sábado, 31 de dezembro de 2011

Aviso aos sócio-torcedores para a Libertadores 2012



A partir desta quarta-feira (21), os clientes do programa Fiel Torcedor com 35 ingressos comprados ou mais já podem adquirir suas entradas para os jogos da primeira fase da Libertadores no Pacaembu. As partidas serão contra o Nacional (PAR), Cruz Azul (MEX) e Deportivo Táchira (VEN).




Serão contabilizados somente os ingressos adquiridos pelo titular do plano, desde o início do Fiel Torcedor. A venda para os clientes com mais de 35 jogos será realizada até dia 02 de janeiro. A abertura das vendas para todos os sócios ocorrerá no dia 05 de janeiro.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novo goleiro do Corinthians revela idolatria por algoz do Palmeiras e diz ser bom no jogo aéreo




Pouco conhecido dos brasileiros, o goleiro Cassio faz parte do pacotão de reforços do Corinthians para 2012. A princípio chega para ser reserva de Julio Cesar, mas obviamente faz planos para roubar a vaga do camisa 1 campeão brasileiro.


Como principal característica, o gaúcho de 24 anos afirma ser alto e seguro no jogo aéreo, justamente um fundamento no qual Julio Cesar é criticado. Além disso, Cassio revela ter como ídolo o colombiano Córdoba, carrasco do Palmeiras em duas Libertadores (2000 e 2001).




“Eu gostava muito de ver o Oscar Córdoba naquela época da Libertadores, contra o Palmeiras, quando ele jogava no Boca. Eu era novo ainda. Tive outras referências, como o Peter Schmeichel e o Taffarel”, declarou Cassio, ao UOL Esporte.



“Meu ponto mais forte é a saída de gol. Apesar de eu ser alto, tenho 1,95m de altura, não sou lento, como acontece com alguns goleiros mais altos. São coisas que você vai aprimorando”, comentou. Julio Cesar tem 1,83m.



Campeão sul-americano sub-20 pela seleção brasileira em 2007, Cassio se transferiu para o PSV Eindhoven, da Holanda, onde pouco atuou. Disse ter disputado menos de 50 partidas durante quatro temporadas e meia.



“Eu estava na reserva, não tive uma sequência de jogos. Isso me motivou a voltar, não queria ficar mais sem jogar. Tinha mais um ano de contrato com o PSV, mas chegamos a um acordo. A crise econômica afetou a Europa em geral, e a Holanda também, e eles me liberaram.”



O goleiro desembarca no Parque São Jorge com a missão de ganhar a posição de Julio Cesar. Bobadilla e Renan foram contratados nos dois últimos anos com o mesmo desafio, porém fracassaram e ficaram no banco.



“Respeito o Julio Cesar. Ele acabou de ser campeão, o Corinthians teve a melhor defesa do campeonato, mas vou procurar meu espaço. Não posso me acomodar, qualquer goleiro quer jogar. Quando eu começar a treinar, vou sempre almejar ser titular e trabalhar forte para isso”, observou.



Cassio está em Veranópolis, sua cidade natal, onde treina com o clube local para se apresentar em boa forma ao Corinthians, no dia 4 de janeiro. “Tem um treinador de goleiros bom aqui. Estou fazendo um trabalho para manter o ritmo e não ganhar peso”, contou.

 
.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Corinthians aguarda resposta oficial do Cruzeiro por Montillo e prepara oferta por Guilherme



Embora dirigentes do Cruzeiro já tenham declarado inúmeras vezes que não vendem Montillo por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), o Corinthians aguarda uma resposta oficial para encerrar o caso.

Segundo o presidente Roberto de Andrade, que assumiu o cargo na ausência de Andrés Sanchez, dificilmente haverá alguma novidade nestes últimos dias de 2011. E não só na novela Montillo, mas também para o caso do volante Guilherme. A cúpula alvinegra pretende conversar com a Portuguesa no início de janeiro.




Sobre o argentino, a proposta enviada gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões), segundo informou a própria diretoria do time mineiro.



Questionado se o Corinthians ainda pode aumentar a oferta, Andrade respondeu, em entrevista ao UOL Esporte. “Não se trata nem de aumentar, nem de diminuir. O que tinha que fazer nós já fizemos. O Cruzeiro que vai definir se vai liberar o atleta, ou se não vai liberar. Não tem outra resposta para o Cruzeiro dar.”




O clube de Parque São Jorge aposta na vontade de Montillo de se transferir para o futebol paulista e disputar a Libertadores. Além disso, ofereceu outros benefícios para atraí-lo, como um tratamento vitalício no hospital São Luiz ao filho do meia, portador de síndrome de Down, segundo informou o Blog do Perrone.




O São Paulo também tentou o camisa 10, porém assegura que já desistiu do negócio pelas exigências da equipe celeste.



Até o momento, o Corinthians anunciou quatro reforços (o goleiro Cassio, o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e o atacante Gilsinho) e oficializará a chegada do atacante Élton em janeiro.



Falta adquirir um reserva para Ralf. Guilherme é o alvo, mas o presidente Manuel da Lupa diz que não existe oferta pelo volante de 20 anos. Assegura que não quer vendê-lo, pois a ideia é valorizá-lo na próxima temporada.



“Não fizemos nenhuma [proposta]. Em janeiro nós vamos sentar e ver a disponibilidade de contratar o jogador. Ele [da Lupa] sabe do interesse do Corinthians. Agora, vamos contratar? Eu não posso falar isso sem que a Portuguesa dê o Ok. Tudo isso vai ficar para janeiro”, informou Andrade.



Outra situação pendente é a do zagueiro Gil, ex-Cruzeiro. O Corinthians busca um acordo por empréstimo junto ao Valenciennes, da França.




.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Confira raio-X dos adversários dos times brasileiros na Copa Libertadores



Os 44 times que jogarão a Copa Libertadores de 2012 já estão definidos. Dois times brasileiros, no entanto, precisarão passar pela Pré-Libertadores antes da fase de grupos. No Dia 25 de janeiro e 1º de fevereiro, Internacional e Flamengo, encaram respectivamente Once Caldas, da Colômbia, e Real Potosi, da Bolívia, para entrarem de vez na disputa pelo título.




Se vencer, o Internacional cai no grupo 1, o mesmo que o Santos. Já o Flamengo, entra no grupo 2 ao lado de Olímpia, do Paraguai; Emelec, do Equador e Lanús, da Argentina. Além do Santos, Corinthians, Vasco e Fluminense já estão garantidos na fase de grupos da competição sul-americana.



