sábado, 31 de março de 2012

Tite põe Douglas abaixo de Ramírez, mas espera que ele mostre evolução





O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians no domingo, contra o Oeste, em Presidente Prudente: os meias Douglas e Cachito Ramírez brigam pela última vaga com os atacantes Willian e Gilsinho. Dos quatro, o "maestro" é quem tem menos chance de começar jogando.

O comandante alvinegro informou que, caso opte por um armador, Ramírez é o favorito. Douglas já perdeu os quilos a mais que trouxe do Grêmio, mas ainda é cobrado para melhorar tecnicamente e ajudar mais na marcação no meio-campo, característica do time.

"Não quero que o Douglas desarme. Cobro que ele pelo menos atrapalhe a saída de bola do adversário para o volante roubar a bola e devolver para ele", disse Tite, que conversou com o atleta durante o treino desta sexta-feira e concluiu que ele está disposto a evoluir.

A comissão técnica quer que Douglas abandone o costume de perder a bola e parar na jogada. Tite acredita que atividades em espaço reduzido, que devem ser constantes na próxima semana, uma vez que não haverá jogo, ajudarão a inserir o reforço mais caro da temporada (custou R$ 3 milhões) no ritmo da equipe.

Depois do Oeste, o próximo desafio está marcado somente para o domingo seguinte, contra o Paulista, no Pacaembu. Será a primeira semana livre para treinamentos nesta temporada.



Corinthians vai enfrentar o Nacional na fronteira com o Paraguai




O Corinthians contará com o apoio da maioria do público, mesmo atuando fora de casa, em seu próximo compromisso na Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que o jogo contra o Nacional, que inicialmente seria disputado em Assunção, em 11 de abril, foi transferido para Ciudad del Este. O município é fronteiriço com Foz do Iguaçu, no Paraná.

A mudança é uma estratégia do Nacional para arrecadar mais com a venda de ingressos, uma vez que o clube não conta com uma grande torcida. A maior parte da carga de entradas para o estádio 3 de Febrero, próximo da Ponte da Amizade, será destinada aos corintianos.

O Corinthians lidera o grupo 6 da Libertadores, com oito pontos ganhos. O Nacional tem quatro e aparece na terceira colocação, atrás de Cruz Azul (sete) e à frente de Deportivo Táchira (dois).

Médico garante que Liédson não joga com dores; Alessandro fora uma semana




Médico do Corinthians, Julio Stancati garantiu nesta sexta-feira em entrevista à rádio Estadão ESPN que o atacante Liédson tem jogado na mais perfeita condição clínica neste ano e que não tem sentido nehum tipo de dor, principalmente no joelho esquerdo, o qual o fez sofrer bastante em 2011. O jogador foi poupado na última quarta-feira na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, mas não tem nenhum problema segundo Stancati.

"Não, não está [jogando com dores]... Do ponto de vista clínico, ele não teve nenhuma intercorrência este ano. Ano passado sim, tivemos que poupá-lo em alguns momentos, este ano não, ele não tem referido dor, clinicamente não tem se queixado, não tem tido nem inchaço no local", afirmou, referindo-se ao joelho esquerdo do atleta.

O médico ainda explicou que Liédson tem o joelho esquerdo "desgastado", o que faz com que haja um trabalho específico de fortalecimento para o local - a cirurgia feita em 2001, inclusive, foi realizada para corrigir o problema, considerado "crônico".



Exame constata edema, e Alessandro fica fora por uma semana

Stancati falou também sobre o lateral direito Alessandro, que retornou na quarta após sete partidas fora por conta de uma lesão muscular e voltou a sentir o mesmo local. O médico disse que o jogador costuma manter a mesma intensidade tanto no treino quanto nos jogos e admitiu que talvez seja o momento de ter um pouco mais de cautela, diminuir um pouco o ritmo.

"Ele tem uma lesão discrecta, muito discreta, vai ficar parado por um tempo, não joga este final de semana [contra o Oeste] e passará por tratamento a semana que vem inteira", afirmou. "Ele é um jogador muito intenso, treina da mesma forma como joga, talvez seja hora segurar um pouquinho mais, repensar o tratamento, talvez fortalecer um pouco mais, embora ele estivesse já há 10 dias treinando normalmente", explicou Stancati.

O exame de Alessandro constatou que o lateral está com um edema na coxa esquerda, mesmo lugar onde já teve uma fibrose antes. Como o problema não é grave, ele deve ficar fora apenas por uma semana.
Médico garantiu que Liédson não joga com dores e pregou cautela a Alessandro
Médico garantiu que Liédson não joga com dores e pregou cautela a Alessandro
Crédito da imagem: Agência Estado

sexta-feira, 30 de março de 2012

Integrado no Corinthians, chinês Zizao vai até a evento de título que não participou





No Corinthians há um mês, o chinês Zizao não se inibe. Vai a jogos como torcedor, pede para os colegas de elenco falarem português com ele, conversa em inglês com outros. Faz de tudo para não ficar deslocado.

  • Carlos Padeiro/UOL Zizao exibe livro em evento na loja de Julio Cesar
Na noite da última quinta-feira, o atacante de 24 anos compareceu à noite de autógrafos do livro “Pentacampeão 2011 – O mais corintiano de todos os Brasileirões”, do fotógrafo Daniel Augusto Jr. Ou seja, foi à celebração de um título do qual sequer participou.
O evento ocorreu na Loja Poderoso Timão, do goleiro Julio Cesar, em um shopping na Mooca. Zizao foi o primeiro a chegar, antes mesmo do autor do livro. Sem entender muito o que os torcedores falavam, tirou fotos e distribuiu autógrafos.
Ao ser questionado por que foi ao evento, arriscou o português: “jogadores amigos vindo.”
Em entrevista em inglês ao UOL, revelou. “Falo português com alguns jogadores e com outros em inglês. Com o Julio Cesar falo inglês.”
Na fila, uma torcedora disse. “Quero o autógrafo do Julio Cesar e do Castan. Ah, do Ching Ling também.”
Outro torcedor exibiu aos fotógrafos o autógrafo do chinês na camisa. “Sendo do elenco está valendo. Mas acho que ele não vai jogar nada no Corinthians”, comentou.
Os atletas corintianos procuram interagir com o asiático. "Uma vez comecei a falar em inglês com ele e ele disse: 'fala em português mesmo'", sorriu Leandro Castan. "O pessoal já está procurando um apelido para ele."
Na sua segunda semana de treinamentos no Timão, Zizao sofreu uma luxação no ombro. A previsão é que ele volte a treinar com bola a partir da segunda semana de abril. “O ombro está melhorando. Volto a jogar em alguns dias.”
Em relação ao idioma, revelou algumas palavras que aprendeu para situações de jogo. “Passa a bola. Sai. Para o lado. Direita. Esquerda. Homem atrás...”
A questão agora é quando o camisa 200, apresentado pelo clube como reforço no dia 1º de março, estreará. Estratégia de marketing para ganhar força no mercado chinês, Zizao precisa convencer Tite de que pode ser escalado.




