sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Irreverente, pé quente e polêmico, Emerson Sheik completa 34 anos; veja fases marcantes

Autor de dois gols na final contra o Boca, Emerson ergue a taça da Libertadores


Emerson Sheik é um jogador cujo perfil está em extinção no futebol. Em uma era repleta de conselhos de assessores de imprensa e patrulha do politicamente correto, o atacante do Corinthians destoa pela irreverência dentro e fora de campo. Nesta quinta-feira ele completa 34 anos. Sheik tem uma macaca em casa, a Cuta, que ele chama de filha.
Personagem polêmico, ele já foi preso por adulterar documentos e enfrenta o Ministério Público por suposta compra de carro ilegal. Ele possui também o lado caridoso, investindo sem alarde na construção de uma escola em área carente do Rio. O UOL Esporte apresentou o colégio criado pelo atleta em 2002.
No Corinthians, Flamengo, Fluminense e Urawa-JAP, Sheik provou ser pé quente, conquistando títulos por esses clubes.
Heroi do título da Libertadores, Emerson fez os dois gols das finais e protagonizou duelo particular com o zagueiro, em que trocaram farpas durante a partida. O atacante não caiu na provocação do argentino e abusou de ironias para irritar o adversário do Boca. Sheik fez caretas e até mordeu o dedo do zagueiro Caruzzo.

SHEIK FAZ 34 ANOS; MOMENTOS CURIOSOS E POLÊMICOS DO ATACANTE

EMERSON BUSCA NAMORADO PARA CUTA

Emerson tem uma macaca em casa, a Cuta. Recentemente, o jogador do Corinthians postou no Twitter um pedido em busca de um namorado para a macaca. Requisitos: ser bonito, calmo e peludo.
EMERSON SE CHAMA MÁRCIO E MUDOU IDADE

Emerson Sheik na verdade se chama Márcio Passos de Albuquerque. Ele passou a usar o nome Emerson na época em que atuava na base do São Paulo. Ele teve seus documentos alterados. Em vez de 17 anos, ele tinha 14 na certidão falsa. Márcio virou Emerson. Depois da descoberta, ele seguiu sendo chamado de Emerson e até registrou o nome do filho de Emerson Junior.
MP INVESTIGA COMPRA DE CARRO ILEGAL

Emerson enfrenta acusação de compra ilegal de carro importado. O Ministério Público diz ter levantado documentos que atestam a aquisição irregular do veículo. O veículo veio ao país como se fosse 0km e foi trazido por uma rede de mafiosos, informa o MP. Sheik nega irregularidade.
SHEIK DÁ BAILE EM ZAGUEIRO DO BOCA E O CHAMA DE ‘MARICÓN’

Emerson não caiu na provocação do zagueiro Caruzzo, do Boca, e abusou de ironias para desestabilizar o rival. Sheik fez caretas, mordeu o dedo de Caruzzo e o chamou de “maricón” e “boludo”. “No segundo gol ele [Caruzzo] ficou meio perdido e não conseguiu correr”, disse Emerson, narrando o seu segundo gol na final da Libertadores.
EMERSON É DESLIGADO DO FLU APÓS CANTAR MÚSICA DO FLA

A saída de Emerson do Fluminense é polêmica. O jogador alegou que teve seu contrato rescindido após cantar música ligada ao Flamengo no ônibus que transportava o elenco do Flu. Sheik disse na época que não era só ele o “cantor”. Pelo Flu, ele marcou o gol que deu o título brasileiro de 2010, contra o Guarani.
EMERSON INVESTE R$ 100 MIL EM ESCOLA EM ÁREA CARENTE DO RIO

Ele decidiu investir na comunidade em que viveu e construiu escola em área carente de Nova Iguaçu-RJ. O Centro Educacional Nova Escola foi elaborado em 2002, mas ficou pronto em 2004 e custou mais de R$ 100 mil segundo Lígia Passos, irmã do atleta e diretora da instituição.

Veja os gols da vitória do Corinthians - 3 vídeos

Sheik recebe passe de calcanhar de Danilo e abre o placar
Compartilhe este vídeo:

Emerson Sheik

Nenhum comentário:

Recados