terça-feira, 27 de setembro de 2011

Anderson Silva posta foto de academia de MMA do Corinthians



Em seu 'Twitter', lutador brasileiro mostra obras das novas instalações



Após contratar Anderson Silva, o maior nome do MMA brasileiro na atualizada, o Corinthians mostrou, mais uma vez, que está mesmo embarcando na gigante onda da luta. As obras no centro de treinamento no Parque São Jorge estão adiantadas. Em seu ''Twitter'' pessoal, o ''Spider'' postou uma foto durante uma visita ao local.




- Galera, a academia de MMA do Corinthians está ficando show! - postou.



A previsão é de que o espaço seja inaugurado nas próximas semanas. A ideia da diretoria corintiana é promover aulas de muay thai, jiu-jítsu e boxe. Recentemente, em seu 'Twitter', Anderson Silva afirmou que pretende dar algumas aulas no espaço. Projetos sociais também devem ser desenvolvidos no local.

Julio Cesar imagina duelo 'franco' diante do Vasco para sair à frente



O Corinthians começa a planejar a estratégia para derrotar o Vasco, no domingo que vem, e reassumir a liderança. Ciente da dificuldade que vai encontrar em São Januário lotado, o time paulista promete não abrir mão de atacar, já que a vitória vale a primeira colocação, e projeta como cenário ideal sair à frente no marcador.




"É muito ruim jogar contra um time que não quer vencer. O Vasco vai marcar, mas vai ter que atacar também, vai abrir espaço. A gente vai também querer atacá-los, e então eles também vão ter espaço", disse o goleiro Julio Cesar, em entrevista ao Sportv. "Eu imagino o Corinthians se segurando em um primeiro momento, mas em busca da vitória. Se a gente sair na frente, essa situação (confortável) vai mudar de lado".



No primeiro confronto com a equipe carioca, válido pelo primeiro turno do Brasileiro, Julio Cesar foi vítima do calibre afiado de Juninho Pernambucano. O ídolo vascaíno fazia sua reestreia pelo clube e, logo no primeiro minuto, anotou o gol que abriu a conta no Pacaembu. Para sua sorte, o Corinthians não acusou o golpe e virou ainda na etapa inicial, com gols de Ralf e Paulinho.



Aquele gol de Juninho foi a última grande falha do camisa 1 até aqui. Desde então, ele tem afastado as sombras Danilo Fernandes e Renan e ganhado crédito junto à torcida corintiana. Quem não tem tido tanta moral recentemente é o zagueiro Chicão, que pediu dispensa do clássico com o São Paulo ao saber que começaria na reserva. Coincidência ou não, nos dois jogos em que ele se ausentou (foi barrado também contra o Bahia), a zaga não foi vazada.



"Sem querer ser demagogo, mas temos zagueiros bons, independentemente se joga Wallace, Castán, Chicão, Paulo André ou André Vinícius", minimizou o goleiro. "O que muda com a saída do Chicão é que a gente ganha mais estatura, porque o Wallace e o Paulo André são mais altos. Mas a qualidade é a mesma. A marcação depende de Ralf, Paulinho, Edenílson, de todos".

'Sortudo', Fábio Santos comemora reação corintiana após seu retorno





Jogador voltou há duas partidas e ainda não perdeu; o Corinthians só foi derrotado uma vez com ele em campo no Brasileirão


O lateral esquerdo corintiano Fábio Santos é considerado o grande pé-quente da equipe. Nas 16 rodadas do Campeonato Brasileiro em que ele esteve em campo, o time foi derrotado uma vez apenas, tendo ainda 11 vitórias e quatro empates. Recuperado de cirurgia na clavícula esquerda, o jogador voltou a atuar há duas partidas, coincidentemente ou não no período de crescente do Corinthians na competição.


"Teve gente que já brincou que eu sou pé-quente, porque o time ganha quase sempre quando estou em campo. Mas tive a sorte de atuar em uma grande fase da equipe, e agora estamos crescendo novamente", disse o camisa 6, presente no empate sem gols com o São Paulo e na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, após 40 dias fora dos gramados - ele fraturou a clavícula durante clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.




"Nós temos mostrado consistência ali atrás. Se o time não sofre gols, é meio caminho andado para o resultado positivo. Já são dois jogos que saímos sem levar gol e, com o entrosamento que essa nova defesa vai ganhando, temos tudo para melhorar ainda mais", completou o lateral.



