleiro Cássio , que  cara a cara com Diego Souza , fez um milagre  , levando o Timão para a Semifinal da Copa Libertadores da América !!!!!


Como é gostoso ser Corintiano, que emoção , que paixão , ate o Tite ontem pode sentir de perto essa nação , ao ser expulso de campo no segundo tempo, ele foi para arquibancada , e viu realmente de perto , porquê o   
Timão é diferenciado dos demais adversários !!




Expulso, Tite foi para o meio da torcida e de lá orientou o Corinthians contra o Vasco
Expulso, Tite foi para o meio da torcida e de lá orientou o Corinthians contra o Vasco
24/05/2012 - 06h00

Tite recusa celulares de torcedores e recorre à mímica para orientar da arquibancada


Tite foi um torcedor no segundo tempo da partida contra o Vasco, nesta quarta, no Pacaembu. Expulso do banco, o técnico ficou no alambrado para dar instrução em meio à massa alvinegra. A sensação de técnico-torcedor não quer ser repetida por Tite, que diz ter recorrido à mímica para passar instrução aos jogadores.







E sem dizer nossa torcida que deu um show !!

Cassio a muralha do Timão !!


23/05/2012 - Campeonatos - Libertadores 2012

Corinthians 1 x 0 Vasco

Com gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 .



Com gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 e se classificou para as semifinal da Libertadores


DANILO: 'ALÉM DA GARRA, O TORCEDOR É O NOSSO PONTO MAIS FORTE'

DANILO: 'ALÉM DA GARRA, O TORCEDOR É O NOSSO PONTO MAIS FORTE'

Danilo é um dos destaques desta Libertadores
Danilo é um dos destaques desta Libertadores
Crédito da imagem: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians (Reprodução Proibida)
A Fiel Torcida mostrou o motivo pelo qual é conhecida por esse nome na classificação histórica contra o Vasco. Em nenhum momento sequer dos 90 minutos o Bando de Loucos parou de cantar. Para Danilo, esse é um dos principais diferenciais do Corinthians. 'Além da nossa garra, os torcedores fazem parte do nosso ponte forte. E eles podem continuar nos ajudando até o final, porque vamos lutar para conquistar esse título', disse o camisa 20.
O meia ressaltou a qualidade do adversário e afirmou que foi um grande jogo. 'O Vasco tem jogadores muito bons e dificultou bastante o jogo. Mas conseguimos passar. O grupo está unido!', completou o jogador.
Clique aqui e mande sua mensagem para o Danilo!


Corinthians vence o Vasco no sufoco e volta a ser semifinalista


Narração emocionante do Gol do Paulinho

Everaldo Marques, radialista da Eldorado ESPN, narra o gol de Paulinho que classificou o Corinthians para as semifinais da Libertadores.



Paulinho marcou aos 42 do segundo tempo e colocou o Corinthians entre os quatro melhores do continente


Após 12 anos o Corinthians está de volta às semifinais da Libertadores. Contra um Vasco valente, em um Pacaembu lotado e tenso, o time paulista fez 1 a 0 e é um dos melhores times do continente.

O “espírito de Libertadores” era tão vivo no Pacaembu que até o famoso canto das torcidas latino-americanas de “esta noche tenemos que ganar” foi traduzido para o português.
Com este cenário todo favorável, a classificação veio da forma mais corintiana. Um gol solitário aos 42 minutos do segundo com Paulinho eliminou o Vasco nas quartas de final da Libertadores e devolveu o Corinthians às semifinais do torneio pela primeira vez em 12 anos. Tite, expulso no início do segundo tempo, assistiu o gol nos “braços da Fiel” nas numeradas.
O Vasco teve nos pés de Diego Souza a chance de marcar o gol que poderia selar a vaga vascaína. Cássio, novo xodó corintiano, salvou. Com o gol de Paulinho, que fez o Pacaembu cair em lágrimas de alegria, aquela defesa teve ainda mais valor.
Agora, o Corinthians pega ou Santos ou o vencedor de Libertad e Universidad de Chile na próxima fase. Se o Santos eliminar o Vélez nesta quinta, será ele o adversário nas semifinais. Se der Vélez, o time argentino mudará de chave e pegará o Boca Juniors já que a Conmebol força o confronto de times do mesmo país na semifinal.





