sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ninguém tira nossa Liderança !!




Adriano joga bem e marca, Corinthians vence o Botafogo e segue líder do Paulista




Na sua volta ao Pacaembu, mais de três meses depois de ser decisivo contra o Atlético-MG na conquista do Brasileiro, Adriano teve o seu melhor desempenho pelo Corinthians e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na noite deste sábado, diante de 19.763 pessoas.
Com o oitavo triunfo em dez rodadas, o Timão soma 26 pontos e segue na liderança do Campeonato Paulista. Caso Palmeiras e Guarani não vençam no domingo, abrirá vantagem no topo. Já a equipe de Ribeirão Preto segue com seis pontos e não consegue deixar a zona de rebaixamento.



Titular pela primeira vez no estádio municipal desde que assumiu a camisa 10 alvinegra, o Imperador precisou de três minutos para balançar as redes. Ele apareceu sozinho no segundo pau e completou um chute rasteiro de Alex, sem chances de defesa para Juninho. Mais do que isso, ficou em campo os 90 minutos, mais os acréscimos, e quase anotou outros gols. Foi o melhor em campo e recebeu aplausos da torcida.
Na comemoração do gol, quase todos os jogadores abraçaram Adriano, tanto titulares como reservas, prova de que ele está bem com o elenco, apesar dos frequentes problemas de disciplina, como faltas a treinos.
Depois do gol, administrar a vantagem passou a ser a tarefa dos donos da casa. O Bota até que frequentou o campo ofensivo e fez Julio Cesar trabalhar em chutes de fora da área, porém sem muito perigo.
Aos 39 min, o Imperador quase ampliou. Paulinho cruzou na área, o camisa 10 subiu sozinho e cabeceou com estilo. A bola saiu rente à trave e levantou o Pacaembu.
Com o jogo morno, Tite sacou Willian e Ramirez para as entradas de Gilsinho e Edenilson. Na sua primeira participação, Gilsinho realizou bela jogada e cruzou. Adriano domingo e bateu de esquerda, para boa defesa de Juninho. O goleiro do time do interior evitou também um gol de Chicão, minutos depois.





sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adriano será poupado na marcação para ter mais "energia" no ataque e pode bater pênalti




Pela primeira vez em quase 11 meses de Corinthians, Adriano será titular no Pacaembu. O centroavante de 30 anos ainda não atingiu a sua melhor forma física, por isso Tite o poupará na marcação durante o duelo deste sábado com o Botafogo-SP, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Além disso, pode assumir a condição de primeiro cobrador de pênalti.
Apesar de ser bom no jogo aéreo, com seu 1,89 m de altura, o Imperador não precisa atravessar o campo para ajudar a defesa em cobranças de escanteio ou de falta do time adversário, algo comum para atacantes altos.
“Vamos preservar o Adriano nas ações defensivas. Se pegar e trazer para a bola parada, vamos fazer ele correr mais ou menos 150 metros nesse vai e volta, vais desgastar. Se precisar de alguma ação individual, vou chamá-lo, mas vamos preservá-lo para ter energia naqueles movimentos mais específicos dele, de pivô, cabeceio em uma bola lateral”, informou Tite, após treino na manhã desta sexta-feira.
Durante a atividade para aprimorar o sistema defensivo no joga aéreo, o camisa 10 foi liberado e se dirigiu para o outro gol, onde treinou cobranças de pênalti. Em dez tentativas, anotou sete gols.
Questionado se o Imperador pode virar o batedor oficial contra o Botafogo, o comandante corintiano respondeu. “A gente dá ao atleta aquilo que ele está preparado. Ele sempre tem treinado, é uma possibilidade, mas não está definido. Temos a possibilidade do Alex também.”
Como Alex é dúvida e sua presença em campo só será definida no dia da partida, Adriano pode assumir a função.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Corinthians aproveita inversão de mando, faz 2 a 0 na Lusa e assumi a liderança com empate de Palmeiras



No Pacaembu com maioria de corintianos nas arquibancadas, apesar de o mando ser da Portuguesa, a equipe do técnico Tite venceu por 2 a 0, gols de Willian e Ramirez, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, diante de 6.632 torcedores.


Com o quarto triunfo como visitante no Estadual, o Timão soma 23 pontos e dorme no topo. Fica na torcida para que o Palmeiras não vença o Oeste nesta quinta, também no Pacaembu, para encerrar a nona rodada em primeiro lugar. Já a Lusa não realiza uma boa campanha e tem apenas 12 pontos, fora do G-8, zona de classificação para a fase final.
O cenário é ainda mais cômodo ao time de Parque São Jorge no Paulista porque soube aproveitar a inversão de mando, já que a partida não foi realizada no Canindé. Nas duas próximas rodadas, recebe Botafogo e Catanduvense no estádio municipal, sua tradicional casa.
O Corinthians foi eficiente no primeiro tempo, quando abriu o placar aos 29 min. Depois soube administrar a vantagem, quando recuou no segundo, e explorou o contra-ataque para matar o jogo.
Na etapa inicial a superioridade foi toda dos comandados de Tite. A Lusa chegou com perigo apenas uma vez, com um chute de fora da área de Maylson, aos 13 min.



Depois só deu Timão. Liedson e Alex esbarraram nas boas defesas de Weverton. O camisa 1 só não conseguiu evitar o gol de Willian, aos 29 min, que concluiu com êxito uma bela jogada de ataque do time de Tite. Fabio Santos cruzou no segundo pau, Danilo ajeitou para o meio, Liedson protegeu e o camisa 7 veio de trás para bater forte e estufar a rede.
“Foi um gol importante, num jogo difícil porque o time da Portuguesa tem muita qualidade, mas nosso time está muito bem. Mais uma vez fomos inteligentes na hora do gol, o Liedson fez o corta-luz, acho que ouviu eu gritando”, comentou Willian na saída para o intervalo.
Atrás no placar, os comandados do técnico Jorginho passaram a ter mais volume de jogo, porém sem qualidade para finalizar na meta defendida por Julio Cesar.
Na volta para o segundo tempo, Jorginho demonstrou sua irritação ao sacar a dupla de ataque pouco produtiva formada por Wilson Júnior e Danilo e apostar em Ananias e Ricardo Jesus.
A equipe rubro-verde melhorou e quase empatou aos 16 min em um lance bizarro. A bola corria para a linha de fundo e Julio Cesar mergulhou para tentar evitar o escanteio. Porém, deixou escapar e entregou para Ricardo Jesus, que demorou para chutar e Leandro Castan salvou em cima da linha. Para sorte do goleiro corintiano, a bola já tinha saído e se fosse gol não valeria.
Três minutos depois, Julio Cesar se redimiu com uma boa defesa após cobrança de falta de Raí. O Timão respondeu aos 32 min, com uma bomba de Willian no travessão.
Aos 34 min, Ramirez puxou o contra-ataque e tocou para Willian, que cruzou para Liedson. O camisa 9 chutou em cima de Weverson, e o peruano aproveitou o rebote para definir a vitória.

Ramirez volta a falar após um ano e reprova tema Tolima: "já fiz coisas boas para esquecerem"





O peruano 'Cachito' Ramirez vive a sua melhor fase desde que chegou ao Corinthians. Tímido e com dificuldades para falar o português, apesar de entender bem as perguntas, o meio-campista foi convencido pela assessoria de imprensa do clube a conceder a sua primeira entrevista coletiva depois de mais de um ano longe dos microfones (a última havia acontecido em janeiro de 2011, depois que ele marcou um golaço contra o São Bernardo).
O atleta de 27 anos afirmou não compreender por que a imprensa o questiona tanto sobre a sua expulsão contra o Tolima, ocorrida no dia 2 de fevereiro de 2011, quando o Timão foi eliminado de maneira vexatória na Pré-Libertadores.
“Foi um momento difícil, quando cheguei ao Corinthians aconteceu aquilo contra o Tolima. Falo com a minha família que acho engraçado como as pessoas lembram muito daquele jogo. Já fiz coisas boas para esquecerem esse tema, mas o que vou fazer. É seguir trabalhando para ter mais confiança do treinador”, comentou, na tarde desta quinta-feira, após treino no CT Joaquim Grava.
Ele está em alta com Tite. Na noite da última quarta-feira, entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Contra o Botafogo-SP, no sábado, surge como opção para ganhar a vaga de Danilo, dúvida por conta de dores nos tendões dos pés.
“Se eu fosse filho da ..., o Ramirez não estaria mais aqui, porque foi expulso naquele jogo contra o Tolima. Mas futebol não é assim. É tempo de adaptação, confiança, cobrança e treinamento para que possa mostrar dentro de campo”, comentou Tite, no Pacaembu, após o triunfo sobre a Lusa. O treinador não terminou o palavrão diante das câmeras.
“O passado é passado, fica lá atrás. Acho engraçado, porque sempre que falam da minha pessoa tenho que responder do tema Tolima. Quando fiz aquele gol contra o Palmeiras [na disputa de pênaltis], um jornalista me falou: ‘você está contente hoje depois do que aconteceu contra o Tolima...’. Mas fico tranquilo, faço as coisas bem para ter oportunidade de jogar”, observou Ramirez, citando o gol que anotou na disputa de pênaltis com o rival alviverde, durante a semifinal do Paulista passado.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Corinthians revela que atacante Emerson Sheik tem lesão crônica no púbis