quinta-feira, 29 de março de 2012

Suposta nova terceira camisa do Corinthians é dourada e faz sucesso na internet




O Corinthians e a Nike estudam lançar no mercado uma terceira camisa do clube na cor dourada. A ideia do dourado partiu de dois torcedores do clube, que esboçaram o uniforme, apresentando nas redes sociais. O modelo de terceiro uniforme fez sucesso na internet. No entanto, o clube e a fornecedora de material esportivo não confirmam a adoção do dourado na camisa.
A Nike pretende criar novos uniformes do clube a partir de maio. Criadores da camisa dourada que circula pela internet, Diego Germiniani e Rodrigo Viana torcem para que a ilustração do uniforme seja aceita pelo Corinthians.
"Eu montei a camisa no photoshop e passei a ideia para ele [Diego]. O pessoal na internet também a ajudou a dar ideias. Usamos o dourado e colocamos o símbolo da República Popular [campanha corintiana] como marca d´água", explicou Rodrigo Viana à TV Timão.
Caso seja oficializada pelo Corinthians, a camisa dourada reforçará a estratégia de criar novos modelos para o uniforme do time. A camisa roxa, lançada em 2008, dividiu a torcida alvinegra. Outros modelos na cor roxa foram lançados posteriormente. O Corinthians também apresentou modelo na cor vinho/grená, utilizada no Brasileirão do ano passado.

Para menor público do ano, Corinthians vence e é líder do Paulista





Time do Parque São Jorge fez 1 a 0 no XV de Piracicaba em jogo sem sua principal organizada





O Corinthians venceu o XV de Piracicaba com seu time misto. Em jogo com pouca emoção, para o menor público do time no ano (menos de 7 mil pagantes), os comandados de Tite fizeram 1 a 0 no time do interior e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. Agora seca o São Paulo contra o Catanduvense nesta quinta-feira para se manter isolado na ponta com 37 pontos. O time do Morumbi tem 34 pontos e se vencer ultrapassa o rival no saldo de gols.
Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Paulista
Esta foi a primeira partida da equipe em casa após a proibição imposta pela Federação Paulista à presença da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, aos estádios de São Paulo. Foram apenas 6.960 pagantes. E na fria noite paulistana, o gol solitário de Ramon acabou garantindo a festa dos poucos corintianos que tiveram coragem de deixar suas casas para a partida iniciada às 22h.
Com a vitória o Corinthians precisa de apenas mais uma vitória nos três jogos restantes para se garantir entre os quatro primeiros colocados, objetivo de Tite no início do Paulistão. O time ainda enfrenta o Oeste, domingo, em Presidente Prudente, o Paulista, dia 8, no Pacambu, e a Ponte Preta, dia 15, em Campinas. O XV de Piracicaba, com 11 pontos, se mantém na zona de rebaixamento.



O jogo
Sem entrosamento, o Corinthians com sua maioria de reservas teve dificuldades para superar um dos piores times do Paulistão. Num primeiro tempo horrível, fraco tecnicamente, as duas equipes protagonizaram um festival de erros. Não houve lances dignos de nota. Nos 45 minutos iniciais da partidas, não houve nenhum chute no alvo.
Foram oito. Quatro para cada lado. Todos para longe das metas de Cássio e Gilson. O corintiano, que estreou nesta quarta-feira, não teve condições de mostrar serviço. Gilson até “tentou” colaborar com o ataque corintiano, quando espalmou uma bola para o meio da área, mas nenhum atacante soube aproveitar a chance.



“O primeiro tempo foi horrível. Do goleiro ao Emerson”, disse o camisa 11 corintiano. Este foi o resumo feito pelo “Sheik”, um dos poucos titulares que entraram em campo. Alessandro voltou a jogar depois de um mês. Ralf e Castán foram os outros titulares.
Na volta do intervalo, toda a falta de precisão que faltou aos dois times na primeira etapa foi logo por água abaixo. E o responsável pela mudança foi Ramon. O lateral-esquerdo recebeu lançamento de Ralf logo no primeiro minuto. Avançou pela ponta esquerda, passou por dois marcadores e chutou cruzado, sem chances para Gilson. Foi o segundo gol do lateral no Paulistão.
O gol mudou o cenário do jogo. O Corinthians já estava diferente desde a volta do intervalo com Edenílson entrando no lugar de Gilsinho. Com mais um jogador no meio campo, o Corinthians segurou o XV e o time de Piracicaba nada fez no segundo tempo.
Tite ainda substituiu Alessandro e Douglas. O lateral deixou o campo aos 10 minutos e informou que já era prevista a substituição, já que ficou fora de sete jogos e não tinha ritmo de jogo. Welder entrou no seu lugar. Willian foi quem substituiu Douglas, que teve atuação pouco inspirada. Willian entrou aos 27 minutos e deu mais velocidade ao time.
Dali até o fim do jogo, o jogo teve pouca emoção. E assim deve ser o Paulistão para o Corinthians nas três rodadas finais da primeira fase. Há muito pouco em jogo contra Oeste, Paulista e Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 x 0 XV DE PIRACICABA
Local:
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Elton, Ralf, Ramon (COR); Edu Silva, Glauber (XV)
Renda: R$ 197.125,50
Público: 6.960 pagantes
Gol: Ramon a 1 minuto do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Welder), Marquinhos, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Luis Ramírez e Douglas (Willian); Gilsinho (Edenílson), Emerson e Elton. Técnico: Tite
XV de PIRACICABA: Gilson; Vinícius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano, Diego Borges, Diguinho (Jonathan Cafu) e Ricardinho; Adilson e Paulinho (Tiago Luís) Técnico: Estevam Soares


quarta-feira, 28 de março de 2012

Sombra no ataque do Timão, Elton quer 'mostrar sua cara'




Sempre reserva de Liedson e Adriano, que saiu, camisa 19 enfrenta XV nesta quarta-feira para brigar por uma vaga

Em quase três meses de Corinthians, Elton sempre foi uma sombra no ataque. No banco do titular Liedson ou do reserva Adriano, que já foi embora, teve poucos minutos em campo para fazer um pouco dos gols que lhe fez explodir no Vasco, em 2009.

Mas ele não desiste. Nesta quarta, diante do XV de Piracicaba com transmissão em tempo real pelo LANCENET, espera abrir os braços para comemorar – já fez contra o Mirassol, na estreia, e o Guarani.

– Acho que estou um pouco longe de ser titular, mas venho trabalhando. Se ficar acomodado, procuro outra coisa para fazer – afirmou, em entrevista ao LANCENET!.

Aos 26 anos, Elton ainda sofre para se adaptar em São Paulo. Com família natural da Bahia, e após três anos no Vasco, tem a praia como local preferido para se divertir.





A “vantagem”, em São Paulo, é poder receber a visita do pai, Evaldo Messias Brandão, um sargento aposentado, que, com medo de altura, recusava-se a visitar o filho no apartamento do oitavo andar no Rio. Ignorando o barulho da vizinhança na rua, Elton decidiu comprar um apartamento no primeiro andar.

– Ele já veio e ficou um tempo comigo. Mas a família ainda brinca. No Rio, ficavam dois meses... Agora, sem praia, ficam uma semana e vão embora. Tudo baiano, né (risos).

Para se firmar e pegar a vaga de Liedson, em jejum há 13 jogos oficiais, o camisa 19 mantém a perseverança que o impediu de desistir da carreira depois de ouvir “não” do Bahia e do Vitória, em 2002. Natural de Iramaia, interior da Bahia, chegou a largar tudo para trabalhar com a mãe, Zilmar, em uma gráfica.