O UOL Esporte preparou um raio-x completo com os pontos fortes e fracos das equipes que enfrentarão os brasileiros




PRÉ-LIBERTADORES: INTER PEGA O ONCE CALDAS E FLAMENGO, O POTOSÍ



Once Caldas (COL) – Melhor pontuação do país




Aliado

O estádio Palogrande é o grande trunfo do time. Localizado a 2.100 metros acima do nivel do mar, abriga 36 mil pessoas.

Cópia do Higuita

Único remanescente do time campeão em 2004, o goleiro Henao, ex-Santos, está com 40 anos e já não é titular absoluto da equipe.

Repetir o título de 2004

É o que quer o time colombiano que no ano passado foi eliminado pelo Santos, nas quartas de final.



Real Potosi (BOL) - Vice campeão nacional



Altitude de passar mal

Jogadores do próprio Flamengo e do Cruzeiro já tiveram problemas com a altitude de Potosi. São mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

Homem-gol

O atacante Gerardo Yecerotte é o grande nome do time.

Três participações e nada

Em 2002, 2007 e 2008 os bolivianos sequer chegaram ao mata-mata.
 
 
 
GRUPO 1 - OUTRO RIVAL SAI DA PRÉ-LIBERTADORES: INTER OU ONCE CALDAS
 
 
 


The Strongest (BOL) - Campeão do Apertura




Maior desafio está na Altitude

Os 3.640 metros acima do nível do mar podem atrapalhar o desempenho dos brasileiros.

Destaque

Pablo Escobar (foto) já jogou no Brasil e teve certo destaque com a camisa do Ipatinga e Santo André.

Tradição?

O time já participou de 17 Libertadores e nas últimas seis, sempre no grupo de algum brasileiro, não passou da primeira fase.



Juan Aurich (PER) – Campeão Nacional



Sem pressão

As arquibancadas longe do campo não ajudam os 25 mil torcedores que devem lotar o estádio Elias Aguirre.

Goleirão

Diego Penny foi eleito o melhor jogador das finais do Peruano, mas pode deixar o time para jogar no futebol inglês. .

Quem?

Será apenas a terceira participação na Libertadores. As outras duas foram em 1969 e em 2010. Nunca enfrentaram brasileiros e jamais passaram da fase de grupos.
 
 
 
 
GRUPO 4 - FLU PEGA O BOCA E AGUARDA PRÉ-LIBERTADORES
 
 
 


Boca Juniors (ARG) – Campeão do Apertura


La Bombonera

Jogar no estádio do Boca é uma pressão para todos os times do mundo. Na Libertadores, a ligação do time com a torcida é maior ainda.

De seleção e o 10 de sempre

Pablo Mouche é o principal nome do atual Boca Juniors com algumas convocações para a seleção da Argentina em seu currículo. Riquelme ainda é o 10.

Seis títulos

Depois de dois anos longe da maior competição sul-americana, o Boca retorna com status de favorito, após ganhar de forma invicta o torneio Apertura.



Zamora (VEN) – Campeão do Torneio Clausura

Duas viagens

Não há um voo direto para Barinas, local do jogo. Então, viagem até Caracas, e depois mais 55 minutos até o destino final.

Ex-River Plate

Sem nenhum jogador da, agora, boa seleção venezuelana, o time tem como principal nome o experiente meia argentino Dario Figueroa.

Desconhecido

Será a primeira participação do Zamora na Libertadores. O desconhecimento do local e da equipe serão os maiores obstáculos.



Pré Libertadores define o outro rival

Sporting Huancayou, do Peru, ou Arsenal de Sarandi, da Argentina.
 
 
 
 
 
GRUPO 5 - VASCO PEGARÁ RIVAIS TRADICIONAIS EM SEUS PAÍSES
 
 
 
 



Alianza Lima (PER) – Vice campeão Nacional




Maior torcida

É o time de maior apoio no Peru e tem um estádio que abriga 35 mil pessoas.

Artilheiro

Em 28 partidas, foram 14 marcados pelo atacante Roberto Ovelar, principal jogador do time.

Duas semifinais no currículo

Em 1976 e 1978, ficou a um passo da final. Será a 23ª participação, do time que só perdeu o título do nacional nos pênaltis para o Juan Aurich.



Nacional (URU) – Campeão Uruguaio



Antiga casa

Após a reforma de 2005, o Gran Parque Central, estádio do clube, abriga 26 mil pessoas. Considerado um templo, recebeu partidas da Copa de 1930.

Craque

Quem não se lembra de Alvaro Recoba? O meia esquerda reencontrou seu bom futebol e conduz a equipe. Seu grande momento foi na Inter de Milão.

É tri

Já faturou a competição sul-americana em 1971, 1980 e 1988. O time tem a maior torcida de seu país, comovendo cerca de 45% da população.



Pré Libertadores define o outro rival

Libertad, do Paraguai, ou El Nacional, do Equador.
 
 
 
 
 
 
GRUPO 6 - CORINTHIANS TEM PEDREIRA MEXICANA NO CAMINHO
 
 
 
 
 


Nacional (PAR) – 2ª melhor pontuação


Destino rápido - 2 horas até Assunção

Com um estádio para apenas 4,5 pessoas, pode optar por jogar no Defensores Del Chaco.

Perigoso

Victor Aquino marcou seis gols no Torneio Apertura.

Nunca no mata-mata

Em 6 participações, nenhuma classificação para o mata-mata. É tradicional em seu país.



Cruz Azul (MEX)– 2º colocado no Apertura

9 horas até o México

Além da desgastante viagem, pode sofrer com a altitude de mais de 2 mil metros.

Artilheiro

As 31 anos, Omar Bravo (foto) chega para ser o principal nome do time na competição.

Pedreira

Já foi vice-campeão em 2001 e é o adversário mais difícil do grupo.



Deportivo Tachira (VEN) – Campeão Nacional

É longe

Para chegar em São Cristobal é uma verdadeira aventura. Dois voos mais uma viagem de ônibus.

Peça de Luxo

Rodado, Angel Chourio é o primeiro reforço para 2012.

Evolução

Vai para a sua 17ª Libertadores e em 2004, sua melhor campanha, caiu nas quartas para o São Paulo.
 
.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Com Élton, Corinthians 'incha' o ataque e mostra desconfiança sobre Liedson e Adriano




O técnico Tite não poderá reclamar de falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012. Tudo indica que o treinador terá pelo menos oito opções ofensivas no Campeonato Paulista e na Libertadores.


Já fazem parte do elenco Liedson, Emerson Sheik, Adriano, Willian e Jorge Henrique. Gilsinho, de 27 anos, foi contratado após quatro temporadas no Japão e é uma nova aposta. Bill, que foi bem no Coritiba, volta de empréstimo.




O outro nome será Élton, autor de 11 gols pelo Vasco no último Brasileiro. O clube de Parque São Jorge comprará os direitos econômicos do atleta junto ao Olé Brasil para assinar um vínculo longo.