O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, revelou que o atacante Emerson Sheik tem uma lesão crônica do púbis. Em entrevista à rádio Bandeirantes nesta terça-feira, ele afirmou que o jogador ficará fora pelo menos dos próximos dois jogos da equipe.
“O Emerson tem um aspecto que nos preocupa, uma lesão cronica no púbis. Ele ficou fora contra o São Caetano, ficará fora na quarta [contra a Portuguesa] e provavelmente no domingo [contra o Botafogo-SP]. Espero que ele melhore bem.” Os dois jogos serão disputados no Pacaembu.
Mahseredjian falou também sobre Adriano, que ficou confinado no CT Joaquim Grava para receber um tratamento especial e emagrecer. Depois de participar de mais de 70 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, o Imperador segue com uma rotina especial de treinamentos e não encara a Portuguesa nesta quarta, às 22h, no Pacaembu.
"Se ele continuar se empenhando dessa forma, acredito que em duas ou três semanas [ele volta a jogar]. Ele precisa ganhar força na panturrilha esquerda. Demora. Quando falei um, dois ou três meses, queriam me matar. Mas eu sabia que ia demorar. Agora, se ele continuar trabalhando assim, vai melhorar cada vez mais."
Para o preparador físico, Adriano mudou sua atitude nos últimos tempos. “Trabalhei com Romário, com Edmundo, com vários atletas de alto nível. Cada atleta é diferente. No caso dele, é mais difícil pelo tempo de inatividade, e ele vinha de uma cirurgia grave, evidentemente isso demanda muito mais cuidado. E ele não foi nos últimos tempos um exemplo de atleta. Agora não, agora ele está empenhado, se mostrando bem. Isso nos anima bastante."

.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Gaviões da Fiel empolga o público com enredo sobre a trajetória do ex-presidente Lula

A Gaviões da Fiel, sexta escola a desfilar no segundo dia de Carnaval em São Paulo, homenageou o ex-presidente Lula com o enredo "Verás que um Filho Fiel Não Foge à Luta. Lula, o Retrato de Uma Nação".




A escola derivada da torcida organizada do Corinthians entrou no sambódromo às 5h07 da madrugada de domingo (19), depois de Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Unidos de Vila Maria, e empolgou o público, que cantava o samba-enredo junto com os integrantes.
 
 
 
O homenageado, que está na fase final do tratamento de um tumor de laringe, não participou do desfile por recomendação médica e foi representado por sua mulher, Marisa Letícia, que veio no último carro alegórico da agremiação.




Lula, que é corintiano, gravou um vídeo agradecendo a homenagem da escola. Após assistir ao desfile pela televisão, o petista ligou para a mulher e disse que ficou bastante emocionado.
 
 
 

O enredo se baseou em contos da literatura de cordel, com suas metáforas e rimas, para narrar a fábula de um menino guerreiro que nasceu pobre, saiu do sertão e ocupou o cargo mais importante do país entre 2003 e 2010, em dois mandatos, dos quais saiu com 80% de aprovação popular.



Com 26 alas e cinco carros alegóricos, os torcedores do "Timão" fizeram alusão aos programas sociais criados pelo ex-presidente, como o Bolsa Família e o Luz para Todos, que tiraram da pobreza 29 milhões de brasileiros.



Sabrina Sato, madrinha da bateria, e Tatiane Minerato, rainha, foram destaques da Gaviões da Fiel, que ficou em 5º lugar no carnaval 2011. Sabrina fugiu à regra e não ostentou plumas na fantasia em tons de vermelho: a costeira trazia objetos pontiagudos e, na cabeça, a madrinha portava um adorno com estrelas e um enorme rabo de cavalo com cabelos alaranjados.



A comissão de frente, "Cordel do Povo Brasileiro", levou à avenida as xilogravuras da literatura de cordel, com painéis e bailarinos que representavam as diferentes etapas da vida do ex-presidente.



Com fantasias luxuosas e uma profusão de plumas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bozó e Gisleine, representavam o gavião carcará e a flor de mandacaru.



Na sequência, a ala das baianas veio com a fantasia "Mãe Coragem, Mãe Terra, Pátria Amada", inspirada nas vestimentas de cangaceiros, para homenagear dona Lindu, mãe de Lula.



Logo atrás, uma ala coreografada com fantasias de escorpião faziam referência ao signo do ex-presidente.



Representando a mudança de Lula de Pernambuco para São Paulo, o primeiro carro alegórico retomava o tema do signo do ex-presidente, com escorpiões na parte traseira da alegoria, que trazia à frente o símbolo da escola, adaptado ao enrendo: um gavião carcará.



Com um castelo sombrio, povoado por um grande dragão, o segundo carro, "O Duelo da Democracia Contra o Dragão da Ditadura", representava o regime militar e a anistia.



A bateria veio caracterizada de Lula operário e, já no recuo, transformou-se em uma legião de presidentes.



O terceiro carro alegórico trouxe os senadores Lindberg Farias e Eduardo Suplicy como tripulantes da "Barca da Cidadania em Viagem ao Coração do Brasil".



O quarto carro condensou símbolos de Brasília, como o Palácio da Alvorada e a catedral, representando a posse de Lula. À frente do carro, dirgindo o Rolls Royce presidencial, veio o ator Fábio Assunção. "Sou corintiano, sou de São Paulo e tem tudo a ver estar aqui. Esse ano é especial, é muito emocionante e estou torcendo pela saúde do Lula", disse o ator antes do desfile.



Encerrando o desfile, o último carro tinha como destaque a ex-primeira dama Marisa Letícia, acompanhada do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Ao centro, um telão no formato do símbolo do clube paulista transmitia o vídeo que Lula gravou na sexta-feira (17), agradecendo a homenagem.



.

Douglas admite falta de entrosamento, mas comemora assistência



Meio-campista diz que está treinando forte, mas que ainda precisa chegar a seu peso ideal







O meia Douglas fez sua "reestreia" como titular do Corinthians na tarde deste sábado, armando o jogo na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o São Caetano. Ainda fora de forma, o camisa 15 foi fundamental para o triunfo de sua equipe, já que deu assistência para Willian marcar o único gol do duelo. Ainda buscando conhecer melhor os novos companheiros, o "Maestro", como pediu para ser chamado, admitiu a falta de entrosamento, mas comemorou o passe decisivo.




O JOGO: Com Adriano sumido, Douglas decide e Corinthians bate São Caetano



"Apesar da falta de ritmo, achei que deu para eu me movimentar legal, suei bastante. Foi boa a minha participação, mas o entrosamento ainda não é o ideal e a gente sente isso. Decidir o jogo em um passe é a minha característica, sempre foi. Participei bem hoje, estou muito feliz", disse o meio-campista, que revelou quanto ainda precisa emagrecer para chegar ao seu apogeu físico.



Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores



"Estou treinando muito e fazendo trabalhos extras após os treinos. Ainda falta perder 1,5 quilo. Mas isso eu perco rapidinho. Falta muito pouco para alcançar o peso certo", afirmou. Douglas deu a assistência da vitória aos 18min do segundo tempo, quando achou Willian livre pela esquerda e enfiou para o atacante marcar no estádio Anacleto Campanella.