Só voltou a jogar quando foi descoberto pelo Iraty (PR), disputando um torneio amador, em Salvador. Passou por São Caetano, Coritiba, Santo André, Legia Varsóvia (POL), Vasco e Braga (POR). Fez gols e chamou a atenção do Timão. É dia deixar de ser a sombra. E mostrar a cara.

CONFIRA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ELTON:

LANCENET!: O time vem fazendo poucos gols. Você é o cara para mudar isso?

Sabemos que temos feito poucos gols, mas por outro lado as vitórias têm saído. E é o que mais importa, são mais importantes do que o número de gols. Sabemos que precisamos melhorar, estamos aprimorando e os gols vão sair naturalmente. Eu, Liedson e todos da frente sabemos que temos de fazer gols. Em um grande clube, se não se faz gol, é cobrado. Mas estou tranquilo. Estou tendo mais uma oportunidade, espero sair vitorioso e, quem sabe, fazer esses gols.

LANCENET!: Você já ocupou a reserva de Liedson e Adriano. Há perspectiva de ser titular?

Ninguém tem a vaga titular garantida. Tem de mostrar nos treinos e jogos para se firmar. Venho trabalhando, procurando meu espaço. A briga na frente é grande, são vários jogadores de qualidade, mas nas oportunidades procuro mostrar meu trabalho. Acho que estou um pouco longe de ser titular, vou trabalhar bastante. O Liedson não está fazendo gols, mas está sendo peça importante, ajudando na marcação. Vou estar preparado, a qualquer momento a chance pode pintar e se eu estiver com a cabeça boa, isso vai ser possível.

LANCENET!: Não quer? Não vê uma brecha nesse momento para ser titular?

Venho trabalhando duro, é claro que ninguém tem de ficar satisfeito de estar no banco, tem de querer mais. Se fica acomodado, vai procurar outra coisa para fazer. Aqui ninguém desanima e o meu caso não é diferente. Venho trabalhando para buscar a titularidade. É dificil, mas quem sabe essa brecha possa pintar daqui a pouco.

LANCENET!: Como é o Elton fora de campo?

Eu estava comentando com meus familiares. Estou sentindo muita saudade das praia. Pois termina o treino, tem a praia para ir descansar, para ficar tranquilo. Aqui não tem isso. Mas é questão de adaptação. Meus familiaes até brincam. No Rio ficam dois meses, aqui ficam uma semana e já querem ir embora. Tudo baiano, né? (risos). Mas aqui tem vários lugares bons, tem de saber conhecer, ainda não tive muito tempo, são vários jogos, concentrações e viagens, mas vamos nos adaptando.

LANCENET!: Mora sozinho?

Moro sozinho, mas minha família sempre que pode vem.

LANCENET!: É verdade que seu pai tem medo de altura?

É verdade. Quando eu estava no Rio, o apartamento era no oitavo andar. Eu chamava e ele não ia. Aqui (São Paulo) peguei no primeiro andar e ele veio, me visitou, ficou um período comigo e depois foi embora. Toda folga que tiver ele vai estar aqui comigo.

LANCENET!: Ele te incentivou no futebol?

Meu pai e minha mãe foram peças fundamentais. Tive muitas decepções, pensava em desistir. Ia a vários clubes, mas acabava não ficando. Vinha o desgaste, a decepção, por várias vezes pensava em desistir. Mas eles me apoiaram, incentivaram, deram força. Devo muito a eles para estar onde estou. Fiz dois testes no Bahia e dois no Vitória, e não consegui. Depois do último teste no Vitória decidi que não ia mais tentar, acho que era 2002. Já tinha arrumado emprego na gráfica que minha mãe trabalha. Já ia subir de cargo lá, estava tranquilo. Mas aí pintou a oportunidade de disputar o Intermunicipal da Bahia, o Liedson também saiu de lá. Fui bem e o Iraty me contratou. Acabei chegando a outros clubes e estou aqui muito feliz

LANCENET!: Você marcou gols decisivos pelo Vasco...

Graças a Deus tive uma passagem muito feliz no Vasco, fiz muitos amigos, consegui fazer bastante gols importantes, tive uma história muito boa. Lembrar é sempre bom. Foi um clube que me abriu as portas, acho que consegui contribuir. Conseguímos o título da Série B (2009), fizemos um Carioca bom, conseguimos a Copa do Brasil (2011). Devo muito a eles, saí de lá com a cabeça erguida pelo bom trabalho.

LANCENET!: E o corintiano, o que pode esperar?

Pode esperar muita garra, vontade, força de querer sempre o melhor. Penso em fazer muitos gols, vim para isso. Espero, com a ajuda dos meus companheiros, fazer um grande ano, trazer os títulos. Vamos brigar por todos, mas quero principalmente a Libertadores. Vamos buscar a todo custo. Podem esperar garra de todos aqui para ter um grande ano.

LANCENET!: Dizem que você é mulherengo. Prefere mais gols ou mulheres?

(Risos) Nunca tive um relacionamento sério. Nunca fui casado, nem noivo, nada. Por conta disso, acabei ficando com muitas mulheres. Mas não tem números, ninguém conta. Quero que sejam muito mais gols do que mulheres, é o meu trabalho, minha profissão, vivo disso. Espero fazer muitos gols aqui.

LANCENET!: O time está preparado para ganhar tudo?

O grupo é muito forte, determinado, sabe o que quer. Sem dúvida nenhuma estamos todos preparados. Já estamos prontos. Precisamos melhorar algumas coisas, mas isso com o trabalho e as conversas vamos acertando. Se não chegarmos à perfeição, chegaremos perto. O grupo é competitivo, não se entrega. Luta do primeiro ao último minuto. E os resultados estão aparecendo.

LANCENET!: Você tem meta de gols? Tem o controle dos seus números na carreira?

Não tenho esse controle. Claro que, por ser atacante, tenho de pensar em fazer gols, mas eu não tenho essa obsessão de estipular um número. Procuro a cada jogo fazer gols e ajudar nas vitórias. Nossa obsessão mesmo é por título, só assim vai ser valorizado. Nossa meta é títulos mesmo.

LANCENET!: Adriano teve chances, mas não aproveitou. Qual a lição que fica?

Conheci ele agora, é um cara fantástico. Como atleta, não tem nem comparação. Pude vê-lo jogando em vários clubes, na Seleção Brasileira. É um cara que dispensa comentários, todo mundo aqui gostava dele, tinha admiraçao. Infelizmente ele não conseguiu ser aquele Adriano, mas conhecê-lo foi uma coisa muito boa. Continuo admirando e respeitando ainda mais.



Contra o XV de Piracicaba, mistão do Corinthians busca novos 'Edenilsons' e 'Sheiks'





Com o discurso de fortalecer o elenco de olho na Copa Libertadores, Tite mais uma vez preservará os titulares no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, às 22 h, um ‘mistão’ enfrenta o XV Piracicaba, pela 16ª rodada do Estadual. Uma vitória no Pacaembu e um tropeço do São Paulo na quinta colocam o Timão na liderança.