Dessa forma, fica evidente a desconfiança da diretoria em relação às condições físicas de Liedson e Adriano, os centroavantes do elenco.



Apesar de ídolo da torcida e de ter anotado 23 gols na temporada, o Levezinho acabou de completar 34 anos e sofre de uma lesão crônica no joelho esquerdo, problema que o afastou de algumas rodadas no Brasileiro. A comissão técnica aguarda o retorno do camisa 9 para avaliá-lo.

 
 
Já Adriano passou por uma grave cirurgia no pé esquerdo e não conseguiu entrar em forma. Participou de apenas quatro partidas, todas entrando no segundo tempo, e balançou a rede uma vez. A comissão técnica preparou uma rotina ‘light’ para o Imperador nas férias e espera que ele não volte gordo.




Além disso, os contratos de ambos se encerram no meio do ano e não é certo que serão renovados. Ou seja, Élton chega para assumir a posição, talvez já a partir do segundo semestre.



“Estamos conversando com o Élton e seus empresários. Acredito que ele também vai fazer parte do nosso elenco para 2012. Estamos finalizando tudo. Vamos adquirir os direitos econômicos, só falta isso para finalizar”, declarou o presidente em exercício Roberto de Andrade, à rádio Estadão/ESPN.

 
 
Antes de anunciar o provável reforço, a cúpula corintiana demonstrou dúvida na aquisição, justamente por causa do excesso de atacantes no elenco. Andrade afirmou, na semana passada, que poderiam deixar para contratar durante a temporada, caso percebessem problemas físicos em Liedson e Adriano.




Agora, é esperar para ver como Tite lidará com a questão e com possíveis descontentamentos de quem sentar no banco de reserva

 
 


ÉLTON SERÁ COMPRADO PELO CLUBE




O Corinthians está perto de anunciar o seu quinto reforço para a próxima temporada. O clube trata dos últimos detalhes para poder oficializar a contratação do atacante Élton, que estava no Vasco. A informação foi dada pelo presidente em exercício Roberto de Andrade.



.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cruzeiro ainda duvida do dinheiro de paulistas por Montillo



Clube mineiro exige quinze milhões de euros para liberar o argentino, um dos destaques do time


O Cruzeiro já foi claro em sua exigência para negociar o meia Montillo: quer 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 36 milhões). A preferência é que receba o valor de forma imediata. Por isso, o novo presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, está descrente em relação aos interessados no argentino.




Mercado da bola: veja as transferências do futebol brasileiro



Corinthians e São Paulo já demonstraram interesse na aquisição de Montillo. Porém, nenhum dos times dá sinal de que irá alcançar o valor sonhado pelo Cruzeiro.



"Eu estou achando que os clubes brasileiros que arrotam muita grandeza estão sem a grana necessária para pagar o que o Cruzeiro está exigindo", disparou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao portal Superesportes.



Leia também: Perrella diz que já teria vendido Montillo se estivesse no cargo



Na semana passada, o São Paulo fez uma proposta que envolvia dinheiro e mais três jogadores (Henrique, Carlinhos Paraíba e Jean). O Cruzeiro rejeitou e mandou avisar que aceitaria o negócio desde que fossem incluídos nomes como Lucas e Casemiro.



No caso do Corinthians, a ordem é tentar convencer o Cruzeiro sobre o negócio com a aproximação junto a um dos seus patrocinadores, o Banco BMG. Em 2012, o Timão tem a vantagem de disputar a Libertadores da América, competição que chama a atenção de Montillo.


.

Diretoria quer que Tite inicie os trabalhos com o elenco completo em 4 de janeiro



Corinthians tenta fechar elenco nesta semana para evitar erro que culminou no 'fiasco Tolima'


Com quatro contratações confirmadas, a diretoria do Corinthians espera finalizar as últimas negociações durante esta semana, antes do Natal, para iniciar 2012 com o elenco completo e facilitar a vida de Tite e sua comissão técnica na preparação para a Libertadores e o Paulistão.


O objetivo é evitar o erro cometido neste ano, quando os reforços chegaram tardiamente e sequer participaram do torneio continental, casos de Liedson e Willian. O time alvinegro demorou para engrenar e deu vexame ao perder para o Tolima na Pré-Libertadores.




“Queremos fechar tudo nessa semana”, declarou o gerente de futebol Edu Gaspar. “A nossa ideia é no dia 4 de janeiro entregar o plantel definido ao Tite. Esses jogadores que chegam podem iniciar o Paulista, enquanto o Tite tem tempo para fazer a pré-temporada completa, sem pressa.”



O sonho de consumo de Andrés Sanchez, que na teoria deixou a presidência na última quinta-feira, é o meia Montillo, do Cruzeiro. No último domingo, o cartola promoveu uma festa no Parque São Jorge para celebrar seu aniversário de 48 anos. A pessoas próximas, disse que acredita em um final feliz nas tratativas com os mineiros. Confia na ajuda do BMG, dono de 20% dos direitos econômicos do argentino, e no empresário do atleta, para convencer o presidente Gilvan de Pinho Tavares a aceitar a proposta de 8 milhões de euros (R$ 19 milhões).



A prioridade é adquirir um primeiro volante, para ser reserva de Ralf. Neto Coruja, do Vitória, é a primeira opção e o caso pode evoluir nos próximos dias. Guilherme, da Portuguesa, está bem mais distante.



Outro nome em pauta é o do zagueiro Gil. Roberto de Andrade, que assumiu a direção no lugar de Andrés, admitiu conversas com o beque de 24 anos e o Valenciennes, da França, onde ele atua.



Existe uma dúvida em relação à chegada de mais um atacante de área. Andrade afirmou que há o risco de inchar o elenco, já que Liedson e Adriano são as opções para exercer a função de centroavante. O que pesa é a dúvida sobre as condições físicas de ambos após as férias. O Levezinho sofre de uma lesão crônica no joelho, enquanto o Imperador vive em guerra com a balança.



Além disso, Edu discute o destino de jogadores que não serão aproveitados por Tite, casos do goleiro Renan, dos volantes Moradei e Bruno Octávio e do meia Morais, além de jovens revelados pela base, como Taubaté.



Reforços certos são o goleiro Cassio, ex-PSV (Holanda), o zagueiro Felipe (ex-Bragantino), o meia Vitor Júnior (ex-Atlético-GO) e o atacante Gilsinho, que estava no futebol japonês.
 
.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Para ser Campeão de Clubes da FIFA !!