Com a vitória sobre o Bahia, o Corinthians chegou a 47 pontos ganhos, pulou para a segunda colocação da competição nacional e se manteve dois pontos abaixo do primeiro colocado Vasco. A equipe carioca será justamente o próximo rival, no domingo que vem, em São Januário.

Fisioterapeuta diz que Adriano perdeu peso e tem chance de treinar com time até 6ª





Pela projeção do departamento médico do Corinthians, restam 12 dias até a estreia de Adriano com a camisa alvinegra (contra o Atlético-GO, em 9 de outubro, no Pacaembu). A expectativa é que até o final desta semana o Imperador realize seu primeiro treino completo com bola junto ao time.





Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que há 15 dias afirmou que o atacante ainda precisava perder 4,5 Kg, ele emagreceu nos últimos dias e ganhou massa muscular.




“O peso é um dos controles a ser feito, e ele está entendendo isso. Ao longo da última semana perdeu um pouco mais e ganhou massa muscular, o que é importante nesta fase”, declarou Mazziotti. O fisioterapeuta não quis falar em números, mas admitiu que é necessário emagrecer mais.



Na última sexta-feira, Adriano participou pela primeira vez do aquecimento com bola ao lado dos demais jogadores (uma roda de troca de passes). Depois, desligou-se do grupo e voltou para o trabalho de fisioterapia.



Segundo Mazziotti, a evolução do atleta vai determinar quando ele estará liberado para treinar normalmente sob o comando de Tite.



“Não tem uma data específica, pode ser nesta semana ou a partir da outra segunda-feira, vai depender do ‘feedback’ que ele nos passar. A nossa preocupação maior é que ele esteja se sentindo bem. Não tenho a intenção de antecipar a volta dele. Estamos perto do fim do ano e qualquer intercorrência, uma lesão muscular, por exemplo, e a gente perde o jogador para o resto do campeonato”, comentou o fisioterapeuta.



Diferentemente da última segunda, quando chegou com duas horas de atraso ao CT Joaquim Grava, perdeu o treinamento e irritou o presidente Andrés Sanchez, que lhe aplicou uma multa de 10% no seu salário, nesta segunda Adriano trabalhou em dois períodos.



No último domingo, ele acompanhou a equipe corintiana durante o percurso do hotel ao Pacaembu, foi ao vestiário antes do confronto com o Bahia e viu da cadeira cativa a vitória por 1 a 0.

domingo, 25 de setembro de 2011

Da crise para o topo: Tite sonha com combinação positiva para o Timão



Técnico espera retomar a liderança do Brasileirão neste domingo. Mas, além de vencer, precisa torcer contra Vasco, Botafogo e São Paulo





Três jogos sem vencer. Crise. Pressão da torcida. Problemas internos. Apesar da quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, a situação do Corinthians não é das melhores. Mas o técnico Tite sonha alto e espera uma virada neste domingo, contra o Bahia, às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.




É claro que o primeiro objetivo é conquistar a vitória para acalmar os ânimos nos bastidores do clube. Mas o comandante alvinegro espera que uma combinação de resultados recoloque o Timão na liderança nesta 26ª rodada. Se isso ocorrer, ele acredita que o clima vá ficar mais ameno no CT Joaquim Grava.



- Cada jogo deste campeonato tem um caráter decisivo. Para nós é muito importante ter um bom desempenho nesse momento. Vai nos remeter ao topo da tabela e, quem sabe, nos dar um retorno à liderança – comentou Tite.



Para reassumir a liderança do Brasileirão, o Corinthians precisa vencer o Bahia e ainda torcer para que o Vasco tropece no Cruzeiro, em Minas Gerais, e também que o jogo entre Botafogo e São Paulo termine empatado no Rio de Janeiro.



- Nesse campeonato não tem jogo fácil. E isso não é da boca pra fora. Os resultados comprovam isso. O grau de dificuldade é grande – finalizou o técnico.



Quarto colocado com 44 pontos, o Corinthians tem 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas no Campeonato Brasileiro. A provável equipe para este domingo é: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex; Emerson e Willian.