GOLEIRO MAIS ALTO DO ELENCO



  • A altura pode ser um diferencial. Cássio tem 1,95 m, contra 1,85 m de Julio Cesar e 1,88 m de Fernandes, segundo o site oficial do clube.

    “A altura ajuda na saída de gol. Por ser alto, trabalho com o professor Mauri para ser um goleiro ágil. Pela minha altura, não sou lento”, comentou após o treino desta terça, citando o preparador de goleiros Mauri Costa Lima.




Assim como Edenilson e Emerson Sheik, que se destacaram entre os reservas e agora são fortes candidatos a virarem titulares, outros jogadores esperam aproveitar a oportunidade para convencer o treinador.
Sheik reforça o ataque. Seu adversário por uma vaga no time principal é Alex ou Liedson. O meia segue vetado pelo departamento médico, enquanto o Levezinho será poupado.
Já o capitão Alessandro retorna após um mês afastado devido a dores musculares. Durante a ausência, o veterano de 33 anos viu boas atuações de Edenilson, volante improvisado na lateral, e corre o risco de ser barrado.
No gol, o terceiro goleiro Cássio realiza a sua estreia. “Você sempre fica ansioso na primeira partida, mas pelo que já passei na Holanda dá uma tranquilidade. O professor me deu a chance e estou preparado para jogar. Pela linha de trabalho dele, o jogador que vem bem e evolui nos treinos tem a chance de jogar”, comentou o gaúcho de 24 anos, que estava no PSV Eindhoven e chegou para fazer sombra a Julio Cesar.
O lateral-esquerdo Ramon destacou a união do grupo. “Para se ter uma ideia, um dos meus melhoras amigos aqui é o Fábio Santos. Só porque disputo posição com ele não vamos conversar? Não tem isso aqui. Cada um quer jogar, é a lei da vida, mas fora de campo somos amigos. Isso faz com que o grupo cresça e fique forte a cada jogo”, comentou o reserva imediato do camisa 6.
Leandro Castan e Ralf serão os únicos titulares absolutos escalados por Tite. Julio Cesar, Chicão, Fábio Santos, Paulinho, Danilo e Liedson ganharam um descanso e treinam durante o dia. Jorge Henrique e Alex ficam em tratamento.
Do outro lado, o representante de Piracicaba segue na luta contra o rebaixamento. O Nhô Quim vem de uma vitória sobre o Guaratinguetá, soma 11 pontos e está a dois do Catanduvense, primeiro time fora da zona da degola.
"Não vamos poupar ninguém. Temos que jogar cada jogo. Talvez o Corinthians seja mais difícil, o Comercial um confronto direto, mas temos que preparar os outros também. Quem está fora tem que estar preparado para quando entrar dar conta do recado", destacou o técnico Estevam Soares, segundo o Futebol Interior. No sábado, o duelo será com um adversário direto contra a queda à Série A-2.
CORINTHIANS X XV DE PIRACICABA
Data: 28/3/2012, quarta-feira
Horário: às 22 h (de Brasília)
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Marquinhos, Leandro Castan e Ramon; Ralf, Ramírez e Douglas; Gilsinho, Elton e Emerson Sheik
Técnico: Tite
XV DE PIRACICABA
Gilson; Vinicius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano, Rodolfo, Diguinho e Ricardinho; Paulinho e Adilson
Técnico: Estevam Soares


domingo, 25 de março de 2012

Deixe aqui sua risada para " RENATA FAN "




Ganhar da Porcada , é igual fazer miojo , 5 minutos e pronto









O Barcos afundou !!!











Quem é o líder agora , porcada ??












Em três minutos, Corinthians acaba com invencibilidade do Palmeiras





Após sair perdendo o clássico, o time do Parque São Jorge virou no segundo tempo com gols de Paulinho e Márcio Araújo (contra)



Acabou a invencibilidade do Palmeiras na temporada. Com um começo de segundo tempo arrasador, o Corinthians derrotou o arquirrival por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Após Marcos Assunção abrir o placar na etapa inicial, Paulinho e Márcio Araújo (contra) fizeram os gols da virada.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, além de superar o rival na tabela de classificação, o Corinthians manteve uma velha escrita. A equipe do Parque São Jorge não perde um clássico para o Palmeiras no Pacaembu desde 1995.
Antes de a bola rolar, por volta das 10h, torcedores de Palmeiras e Corinthians se envolveram em uma briga generalizada na esquina da Avenida Inajar de Souza com a Avenida Nossa Senhora do Ó, a aproximadamente 10 km do Pacaembu. Na confusão, dois torcedores foram baleados.
Para completar durante o clássico, torcedores de duas torcidas organizadas do Corinthians também brigaram nas arquibancadas do Pacaembu.



O clássico:
Com apenas 40 segundos de jogo, Marcos Assunção cobrou falta venenosa e Júlio César precisou espalmou para fora. Depois do susto, o Corinthians tomou a iniciativa e foi para o ataque.

No entanto, a segunda jogada de perigo do clássico foi do Palmeiras. Aos nove minutos, Barcos, completamente livre na área, recebeu cruzamento de João Vítor e testou para fora.

Aos 11, Marcos Assunção, mais uma vez, assustou em cobrança de falta. O volante tentou acertar o ângulo direito do goleiro e tirou tinta da trave.
Com Jorge Henrique aos 14 minutos, o time da casa respondeu. O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba de perna direita para fora.
Melhor jogador em campo, Marcos Assunção abriu o placar aos 17 minutos. Mesmo de muito longe, ele chutou para o gol, a bola desviou em Leandro Castán, enganou o camisa 1 do Corinthians e ainda raspou o travessão antes de morrer no fundo do gol.

Na comemoração, o jogador, que usou a camisa com o nome do Professor Raimundo, para homenagear Chico Anysio, imitou o famoso personagem do humorista.
Aos 23 minutos, o clima esquentou no Pacaembu. Liedson, impedido, tentou chutar a bola e acertou o peito de Deola. Inconformados com a atitude do atacante, os jogadores do Palmeiras foram tirar satisfação. Apesar da troca de empurrões, o árbitro só mostrou o cartão amarelo para Liedson.
Depois da confusão, o time de Luiz Felipe Scolari seguiu mandando no jogo. Aos 32, Barcos fez boa jogada pela direita e deixou Valdivia na cara de Júlio César. O chileno driblou o goleiro e chutou para fora.
“Temos de ter um pouco mais de paciência para buscar o empate e tentar a virada. Vamos voltar melhor no segundo tempo”, disse o zagueiro Leandro Castán, na saída para o intervalo.
Na etapa final, o Corinthians foi com tudo para cima e não demorou para deixar tudo igual. Aos três minutos, Jorge Henrique cobrou falta pela esquerda, a bola bateu em Márcio Araújo e sobrou para Paulinho fuzilar: 1 a 1.
O gol incendiou a torcida do Corinthians no Pacaembu e apenas três minutos depois saiu o tento da virada. Jorge Henrique, mais uma vez, levantou na área a Márcio Araújo desviou contra o próprio gol: 2 a 1.
Animado gol o segundo gol, a equipe do técnico Tite quase ampliou aos 15 minutos. Emerson recebeu lançamento de Danilo, correu até a linha de fundo, driblou o zagueiro e rolou para Jorge Henrique. O atacante bateu e Juninho salvou quase em cima da linha.
Aos 19, em outro bom ataque do Corinthians. Edenílson bateu no canto e o goleiro Deola fez grande defesa.
Apenas aos 23 minutos, o Palmeiras conseguiu ameaçar a meta defendida por Júlio César. Valdivia invadiu a área e chutou por cima do gol.