PESADO: Fisioterapeuta diz que Adriano não está em boa forma e pede sequência




Com o resultado, o Corinthians chegou aos 20 pontos e voltou a encostar no rival Palmeiras no topo da tabela do Paulistão. Pelo saldo de gols, porém, o time alviverde permanece na liderança, com a equipe do técnico Tite ocupa a 2ª colocação. Na próxima rodada, o time alvinegro faz clássico contra a Portuguesa, que vem crescendo após início ruim no Estadual. A partida está marcada para quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gaviões da Fiel , desfila hoje , e faz homenagem ao LULA !!



Gaviões da Fiel , desfila hoje , e faz homenagem ao LULA !!

Entra na avenida  nessa madrugada de domingo as 4:00 hs da manhã , transmitido pela globo , a Gaviões da Fiel , representa o Corinthians !!


Adriano pouco faz, Douglas se salva com assistência e Corinthians vence, gol de Willian



Na estreia de Adriano na temporada, quem roubou a cena foi Willian, que marcou o seu primeiro gol em 2012 e deu aos reservas do Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, neste sábado de Carnaval.

Saiu dos pés de Douglas, pela primeira vez titular neste seu retorno ao clube alvinegro, o passe para o gol do camisa 7, aos 18 min do segundo tempo. A assistência precisa salvou a atuação do meia, aniversariante do dia (completou 30 anos), que estava mal no jogo e errou quase 25% dos passes. Ainda fora de forma, ele foi substituído dois minutos depois do lance do gol.




Com o terceiro triunfo fora de casa, o Timão soma 20 pontos e é o vice-líder, atrás do Palmeiras no saldo de gols. Já o Azulão segue com 11 e cai para 11º lugar, fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista.



Adriano até que se esforçou, entretanto sofreu com a falta de ritmo de jogo e pouco perigo levou à meta adversária, até porque foi pouco acionado. Sua melhor participação foi uma assistência para Ramirez, dentro da área, e o peruano mandou a bola rente à trave. O Imperador foi substituído aos 29 min da etapa final.



No primeiro tempo, faltou qualidade aos dois times para atacar. Reserva de Julio Cesar, o goleiro Danilo Fernandes realizou uma importante defesa logo aos 30 segundos de jogo, após chute de Betinho, e mais nada.



Os comandados do técnico Tite apresentaram um maior volume de jogo, porém a mira não estava em dia. Adriano e Douglas finalizaram a gol uma vez cada, só que mandaram a bola para fora, sem perigo ao goleiro Luiz.

As melhores jogadas ocorreram quando os laterais Weldinho e Ramon apoiaram o ataque, mas a defesa dos donos da casa soube neutralizar. Do outro lado, a dupla Wallace e Marquinhos também foi bem nos desarmes.




Na saída para o intervalo, os corintianos falaram em falta de entrosamento. “A gente não tem o hábito de jogar junto com essa equipe, mas está se entregando, tentando. Acho que temos de tocar mais a bola, rodar um pouco mais”, comentou Willian.



O sol perdeu força no segundo tempo e o Timão foi para cima. Aos 6 min, um lance cômico. Willian arriscou o chute de fora da área, a bola saiu forte e tinha o gol como direção, mas explodiu na nuca do Imperador, que estava dentro da área.



A pressão surtiu efeito aos 18 min, quando Douglas enfiou a bola em profundidade, Willian invadiu a área e bateu de primeira, sem chances para Luiz. Depois, coube ao conjunto da capital administrar a vantagem. O time de Marcio Araújo foi covarde e quase não ofereceu perigo a Danilo Fernandez.

 
 
 
.

Embalado por Mano Brown, Imperador quer dar a 'volta por cima' no Corinthians



Nada de samba: no Carnaval, Imperador se vale de parceria com Racionais e refúgio no Capão Redondo para tentar a redenção




“Firmeza total, mais um ano se passando... Graças a Deus a gente tá com saúde aí, morô?”




Na sexta-feira, ao completar 30 anos de idade, o atacante Adriano deve ter ouvido com seus fones de ouvido os votos de aniversário que fazem parte do início da música “Vida Loka Parte II”, dos Racionais Mc’s.





Os gols do Timão chegam no seu celular em tempo real!





Preso no CT Dr. Joaquim Grava pela segunda semana seguida, provavelmente preferia estar em casa de shows no Centro de São Paulo, onde seu novo amigo Mano Brown cantou na madrugada de sexta.



Info: As polêmicas do Imperador Adriano





O confinamento, no entanto, valeu a pena. Aprovado pela comissão técnica, ele começa jogando neste domingo na partida contra o São Caetano, às 16h20.



E, para brilhar, o Imperador tem motivação com endereço certo: a Zona Sul, de São Paulo (SP). Lá, na comunidade da Vila Fundão, no Capão Redondo, tornou-se espécie de lenda-viva, assim como todos os integrantes da banda de rap.



Flagrado na semana passada no sarau da comunidade, Adriano foi apresentado ao bairro por Mano Brown, fez amizades com lideranças comunitárias, passou a ir em festas e é admirado por todos.



Em contato com a reportagem, frequentadores da região afirmaram que, no bairro, Adriano não faz nada que desagradaria o técnico Tite. E são unânimes: “Na comunidade, o Imperador é feliz.”



Felicidade que, segundo a comissão técnica, é essencial para sua evolução física. Depois de 89 dias do gol heroico contra o Atlético-MG, no Brasileirão do ano passado, última vez que jogou partida oficial, Adriano está na melhor forma desde setembro do ano passado, de acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian.



A “vida loka” de Adriano no Timão tem altos e baixos. Amante do Carnaval, hoje, tem chance de trocar a farra por gols e escrever capítulo feliz de sua história no clube. A inspiração ele já encontrou.



Mano Brown é o novo ‘truta’



Cara fechada, avesso a entrevistas e ídolo do rap, principalmente na periferia, que ele defende na música e com declarações fortes: este é Mano Brown, novo amigo de Adriano e vocalista dos Racionais Mc’s.



A dupla passou a cultivar amizade e, hoje, o Imperador é figurinha carimbada nos shows da banda. Na internet, circulam fotos e vídeos de Adriano no palco, ao lado do vocalista. No blog oficial de Mano, foi publicado retrato ao lado, em outubro do ano passado. Procurado pelo LANCENET!, Mano Brown recusou-se a falar sobre a amizade. Ice Blue e KL Jay, outros integrantes da banda, também.



Ronaldo é amigo e fã



Na concentração: o volante Elias, em 2009, apresentou as músicas dos Racionais Mc’s ao elenco do Timão. E quem virou fã foi a maior estrela daquele time: Ronaldo. Depois, ainda conheceu e tornou-se grande amigo de Mano Brown.



Na aposentadoria: o Fenômeno gosta tanto do som que, em 2011, na sua festa de despedida do futebol, levou Brown para cantar a música “Negro Drama” em uma luxuosa casa noturna paulistana.






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Empate com sabor de Vitória !!



Corinthians marca nos acréscimos e empata na estreia da Libertadores





Ralf salva o Corinthians, que fica no 1 a 1 com o Deportivo Táchira na Venezuela


Com empate arrancado aos 47 minutos do 2º tempo, o Corinthians começou tropeçando a sua caminhada na Libertadores de 2012. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Corinthians buscou seu gol nos acréscimos, numa cabeçada de Ralf, e ficou no 1 a 1 para o Deportivo Táchira, time que ocupa o sexto lugar na atual edição do campeonato venezuelano.




Previsível, criando poucas alternativas de ataque, o Corinthians não foi nada parecido ao time que bateu o São Paulo no último domingo. Mesmo atuando com a mesma formação, a equipe quase não assustou o time rival. O gol de Ralf apagou de certa forma a má atuação da equipe. "Fomos mal no primeiro tempo, mas esse empate teve sabor de vitória", disse o camisa 5 corintiano.



A delegação corintiana volta a São Paulo nesta quinta-feira, mas só retoma os treinos na sexta-feira. Os titulares não devem ser utilizados na partida deste sábado, contra o São Caetano, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O próximo compromisso na Libertadores será no dia 7 de março, no Pacaembu, contra o Nacional (PAR). O Cruz Azul lidera o grupo 6 da Libertadores com 3 pontos. Corinthians e Táchira seguem com um ponto e Nacional ainda não pontuou.