Após turbulência, Corinthians tenta impedir trinca do Bahia e fazer pazes com torcida


O empate por 0 a 0 com o São Paulo aliviou a crise no Corinthians. A turbulência, porém, pode voltar em caso de um novo tropeço em casa. Por isso, vencer o Bahia é fundamental para o time do técnico Tite mostrar que está vivo e dar provas à torcida que brigará pelo título até o final.




Já o Bahia tenta uma inédita sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão. Depois de superar Fluminense e Atlético-PR no Pituaçu, o time terá de superar uma série de desfalques contra a equipe alvinegra, a maioria deles por causa de questões contratuais, já que três deles estão emprestados pelo rival paulista



Sem Liedson, Emerson deve ser a principal esperança do Corinthians na partida



Já são nove finais de semana em que o torcedor corintiano não sente o prazer de uma vitória. A chance de encerrar esse incômodo tabu acontece neste domingo, às 16h, contra o Bahia, no Pacaembu, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.




A última vez que o time alvinegro ganhou em um sábado ou domingo aconteceu no dia 10 de julho (1 a 0 contra o Atlético-GO, fora de casa). De lá para cá foram sete derrotas e dois empates, com vitórias apenas de quarta ou quinta-feira.




Um dos desafios será superar a provável retranca armada por Joel Santana, que foi o primeiro treinador a saber segurar o Corinthians no Pacaembu, neste Brasileiro.



No dia 24 de julho, quando ainda comandava o Cruzeiro, o ‘técnico da prancheta’ armou um forte esquema de marcação e ganhou o jogo por 1 a 0. Foi a primeira derrota do time de Parque São Jorge no certame, após nove vitórias e um empate.



Na ocasião, o time celeste realizou 146 desarmes, número bem acima da média de 110 que apresenta no Brasileirão. Os meias marcaram os volantes corintianos, principalmente Paulinho, que costuma ser um elemento surpresa, enquanto os atacantes ajudaram a segurar o avanço dos laterais.



“Cada jogo tem a sua característica própria. O Joel é um grande treinador. O Bahia ganhou fora de casa do Flamengo, venceu o Fluminense. Não tem nenhum jogo fácil, cada rodada mostra isso, não é da boca para fora não, é só ver os resultados”, opinou Tite.



A dificuldade de encarar adversários que se fecham no campo de defesa virou uma rotina no Corinthians. A equipe paulista perdeu para o Figueirense por 2 a 0 e empatou com o Ceará por 2 a 2 no estádio municipal.




“São jogos talvez mais difíceis porque 11 jogadores defendem e criam um contra-ataque a cada 10 ou 15 minutos. O Tite já deu uma ‘palinha’ para gente, sabemos a maneira que devemos atuar contra essas equipes. É rodar a bola, ter paciência, se ficar afobado pode ser surpreendido, como já aconteceu nesse campeonato”, opinou o atacante Emerson Sheik.



Um triunfo diante do tricolor baiano garantirá uma semana tranquila, depois de dias turbulentos, com protesto de torcedores por causa da derrota para o Santos por 3 a 1. O empate por 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi, na última quarta, aliviou um pouco a crise.

Dentro de casa, Tite projeta liderança



São Paulo - Dentro de casa, Tite não quer saber de outro resultado sem ser a vitória. Depois de enfrentar o São Paulo com mais cautela, o treinador projeta a conquista dos três pontos diante do Bahia para retomar a ponta do Brasileirão.




“Cada jogo tem um aspecto decisivo. Para nós, é muito importante ter um bom desempenho. Demos um passo atrás para retomar a força defensiva. Agora, é buscar a vitória e voltar à ponta, talvez recuperar a liderança”, enfatizou Tite.



sábado, 24 de setembro de 2011

Adriano deve ter posição de liderança no elenco corintiano





Respeitado pelo time, centroavante estreia para 'fechar o grupo' na luta pelo título, aponta Emerson



Adriano começou a se integrar com o elenco do Corinthians na última sexta-feira, quando o atacante fez aquecimento junto aos demais atletas depois de praticamente se enclausurar por recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em abril. Com rodagem respeitada, o atacante deve, aos poucos, se tornar o grande líder da equipe do Parque São Jorge.




Ronaldo se aposentou em fevereiro e, desde então, Chicão vem sendo o capitão da equipe e chamado de líder pelos demais. No entanto, o zagueiro, que não tem unanimidade no elenco, é mal relacionado até mesmo com o presidente do clube, Andrés Sanchez, e não foi bom exemplo nesta semana ao pedir dispensa do clássico contra o São Paulo, no Morumbi, por ter ido para o banco de reservas após quase um ano.