É dificil achar um culpado, para o show que deu o Barcelona ,por 4 x 0 sobre o Santos, talvez o culpado seja a imprensa brasileira , que coloca o Brasil sempre como o melhor time do Mundo,dizem o o Barcelona ganha facil , porque na Europa não existe qualidade, que o Campeonato Espanhol, só tem dois times,nossa que ironia,o Santos não viu a cor da bola, o Neymar não fez uma jogada de efeito,e quando ficou sozinho com o goleiro,não sobe se quer ter calma para fazer o gol,calma essa que Messi,teve e muita,fez dois golaços,dos 4 gols marcados,deu um show,e mostrou porque é o melhor do mundo,quem sabe agora a Imprensa brasileira tenha humildade, e reconheça o Titulo de Campeão Mundial do Barcelona,quem sabe agora o seu Neymar , sabe porque não é o melhor do mundo, e tenha um pouco mais de respeitos aos adversário,não seja tão arrogante,pois se o Barcelona não fosse tão humilde hoje,teria dado a maior goleada de todos os Mundiais de Clubes,quem saiba agora o seu Muricy Ramalho,pare com essa arrogancia de achar que sabe tudo de futebol,pois não teve capacidade de fazer nada para mudar a partida,deixou o Barça ter 71% de posse de bola,e não teve meritos algum,de ser o treinador "tatico e estrategista",nossa como o nosso futebol esta ficando fraco,como é bom ver um time jogar,um elenco,como o Barcelona deu show hoje para o Mundo, quem sabe agora,vai ser reconhecido pela imprensa brasileira !!




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Barcelona Goleia o Santos, que cai de quatro !!







Os gols de Messi !!







hahahhahahahahha

Barcelona é freguês do Corinthians



Na última terça, correu pela imprensa a notícia de um possível amistoso entre Corinthians e Barcelona, atualmente, o time dos sonhos do futebol mundial, com Messi, Xavi, Iniesta e outros grandes craques.




O que pouca gente sabe é que o maior rival do Barcelona não é o Real Madri, é o Corinthians. Os catalões nos enfrentaram 4 vezes na história. Duas vezes em 1953 pela Pequena Taça do Mundo, em um amistoso em 1959 e em 1969, pelo Torneio Costa do Sol.



O resultado, é fácil adivinhar: deu Corinthians, é claro. Fazendo respectivamente os placares de 3x2, 1x0, 5x3 e 2x1. Trajetória invicta contra um dos maiores clubes do mundo.



Aliás, o Barça é o maior freguês internacional do Corinthians: 4 jogos, 4 derrotas – seguido pela Roma (ITA) com 3 jogos, 3 derrotas, e a Lazio(ITA) e Porto(POR), com 2 jogos e 2 derrotas cada.



Somado esses resultados ao Mundial, que conquistamos em cima do também afamado Real Madri, fica evidente o terror que o Coringão provoca nos times espanhóis



Mas isso não quer dizer nada. Que venha o Barcelona, com Messi e tudo, porque aqui é Corinthians.



 


kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Santos de Neymar cai de quatro para o Barcelona !!



Messi controla final, marca dois gols, e Barcelona leva bi mundial goleando o Santos


Foi um passeio. O Barcelona jogou como sempre, se impôs sobre o Santos, e usou somente basicamente o primeiro tempo para ser bicampeão do Mundial de Clubes. O time espanhol venceu o jogo na noite deste domingo, em Yokohama, no Japão, por 4 a 0. Messi, duas vezes, Xavi e Fábregas marcaram os gols que mantiveram o clube catalão com o status de disparado o melhor time do mundo.




Messi, novamente, também comprovou a fama. O argentino marcou dois golaços, um em cada tempo, e controlou a posse de bola como quis. De seus pés, a grande maioria de jogadas de perigo do Barça foi criada. Já Neymar sofreu com a forte marcação, bem ao estilo europeu, e deixou o campo desprestigiado por falhar em novo duelo pessoal contra Messi.
 
 
 
O Barcelona conquistou o bicampeonato com três gols marcados no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Santos criou boas chances, mas Borges e Neymar falharam em finalizações. O alvinegro agora precisa reiniciar o caminho do tricampeonato mundial em 2012.




A inédita formação de Muricy Ramalho com três zagueiros e Léo na segunda linha fez Elano iniciar o jogo no banco de reservas. Já o Barcelona, mesmo sem David Villa e Alexis Sanchez, lesionados, manteve o tradicional controle da bola, com 71% da posse, e 16 chutes a 8 no total.



O domínio do Barcelona desde o começo de jogo foi impressionante. Borges e Neymar corriam de um lado para o outro na tentativa de marcar a saída de bola, mas entraram na roda de passes de Abidal, Puyol, Piqué e Iniesta. A tática de Muricy só fez os jogadores cansarem.



O Santos assistiu o Barça trocar os precisos passes, e só manteve a bola nos pés pela primeira vez aos 5 minutos de jogo. Nada que durasse por muito tempo. Um deslize, e a avalanche catalã era retomada.

 
 
O sucesso do Barcelona no ataque somado às falhas defensivas resultaram em desastre no primeiro tempo. Durval furou o passe de Xavi, após a demonstração de um incrível controle de bola, e Messi marcou por cobertura aos 16 minutos. Sete minutos depois, Xavi recebeu de Daniel Alves, cortou Bruno Rodrigo e ampliou.




O 2 a 0 ainda deixou Muricy sem reação. A primeira mudança veio só depois de um chute na trave em arremate de Fábregas, e aconteceu devido à reclamação de dores nas costas de Danilo. O lateral saiu para a entrada de Elano.



No 4-4-2, e com Bruno Rodrigo como falso lateral-direito, o Santos seguiu sofrendo. Tanto que o terceiro gol do Barça saiu ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Fábregas aproveitou rebote dado por Rafael após cabeçada de Thiago e marcou.



No segundo tempo, o panorama modificou, mas nem tanto. O Santos pressionou, perdeu gols, mas não tinha Messi em campo. O argentino ainda marcou um novo gol aos 36 minutos ao driblar Rafael e coroar a imagem de melhor jogador do mundo, no melhor time do mundo.
 
.

Santos , Vergonha futebol Brasileiro !!