O jogo


Tite apostou na formação do time que venceu o clássico contra o São Paulo e manteve Jorge Henrique no time ao invés de entrar com Alex, poupado no último domingo. O Táchira, com cinco homens no meio campo e apenas um atacante, tentou fechar os lados do campo e os avanços de Emerson e Jorge Henrique.



Nos primeiros minutos, com mais interesse pelo ataque, o Corinthians foi melhor. Teve a posse de bola, controlou as ações, mas não conseguiu chegar com perigo. Emerson e Liedson tentaram tabelas por duas vezes, mas os tiros ao gol acabaram sendo bloqueados pela defesa. O Táchira, interessado em frear o Corinthians, pouco fez.



Porém, no primeiro ataque do time venezuelano, num lance fortuito, os donos da casa abriram o placar. Após arremesso de lateral para o meio da área, Angel escorou de cabeça para a pequena área. Chicão tentou tirar, mas abola desviou em Sérgio Herrera, enganando Julio Cesar com a bola morrendo no fundo do gol aos 21 minutos.



O Corinthians criou duas boas chances de empatar logo depois de sofrer o gol. Primeiro, aos 26 minutos, Jorge Henrique levantou na área e Danilo cabeceou na trave. Dois minutos depois Emerson tabelou com Alessandro pelo lado direito do ataque e na frente do gol, dentro da área, chutou firme. Rivas fez ótima defesa e espalmou para o lado. Depois desse lance, o Corinthians nada criou. Arriscou chutes de longa distância, mas sem direção.



O Corinthians arriscou oito chutes a gol no primeiro tempo. Dois foram na direção certa. Já o Táchira, com três finalizações, saiu para o vestiário com a vantagem. Na posse de bola, o Corinthians também foi melhor. Ficou com ela em 55% do tempo.



Na volta do intervalo, sem alterações de nenhum dos lados, o Corinthians se lançou naturalmente mais ao ataque. Foi logo tendo uma boa chance de empatar. Fábio Santos, aos 3 minutos, tabelou com Alessandro na entrada da área e o lateral-esquerdo chutou rente à trave de Rivas.



Aos 10, sem nenhuma chance mais clara, Tite chamou Alex e Elton que estavam em aquecimento e substituiu Liedson e Emerson, visivelmente cansados. Com a nova dupla, o Corinthians tentou chegar por meio de bolas altas, mas não teve sucesso. A melhor chance veio com Paulinho, num chute de fora da área, aos 26 minutos. Rivas defendeu. Antes, aos 19, o Táchira chegou em contra-ataque, marcou o gol, mas Chourio, o autor do tento, estava impedido quando recebeu a bola.



Aos 28, Jorge Henrique, que não conseguiu repetir a boa atuação do clássico contra o São Paulo, saiu para dar lugar a Willian. A alteração, que manteve o Corinthians atuando na formação 4-4-2, com Danilo e Alex municiando Willian e Elton, não surtiu efeito prático para o Corinthians.



O Corinthians terminou o jogo com mais finalizações (19 a 6), mas em apenas quatro vezes obrigou o goleiro rival a trabalhar. Na única vez que conseguiu passar pelo goleiro, já aos 47 minutos do segundo tempo, Alex levantou na medida para Ralf cabecear e empatar o jogo. Gol que teve sabor de vitória. "O empate está de bom tamanho", disse o autor do gol corintiano.



FICHA TÉCNICA – DEPORTIVO TÁCHIRA 1 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)

Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Rondán (Colômbia)

Assistentes: Humberto Clavijo e Wilmar Navarro (ambos colombianos)



Cartões Amarelos: Clavijo, Garcia, Villafraz, Rivas, Chacón (TAC); Alessandro (COR)



Gol: Herrera, aos 20 minutos do 1º tempo. Ralf aos 47 minutos do 2º tempo



DEP. TÁCHIRA: Rivas; Chacón, Angel, Rouga e Clavijo; Guerrero, Casanova, Villafraz, Garcia (Martorell) e Chourio (Zapata); Herrera (Arocha). Técnico: Jaime De La Pava.



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Willian), Emerson (Alex) e Liedson (Elton). Técnico: Tite

.

Ralf marca de cabeça aos 48 min e evita derrota do Corinthians na Venezuela




Ralf, de cabeça, evitou a derrota do Corinthians aos 48 min do segundo tempo na estreia da Copa Libertadores. O Timão levou um gol bobo no primeiro tempo e ficou nervoso, mas em um lance de bola parada conseguiu o empate diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.




Os donos da casa ainda reclamaram de um gol anulado na etapa final, quando o auxiliar marcou impedimento de Chourio em um lance duvidoso.



O gol do time venezuelano saiu aos 20 min e teve início em uma cobrança de lateral. Chourio ganhou pelo alto e desviou para a área. Chicão tentou antecipar, mas chutou a bola em cima de Herrera. O goleiro Julio Cesar havia saído para tentar tirar e acabou deixando o gol vazio.



Nos dez minutos seguintes, o Timão criou duas boas oportunidades. Na primeira, Danilo cabeceou no travessão. Na segunda, após uma bela troca de passes, Alessandro invadiu a área pela direita e rolou para trás. Sheik finalizou de primeira, só que parou em Rivas.



A partir daí os comandados de Tite ficaram perdidos. “Tomou o gol no momento que estava no equilíbrio da partida. Colocamos pressão, teve uma, duas oportunidades, mas aí ficou nervoso depois de ter tomado o gol”, declarou Tite, à TV Globo, na volta do intervalo.



“Estávamos bem na partida, mas após o gol a equipe deles cresceu. Tem que ser mais agressivo, jogar em cima, como começamos”, endossou Paulinho.



A primeira boa finalização no segundo tempo foi brasileira. Logo aos 3 min, Fabio Santos pegou uma sobra na entrada da área e chutou bem. A bola saiu rente à trave.



Aos 12min, Tite trocou a dupla de ataque. Sheik e Liedson deram lugar a Alex e Elton. O Corinthians dominou o confronto, enquanto os donos da casa se defendiam e se armavam para o contra-ataque. Em um deles, Chourio anotou o gol, mas o auxiliar já havia levantado a bandeira.



Leandro Castan subiu ao ataque e quase empatou aos 24min, mas Rivas fechou bem o ângulo. Dois minutos depois, o camisa 12 espalmou um arremate de fora da área de Paulinho. A partir daí, o conjunto brasileiro perdeu força e não assustou mais. Até que, em uma cobrança de falta, Ralf empatou

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CORINTHIANS NA LIBERTADORES 2012 , JOGOS E LISTA DE JOGADORES !!

CORINTHIANS NA LIBERTADORES 2012




JOGOS








15/02 - 22h



D. Táchira



São Cristóbal (VEN)







07/03 - 22h



Nacional-PAR



São Paulo







14/03 - 22h



Cruz Azul-MEX



Cidade do México







21/03- 22h



Cruz Azul-MEX



São Paulo







11/04 - 22h



Nacional-PAR



Assunção (PAR)







18/04 - 22h



D. Táchira



São Paulo




Confira a lista








Goleiros







Júlio César



Danilo Fernandes



Cássio







Laterais







Alessandro



Welder



Fábio Santos



Ramon







Zagueiros







Chicão



Wallace



Paulo André



Leandro Castán







Volantes







Paulinho



Ralf



Edenílson







Meias







Alex



Danilo



Douglas



Ramírez







Atacantes







Liedson



Jorge Henrique



Gilsinho



Elton



Willian



Adriano



Emerson

Corinthians abre semana para colocar em prática planos de 375 dias e esquecer trauma




Exatamente um dia após a vexatória eliminação diante do Tolima, no dia 02 de fevereiro de 2011, o Corinthians iniciou um planejamento para finalmente conquistar a sonhada taça da Libertadores, projetando a disputa de 2012 que começa nesta quarta-feira, diante do Deportivo Táchira. Como Tite frisou na coletiva de domingo, após a vitória por 1 a 0 diante do São Paulo pelo Paulista, tudo começou já no voto de confiança que recebeu da diretoria, há cerca de 375 dias.




O treinador explicou que conseguiu fazer a equipe crescer na derrota da final Sul-Americana e também no vice-campeonato Paulista, quando o Santos foi campeão. A partir daí, o Corinthians passou a ser um time difícil de ser batido, foi o mais vitorioso do Brasileirão e o melhor do país, garantindo a vaga.