O jogo
O clima de decisão que vinha de fora do gramado foi logo tomado pelos jogadores. Misturando a tensão natural das grandes decisões com a necessidade do gol que faltou no jogo de ida em São Januário, os dois times demoraram para conseguir atacar com perigo.
Foram 20 minutos de poucos lances de gol. A bola parada dava o tom às principais jogadas e o primeiro lance de verdadeiro perigo veio com Emerson que aproveitou um ataque confuso corintiano iniciado em lateral cobrado por Alessandro para a área. A bola sobrou para o “Sheik” que chutou com perigo, mas fraco. A bola desviou na zaga e acabou saindo à direita de Fernando Prass.
O Corinthians ainda teve uma boa chance após cruzamento de Danilo para Paulinho, aos 31 minutos, quando o volante cabeceou forte parando somente em boa defesa do goleiro vascaíno. Do lado carioca, Juninho Pernambucano foi quem mais levou perigo, principalmente nas bolas paradas. Numa delas, Cássio espalmou para o meio da área e contou com a sorte quando a bola bateu em Alessandro e voltou para suas mãos. A bola queimava corintianos e vascaínos.

A grande expectativa de ver o Corinthians classificado para uma semifinal de Libertadores depois de 12 anos também esquentou os ânimos dos próprios torcedores que chegaram a discutir entre eles nas numeradas. A segurança precisou intervir para evitar uma briga entre os corintianos.
Foto: Gazeta PressO jogo foi quente e teve princípio de briga
No campo, a tensão também era latente. Aos 35, Jorge Henrique, o mais enervado dos corintianos, fez falta dura em Éder Luís e os dois se desentenderam. Precisaram ser contidos pelos companheiros como os seguranças das arquibancadas. A confusão rendeu um cartão amarelo para cada um. Foram as primeiras advertências dadas pelo árbitro gaúcho Leandro Vuaden.

O primeiro tempo terminou como começou o primeiro duelo há uma semana. Sem gols. Tanto Corinthians como Vasco tentaram quatro finalizações, insuficiente para mudar o placar.Nos vestiários, tanto Tite como Cristóvão Borges preferiram não mudar nada nos times que iniciaram também o jogo da ida.
Logo no inicio do segundo tempo, Thiago Feltri se machucou e Felipe foi escalado para jogar na lateral-esquerda, sua posição quando surgiu no Vasco em 1997. No Corinthians, nada de mudança no campo, mas sim no banco. Após falta de Emerson em Rodolfo logo a sua frente, Tite reclamou com Vuaden que o expulsou. O treinador foi para as numeradas comandar o time.
De lá, viu o Vasco ter a chance mais clara do jogo, o famoso gol feito, nos pés de Diego Souza. Aos 17 minutos, quando o Corinthians pressionava com seus 10 jogadores de linha no campo de defesa do Vasco, o último homem Alessandro rifou uma bola no peito do camisa 10 vascaíno. Assim, do meio campo, Diego Souza partiu para o gol corintiano com apenas um ponto amarelo à sua frente. Era Cássio, que com seus 1,95m cresceu outros dois metros para cara a cara com Diego Souza se esticar todo para espalmar o chute rasteiro.
Tite suou gelado no frio Pacaembu. Ali, ao lado de corintianos de todas as cores, o treinador virou um mais um torcedor. Junto ao alambrado, orientou Willian antes de ele substituir Jorge Henrique. Também ouviu reclamações, afinal ali onde estava todos são técnicos. Ao invés de tirar Alex, o que menos agradava os torcedores, sacou Emerson, cansado, para dar nova chance a Liedson.
Ali, com os torcedores, Tite pôde comemorar com eles. Aos 42 minutos, com Paulinho, personagem importante em toda a campanha, o Corinthians conseguiu o gol que o leva de volta às semifinais da Libertadores.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 x 0 VASCO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Cartões Amarelos: Jorge Henrique, Alessandro, Emerson (COR); Éder Luis, Juninho Pernambucano, Nilton, Renato Silva (VAS)
Renda: R$ 2.723.055,00
Público: 35.974 pagantes
Gol: Paulinho aos 42 minutos do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique (Willian) e Emerson (Liedson).
Técnico: Tite.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri (Felipe); Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges 