Justamente em meio ao momento de incertezas, Adriano está prestes a receber sinal positivo da comissão técnica para estrear. Mesmo sem jogar, porém, já tem dado mostra de que se candidata para a função - na mais recente vitória corintiana, sobre o Flamengo, ele desceu ao vestiário do Pacaembu e discursou para empurrar o time à virada. Quando estava no próprio Flamengo, dois anos atrás, o centroavante assumiu papel de fechar o grupo na caminhada pelo título nacional.



"Ele era líder por ter passagens por seleção e alguns clubes do exterior (como Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma), e assumia essa postura dentro do grupo", confirma o atacante e amigo Emerson, com quem ele trabalhou também na Gávea. "Aqui no Corinthians, mesmo sem estar jogando, o respeito por ele é muito grande. Por parte de todos", enfatizou, em seguida.




Adriano semanalmente convidava os jogadores para churrascadas em sua casa, prática de conhecimento da diretoria. Foi ali que o grupo se uniu e terminou campeão. No Corinthians, o atacante ainda não pôde organizar nenhuma, uma vez que a dieta atual pós-cirurgia não lhe permite exageros alimentícios. "Mas com certeza vai fazer quando estrear, e isso ajuda muito nesse sentido de fechar o grupo", disse Emerson, talvez ansioso pelo retorno dos encontros.



Sua estreia está prevista para 9 de outubro, quando o Corinthians recebe o Atlético-GO, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, conforme revelou sua nova namorada, a atriz Luana Kisner, ele tem se alimentado à base de frango para perder peso.

Sem Liedson, Tite dá nova chance a Danilo; Chicão não fica nem no banco




Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com nove gols, Liedson pode desfalcar o time no domingo, às 16h, contra o Bahia, no Pacaembu. O camisa 9 reclama de dores no joelho esquerdo e não participou, na manhã deste sábado, da atividade tática no CT Joaquim Grava.





Durante o treinamento, Tite deu uma nova chance ao meia Danilo, para compor o quarteto ofensivo ao lado de Alex, Emerson Sheik e Willian.




Já Chicão sequer foi relacionado para a partida, válida pela 26ª rodada do Brasileiro. O ex-capitão corintiano perdeu a titularidade na véspera do clássico contra o São Paulo e pediu para deixar a concentração, porque não se sentia bem para ficar no banco.



“Ele está fora do banco e continuará o processo de treinamento para recuperar uma condição melhor, o ritmo. E agora é minha opção também continuar com Wallace, Paulo André e Castan”, informou o treinador.



A dúvida para formar a dupla de zaga está relacionado a Leandro Castan, que apresenta um problema muscular na panturrilha. Se for liberado pelos médicos, Castan será o parceiro de Paulo André. Caso seja vetado, Wallace ganha uma nova oportunidade e o jovem André Vinícius fica como suplente no banco.



Assim, a tendência é o Corinthians entrar em campo com: Julio Cesar; Alessandro, Wallace (Leandro Castan), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Alex e Danilo; Willian (Liedson) e Emerson Sheik.

Agora por opção de Tite: Chicão é barrado até do banco de reservas


O zagueiro Chicão está fora até do banco de reservas da partida deste domingo, contra o Bahia. Se no clássico contra o São Paulo ele havia pedido dispensa ao saber que não seria titular, desta vez a opção de não levá-lo nem para a concentração foi do técnico Tite.




"Está fora e continua processo de treinamento para poder retornar", disse o treinador, após a atividade deste sábado, no CT Joaquim Grava. "O Chicão precisa da retomada do seu ritmo normal. Não foi para o jogo anterior, agora é minha opção também continuar com Wallace, Paulo André e Leandro Castán, que já é mais difícil por ter sentido a panturrilha esquerda. Em uma eventualidade, vai o André Vinícius (jovem oriundo das divisões de base) para o banco".



A decisão não se trata de represália, garante Tite, mas sim da verdadeira necessidade de Chicão se recondicionar. Nas últimas partidas em que esteve em campo, o defensor não atuou bem. A dispensa já teria sido inclusive superada tanto pela comissão técnica quanto pelo elenco.