“É uma equipe que venceu muito no ano passado, foi campeã brasileira, e começou na derrota da Libertadores, passou pela derrota para o Santos na final da Libertadores e agora tem a base mantida. Quer dizer que vai ganhar, que vai ser campeão? Não. Mas tem uma grande oportunidade”, disse Tite.

 
 
É impossível esconder a empolgação por parte dos corintianos em cima desta Libertadores. Atual campeão brasileiro, o torcedor alvinegro tenta esquecer traumas como Tolima, em 2011, ou como o River Plate, em 2006, ou ainda contra o arquirrival Palmeiras, em 1999 e 2000. Tudo para completar o espaço reservado na estante de troféus.




E o meia Danilo, campeão do torneio com o São Paulo, pode dar detalhes de como o Corinthians pode encontrar o caminho certo.



“A gente sabe que Libertadores é diferente. Precisamos colocar toda a nossa vontade, toda a nossa disposição para conseguir vitórias. O adversário é desconhecido e precisamos conseguir ir bem nessa primeira fase”, afirmou.



Para conseguir estar 100%, o Corinthians até adiou a viagem, marcada para a noite de domingo, mas que acabou com atraso de duas horas. A comissão técnica achou por bem ficar no Brasil para conseguir treinar na manhã desta segunda e não correr o risco de não conseguir fazer o último treino antes da partida.



Para evitar sustos, dois profissionais da comissão técnica de Tite ficaram focados no adversário deste meio de semana. O técnico sabe que a tormenta pós-Tolima, que derrubou Ronaldo e Roberto Carlos no ano passado, dificilmente daria uma segunda chance a ele e aos atletas que resistiram àquele fracasso.

.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

SC Corinthians Paulista,vitoria de 1 x 0 sobre o São Paulo,eterno fregues !!










kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Definida a lista do Corinthians para a Libertadores. Serão sete atacantes




O mistério terminou. O Marca Brasil descobriu a lista dos 25 jogadores que serão inscritos para a disputa da Libertadores, apesar de Tite apenas divulgá-la depois do clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Pacaembu.




O treinador não poupou na escolha de atacantes para a competição. Com Adriano entre os nomes, conforme foi antecipado neste sábado, o Timão poderá usar Elton, Liedson, Emerson, Willian, Jorge Henrique e Gilsinho para formar sua linha de frente nos jogos da fase de grupo do torneio, contra Deportivo Táchira-VEN, Cruz Azul-MEX e Nacional-PAR.



Depois da primeira fase, o Corinthians pode trocar três nomes para as oitavas de final da competiação, caso conquiste a vaga. Se classificam os dois primeiros de cada grupo. A estreia do Timão será na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, às 22h, em San Cristóbal, na Venezuela.



Em baixa com o treinador após a expulsão contra o Bragantin, no empate por 1 a 1, Vitor Júnior ficou fora dos convocados. Gilsinho, por sua vez, que agradou quando entrou no time, ganhou a vaga.



Com escassez de volantes no elenco principal, Tite optou por colocar apenas Ralf, Paulinho e Edenílson para a função. Elogiado pela sua atuação na conquista da Copa São Paulo de futebol Júnior, o jovem volante Gomes não está na lista.



Para a zaga, Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André são as opções. O último ainda está em tratamento de uma artroscopia no joelho direito e só deve retornar em março, possivelmente para a terceira partida da competição, contra o Cruz Azul-MEX, dia 14. Antes, o Timão enfrenta o Nacional-PAR, dia 7, no Pacaembu.



'Ser justo é muito difícil nesta hora. Procurarei ser o máximo para preencher o lado técnico e todas funções da equipe', disse Tite na sexta-feira.



Confira a lista



Goleiros



Júlio César

Danilo Fernandes

Cássio



Laterais



Alessandro

Welder

Fábio Santos

Ramon



Zagueiros



Chicão

Wallace

Paulo André

Leandro Castán



Volantes



Paulinho

Ralf

Edenílson



Meias



Alex

Danilo

Douglas

Ramírez



Atacantes



Liedson

Jorge Henrique

Gilsinho

Elton

Willian

Adriano

Emerson





.

Corinthians explora falhas na direita, vence o São Paulo e comemora "volta do freguês"



Ao som de "o freguês voltou" entoado por mais de 26 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Danilo neste domingo. Nos últimos seis jogos entre eles no Pacaembu, foram seis vitórias corintianas. Desta vez, o time de Tite soube aproveitar as falhas do lado direito do rival, composto pelo improvisado João Filipe, que foi expulso no segundo tempo, e Paulo Miranda, e ainda contou com a péssima partida de Jadson para somar os três pontos. O meia não conseguiu colocar seus companheiros na cara do gol e ainda perdeu pênalti. Não à toa, foi substituído por Fernandinho. Willian José e Lucas também quase não tocaram na bola.


A vitória colocou o Corinthians na vice-liderança, com os mesmos 17 pontos que o Palmeiras, mas com saldo de gols menor. O São Paulo perdeu a invencibilidade, parou nos 14 pontos, e ficou atrás do Guarani, que venceu o Paulista e chegou aos 16. Na próxima rodada, o time de Leão encara o Paulista, e Corinthians visita o São Caetano.




O jogo começou bastante equilibrado e nervoso. Aos 15 minutos, Denis já havia feito uma defesa sensacional em chute de Danilo, Júlio César já havia espalmado tentativa de Cortez de fora da área, e Wellington e Cícero, ambos do São Paulo, já tinham recebido cartões amarelos e não esconderam a irritação pela punição.



O jogo começou a esfriar junto com a forte chuva que aumentava sem parar. Aos 21, quando a tempestade começou a diminuir, Danilo colocou fogo no Pacaembu. Ele subiu mais alto que toda a zaga são-paulina, em cima das costas de João Filipe, e cabeceou de forma certeira, sem chances para Denis, que preferiu não cortar o cruzamento e acabou punido. O Corinthians cresceu bastante após o gol. Aos 25 minutos, Jorge Henrique foi fominha e chutou longe da meta são-paulina.



O lado direito do São Paulo era muito mal composto por Paulo Miranda e João Filipe. E o Corinthians soube aproveitar isso durante o primeiro tempo inteiro. Aos 32 minutos, Fábio Santos passou pelos dois sem nenhuma dificuldade e chutou forte. Denis conseguiu fazer defesa, a bola sobrou quicando em cima da linha, mas Elton chegou depois de Cortez, que afastou o perigo.



Aos 43 minutos, o São Paulo criou a melhor chance. Rhodolfo cabeceou em cruzamento de Jadson, e Ralf salvou em cima da linha. Na continuação do lance, Cortez adiantou a bola e sofreu falta de Alessandro dentro da área. O pênalti poderia levar os times empatados para o intervalo. Jadson, no entanto, errou na batida e colocou por cima do travessão.



Na volta para o segundo tempo, Leão e Tite não mexeram. Dez minutos depois, no entanto, o treinador do São Paulo mudou de maneira brusca de ideia e chamou Fernandinho, Osvaldo e Maicon. Eles entraram nos lugares de Jadson, Willian José e Casemiro. Nem deu tempo do esquema de jogo ser alterado. Isso porque João Filipe foi muito infantil ao chutar Jorge Henrique e foi expulso. "Ele pulou, não fiz nada", disse o zagueiro na saída do jogo.



O Corinthians cresceu muito no jogo após a expulsão. Willian chutou de fora da área aos 18 minutos, e Denis conseguiu fazer boa defesa para manter a diferença mínima no placar. A partir daí, o time do Parque São Jorge passou a fechar bem o meio de campo e só controlar a vitória. A melhor chance do São Paulo veio aos 29 minutos, com chute cruzado de Fernandinho, que parou em boa defesa de Júlio César. A partir de então foi só esperar o relógio correr. A última comemoração da tarde foi a reestreia de Douglas, que entrou no lugar de Danilo, aplaudido de pé.

 
.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Gobbi é eleito presidente do Corinthians; Andrés se recusa a comentar vitória



O grupo político encabeçado por Andrés Sanchez continuará no comando do Corinthians. Com o discurso de dar continuidade ao trabalho de Andrés, Mário Gobbi foi eleito na noite deste sábado como novo presidente do Corinthians pelos próximos três anos.




O novo mandatário corintiano recebeu 1.920 votos, contra 1.280 do seu opositor. No total, 60% dos 3.200 sócios optaram por manter o grupo político do agora diretor de seleções da CBF.