No fim do jogo aos 43 minutos, o time visitante assustou a torcida do Corinthians que compareceu em bom número ao Pacaembu. Marcos Assunção cruzou na área e Henrique testou para fora.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 902.189,00
Público: 29.284 pagantes/31.059 no total
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Raphael Claus
Cartões Amarelos: Liedson, Chicão, Gilsinho e Emerson (Corinthians); Márcio Araújo, Henrique, Marcos Assunção e Ricardo Bueno (Palmeiras)
Gols: Marcos Assunção aos 17 minutos do 1º tempo; Paulinho aos 3 e Márcio Araújo (contra) aos 6 do 2º tempo

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson, Jorge Henrique (Gilsinho) e Liedson (Elton)
Técnico: Tite
PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Pedro Carmona), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Artur) e Valdivia; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari




Titulares do Corinthians não querem descanso e já pensam no Palmeiras






Com missão cumprida na Libertadores, principais jogadores miram no topo também no Paulista




Nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista o Corinthians teve uma escalação reserva. Tudo foi pensado para preservar os principais jogadores para a disputa da Libertadores. No próximo domingo, contudo, a história deve ser diferente. O duelo será contra o Palmeiras, rival histórico e que tomou do Corinthians a liderança do Estadual na última rodada. Um ponto separa as duas equipes e por isso os principais jogadores não querem descanso nesta rodada. O Corinthians somou apenas dois pontos nas três últimas rodadas disputadas com times mistos.
Leia também: Tite elogia goleiro do Cruz Azul e lamenta chances perdidas no Pacaembu
"Acho que não vai ser problema pra ninguém, não. É um clássico, jogo grande que todo mundo gosta de jogar. Antes tinha a Libertadores, mas acho que agora está bom pra todo mundo entrar", disse o meia corintiano, autor do gol da vitória contra o Cruz Azul.
O Corinthians só volta a a jogar na Libertadores no dia 11 de abril. Até lá, os zagueiros Wallace e Paulo André já deverão ter condições de jogo e por isso Chicão e Leandro Castán, os outros defensores inscritos na competição poderão jogar o clássico. Tite preferiu escalar os garotos Antônio Carlos e Marquinhos nos últimos jogos do Campeonato Paulista para evitar riscos de perder mais um zagueiro.



Acho que dá para todo mundo jogar. É um jogo importante, que o torcedor gosta e vale para retomar liderança. Não vai faltar forças para jogar. O Palmeiras vive uma fase muito boa e vale muito esse jogo", disse o goleiro Julio Cesar. O discurso foi seguido por outros titulares como Leandro Castán, Paulinho e Ralf, todos poupados contra Guarani e Comercial, os últimos jogos do Paulistão.
O Palmeiras tem 32 pontos no Paulistão e é o único invicto do Estadual. O Corinthians, com 31, é o terceiro colocado. O São Paulo, com os mesmos pontos, é vice-líder. O técnico Tite sabe da importância do clássico, mas antes de decidir quem vai escalar, quer ouvir preparadores físicos e médicos para saber quem são os jogadores mais desgastados.
"Humanamente é impossível jogar como jogamos, se entregando, marcando em cima, jogando de quarta e domingo. Não dá para botar esse volume todo jogo quarta e domingo. Então vou conversar com os preparadores, os médicos. A escalação vai começar com eles", disse Tite.

sábado, 24 de março de 2012

Bando de Loucos !!










Quem vence o jogo Domingo ?? Corinthians ou Palmeiras ??




"Quem ganhar vai namorar melhor", diz Tite sobre o clássico





Além da liderança do Paulistão, o clássico entre Corinthians e Palmeiras, domingo, no Pacaembu, vale a alegria de milhões de torcedores no dia seguinte. A opinião é do técnico Tite, que considera o Derby um campeonato à parte.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
"Quem ganhar vai namorar melhor depois do clássico, não tem jeito", brincou o comandante do Corinthians, que vai escalar o que tem de melhor à disposição, mesmo sabendo que uma eventual derrota não atrapalharia seu time na busca pela classificação às quartas de final. Após 14 rodadas, o Palmeiras aparece na primeira colocação do Estadual, com 32 pontos, um de vantagem sobre o Corinthians, que ocupa o terceiro lugar, já que leva desvantagem nos critérios de desempate em relação ao São Paulo.

Leia mais: Tite cita afastamento de Willian para dizer que pode sacar Liedson
Tite usa como fator motivacional o benefício de sempre decidir em casa que o primeiro colocado terá nas fases eliminatórias. "A essência é estar na liderança, fazer um grande jogo. Não se decide o título agora, mas se decide uma vantagem. É um campeonato à parte, não adianta dizer que não. Torcedor vai sair na rua alegre e dizer para o outro: 'a gente venceu'.

Confira ainda: Demissão de Adriano foi por justa causa, diz Corinthians
Para conquistar o tão exaltado resultado positivo, é preciso conhecer bem o oponente. O treinador corintiano sabe disso, tanto que até enumera os pontos fortes do Palmeiras.

Veja a classificação do Campeonato Paulista
"Tem a velocidade do Maikon (Leite), a assistência do Valdivia, a bola parada do (Marcos) Assunção, o Juninho, que está muito bem pelo lado... Pode jogar com três médios (volantes) ou o Daniel, que não sei se vai poder, ao lado do Valdivia. Palmeiras é forte", analisou, antes de repetir uma observação que costuma fazer.
"Não tenho problema nenhum em considerar grandes trabalhos. Luiz Felipe (Scolari) e Palmeiras são os que estão há mais tempo juntos, falei isso no começo do ano, não é de agora. Depois vem Corinthians, a qualificação do Santos e o São Paulo, as quatro equipes que têm mantido a ponta. Quanto mais tempo você fica em uma equipe, mais consegue harmonizar as partes defensiva e ofensivamente, vai buscando peças", completou.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Corinthians vende 22 mil ingressos para clássico; Palmeiras esgota cota de visitantes









O Corinthians, mandante do clássico de domingo, às 16 h, contra o Palmeiras, divulgou nesta quinta-feira que 22 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo no Pacaembu. Desse montante, 2 mil foram comprados pelos torcedores alviverdes, que ficarão no setor de visitantes.
As arquibancadas, no portão principal do estádio municipal, já estão esgotadas. A comercialização dos demais setores prossegue nesta sexta-feira, das 10 h às 17 h.
Os postos de venda são as bilheterias do Pacaembu e do Parque São Jorge, a quadra da Gaviões da Fiel e as lojas Poderoso Timão do Ipiranga e de São Matheus.
Restam os seguintes ingressos:
Arquibancada - Portão 21 (disponível após esgotarem os ingressos de Tobogã)
R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

Tobogã
R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

Cadeira Laranja
R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)

Numerada
R$ 100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)

Área VIP
R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)




Corinthians : Líder da Libertadores da América !!