"Isso aconteceu, foi diagnosticado, conduzido e superado. Sou um cara muito assertivo, eu olho pelo lado da solução e não de ficar chorando para os problemas. Independentemente de jogar Antônio, Carlos ou se acharem que o treinador melhor do mundo é outro, é o fulano, quem vai jogar em busca da liderança é a equipe do Corinthians", arrematou o técnico do Corinthians.



Confira a lista dos 20 atletas relacionados:



Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Welder

Zagueiros: Paulo André, Wallace, André Vinícius e Leandro Castán*

Volantes: Ralf e Moradei

Meias: Danilo, Edenílson, Morais e Alex

Atacantes: Willian, Jorge Henrique, Emerson, Taubaté e Liedson*





* seriam reavaliados ainda neste sábado, mas seguem na relação

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Adriano faz aquecimento junto com elenco corintiano






Adriano já participou de uma parte do treinamento do Corinthians


Cada vez mais perto do retorno aos jogos, o atacante Adriano participou pela primeira vez de uma parte do treino com o restante do elenco do Corinthians. Na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico, ele fez o aquecimento junto com os demais jogadores, disputando até um animado "bobinho".




Mas, apesar de fazer o aquecimento junto com os companheiros, Adriano ainda não está totalmente liberado para treinar. Assim, logo depois da parte inicial do treinamento, quando, inclusive, começou a chover forte no CT do Parque Ecológico, ele foi realizar um trabalho específico na academia.




Adriano ainda se recupera da cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda, realizada no final de abril. Em entrevista à TV Bandeirantes nesta sexta-feira, o médico do Corinthians, Joaquim Grava, admitiu que o atacante precisa perder "três ou quatro quilos" antes de voltar ao time.



Apesar de ainda estar acima do peso e de não estar liberado para treinar normalmente, Adriano prepara seu retorno aos jogos para o dia 9 de outubro, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo Brasileirão - seria, portanto, a sua estreia com a camisa corintiana.



Enquanto isso, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Liédson não treinaram nesta sexta-feira. O primeiro se recupera de lesão na panturrilha direita, sofrida no empate em 0 a 0 do último domingo, no clássico com o São Paulo, na última quarta. E o segundo foi poupado por causa das recorrentes dores no joelho esquerdo.

Liedson é dúvida para encarar o Bahia; Adriano aquece com o elenco pela 1ª vez




As frequentes dores no joelho, que tiraram Liedson durante o segundo tempo do clássico contra o São Paulo, na última quarta-feira, agora fazem com que o artilheiro do Corinthians seja dúvida para a partida de domingo, contra o Bahia, às 16h, no Pacaembu. O camisa 9 está em tratamento e será avaliado pelos médicos no sábado.




Enquanto isso, Adriano começa a se integrar ao elenco. Pela primeira vez desde que foi contratado, o Imperador participou do trabalho de aquecimento junto aos demais jogadores.



Na tarde desta sexta-feira, o centroavante de 29 anos fez parte da roda com Ramon, Taubaté, André Vinicius e Welder para uma troca de passes. Depois, enquanto os demais atletas seguiram ao outro campo para a disputa de um rachão, Adriano entrou na academia.



O Imperador vive fase final de recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo e sua estreia está prevista para 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.



Até lá, ele precisa emagrecer. “A recuperação dele vem sendo satisfatória pelo tipo de lesão que ele teve, no tendão de Aquiles. A única coisa que eu acho, vendo de longe, é que ele poderia estar perdendo um pouco mais de peso. Esse peso que ele está agora prejudica na cirurgia, tem que perder, senão vai ter uma sobrecarga”, declarou o médico Joaquim Grava, em entrevista ao programa SP Acontece, na Band.



Para encarar o Bahia, no fim de semana, Tite aguarda os retornos de Liedson e Leandro Castan, entregues ao departamento médico. Castan deve ser liberado, pois o problema muscular que sofreu na panturrilha durante o jogo contra o São Paulo não é grave. Mesmo assim, corre o risco de ficar no banco de reservas.



O treinador comandará uma atividade tática na manhã deste sábado para definir a equipe titular. A tendência é pela seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Alex; Willian, Sheik e Liedson (Jorge Henrique).