"Agradeço o voto do associado e me comprometo a não decepcioná-lo e honrar o compromissos que firmamos. Eu serei um instrumento para a manutenção e aprimoramento de tudo isso que tem sido feito nos últimos quatro anos", disse Gobbi, na primeira entrevista coletiva como presidente.



Gobbi, delegado de polícia de 57 anos, derrotou o empresário Paulo Garcia em eleição realizada no Parque São Jorge e ficará a frente do clube no triênio 2012/13/14. A própria oposição admitiu a derrota antes mesmo da eleição ser encerrada.




"Reconheço a derrota. Se eles jogaram sujo ou não, eu não sei dizer, mas agora todos somos Corinthians", resumiu Paulo Garcia, que era apoiado pelo ex-vice de futebol Antonio Roque Citadini, entre outros.



Seu maior aliado, o ex-presidente Andrés Sanchez, deixou o Parque São Jorge sem conceder entrevistas. O novo presidente do Corinthians já comandou o futebol do clube em parte da gestão de Andrés, seu principal cabo eleitoral durante toda a campanha.



Agora eleito, o dirigente terá a dura missão de dar continuidade ao que seu antecessor deu início, além de lidar com a desconfiança de parte da torcida e também dos sócios alvinegros. Gobbi promete dar mais atenção às categorias de base do clube e também na sede social.



A chapa "Renovação & Transparência" também foi a vencedora na disputa pelo Conselho do Corinthians com 1.852 votos contra 1.242 da chapa oposicionista "Pró-Corinthians".



A eleição, de modo geral, ocorreu sem grandes problemas e confusões durante todo o sábado no Parque São Jorge. Só um protesto de uma das torcidas organizadas do clube, que durou cerca de 30 minutos, esquentou o clima. Os torcedores cobraram e criticaram os dois candidatos.

 
 
.

Poupados, Alex, Emerson e Liedson não jogam o Majestoso




Tite opta por deixar trio de fora e promove entrada de Jorge Henrique, Willian e Elton contra o São Paulo, neste domingo





É o fim do mistério. Na véspera do clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo, às 17h, no Pacaembu, o técnico Tite definiu o time titular para o confronto. E, ao contrário da expectativa, ele não vai com força máxima no Majestoso.




Receba os gols do Timão em tempo real no seu celular!







O trio de ataque titular, formado por Alex, Emerson Sheik e Liedson está fora do jogo. Os três serão poupados para a estreia do Corinthians na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira (VEN).



Jorge Henrique, Willian, voltando de lesão no músculo adutor da coxa direita, e Elton ganharam as vagas. Assim, a equipe titular no Majestoso será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Elton.




.

Após tropeços na semana, Corinthians e São Paulo chegam pressionados ao clássico



Corinthians e São Paulo deram apenas cinco minutos de esperança para seus torcedores quando, em jogos teoricamente mais fáceis nesta semana, contra Mogi Mirim e Comercial, saíram na frente com gols relâmpagos. No entanto, as duas equipes, que se enfrentam neste domingo, não conseguiram mais do que um empate e agora chegam ao clássico precisando da vitória por motivos diferentes.




O triunfo no Pacaembu vale a liderança do Campeonato Paulista, mas para o São Paulo é a ressurreição nos clássicos. Apesar de ter goleado o Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado, o tricolor só venceu dois dos nove clássicos estaduais disputados em 2011. É bom lembrar ainda que o Santos jogou com o time reserva, uma vez que os titulares se preparavam para o Mundial.



Além disso, a equipe tricolor ainda quer devolver a goleada por 5 a 0 sofrida para o Corinthians no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, já que no returno, o placar não saiu do 0 a 0. A vitória serviria ainda para o time embalar no campeonato e tentar o título estadual, o que não acontece desde 2005.



O tropeço contra o Comercial, não tirou de Leão a esperança da vitória, mas o treinador lembra que o time corintiano está mais entrosado. “Se me perguntar do campeão, que é o Corinthians, é claro que vou lembrar de um time que não está em formação. Eles têm uma base de um tempo, mas óbvio que aposto na equipe que dirijo”, disse ele, confiante.



Já pelo lado alvinegro, a busca é por uma boa apresentação na temporada. Apesar dos 14 pontos conquistados no Paulista, mesmo número do rival deste domingo, o Corinthians ainda não convenceu a torcida e na quarta-feira faz sua estreia na Copa Libertadores, competição tida como prioridade pelos lados do Parque São Jorge.




“Se eu pudesse direcionar a tabela, tiraria o clássico antes da estreia da Libertadores. Mas não posso. Serão quatro jogos em 11 dias e a estreia está ligada ao clássico”, afirmou Tite antes da partida contra o Mogi.



Além do empate no meio da semana, o Corinthians também tropeçou contra o Bragantino no último domingo, preocupando o treinador, que criticou o desempenho da equipe e cobrou uma evolução já no clássico.



“Não teve o resultado que espera, precisa jogar bem e ser mais aplicado contra o São Paulo. O desempenho contra o São Paulo e o resultado vão levar para a Libertadores”, bronqueou Tite.



“É real, não dá para esconder e tem que saber administrar. A sete dias [da Libertadores], ninguém esconde o que é real e verdade, um jogo é grudado no outro. Se fomos mal hoje, temos que melhorar contra o São Paulo. Depois vem a Libertadores na quarta, depois o São Caetano no sábado [18]. Não dá para fugir disso”, concluiu.

 
.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Julio Cesar vacila e Corinthians cede empate ao Mogi mesmo com um jogador a mais


Mesmo com um jogador a mais desde os 12min do primeiro tempo, o Corinthians ficou no 1 a 1 com o Mogi Mirim, fora de casa, na noite desta quarta-feira. O time de Tite optou por administrar a vantagem magra e levou o castigo nos minutos finais, com um gol do artilheiro Hernane, após Julio Cesar espalmar uma bola para o meio da área.


O gol do Timão foi anotado por Emerson Sheik, aos 14min da etapa inicial. A jogada que culminou com o pênalti foi polêmica. Na dividida entre Liedson e o goleiro Anderson, a bola tocou no braço direito de Liedson antes de seguir lentamente em direção ao gol. O lateral Edson Ratinho mergulhou para tirar com a mão em cima da linha. Cometeu a infração e acabou expulso.




Ao ser questionado sobre o toque de mão na bola, Liedson afirmou: “Sinceramente não senti”.



Liedson quase ampliou aos 18min, com uma cabeçada forte, mas Anderson realizou uma belíssima defesa, no reflexo.



A partir daí, o time da capital passou a administrar o resultado, sem velocidade no ataque. “A gente esperava acelerar mais, só que estamos tocando muito a bola. Tem que ser mais ousado porque estamos com um a mais”, comentou Ralf, em entrevista à Band, na saída para o intervalo.



Já o Mogi, com um atleta a menos, não conseguiu criar no campo ofensivo. Tentou em chutes de longa distância, porém sem sucesso.



A equipe da casa voltou melhor para a etapa final, e quase empatou aos seis minutos, com dois chutes perigosos dentro da área.



O confronto ficou mais aberto e movimentado. O Corinthians respondeu na habilidade de Sheik e Liedson, mas não ampliou o placar.



Tite sacou Danilo, Sheik e Liedson e sua equipe manteve a posse de bola, entretanto sofreu o empate aos 41min. Roni chutou de fora da área, Julio Cesar espalmou e Hernane aproveitou o rebote.



MOGI MIRIM 1 X 1 CORINTHIANS



Data:08/2/2012 (quarta-feira)

Local:Romildão, em Mogi Mirim (SP)

Árbitro:Marcio Henrique de Gois

Auxiliares:Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette

Gols: Emerson (C), aos 14min do primeiro tempo; Hernane (MM), aos 41min do segundo

Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Hernane, Renê (MM); Liedson (C)

Cartão vermelho: Edson Ratinho (MM)



MOGI MIRIM

Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior e Felipe (Ronei); Jefferson Maranhão (Fernandinho) e Hernane

Técnico: Guto Ferreira



CORINTHIANS

Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Jorge Henrique) e Alex; Emerson Sheik (Edenilson) e Liedson (Elton)

Técnico: Tite

.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sofrendo gol irregular e tendo pênalti não marcado, Corinthians só empata contra Bragantino



Jogando a quinta partida do Paulistão o Corinthians enfrentou o Bragantino em casa e com a arbitragem errando muito a favor dos visitantes, o Timão acabou só empatando em 1x1 e perdendo a liderança do Paulistão.