Jornais mexicanos enaltecem triunfo do Corinthians e exaltam torcida alvinegra




O triunfo do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruz Azul na última quarta-feira foi magro e sofrido, mas a imprensa mexicana exaltou a atuação do time comandado por Tite e ainda elogiou o ambiente criado pela fiel torcida alvinegra no estádio do Pacaembu.



No relato do jogo que valeu a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores no jornal mexicano “Esto”, por exemplo, o goleiro Jesus Corona é muito elogiado e que sua atuação impediu uma goleada, mas o mais interessante fica para análise da torcida.
De acordo com a publicação, a paixão do torcedor pelo Corinthians é uma verdadeira “religião”. Além disso, o jornal exalta o fato de o estádio estar praticamente cheio mesmo no horário da partida (22h) e com os abusivos preços praticados pelo clube.
O jornal especializado em esportes “Récord” resumiu em poucas palavras o que foi o jogo para o time azul: “Se salvou de uma goleada”. Mais uma vez o goleiro Corona foi elogiado.
O “La Afición”, caderno de esportes do jornal mexicano “Milenio”, brincou com o apelido do Cruz Azul no título. “Cruz Azul, a Máquina sem marcha”. Nesta publicação, Corona é chamado de “herói”.




CONFIRA A REPERCUSSÃO DA VITÓRIA DO CORINTHIANS NO MÉXICO





O jornal mexicano "Esto" enalteceu a participação da torcida corintiana no triunfo no Pacaembu Já o jornal "Récord" deu ênfase à boa atuação do goleiro Corona, que impediu uma goleada





sábado, 17 de março de 2012

Torcida do Cruz Azul castiga o Corinthians com "chuva de copos"




O árbitro equatoriano Carlos Vera ainda não havia apitado o final do jogo quando a torcida do Cruz Azul começou a castigar os jogadores do Corinthians com uma chuva de copos cheios dos mais variados líquidos no Estádio Azul, na Cidade do México. As duas equipes não saíram do 0 a 0 na terceira partida de ambas na Libertadores.
Veja fotos das partidas de Corinthians e Vasco na Libertadores





O meia Alex se recusou a cobrar um escanteio próximo aos fanáticos e irritou o experiente atacante Omar Bravo, que pedia mais pressa aos brasileiros por estar insatisfeito com o empate sem gols desta quarta à noite.
Veja a classificacão completa e os próximos jogos da Libertadores
Quando a partida chegou ao fim, a confusão entre os atletas se desfez, mas os alvinegros continuaram sofrendo com a ira dos mexicanos. Um a um, precisaram ser escoltados até a entrada dos vestiários, mas ainda assim houve atletas atingidos. O meia Danilo foi um deles.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
"É feio, desagradável. A gente foi tão bem recebido aqui no México, com tanto carinho e respeito no hotel... É lamentável isso aí. Espero que toda a torcida do Corinthians esteja vendo para não fazer igual no Pacaembu", disse o atacante Emerson.
As duas equipes voltam a se enfrentar em São Paulo, na quarta-feira da próxima semana. O Cruz Azul lidera o Grupo 6 com sete pontos, enquanto o Corinthians está com cinco. O Nacional (PAR) tem quatro e o Deportivo Táchira (VEN), um.
Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking












domingo, 11 de março de 2012

Bando de Loucos, loucos por ti Corinthians !!



Faça parte desse bando de loucos !!!!

Tite nega bate-boca, mas mantém veto a Adriano e repete time no México




Não vou falar mais sobre o Adriano”. Essa foi a resposta de Tite, após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Guarani, à primeira pergunta sobre a nova polêmica envolvendo o Imperador. Depois, na insistência dos jornalistas em relação ao tema, o treinador assegurou que não houve bate-boca com o atleta na última sexta-feira, mas o mantém fora da viagem ao México, para o duelo com o Cruz Azul, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.


Sem Adriano, Tite repetirá na América do Norte a mesma equipe que venceu o Nacional-PAR por 2 a 0, na última quarta-feira. Ou seja, Edenilson segue improvisado na lateral direita, enquanto o quarteto ofensivo será composto por Alex, Danilo, Jorge Henrique e Liedson.
A comissão técnica planejava escalar o Imperador diante do Guarani na noite de sábado, porém o cenário mudou. Tite ficou irritado com o jogador antes do treino de sexta e o afastou.
“A informação de que o Adriano teve uma discussão comigo é mentira”, decretou, após o tropeço dos reservas contra o Bugre.
Na sequência, ratificou que não divulgará o motivo da punição ao camisa 10. “Eu faria as mesmas perguntas [de vocês, jornalistas], mas tenho a responsabilidade de estar do outro lado. Não gosto de expor, sei da grandeza do clube, maior do que todos nós. Seria fácil para mim vir aqui falar, não seria? Mas resolve dentro do vestiário, traz a coisa, e bota na arena para jogar.


TIMÃO PERDE A PACIÊNCIA COM ADRIANO






  • Adriano não consegue se livrar do efeito sanfona. Perde peso numa semana, na outra ganha ou não mexe no ponteiro. Os últimos dias foram da série de não atingir os números determinados pela comissão técnica. E Tite deixou bem claro na sexta que perdeu a paciência.

    Para piorar, as dores que o atacante sofre no tendão operado limitam seus movimentos. Assim, quando entra em campo, além de estar acima do peso, muitas vezes ele tem dificuldades para dominar a bola.





O comandante corintiano ressaltou que a sua função é ser justo com todos no elenco. Ou seja, a tendência é que o Imperador sofra para recuperar seu espaço na equipe.
“Não tenho a vaidade de ser o dono da verdade, já passei da idade disso. Quero que o torcedor corintiano olhe para mim e diga: ‘aquele cara pode errar, mas aquele cara é correto’. Ser um cara que pode errar, mas não sacaneia ninguém”, observou o técnico gaúcho.
Segundo informou o Blog do Quesada, o centroavante de 30 anos se recusou a subir na balança antes do treino e disse “eu sou o Adriano, não vou pesar”.
O diretor de futebol Roberto de Andrade não vê isso como problema. “O fato de ele não se pesar é irrelevante para mim. Sempre que se põe a balança no CT, todo mundo leva na brincadeira pelo Adriano: pesa ou não pesa, pesa quando está sozinho.”
A versão oficial é que o Imperador foi cortado do time por critérios técnicos, pois não treinou bem, não se dedicou durante a semana. Assim, como seu contrato se encerra no final de junho, ele segue no clube.
A tendência é o Timão entrar em campo na Cidade do México com a seguinte formação: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.