Vídeo: Adriano treina normalmente com elenco do Corinthians





Nesta sexta-feira, o atacante Adriano treinou normalmente com o grupo corintiano que entrará em campo neste domingo, contra o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a estreia do jogador com a camisa alvinegra deve acontecer apenas no dia nove de outubro, contra o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Corinthians segura o São Paulo, que vira líder provisório



Empate sem gols no estádio do Morumbi coloca o time tricolor à frente do Vasco pelo saldo de gols. Cariocas jogam nesta quinta



Um clássico sem gols, sem cartões vermelhos, sem lances polêmicos, mas mesmo assim bastante tenso. Assim foi o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, perante 44 mil torcedores. O resultado deixou o time do Morumbi na liderança do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, à frente do Vasco pelo saldo de gols. Os cariocas, porém, recebem o Atlético-GO, quinta, no Rio, e podem se distanciar na ponta em caso de vitória. Apesar da má fase, o Corinthians ainda é o terceiro, com 44.




Entre na torcida virtual do seu time e convide seus amigos



A partida desta noite mostrou por que Adilson Batista e Tite são contestados por seus torcedores. No lado são paulino, a falta de um centroavante impediu que o time assustasse mais Julio Cesar. Já entre os corintianos, a defesa, sem Chicão, falhou grotescamente três vezes e quase deu a vitória de bandeja.



Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h, pela 26.ª rodada. O São Paulo tem confronto direto pelas primeiras posições contra o Botafogo, no Rio. O Corinthians joga mais uma vez na capital paulista, desta vez na sua casa, o Pacaembu, contra o Bahia. Casemiro e Paulinho, que receberam o terceiro amarelo nesta noite, desfalcam suas equipes.



O jogo


Apesar da desentrosada formação defensiva, com Wallace e Paulo André na zaga e Leandro Castán improvisado na esquerda, o técnico Tite não teve receio de apostar nas linhas de impedimento. E elas deram certo em todo o primeiro tempo. Em 45 minutos, por oito vezes os são-paulinos ficaram em posição ilegal, matando diversos ataques dos donos da casa, principalmente pelo posicionamento errado de Dagoberto.



Mesmo com tantos ataques desperdiçados por impedimentos, o São Paulo foi mais perigoso no primeiro tempo, principalmente por erros da defesa corintiana. Logo aos 4 minutos, Alessandro saiu jogando errado e a bola sobrou para Dagoberto, que chutou rasteiro, para boa defesa de Julio Cesar. Aos 32, quem errou foi Wallace. Lucas fez o desarme, Dagoberto recebeu, devolveu para o meia, mas este chutou de primeira, fraco, sem assustar o goleiro.



Mais preocupado em marcar do que em atacar nos primeiros minutos, o Corinthians demorou a arriscar. Quando o fez, abusou dos cruzamentos na área. A melhor chance foi quando Rogério Ceni saiu caçando borboletas, falhou, e permitiu que Emerson recebesse na pequena área. O atacante, porém, não conseguiu pegar em cheio na bola e desperdiçou a oportunidade.



Por conta das muitas faltas feitas pelo Corinthians, o São Paulo também tentou bastante por meio da bola aérea. Numa cobrança de Dagoberto, aos 43, Casemiro cabeceou na trave. O rebote ficou com Piris, que chutou por cima. Praticamente no lance seguinte, o paraguaio teve outra oportunidade, após linda jogada de Wellington, mas carimbou a zaga.



Na segunda etapa, com o meio-campo amarrado e o Corinthians bem fechado, só sobrava ao São Paulo a opção de jogar pelas pontas, principalmente a esquerda, com Cícero e Juan. Apesar de o time alvinegro ter primeiro o improvisado Leandro Castán e depois Fábio Santos, fora de forma, no seu lado esquerdo da defesa, o São Paulo pouco atacava com Lucas e Piris. E o time da casa ainda sentia falta de um centroavante. Diversos cruzamentos atravessavam a área sem nenhum são-paulino chegar perto de desviar.



Por conta de lesões, os dois treinadores tiveram que mexer. No Corinthians, saiu Liedson para entrar Danilo. No São Paulo, Piris deixou o campo para a entrada do volante Rodrigo Caio - Wellington foi para a lateral. E foi nas costas dele que saiu melhor jogada dos visitantes no jogo. Fábio Santos botou a bola na cabeça de Emerson, mas o atacante, livre no meio da área, cabeceou por cima do travessão.