No começo do jogo, com 2 minutos o Bragantino fez 1x0 com um gol irregular em que 2 jogadores deles estavam em impedimento. Depois do gol, eles se retrancaram e faziam muitas faltas. Por isso ainda no primeiro tempo um zagueiro deles acabou sendo expulso ao tomar o segundo amarelo.



No segundo tempo, o Corinthians pressionando bastante e empatou a partida com um gol de fora da área de Ramírez. Depois disso o Timão seguiu pressionando e teve até um pênalti não marcado. E o Tite colocou o time todo no ataque mas Vítor Júnior que entrou na metade da etapa, tomou 2 amarelos em 7 minutos e foi expulso.



O próximo jogo do Corinthians será contra o Mogi Mirim no Romildão, na quarta-feira às 22h00.









.

Corinthians esbarra na retranca do Bragantino, fica no 1 a 1 e cai para segundo





O Corinthians bem que tentou o jogo inteiro, mas teve muitas dificuldades de se livrar tanto da retranca quanto da violência do Bragantino e não saiu do empate por 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu, resultado que tirou a chance do clube voltar para a liderança do Paulistão.

Os comandados do técnico Tite ficaram com 13 pontos na tabela, mesmo número do Paulista, que ganha nos critérios de desempate. Já o Bragantino pulou para cinco, na luta para ficar mais longe da zona de rebaixamento.




Tite decidiu poupar quatro jogadores para o jogo contra o Bragantino: os meias Alex e Danilo, o atacante Emerson Sheik e o lateral esquerdo Fabio Santos. A estes, somam-se os destaques dos zagueiros Paulo André e Wallace, além do avante Willian, o que deixou a situação mais difícil para o Corinthians na partida.



O jogo começou de forma adversa para o Corinthians, pois no primeiro lance de ataque o Bragantino já balançou as redes com Serginho, em lance de suposto impedimento de Astorga.



“Atrapalha, porque a gente fica esperando o toque do jogador. Na hora que ele [Astorga] ameaça e não toca, tive que mudar toda a minha defesa por causa disso”, reclamou o goleiro Julio Cesar na saída para o intervalo.



O Corinthians não se intimidou com o gol logo aos 2min do rival e, empurrado principalmente pela sua torcida, que gritou mais alto após o placar adverso, foi para cima do rival. O goleiro Alê, do Bragantino, foi obrigado a realizar pelo menos quatro defesas difíceis.



Com o placar favorável, o Bragantino passou a fazer o que sabe bem: marcar forte e bater. Ter algum jogador expulso foi questão de tempo, e aconteceu logo aos 44min com o zagueiro Murilo. Só que o árbitro da partida fez confusão ao dar o amarelo antes, sendo que o atleta não tinha sido amarelado.



A tarefa ficou mais fácil para o Corinthians logo no início do segundo tempo, quando o meia peruano Luis Ramirez fez boa jogada individual e marcou um belo gol, contando com a 'ajuda' do goleiro Alê no lance.



O técnico Marcelo Veiga decidiu enfim recompor a defesa com a entrada do zagueiro Guilherme no lugar do meia-atacante Romarinho. Ousado, o corintiano Tite sacou o lateral esquerdo Ramon e colocou o meia Vitor Junior no seu lugar em busca do segundo gol. Só que o jogador foi expulso com apenas dez minutos em campo e prejudicou os planos do seu comandante.



Tite ousou mais uma vez ao sacar Chicão e colocar Elton. Ralf virou zagueiro e Jorge Henrique lateral esquerdo. Welder também entrou em campo quase nos acréscimos. Mas de nada adiantou, pois o Corinthians não conseguiu o gol da vitória.

 
 
.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Hoje Basilio completa mais um ano de vida...



Parabéns.. Escolhido. Pé de anjo. Autor do gol mais comemorado da história. Redentor de uma nação. Camisa 8 que alegrou toda uma nação Ou simplesmente Basílio!

Corinthians inicia conversas e confia em renovação com Liedson



Time de Parque São Jorge se apressa para renovar com o artilheiro do time na temporada passada

Com contrato até 12 de julho, Liedson ainda não sabe se permanecerá no Corinthians até o fim desta temporada. Se depender da vontade da diretoria, porém, a renovação será selada rapidamente.




Leia mais: Douglas e Adriano disputam camisa 10, e presidente sugere par ou ímpar



"Nós já começamos a conversar sobre isso, ele falou que quer continuar aqui. Com o Liedson é só um bate-papo, coisa simples. Ele nos passou que quer encerrar a carreira aqui", disse o diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves.



Confira ainda: Douglas fala em identificação com Corinthians e se diz ansioso



Aos 33 anos, Liedson já passou por três operações no joelho esquerdo, local que requer cuidados especiais. Ainda sem muita convicção, o Levezinho pendurar as chuteiras no fim do ano que vem e sabe que está prestes a assinar o último vínculo de sua carreira.



O empresário do atacante viajou recentemente para Portugal, fato que deu início a especulações sobre um possível retorno do jogador ao país que defendeu na Copa do Mundo de 2010. Ídolo do Sporting, onde jogou entre 2003 e 2011, Liedson não descarta voltar para a Europa, mas só se as tratativas com o Corinthians fracassarem.



"Não recebemos nada de Portugal e já estamos conversando para renovar com ele. Está tranquilo", minimizou o presidente em exercício corintiano, Roberto de Andrade.



Liedson demonstra preocupação com o futuro do Corinthians após as eleições marcadas para o sábado de 11 de fevereiro - Mário Gobbi, candidato da situação, disputa a presidência com o oposicionista Paulo Garcia. O camisa 9 pretende esperar a definição do novo mandatário para bater o martelo e definir sua permanência.


.

Douglas e Adriano 'disputam' camisa 10, e presidente sugere par ou ímpar



Com Adriano fora de forma e ainda correndo risco de não integrar a lista de inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores, o recém-contratado Douglas surge como candidato a vestir (novamente) a camisa 10 do Corinthians. Presidente em exercício do clube, Roberto de Andrade brincou ao ser questionado sobre a "disputa".




"Acho que eles poderiam resolver no par ou ímpar. Ou então joga para cima e quem pegar primeiro fica com ela", sorriu o mandatário, um dia depois de anunciar o retorno do meia. "Esse negócio de número de camisa é uma bobagem. Não importa se vai vestir a 10, a 5 ou a 2. O importante é jogar".



O técnico Tite também falou sobre o tema, mas se esquivou. "É um assunto que não cabe a mim. Minha preocupação é com desempenho, justiça e qualificação profissional. Um monte de pepino", desconversou o comandante, sem dar muito valor à discussão.



"O Jorge (Henrique) foi titular com a 23 o ano passado todo", minimizou, para depois lembrar de seus tempos de atleta. "Eu só não gostava de jogar com a 7. Essa é para atacante, jogador de área, e eu era de armação. O cara ficava me cobrando e eu falava: dá outro número aí", gargalhou.



Douglas ainda nem chegou, mas deve jogar antes de Adriano. O "maestro" vinha treinando no Grêmio e a comissão técnica acredita que não vai demorar para tê-lo à disposição após sua apresentação, aguardada para segunda ou terça-feira, após a realização de exames médicos e a assinatura do contrato válido por três temporadas.



O Imperador também vem trabalhando forte, mas ainda não alcançou a forma física ideal. Na quinta, em uma hora de jogo-treino contra a equipe sub-23 do Flamengo de Guarulhos, mostrou pouca mobilidade e deixou bem claro que ainda está longe de ter condições de brigar por uma vaga no time.



Tite classificou o desempenho do centroavante na atividade como "normal, nem acima e nem abaixo do esperado", mas segue aguardando o aval do preparador físico Fabio Mahseredjian para começar a pensar se vai utilizá-lo na primeira fase da competição continental.

.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chegada de Douglas confirma "era" de meias canhotos no Corinthians





O técnico Tite não poderá se queixar da falta de meias canhotos no elenco do Corinthians de 2012. A confirmação da chegada de Douglas aumenta para quatro as opções de jogadores que têm no pé-esquerdo a principal arma para criar as jogadas de ataque do time. A concorrência de Douglas será pesada. Danilo e Alex já têm sido os titulares e Vitor Junior chegou para brigar por uma vaga.