          É dificil achar um culpado, para o show que deu o Barcelona ,por 4 x 0 sobre o Santos, talvez o culpado seja a imprensa brasileira , que coloca o Brasil sempre como o melhor time do Mundo,dizem o o Barcelona ganha facil , porque na Europa não existe qualidade, que o Campeonato Espanhol, só tem dois times,nossa que ironia,o Santos não viu a cor da bola, o Neymar não fez uma jogada de efeito,e quando ficou sozinho com o goleiro,não sobe se quer ter calma para fazer o gol,calma essa que Messi,teve e muita,fez dois golaços,dos 4 gols marcados,deu um show,e mostrou porque é o melhor do mundo,quem sabe agora a Imprensa brasileira tenha humildade, e reconheça o Titulo de Campeão Mundial do Barcelona,quem sabe agora o seu Neymar , sabe porque não é o melhor do mundo, e tenha um pouco mais de respeitos aos adversário,não seja tão arrogante,pois se o Barcelona não fosse tão humilde hoje,teria dado a maior goleada de todos os Mundiais de Clubes,quem saiba agora o seu Muricy Ramalho,pare com essa arrogancia de achar que sabe tudo de futebol,pois não teve capacidade de fazer nada para mudar a partida,deixou o Barça ter 71% de posse de bola,e não teve meritos algum,de ser o treinador "tatico e estrategista",nossa como o nosso futebol esta ficando fraco,como é bom ver um time jogar,um elenco,como o Barcelona deu show hoje para o Mundo, quem sabe agora,vai ser reconhecido pela imprensa brasileira !!



Com olhos marejados, Neymar diz que aprenderá a jogar futebol com o Barça após goleada


Neymar demonstrou total abatimento após a goleada sofrida diante do Barcelona, 4 a 0, e tratou de colocar o clube catalão como um time inatingível. Com os olhos marejados, o camisa 11 alvinegro disse que o Santos e o futebol brasileiro aprenderão a jogar futebol após a fantástica atuação do Barça no Mundial.

“O Barcelona é imbatível, melhor do mundo. Hoje aqui aprendemos a jogar futebol. O Barcelona foi muito superior”, reconheceu Neymar.




Indagado após a partida sobre como será absorver o revés na decisão do Mundial, Neymar voltou a citar o Barcelona como exemplo. O santista citou o técnico Guardiola, umj dos responsáveis pela montagem do elenco catalão.



"Eu vi uma entrevista do próprio Guardiola. Ele disse: 'Perdemos muito para começar a ganhar. Quem sabe daqui a um ano a gente possa estar gritando'", disse Neymar.



Em campo, Neymar foi figura apagada. Ele desperdiçou sua única oportunidade de gol, chutando a bola em cima de Valdés na segunda etapa.

 
 



Messi recebe Bola de Ouro do Mundial; Neymar é só o terceiro colocado


O argentino Lionel Messi ganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador do Mundial de Clubes, após a vitória acachapante na final sobre o Santos. Com Xavi, maestro do 4 a 0 do Barcelona, na segunda colocação, Neymar teve de se contentar apenas com o terceiro lugar.




A premiação aconteceu logo após o fim da partida, ainda no gramado do estádio de Yokohama, no Japão. Messi, com dois gols na decisão, sendo um deles um golaço, por cobertura, leva mais um prêmio individual para casa. Além do troféu, ganhou um carro da patrocinadora oficial do torneio como o mais "espetacular" entre os participantes.



Xavi, que regeu a equipe catalã neste domingo, ganhou a Bola de Prata. Já Neymar garantiu a Bola de Bronze muito por conta de sua atuação contra o Kashiwa Reysol, do Japão, na semfiinal do Mundial, quando chegou a marcar um golaço na vitória por 3 a 1 do Santos.



Grande esperança alvinegra antes do início da competição, Neymar pouco fez neste domingo diante do Barcelona. Prejudicado pelo amplo domínio dos rivais, o camisa 11 do Santos pouco pegou na bola.



Quando teve o domínio, foi parado pela marcação eficiente do Barcelona. A única grande chance que teve foi já no segundo tempo, quando recebeu de Ganso na frente de Victor Valdés e bateu para a defesa com os pés do goleiro.

 
.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Andrés deixa comando do Corinthians; conheça o folclórico presidente, de A a Z




A - Ambição


Durante mais de quatro anos como presidente, Andrés Sanchez foi ambicioso e alcançou feitos históricos para o clube e também particulares. Depois da queda para a segunda divisão, o Corinthians virou referência em patrocínios e estrutura, enquanto o cartola usou seu cargo para virar um dos principais políticos do futebol brasileiro e chegar à CBF





B - Base



A principal falha na gestão de Andrés, segundo ele mesmo avaliou, foi deixar de lado as categorias de base. Nos últimos anos, poucos jogadores revelados no tradicional “terrão” atingiram o sucesso. Dentinho foi o único prata da casa vendido ao exterior. A promessa é de que na próxima gestão será construído um novo centro de treinamento aos jovens






C - CT Joaquim Grava






Quando Andrés assumiu, o Corinthians era o único time grande paulista que não possuía um centro de treinamento. O clube investiu mais de R$ 40 milhões e construiu um moderno CT no Parque Ecológico do Tietê, com 176 mil metros quadrado de área. O complexo conta com quatro campos para treinamento, hotel para os jogadores, piscina, aparelhos de musculação, mini-ginásio, restaurante e estrutura para reabilitação e fisioterapia

 
 
 
D - Dívidas







Os altos investimentos da gestão culminaram com o aumento da dívida do Corinthians em 90%. Quando Andrés assumiu, o clube devia aproximadamente R$ 100 milhões. Segundo informou o diretor financeiro Raul Corrêa, esse valor deve chegar a R$ 190 milhões ao final deste ano


 
 
 
 
 



E - Estrelas






Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos, Alex, Emerson Sheik... A política de contratações do Corinthians nos últimos anos foi ousada, com nomes de peso não só no Brasil mas em todo mundo


 
 
 
 
 
 





F - Fracassos





Em campo, o principal fracasso da gestão de Andrés aconteceu na Libertadores da América. Em 2010, a equipe de Mano Menezes caiu nas oitavas de final, diante do Flamengo. Em 2011, o vexame foi histórico, após a eliminação para o modesto Tolima (foto) na Pré-Libertadores. As derrotas provocaram crises a protestos de torcedores

 
 

G - Grosserias




Andrés nunca disfarçou seus atritos com a imprensa. Com respostas ríspidas, colecionou desavenças com os jornalistas e com frequência pediu desculpas por suas grosserias, embora não tenha mudado seu comportamento





H - História




Andrés Sanchez entrou para a história como um dos maiores presidentes dos 101 anos de existência do Corinthians e conta com a simpatia de boa parte da torcida. Muitos o comparam ao folclórico Vicente Matheus, que fez parte da política do clube durante quatro décadas

 
 
 
 
 




I - Itaquerão





Forte nos bastidores e com a ajuda de seu fiel escudeiro Luis Paulo Rosemberg, respeitado economista no mercado, Andrés conseguiu realizar o sonho da nação corintiana e iniciar as obras do estádio em Itaquera. O custo previsto gira em torno de R$ 860 milhões e R$ 890 milhões, com ajuda do BNDES, do governo de São Paulo e com incentivos fiscais da prefeitura. A arena ficará pronta em 2013, dizem os cartolas, e sediará a abertura da Copa de 2014

 
 
 
 