Para tentar corrigir a dificuldade do São Paulo de trabalhar pelo meio-campo, Adilson Batista trocou Cícero por Rivaldo. Nada mudou. Voltou a trocar seis por meia dúzia, com Marlos na vaga de Dagoberto. Num lance do ponta pela esquerda, Wallace falhou e Wellington pegou em cheio na bola, mas mandou na rede, pelo lado de fora.



No finzinho, os dois times tiveram ótimas oportunidades de marcar. Num escorregão de Rodrigo Caio, Emerson puxou o contra-ataque, deixou William no mano a mano com a defesa, mas a zaga conseguiu fazer o corte. No último lance, numa falta quase que na linha lateral da área, Rivaldo tentou chutar direto para o gol e mandou por cima.



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS



Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Público: 44.631 pagantes (44.950 total)

Renda: R$ 1.282.520,00

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Casemiro (São Paulo); Paulinho e Emerson (Corinthians)



SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris (Rodrigo Caio), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero (Rivaldo); Lucas e Dagoberto (Marlos)

Técnico: Adilson Batista



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán (Fábio Santos); Ralf, Paulinho e Alex (Jorge Henrique); Willian, Emerson e Liedson (Danilo)

Técnico: Tite

Com nova zaga, Corinthians não sofre gols pela 1ª vez em 10 jogos



Empate sem gols no clássico faz defesa sair incólume pela primeira vez desde agosto



O Corinthians não venceu o São Paulo no Morumbi na noite desta quarta-feira, mas tem uma marca a comemorar após o empate por 0 a 0. Pela primeira vez, desde o clássico com o Santos válido pelo primeiro turno, dia 10 de agosto, o Corinthians não passa um jogo sem tomar ao menos um gol. E o feito foi obtido num jogo em que pela primeira vez a dupla de zaga foi formada por Wallace e Paulo André depois que Chicão foi barrado por Tite na véspera do jogo.




Foram nove seguidos sofrendo gols: Ceará (2), Atlético-MG (2), Figueirense (2), Palmeiras (2), Grêmio (2), Coritiba (2), Flamengo (1), Fluminense (1) e Santos (3). Foram 17 gols em nove jogos.



"O importante era não perder. Não podíamos repetir a atuação que tivemos contra o Santos. Conquistamos um ponto. Marcamos bem e isso precisa valorizado. Continuamos na briga, lá na frente", disse o meia Alex, que pouco criou no jogo, mas teve participação decisiva na marcação.



O Corinthians chegou a 44 pontos e se mantém um atrás do São Paulo, que tem a mesma pontuação do Vasco. O time carioca joga contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira. "Nossa defesa não tinha entrosamento e como resultado está de bom tamanho. O principal foi não tomar gols, que vínhamos tomando muito, e não perder. O empate está de bom tamanho", disse Ralf.

Em clássico ruim, Corinthians segura São Paulo no Morumbi e alivia crise


São Paulo e Corinthians decepcionaram em campo. Apesar de toda rivalidade acirrada nos últimos dias, parece que o futebol ficou de lado quando a bola rolou e o placar terminou 0 a 0, para uma sonora vaia de quase 45 mil torcedores que compareceram ao Morumbi na noite desta quarta-feira.




O resultado coloca o time tricolor temporariamente na liderança, com 45 pontos. Entretanto, beneficia o Vasco, que recebe o Atlético-GO em São Januário na quinta-feira e pode abrir três pontos de vantagem no topo. Já a equipe alvinegra acumula três jogos sem vitória e tem 44 pontos, na terceira colocação.



O São Paulo segue sem ganhar do arquirrival no Morumbi desde fevereiro de 2007. De lá para cá foram três vitórias corintianas e agora cinco empates. Mais do que isso, o novo tropeço como mandante fez ressurgir a insatisfação da torcida com o técnico Adilson Batista.



Com o empate fora de casa, o Corinthians ao menos alivia a crise iniciada depois da derrota para o Santos, quando torcedores protestaram e pediram a saída de Tite.



O treinador mexeu na zaga ao sacar o capitão Chicão, que pediu para não ficar no banco e deixou a concentração na véspera do duelo. Paulo André e Wallace deram conta do recado e seguraram o ataque são-paulino.