Leia também: Douglas deixa o Grêmio e retorna ao Corinthians depois de dois anos



Por causa da grande variedade de meias canhotos no elenco, a meta do Corinthians sempre foi ter o destro Montillo para reforçar seu meio-campo criativo. A dificuldade em negociar com o Cruzeiro freou o negócio que morreu de vez com a contratação de Douglas.



Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores do Corinthians



Tite já disse algumas vezes que não vê problema em ter dois meias canhotos numa mesma formação. Com Alex e Danilo, o treinador conseguiu encontrar combinação em que os dois não atuam na mesma faixa do campo, fato que se repete geralmente com canhotos.



Danilo tem facilidade em jogar pelo lado direito do ataque usando a perna esquerda para realizar passes mais fechados. Alex, pelo outro lado, tem facilidade de chegar à linha de fundo como um lateral-esquerdo, função que já cumpriu no início de carreira. Vitor Junior teve poucas chances para atuar, mas tem características parecidas a Alex.



Tite já demonstrou que pode usar seus meias canhotos na formação 4-2-3-1 quando ele não tiver Willian ou Jorge Henrique à disposição para atuar em uma das pontas do trio que chega antes do atacante de área. Tanto Danilo como Alex se adaptam bem a esse esquema. Já Douglas, quando jogou no Corinthians, sempre foi o meia centralizador. O esquema adotado por Mano Menezes na melhor fase de Douglas no time, em 2009, tinha nele o principal criador de jogadas no meio campo com dois volantes (Elias e Cristian) atrás de três atacantes (Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo).




Caso Tite "se canse" dos seus canhotos, ele continua tendo meias destros menos protagonistas no elenco. Ramírez e Edenílson, que nunca foram titulares, são opções frequentes no banco de reservas e devem continuar assim nesta temporada. Outro meia destro que está no elenco é Matheus, recentemente campeão da Copa São Paulo com o time sub 18.

 
 


Douglas fala em identificação com Corinthians e se diz ansioso



O meia Douglas, que teve seu retorno ao Corinthians anunciado na noite de quinta-feira, está ansioso para reestrear pela equipe alvinegra. Campeão da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o "maestro" passou por Al Wasl (Emirados Árabes) e Grêmio antes de ser repatriado pelo Corinthians por cerca de R$ 3 milhões.




Leia mais: Douglas deixa o Grêmio e acerta com o Corinthians após dois anos



"Estou muito feliz em poder voltar, tenho uma identificação grande com o Corinthians e a torcida. Chego para somar, não vejo a hora de entrar em campo e ajudar os companheiros a conquistar títulos", disse o atleta, em sua primeira manifestação após a conclusão do negócio.



Confira ainda: Chegada de Douglas confirma "era" dos meias canhotos no Corinthians



O Corinthians espera que Douglas esteja em São Paulo no início da próxima semana. Depois de realizar exames médicos, ele assinará contrato válido por três temporadas e só dependerá da forma física para ficar à disposição para Campeonato Paulista e Copa Libertadores.



O apoiador estava em baixa no Grêmio e entrou em rota de colisão com a diretoria tricolor por não se mostrar disposto a renovar seu contrato até 2014. Como tinha vínculo apenas até o fim desta temporada, ele poderia fazer um pré-acordo com qualquer outra equipe em julho e deixar o clube de graça em dezembro.



E mais: Corinthians apresenta mais dois reservas: Cássio e Felipe



Com a relutância de Douglas em aceitar as propostas para renovação, a diretoria gaúcha resolveu afastá-lo do grupo e buscava negociá-lo para lucrar. O Palmeiras chegou a iniciar as tratativas, mas esbarrou na pedida salarial.



Douglas volta ao Parque São Jorge para continuar escrevendo uma história que foi interrompida em meados de 2010, quando já haviam sido registrados 71 jogos e 12 gols, além das três taças. Aos 29 anos, ele chega para ocupar a vaga que estava reservada para o cruzeirense Montillo, que acabou não sendo liberado pela Raposa.



Em termos de valores, a negociação acabou sendo muito vantajosa para o Corinthians. Por Montillo, que tem apenas dois anos a menos que Douglas, o clube ofereceu quase R$ 19 milhões ao Cruzeiro, além de valores fora da realidade nacional em salários e luvas.

 
.

Corinthians vence mais uma e é líder do Campeonato Paulista


Na noite desta quarta-feira (01), o Timão conseguiu sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e segue com 100% de aproveitamento na competição. O alvinegro venceu o time de Itu por 1 a 0, com gol de Paulinho. O time do Parque São Jorge é líder isolado do Paulistão com 12 pontos.




O jogo começou com o Corinthians dominando as ações. Com um bom toque de bola, o Timão chegava à frente e assustava a defesa do adversário. O Ituano pouco atacava. Quando conseguia, a defesa alvinegra sempre estava bem postada. A primeira chance do gol corinthiana foi aos 15 min de jogo. Após belo passe de Fábio Santos, Alex invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro adversário impediu o gol alvinegro.



Depois da metade da primeira etapa, a partida ficou equilibrada. Ambos os times atacavam, mas não ameaçavam. Porém, aos 31 min, após belo cruzamento pela direita, Paulinho deu uma de centro-avante. O camisa 8 chutou de primeira e marcou um golaço para abrir o placar para o Corinthians.



Com o gol, o Timão dominou as ações e chegou a assustar mais algumas vezes o adversário. O primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o Alvinegro do Parque São Jorge.



Segunda etapa



Com a vantagem no placar, o Corinthians começou a etapa complementar dominando a partida. Com menos de 10 min de jogo, o time do povo já havia criado duas chances de gol. O Ituano criava algumas jogadas, mas Chicão e Leandro Castán sempre estavam lá para afastar o perigo da área corinthiana.



Aos 20 min, foi a vez de Júlio César aparecer bem. Depois de cruzamento pela direita, o zagueiro Jefferson Luís cabeceou a queima roupa para grande defesa do goleiro alvinegro. A partida era muito equilibrada. Os dois times subiam ao ataque e criavam chances de gol.



O Corinthians voltou a tomar conta da partida. O alvinegro tocava bem a bola e envolvia o time adversário e não tomou sustos até o juiz encerrar a partida. O próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Paulista será no domingo (05) contra o Bragantino, às 17h, no estádio do Pacaembu.



Gol

Corinthians: Paulinho



Substituições

Vitor Júnior (Gilsinho), Edenílson (Danilo), Ramírez (Alex)



Fonte: Site Oficial do Corinthians

Paulista 2012 - Ituano 0 x 1 Corinthians




O Corinthians enfrentou o Ituano em Itu sem o ataque titular e venceu a quarta partida seguida, por 1x0, desta vez jogando com Gilsinho e Elton lá na frente.




Na primeira etapa o Corinthians foi atacado durante boa parte da partida, mas após um cruzamento de Gilsinho, Paulinho de primeira fez o gol e abriu o placar. Depois disso o Corinthians cresceu na partida e continuou atacando.



No segundo tempo o Corinthians tocou mais a bola, administrando a vantagem e evitou com que a bola ficasse no nosso campo de defesa, anulando o ataque do Ituano.



O próximo jogo do Corinthians será contra o Bragantino no Pacaembu, domingo às 17h00.


Ficha TécnicaCampeontato: Paulista 2012




Local: Novelli Júnior, em Ituano (SP)

Data/Hora: 1/2/2012, às 22h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

Renda/público: R$ 373.290,00 / 11.269 pagantes

Cartões amarelos: Chapinha (ITU) e Vitor Júnior (COR)

Gols: Paulinho, 32'/1°T (0-1)



ITUANO: Roberto; Anderson Salles, Victor Hugo, Cesar Gaúcho e Augusto; Alan Mota, Chapinha (Jefferson Luiz, 15'/2°T), Rodrigo Costa (Esobar, 34'/2°T), Allan (Jefferson Luiz, 23'/2°T) e Kleyotn Domingues; Evando. Técnico: Ruy Scarpino.



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenilson, 38'2°T) e Alex (Ramírez, 44'/2°T); Elton e Gilsinho (Vitor Júnior, 34'/2°T). Técnico: Tite.







.

Recados