J - Juvenal






Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio tiveram uma relação conturbada nos últimos anos. Trocaram elogios, provocações e xingamentos. Recentemente, o são-paulino chamou o corintiano de “Mobral inconcluso”, por não ter cursado o ensino médio. Andrés rebateu dizendo que Juvenal é um ditador e levantou suspeitas sobre a vida do cartola como funcionário público. Além disso, o Corinthians não utiliza mais o Morumbi para mandar seus jogos desde a temporada de 2009


 
 
 
 



K - Koff






Fabio Koff, presidente do Clube dos 13, foi outro desafeto de Andrés. O corintiano se articulou nos bastidores e foi o principal responsável pelo enfraquecimento da entidade

 
 
 
 
 





L - Lula




Andrés soube se articular em Brasília e virou amigo do ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians. A estratégia facilitou os acordos para a construção do Itaquerão, e Lula virou o padrinho do estádio, tendo papel fundamental na negociação com a construtora Odebrecht






M - Marketing





O departamento de marketing foi o que mais evoluiu na gestão de Andrés Sanchez. As receitas com patrocínios ultrapassaram a casa dos R$ 40 milhões por ano e viraram modelo para outros times. O Corinthians soube explorar sua marca com licenciamentos e franquias e ‘bombou’ o plano de sócio-torcedor

 
 
 
 
 





N - Neto




O ídolo corintiano Neto, hoje comentarista de futebol, sempre foi próximo a Andrés, desde a década de 1990. A relação teve momentos de amor e ódio, com elogios, troca de informações sobre reforços e algumas críticas. Eles se consideram irmãos. Houve turbulência com outros ídolos do passado, como Sócrates e Rincón




O - Organizada





Fundador de uma das organizadas do Corinthians, Andrés manteve uma relação próxima com as torcidas e permitiu o acesso de seus principais membros a jogadores e treinadores. A postura gerou críticas e desconfortos, por conta dos protestos dos torcedores





P - Polícia Federal





Segundo denúncia da Revista "Isto é", a Polícia Federal teria uma investigação contra Andrés pelos crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Duas pessoas ligadas ao Corinthians confirmaram à publicação que foram arroladas como testemunhas no inquérito. Sanchez teve o seu sigilo telefônico quebrado, desde outubro do ano passado. “Não sei da existência dessa investigação”, declarou o cartola, à época.





Q - Quantia





Quantias milionárias envolvem a gestão de Andrés. Segundo o diretor financeiro Raul Corrêa, as receitas de 2011 atingem cerca de R$ 240 milhões, a maior entre os clubes brasileiros, cenário diferente de 2007, quando o dirigente assumiu o poder. Para 2012, o orçamento previsto com Direitos de TV é de R$ 90 milhões, depois de uma longa negociação com a Globo, deixando a Record de lado. Além disso, o clube elevou também o ganho com bilheteria, além do já citado lucro com o departamento de marketing alvinegro

 
 
 
 
 




R - Ronaldo




Andrés tem como um dos seus maiores orgulhos ter contratado Ronaldo para atuar nas temporadas de 2009, 10 e 11. O Fenômeno trouxe visibilidade ao clube e foi peça fundamental nos lucros com patrocínios. Em campo, conquistou dois títulos (o Paulista e a Copa do Brasil em 2009) e foi criticado por baladas e por estar frequentemente acima do peso. Aposentou-se em fevereiro deste ano, após o fiasco contra o Tolima, virou torcedor do Corinthians, peça influente nos bastidores e amigo pessoal do mandatário corintiano







S - Seleção






Andrés soube usar seu cargo para se aproximar do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e da seleção brasileira. Acabou escolhido como chefe da delegação do Brasil na Copa do Mundo de 2010 e em janeiro assume o cargo remunerado de diretor de seleções da CBF

 
 
 
 






T - Técnicos





Trocar de técnicos não foi uma opção de Andrés. Exceção feita a Adilson Batista, que ficou no cargo durante cerca de dois meses, o presidente apoiou Mano Menezes, que dirigiu o Corinthians de 2008 a meados de 2010, quando assumiu a seleção, e Tite, que chegou em outubro de 2010 e renovou seu contrato nesta semana até dezembro de 2012. Nelsinho Baptista, em 2007, não teve seu contrato renovado após a queda para a Série B. Quatro técnicos em quatro temporadas é pouco para a cultura do futebol brasileiro.






U - Utopia






Apesar de ter realizado contratações impactantes, Andrés também falhou em negociações ousadas. O caso mais emblemático foi o do holandês Seedorf, que apalavrou sua vinda para o Corinthians, porém acabou renovando com o Milan. Nomes como Kaká e Luis Fabiano também surgiram no Parque São Jorge, além da tentativa de trazer o Barcelona ao Brasil para um amistoso

 
 
 
V - Vitórias







Foram quatro os títulos nos quatro anos de gestão de Andrés. Em 2008, o time alvinegro faturou a Série B. Em 2009, ganhou o Paulista de forma invicta e a Copa do Brasil. Em 2011, fechou sua gestão com o penta no Brasileiro, sua maior conquista

 
 
 




X - Xadrez na política





Exímio articulador político, Andrés afirmou que continuará forte nos bastidores de Parque São Jorge. Seu objetivo agora é fazer com que o candidato da situação, Mario Gobbi, vença as eleições em fevereiro. Enquanto isso, a oposição se une para tentar voltar ao poder





Z - Zombaria






No seu lado 'fanfarrão', Andrés adotou como postura zombar dos rivais. No aniversário de 99 anos do Corinthians, foi exibido um vídeo com um “bambi”, em alusão ao São Paulo, fato que causou um desgaste com o rival. Em relação ao Palmeiras, disse recentemente que seria melhor o presidente Arnaldo Tirone gastar o dinheiro do clube com outras coisas, porque está precisando, e não com premiação para o time alviverde atrapalhar o Corinthians na briga pelo título brasileiro.

 
 
.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Corinthians divulga 30 atletas que buscarão o octo da Copinha






Clube tentará seu oitavo título na Copa São Paulo a partir de janeiro. Estreia é dia 4


O Corinthians divulgou nesta terça-feira a lista dos 30 jogadores do clube inscritos para a Copa São Paulo de 2012. Todos garotos têm menos de 18 anos e nasceram entre os anos de 1993 e 1995.




Leia também: De olho na Copa, Corinthians finaliza obras e lança CT profissional



A equipe corintiana está no Grupo M, com sede em Jaguariúna, e a estreia acontece contra o Santos (PB), no dia 4 de janeiro, às 14 horas. Juventus e Desportiva-ES completam a chave.



E mais: Empresário de Tite se surpreende com ultimato dado por Andrés



Depois da estreia, o Corinthians volta a campo no dia 7, às 16h, contra a Desportiva e encerra a primeira fase contra o Juventus, dia 10, também às 16h. Todos os jogos são em Jaguariúna.