Com dúvidas na lista, Tite já revela escalação contra Cruz Azul



Treinador anuncia que time que venceu o Nacional-PAR começa o jogo no México. Alessandro não viaja e Weldinho depende de aval dos médicos




ainda não sabe a relação completa de jogadores que viajarão para o México neste domingo à noite, mas já adiantou qual será a escalação do Corinthians para enfrentar o Cruz Azul, quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Libertadores. Sem Alessandro e à espera de Weldinho, o treinador revelou que o Timão manterá a formação da última partida pelo torneio.
– A equipe que venceu o Nacional começa o próximo jogo – resumiu.
Com o anúncio, o volante Edenílson continuará improvisado na lateral direita. Isso porque Alessandro foi vetado pelos médicos por ainda não se recuperar de dores na coxa esquerda. O jogador ficará em São Paulo fazendo tratamento e pode voltar no domingo, contra o Comercial, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.
Uma das dúvidas que o treinador tem para fechar a delegação é Weldinho. O lateral-direito reserva lesionou a coxa direita e, no fim da última semana, passou a fazer alguns trabalhos leves no campo. Ele treinará neste domingo pela manhã, no CT Joaquim Grava, para saber se tem condições de viajar.
– Eu ainda não sei como será. Vou esperar o treino para definir. Pode ser que eu leve também três goleiros – disse Tite, referindo-se à possibilidade de incluir Cássio na relação, ao lado de Julio Cesar e Danilo Fernandes.
A repetição da equipe faz Tite dar uma nova chance ao sistema com dois meias e dois atacantes. Emerson e Willian, utilizados no empate por 1 a 1 contra o Guarani, sábado, em São Paulo, ficarão no banco de reservas.
O Corinthians enfrenta o Cruz Azul com a seguinte formação: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.
Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

Com um jogador a mais, Corinthians cede empate ao Guarani no fim, mas segue no topo




Mesmo com um jogador a mais desde os 20 min do segundo tempo, quando Domingos foi expulso, os reservas do Corinthians cederam o empate ao Guarani, 1 a 1, na noite deste sábado. Apesar do tropeço no Pacaembu, o Timão soma 30 pontos e segue na liderança do Campeonato Paulista, já que o Santos perdeu para o Mogi Mirim.



O gol corintiano foi marcado aos 25 min do primeiro tempo por Elton, substituto de Adriano, afastado por Tite. Os donos da casa não souberam matar o jogo depois da expulsão de Domingos e o castigo veio aos 43 min da etapa final, quando Fumagalli converteu com categoria um pênalti assinalado pelo árbitro.
O Bugre celebrou o empate heroico e encerrou assim uma sequência de derrotas no Estadual - foram três consecutivas. A equipe de Campinas chega a 23 pontos e continua na zona de classifcação ao mata-mataa
A primeira grande chance de gol ocorreu pelo lado dos visitantes, aos 20 min. Num rápido contra-ataque, Oziel recebeu nas costas de Ramon e deixou Fumagalli na cara do gol. Na saída de Danilo Fernandes do gol, o veterano chutou na rede pelo lado de fora.
O Timão respondeu cinco minutos depois. Emerson Sheik tocou de calcanhar para Ramon, que foi ao fundo e cruzou na área. Após uma dividida pelo alto, a bola sobrou para Elton que, quase na pequena área, bateu na saída do goleiro. A defesa do interior reclamou de um toque de mão do atacante corintiano.
Depois de levar o gol, o Bugre buscou o ataque, só que parou na defesa alvinegra, principalmente na boa atuação do jovem Marquinhos, de 17 anos.
“O professor está me dando a chance e tenho de aproveitar, ter o máximo de tranquilidade possível. O Guarani é uma equipe de tradição, com um atacante rápido e outro forte, então é preciso saber dosar e na hora certa dar o bote”, comentou a revelação da base, na saída para o intervalo.
“Nosso time está bem, em cima do Corinthians, que não teve nenhuma oportunidade mas acabou fazendo o gol. Nós tivemos chances, inclusive a minha, quando bati consciente, por baixo do goleiro, mas foi para fora”, avaliou Fumagalli.
O Timão voltou melhor na etapa final e quase ampliou a vantagem nos pés de Ramirez e Sheik.
Aos 15 min, Willian perdeu um gol à la Deivid, do Flamengo. O goleiro Emerson falhou ao soltar uma bola fácil, o camisa 7 alvinegro dominou e, com o gol vazio, conseguiu chutar na trave, incrível.
Dois minutos depois, Danilo Fernandes realizou uma defesa à queima roupa, após cabeceio de Bruno Mendes, e evitou o empate. O conjunto de Campinas teve outra oportunidade, mas Fabinho não alcançou um cruzamento de Bruno Mentes.
Depois só deu Corinthians, só que o segundo gol não saiu. E veio o castigo nos minutos finais.

sábado, 10 de março de 2012

O Líder joga hoje !!


Após reunião de mais de 1 hora, Tite mostra decepção e corta Adriano


O atraso incomum de mais de uma hora para a entrevista coletiva do Corinthians depois do treinamento desta sexta-feira tinha motivo: um novo problema com Adriano. O técnico Tite justificou a demora por conta de reunião com a diretoria de futebol e, em seguida, avisou que o atacante estava vetado da partida deste sábado contra o Guarani. Segundo ele, por ter faltado aplicação nos treinos ao longo da semana.
"Ele não treinou como gostaríamos, não evoluiu, e por isso está fora. Não houve intensidade, qualidade, dedicação como os outros", disse o treinador, que evitou se alongar e até pediu para que não fosse mais questionado sobre o atleta, cujo vínculo com o clube é válido apenas até junho deste ano. "Aprendi que no futebol não dá para pensar lá na frente. Tem que avaliar no momento", completou, sem afirmar se havia chegado ao fim a passagem do centroavante pelo Corinthians, com dois gols em oito jogos.
Depois da entrevista de Tite, foi a vez de vir a público o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, que negou interesse na rescisão de contrato do camisa 10, mas se mostrou chateado como o treinador. "É que é muito desagradável ficar falando do Adriano. Toda vez que a gente fala dele são fatos negativos. Ou ele saiu do jogo ou não veio trabalhar. Muito pouco se fala positivamente", disse o dirigente, que avisou: "No Corinthians, não se joga só com nome".
A maneira como foi transmitido publicamente o afastamento de Adriano causou estranheza. Tite chegou a dizer que cada um deve usar seu próprio feeling para entender a situação. Tanto ele quanto Roberto de Andrade, porém, não confirmaram qualquer ocorrido fora do CT Joaquim Grava. Só que o dirigente foi um pouco além, questionando a si próprio o porquê da deficiência técnica do atacante na semana. "Possivelmente pode ter acontecido algo, não quero acusar nada, até porque cumpriu todos os horários. Quero me apegar ao aspecto técnico", esquivou-se.
Sem Adriano entre os atletas relacionados, o Corinthians enfrentará o Guarani com Elton, ao lado de Emerson e Willian no ataque. O centroavante, por sua vez, dará seguimento à programação especial de trabalhos para futuramente ficar de novo à disposição da comissão técnica alvinegra. O duelo contra a equipe de Campinas será às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Corinthians vai bem em casa, faz 2 a 0 no Nacional e foge da rotina de vitórias no sufoco





Enfim uma partida "tranquila" no Pacaembu. Acostumado a uma rotina de triunfos no sufoco desde a conquista do Brasileiro, o Corinthians não sofreu para ganhar do frágil Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, no primeiro jogo em casa pela Copa Libertadores de 2012. Danilo, aos 38 min do primeiro tempo, e Jorge Henrique, aos 22 min do segundo, balançaram as redes na noite desta quarta-feira, diante de mais de 30 mil torcedores.