Corinthians faz gol no fim, vence o Vasco e chega pela 2ª vez a uma semi de Libertadores

Corinthians1x0Vasco
Paulinho tira a camisa e comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians

Corinthians faz gol no fim, vence o Vasco e chega pela 2ª vez a uma semi de Libertadores

Bruno Thadeu e Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo
  • Comentários 143
Sofrido, com um gol de Paulinho aos 42 min do segundo tempo, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, no Pacaembu, e pela segunda vez na história chega a uma semifinal de Libertadores. Aguarda o Santos ou o vencedor de Universidad de Chile e Libertad na próxima fase, que começa em 13 de junho (se o Velez bater o Santos, o regulamento obriga o cruzamento dos argentinos na semi),
O 0 a 0 no duelo brasileiro das quartas de final prevaleceu durante quase 180 minutos, somando os jogos de ida e de volta, dado o equilíbrio entre as duas equipes. Até que uma bola foi alçada na área, em cobrança de escanteio, e Paulinho subiu sozinho para levar os mais 35 mil corintianos presentes no estádio municipal à loucura.
A única vez que o Timão havia alcançado a semi ocorreu em 2000, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras. Já o Vasco segue longe das finais desde 1998, quando foi campeão.
Um fato curioso foi a presença de Tite, durante quase todo segundo tempo, na numerada, entre os torcedores, já que foi expulso por reclamação. Do lado cruzmaltino fica a lamentação por uma oportunidade clara de gol desperdiçada por Diego Souza, aos 17 min.

Quartas de final da Libertadores

Foto 21 de 46 - Torcida do Corinthians faz mosaico com a palavra "Timão" antes do duelo com o Vasco, pela Libertadores Leonardo Soares/UOL
A partida começou truncada. As duas equipes concentraram o jogo pelos lados, sem invadir as áreas nos primeiros 15 minutos de jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 20 min, com Emerson, que teve seu chute desviado para escanteio.
Sem um centroavante no ataque, o Corinthians pouco ameaçou. Alex atuou adiantado, entre os zagueiros vascaínos. Paulinho de cabeça quase marcou no principal lance do primeiro tempo. Fernando Prass fez grande defesa.
O Vasco levava perigo na etapa inicial em cobranças de falta com Juninho Pernambucano. Pelo lado direito, a equipe carioca direcionava suas investidas ofensivas. Mas Alecsandro ficava isolado na área.
Sobrava tensão na partida. Jorge Henrique e Éder Luis se estranharam na lateral e foram advertidos com amarelo nos minutos finais do primeiro tempo. Cássio chegou a ficar desacordado após choque na área, mas se recuperou pouco depois.
“A cara do jogo é essa aí, muita marcação, as duas equipes se respeitando, mas é lógico que a gente precisa sair lá de trás para buscar o gol”, analisou o vascaíno Alecsandro, em entrevista à TV Globo.
“O jogo é esse, mas a gente precisa agredir mais, ir mais pra cima para conseguir o gol", opinou Paulinho pelos donos da casa.

No segundo tempo, Cristóvão Borges decidiu utilizar Juninho, Diego Souza e Felipe juntos. A ideia, na verdade, ocorreu por uma necessidade, já que Thiago Feltri deixou a partida contundido na segunda etapa.
Com maior volume de jogo, o Corinthians ressentia de um jogador de área. Rodolfo ganhava todos os lances pelo alto. O Vasco tinha dificuldade para criar.
Apagado, Diego Souza teve a chance de se consagrar, mas perdeu gol incrível. Ele avançou todo o campo sem marcação, aproveitando vacilo de Alessandro, mas finalizou para fora. Cássio ainda tocou na bola.
O Vasco adiantou o time e passou a incomodar a defesa corintiana. Expulso, Tite deu recado a Willian do alambrado junto com a torcida.
Aos 32 min, Emerson Sheik pegou uma sobra na área e chutou. Prass espalmou e a bola tocou na trave. De tanto insistir, o Timão achou o gol da classificação na cabeça de Paulinho, lance que garantiu a vaga para a semifinal.

Recados