Confira os jogadores inscritos:



Goleiros

Matheus Caldeira V. de Oliveira

Caique França Godoy

Clemerson Ravi Teixeira Pascho



Laterais-direitos

Clayton Sales Paulino

Cristiano Jonathas da Silva Ferra



Laterais-esquerdos

Denner Paulino Barbosa

Luis Fernando Mendes Maia

Victor Pagliari Giro



Zagueiros

Marcos Aoas Correa

Antonio Carlos C. Capocasali

Lucas Balardin Rodrigues

Nickolas Mariano da Silva



Volantes

Paulo Cesar A. do Valle Neto

Anderson Idalencio da Rosa

Ayrton Pinheiro Victor

Everson Fernando Gomes

Ualefi Rodrigues dos Reis



Meias

Edilson Tavares dos Santos

Giovanni Piccolomo

Jean Theodoro Sobrinho

Matheus Cotulio Bossa



Atacantes

Leandro Augusto da Silva

Leonardo Artur de Melo

Douglas Willian da Silva Souza

Fernando Augusto R. de Araujo

Jean Carlos de Almeida Pereira

Matheus Cardoso de Souza

Paulo Victor de Menezes Melo

Wesley Danilo Morais dos Santos

Everton Lima Gonçalves




.

Vice do Corinthians diz que não fez oferta oficial por Montillo: "estamos conversando"







O vice-presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, negou que o clube tenha oficializado ao Cruzeiro uma proposta para contar com o meia argentino Montillo. Mas o dirigente admitiu que existe conversas a respeito do tema.



“O Corinthians não fez proposta nenhuma de 8 milhões de euros. Isso ai alguém falou esse valor”, explicou para a Rádio Transamerica. “A gente não fez proposta nenhuma. A gente vem conversando, mas proposta não existe não”.




A ideia do Corinthians é conseguir obter do Cruzeiro um valor próximo do que o clube está disposto a pagar para aí sim oficializar uma proposta, admitiu o vice-presidente de futebol. O time mineiro só fala em liberar Montillo mediante o pagamento de 15 milhões de euros.



“Estamos tentando chegar perto de um valor que o Cruzeiro queria pra gente fazer a proposta. Não adianta a cada meia hora a gente aumentar 100 mil reais que não tem sentido né. Estamos conversando. Quando chegar ao valor, a gente faz proposta oficial que chega ao clube. É assim que a gente está fazendo”.



O dirigente do Corinthians evitou fazer previsões otimistas sobre a negociação. “É difícil de falar que está perto. É mais fácil perguntar pra diretoria do Cruzeiro se a saída dele está perto, porque eles é que tem que aceitar os valores”.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Conmebol muda tabela, e Corinthians estreia fora na Libertadores



A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu a ordem dos jogos da fase de grupos da Taça Libertadores de 2012. E o Corinthians, um dos representantes do Grupo 6, fará seu primeiro jogo longe do estádio do Pacaembu.


Tite: Libertadores não pode ser encarada como obrigação



A estreia alvinegra acontecerá contra o representante do Paraguai, que ainda não está definido. A partida deve ser disputada na capital Assunção, cidade onde estão as sedes dos clubes que têm mais chances no campeonato local, ainda sem definição.



Na sequência, o campeão brasileiro receberá o Cruz Azul, do México, no Pacaembu. Para fechar a sequência de confrontos de ida, a equipe de Tite viajará até a Venezuela, para encarar o Deportivo Táchira, um dos representantes do país que mais atuam no torneio.



Nos jogos de volta do grupo, o mando estará invertido. O Corinthians receberá o clube venezuelano no Pacaembu, vai até a cidade do México na sequência e, no último confronto, voltará a atuar diante de sua torcida, contra o representante paraguaio.



Na atual temporada, o Corinthians não chegou à fase de grupos, já que foi eliminado pelo Tolima (COL) na primeira etapa da competição, chamada de Pré-Libertadores.




Corinthians acerta com Cássio, e Júlio César diz não temer pressão





O Corinthians acertou a contratação do goleiro Cássio, ex-Grêmio, que estava no PSV, da Holanda. Segundo a assessoria de imprensa do clube paulista está tudo acertado com o jogador, mas ele só será anunciado em janeiro.

Cássio, 24, chega para disputar a posição com Júlio César, titular na campanha do pentacampeonato da equipe do Parque São Jorge. Além deles, o elenco corintiano ainda conta com os goleiros Renan e Danilo Fernandes.




Apesar da contratação de um novo goleiro, Júlio César afirmou que não teme concorrência. "Quando o Renan chegou [do Avaí, no meio do ano], eu fiquei com o pé atrás porque estava em um momento difícil. Agora, a contratação do Cássio, eu vejo de forma diferente. Estou em paz comigo mesmo. Se o Corinthians tivesse outro goleiro, poderia fazer igual a mim, não melhor", falou em entrevista à Rádio Globo neste sábado.



O camisa número 1 do time alvinegro se referiu à falha na final do Campeonato Paulista na derrota por 2 a 1 contra o Santos. Na ocasião, Neymar fez o segundo gol santista e o clube litorâneo ficou com a taça.



Porém, o começo avassalador no Brasileiro deu tranquilidade ao arqueiro, que chegou a ser ovacionado quando jogou alguns minutos com o dedo mindinho luxado na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário.



Depois da contusão, ele deixou de atuar em cinco partidas do Corinthians. A revelação Renan, convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, foi titular em três confrontos. Dos cincos gols sofridos, falhou em dois.



Então, outro arqueiro da base, Danilo Fernandes, ganhou a oportunidade e tomou um tento em dois duelos. Recuperado, Júlio César retornou no empate por 2 a 2 contra o Ceará, no Pacaembu, e não saiu mais da meta da equipe.



Cássio é o quarto reforço do Corinthians para a próxima temporada. Antes, o presidente Andres Sanchez já havia anunciado o meia Vitor Júnior, ex-Atlético-GO, e o zagueiro Felipe, ex-Bragantino. Neste sábado, a assessoria do time do Parque São Jorge confirmou que já tem tudo acertado com o atacante Gilsinho, ex-Paulista e atualmente no Jubilo Iwata, do Japão, mas só anunciará a contratação em janeiro.




.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais um reforco! Corinthians acerta com Gilsinho, do Jubilo Iwata-JAP



Segundo informações apuradas pelo portal Lancenet deste sábado, a diretoria do Corinthians acertou a contratação do atacante brasileiro Gilsinho, um dos destaques do Jubilo Iwata-JAP. O atacante, de 27 anos, deve ser anunciado na semana que vem pela diretoria do time de Parque São Jorge.