 Com o resultado positivo, três semanas depois do empate por 1 a 1 com o Táchira, o Timão soma quatro pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo 6, atrás do Cruz Azul, que ganhou duas vezes e tem seis. Na próxima quarta, a equipe do técnico Tite encara o líder mexicano, na Cidade do México. Já o time de Assunção perdeu a segunda e é o lanterna, atrás do Deportivo Táchira, que obteve um ponto.
O Corinthians começou a partida intenso, como gosta de dizer Tite, encurralando o adversário. Aos 12 min, Danilo tabelou com Liedson e invadiu a área sozinho. Tentou driblar o goleiro Ignacio Don, que salvou com o pé.
Aos 24 min, Don saiu para interceptar um cruzamento, a bola sobrou para Paulinho, que driblou o goleiro e chutou. Em cima da linha do gol, o zagueiro salva.
Com oito atletas no campo de defesa, mais o goleiro, o Nacional se defendia como dava e em alguns momentos buscava o ataque, porém com pouca qualidade.
Aos 37 min, a pressão aumentou. Danilo quase marcou de fora da área, quando tentou encobrir o goleiro, que se recuperou e realizou grande defesa. Um minuto depois, porém, Don falhou ao soltar um chute defensável de Liedson. Danilo aproveitou o rebote e estufou a rede.
“Está bem certinho, eles não conseguiram levar perigo pra gente, falta só caprichar para ter uma vitória mais tranquila”, declarou Alex à TV Globo, na saída para o intervalo.
O técnico Javier Torrente foi ousado nas substituições durante a etapa final, e o Nacional até que foi mais ousado. Entretanto os atacantes eram muito fracos.
A superioridade corintiana culminou com o segundo gol aos 22 min, quando Edenilson cruzou na área, Jorge Henrique surgiu no segundo pau e bateu com o peito na bola para ampliar a vantagem.
A partir daí foi só administrar, e o goleiro Julio Cesar pouco trabalhou. Douglas, Elton e Emerson Sheik entraram nos minutos finais e tentaram acertar algum contragolpe, mas sem êxito.



domingo, 4 de março de 2012

Corinthians Lider do Paulistão


Ganso brilha, Adriano desaparece e Santos vira vice-líder ao bater o Corinthians


     No time em que Neymar geralmente é protagonista, foi a vez de Paulo Henrique Ganso ser o destaque. Com um passe perfeito para Ibson que terminou em uma boa conclusão por baixo das pernas de Júlio César, o meia foi decisivo na vitória do Santos em cima do mistão do Corinthians por 1 a 0. Adriano sumiu, Jorge Henrique só caiu, e o destaque corintiano ficou por conta de Alex, que buscou bastante o jogo, mas não conseguiu resolver sozinho. Do outro lado, Neymar correu bastante, foi acionado diversas vezes e conseguiu algumas chances de perigo, mas não impressionou como em outras oportunidades.


    O triunfo deu ao Santos a vice-liderança, com 27 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que, após empatar por 0 a 0 com o São Caetano, caiu para terceiro, mas torna-se o único invicto do campeonato. Já o Corinthians, perdeu a invencibilidade, mas segue na ponta, agora com dois pontos de vantagem em relação ao segundo. Na próxima rodada, o Tite encara o Guarani em casa. Antes, na quarta-feira, desafia o Nacional (PAR) pela segunda rodada da Libertadores. Já a equipe de Muricy Ramalho tem o Internacional pela frente, também na quarta-feira, pela competição sul-americana. Depois, pelo Estadual, enfrenta o Mogi Mirim fora de casa.

    O clássico começou com marcação forte dos dois lados. A diferença pela parte do Santos é que Neymar buscava jogo, tentava driblas os adversários e, por vezes, achava espaços. Do outro lado, Adriano ficava parado, não corria, só andava e não conseguia assustar Rafael. Aos 18 minutos, o jovem santista levantou a torcida pela primeira vez.




    Ele deu arrancada pela esquerda do campo, entrou na área e, com a bola colada no pé, deu um chute sem força, que passou à esquerda de Júlio César. A resposta corintiana veio alguns minutos depois, com chute de Alex. Ele dominou de fora da área e arriscou um chute forte. Rafael defendeu de peito e, no rebote, Adriano, em impedimento, tropeçou nas próprias pernas.

    Aos 35 minutos, a torcida do Santos chegou a comemorar gol de Durval após cobrança de falta de Neymar. O bandeirinha, no entanto, marcou impedimento. No lance seguinte, novamente o camisa 11 do Santos apareceu. Em nova arrancada pela esquerda, ele deu chute de bico e buscou o canto esquerdo baixo de Júlio César. A bola passou perto da trave. A melhor chance corintiana foi em erro de saída de bola do goleiro santista aos 42 minutos. Jorge Henrique roubou a bola, mas se atrapalhou na hora de concluir e viu Durval roubar a bola.

    No segundo tempo, Adriano finalmente criou uma boa chance. Aos sete minutos, o atacante apareceu na entrada da pequena área e recebeu cruzamento de Jorge Henrique. Ele chutou de primeira, de chapa, e viu a bola passar à esquerda de Rafael, que só olhou. A resposta veio aos 11 minutos e foi certeira. Paulo Henrique Ganso deu um passe perfeito para Ibson, que esperou Júlio César sair e colocou embaixo das pernas do goleiro corintiano, abrindo o placar.

    Logo depois de sofrer o gol, Tite decidiu mudar no time e tirou Willian para a entrada de Ramírez. Aos 22 minutos, o técnico cansou de dar chance a Adriano e fez nova mudança, colocando Élton à frente. Muricy respondeu com duas mudanças: Ibson e Borges deixaram o campo e entraram Elano e Alan Kardec.

    As mudanças e o placar adverso fizeram o Corinthians ir para cima do Santos. Aos 26 minutos, Ramírez fez ótima jogada, cruzou e Élton não empatou por centímetros. O Santos respondeu quatro minutos depois, com arracanda em contra-ataque que só não terminou em gol de Neymar pela boa participação de Júlio César. O resultado final do clássico foi mesmo o 1 a 0, que deixou o Palmeiras como único invicto do Paulistão.

    Adriano faz um gol em treino e 'simula' lesão no Timão .



    Imperador se movimentou muito durante a atividade deste sábado e vai para o clássico


    O Imperador segue sua rotina para atingir o auge físico. Durante as atividades deste sábado pela manhã, último treino antes de enfrentar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, o atacante mais uma vez se mostrou a vontade em campo. No treino tático que esboçou a equipe, Adriano marcou um atuando entre os titulares.
    A atividade começou com uma tradicional roda de bobinho em um dos campos do CT Joaquim Grava. Bastante participativo, o camisa 10 levou um toque na perna e armou "um teatro". Fingindo estar machucado, o atacante ficou no chão por alguns segundos e depois levantou rapidamente. A brincadeira fez os outros jogadores caírem na risada.

    Na hora de pegar um pouco mais pesado, o Imperador fez todos os exercícios normalmente. Em um breve treino físico de pular e desviar de obstáculos, o centroavante até ganhou elogios.
    - Boa, Adriano! Boa, muito bem! - gritou o preparador físico do clube, Fabio Mahseredjian.
    No treino tático que esboçaria a equipe para pegar o Santos, Tite fez mistério apenas no setor defensivo. Adriano treinou todo tempo entre os titulares e ainda fez um gol no começo da atividade.
    O Imperador fará seu primeiro clássico com a camisa do Timão, neste domingo. Em notória evolução, o atacante corre para se firmar de vez entre os titulares de Tite.


    Recados