Gilsinho está jogando no Jubilo há quatro temporadas. O atacante chegará ao Brasil na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato com o Corinthians para ser mais um reforço para o ano que vem. Anteriormente, o Corinthians acertou com o zagueiro Felipe, com o meia Vítor Júnior e com o goleiro Cássio.



Antes de rumar para o futebol japonês, o atacante Gilsinho ganhou destaque em times do interior de São Paulo como o Paulista de Jundiaí, Marília, Ituano, São Bento e América de São José do Rio Preto.



.

Título Mundial do Corinthians não é esquecido em memorial no Japão



Conquista dos corintianos em 2000 é lembrada ao lado dos títulos de São Paulo e Internacional







O título Mundial de Clubes da Fifa conquistado pelo Corinthians em 2000 sempre foi motivo de gozação dos torcedores rivais, que questionam a credibilidade da competição na época. No entanto, a edição de 2011 do torneio prestigia a conquista do time de Parque São Jorge, que venceu o Vasco na disputa por pênaltis na decisão disputada no Maracanã.



A tradicional “foto do título” do Corinthians figura na exposição dos clubes campeões do Mundial em um memorial montado pela Fifa (Fan Fest) nos locais dos jogos no Japão. A foto dos corintianos está ao lado de São Paulo e Internacional, que conquistaram a competição em 2005 e 2006, respectivamente.




Além dos campeões mundiais, a Fan Fest também homenageia todos os participantes da edição atual do torneio. A Fifa expôs réplicas das conquistas continentais dos sete participantes do Mundial de 2011. O troféu que mais chama a atenção dos visitantes é o da Liga dos Campeões, conquistado pelo Barcelona, da Espanha, diante do Manchester United, da Inglaterra.




A réplica da taça do Mundial de Clubes da Fifa, que pode ser conquistado por mais um clube brasileiro nesta temporada – o Santos – também está em destaque no local. Os torcedores que comparecem aos jogos do Mundial podem tirar fotos dos troféus.



Conquista corintiana do Mundial de Clubes de 2000 é lembrada no Japão




Questionamentos dos rivais é a ausência da Libertadores

Os torcedores rivais do Corinthians questionam o fato do Corinthians ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa sem vencer a Copa Libertadores da América, sonho de consumo do time de Parque São Jorge.



O Corinthians participou da competição como anfitrião, pois conquistou o título brasileiro de 1998. Já o Vasco, outro clube brasileiro que disputou a competição, entrou como o campeão da Libertadores do mesmo ano.




O presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a reconhecer o errou em colocar dois times do mesmo país na decisão. Na edição deste ano, a entidade continua prestigiando o atual campeão nacional do país que serve como sede para o Mundial. Em 2011, o Kashiwa Reysol, campeão japonês, é o anfitrião dos clubes.



.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BMG vê momento certo de vender Montillo, mas dá palavra final ao Cruzeiro





O BMG quer negociar os 20% dos direitos econômicos que lhe pertencem do meia Montillo, que tem o São Paulo, Corinthians, Flamengo e Fluminense como principais interessados na contratação. O investidor considera que é o momento ideal de fazer dinheiro com o argentino: ele já tem 27 anos, está supervalorizado e não disputará a Libertadores.




Apesar do interesse em obter receita com a venda do direito do argentino, o BMG frisa que não tem qualquer poder para pressionar o Cruzeiro, que possui o restante dos direitos de Montillo.



O UOL Esporte entrou em contato com uma pessoa ligada ao BMG, que a possibilidade de oferecer os 20% dos direitos Montillo ao São Paulo em troca de porcentagem do volante Casemiro, de 20 anos.




O Banco entende que não seria interessante deixar de lucrar com Montillo agora em troca da chance de ganhar dinheiro no futuro.



Para liberar Montillo, o Cruzeiro pede 15 milhões de euros. O pedido é encarado pelos clubes interessados como blefe. Fora da disputa da Libertadores e com dificuldades financeiras, o time mineiro conta com o apoio da BMG para manter Montillo.



Além de confirmar sondagens de São Paulo, Corinthians e Flamengo por Montillo, o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou que há o interesse de um clube do exterior, cujo nome e nacionalidade não foram revelados, que recebeu a garantia da atual diretoria celeste de que o meia argentino seria vendido por 15 milhões de euros.



Em entrevista a Rádio Itatiaia, Gilvan Tavares informou que o atual presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, assinou um documento, com validade até 31 de dezembro, para um empresário, representante do tal clube no exterior, no qual admite negociar Montillo.

 
 
;

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Venha ao memorial conferir a taça do pentacampeonato Brasileiro



O Sport Club Corinthians Paulista, a partir desta quarta-feira (07), vai disponibilizar para quem vier ao Memorial do Timão, a visualização da Taça de Campeão Brasileiro 2011.




O Timão teve que suar muito para alcançar esta conquista. Foram 38 rodadas de um Brasileirão que se mostrou extremamente equilíbrado. Mas o Alvinegro se manteve na liderança na maior parte do torneio e por fim ficou com o tão merecido título.



O Memorial do Corinthians fica aberto das 10h às 18h de terça a sexta-feira e das 10h às 17h nos sábados, domingos e feriados. Sócio em dia, crianças menores de 5 anos, e idosos acima de 65 anos entram de graça. Não sócio paga R$15,00 e estudante paga meia. Fiel, venha e aproveite para reviver nossas glórias do passado!



Informações pelo telefone (11) 2095-3051.


.

Corinthians ganhou com justiça, sintetiza Mano Menezes



O técnico Mano Menezes manteve o discurso político e evitou um clima de festa pelo título do Corinthians confirmado no final de semana no Campeonato Brasileiro. Como integrante da Seleção Brasileira, o treinador acha que não pode externar preferências.




De qualquer forma, Mano Menezes exaltou a regularidade do Corinthians. Após um início arrasador com dez vitórias em 11 rodadas, o Timão soube ganhar os pontos nas horas importantes e faturou o título ao empatar com o Palmeiras na rodada derradeira.



"Eu acho que alguém seria campeão de qualquer maneira, o Corinthians ganhou com justiça. Gostei do campeonato", afirmou o comandante, em rápida entrevista na saída do prêmio Craque do Brasileirão 2011, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.



Mano Menezes participou diretamente das homenagens aos melhores do Campeonato Brasileiro ao entregar o troféu para os destaques na função de técnico. O primeiro lugar ficou com a dupla Cristóvão Borges e Ricardo Gomes, do Vasco.



Além disso, Mano Menezes pôde ver de perto jogadores que fazem parte da Seleção Brasileira e futuras opções para as suas convocações. Agora, a equipe verde-amarela retoma às atividades apenas no ano que vem, em fevereiro.




.

Recados