Os donos da casa partiram para cima do rival logo nos minutos iniciais, quando Dagoberto exigiu uma grande defesa de Julio Cesar em um chute cruzado. Já Lucas finalizou dentro da área, mas pegou mal na bola, e o camisa 1 corintiano defendeu com segurança.



Depois o clássico ficou truncado, com muitos erros de passe para os dois lados e pouca criação do meio para frente.



Tite foi obrigado a sacar Leandro Castan, zagueiro improvisado na lateral esquerda, ainda na etapa inicial. Fabio Santos, afastado desde o dia 10 de agosto por causa de uma fratura na clavícula, foi a campo.



O São Paulo cresceu nos minutos finais e levantou a torcida. Aos 44min, a melhor chance de gol ocorreu em um lance de bola parada. Após cruzamento na área, Casemiro cabeceou e acertou a trave.



Do outro lado, Rogério Ceni foi praticamente um espectador, com pouca participação na partida.



“A gente começou bem, pecamos um pouco nos impedimentos, acho que foram uns seis, só que o mais importante é que a gente criou. Dominamos, e faltou o gol. Não pode vacilar”, analisou Lucas na saída para o intervalo.



“Entramos bem, no finalzinho cochilamos um pouquinho, mas o jogo está bom e aberto”, comentou Liedson.



O jogo caiu no marasmo no segundo tempo. O São Paulo deixou de pressionar, enquanto o Corinthians procurou explorar os contra-ataques.



Aos 28min, Emerson Sheik perdeu uma grande oportunidade ao subir sozinho, quase na pequena área, e cabecear por cima do gol.



Os técnicos alteraram as escalações, mas sem efeito. Rivaldo entrou aos 30min, porém pouco realizou.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Santos vence de virada, quebra tabu no Pacaembu e tira Corinthians da ponta



O jogo tinha de tudo para ser festivo para o Corinthians, pela presença do lutador de MMA Anderson Silva antes do clássico e a possibilidade de voltar para a liderança com o Pacaembu lotado (mais de 37 mil pessoas). Mas de virada, o Santos venceu por 3 a 1, quebrou tabu de cinco anos e tirou o maior rival da ponta do Brasileirão. Além disso, os coritianos viram Alex sair de campo de ambulância, após desmaiar ao bater a cabeça no joelho do zagueiro Danilo


A última vez que o Santos tinha vencido o Corinthians no Pacaembu foi em 2006, pelo Brasileirão daquele ano. A vitória no clássico mantém a série sem perder do time do técnico Muricy Ramalho (cinco vitórias e dois empates) e o sonho de título (13 pontos e duas partidas a menos que o líder Vasco).




O agora terceiro colocado Corinthians (43 pontos) junta os cacos e terá pouco tempo para se reabilitar, pois terá outro clássico pela frente na próxima quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, na tentativa de voltar a ser líder.



O lado negativo do clássico ficou para a briga entre duas organizadas do Santos no primeiro tempo. A Polícia Militar teve que intervir. Devido aos problemas com a torcida, reforço policial teve que ser chamado.



Foi um primeiro tempo muito agitado, com superioridade do Corinthians. Liedson mostrou que é oportunista, aproveitou a sobra e abriu o placar, para explosão da torcida.



Após duas boas defesas de Julio Cesar, o Santos conseguiu empatar com Henrique e equilibrou o clássico. No segundo tempo, Neymar acordou e o Santos conseguiu a virada com Borges, artilheiro do Brasileirão.



O gol do Santos esfriou o Corinthians. Tite colocou Weldinho e Jorge Henrique em campo. Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o jogo com contornos de drama.



Mas em um contra-ataque, Alan Kardec, que havia perdido duas grandes oportunidades de ‘matar o jogo’ saiu pela direita e conseguiu enfim marcar o terceiro (a bola ainda desviou em Chicão), para desespero da torcida do Corinthians, que deixou o Pacaembu mais cedo.



Quem ficou, xingou o técnico Tite, que volta a ficar pressionado, e os jogadores corintianos: “tem que ser home pra jogar no Coringão”. Após a partida, uma parte da torcida ainda tentou invadir o vestiário corintiano.

Contra Peixe, Timão perde primeiro clássico no Pacaembu desde 2006





A vitória do Santos neste domingo tem um valor além do fato de tirar o arquirrival Corinthians da liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez em que o Timão terminou um clássico com derrota no Pacaembu desde 2006, quando perdeu por 3 a 0 para o próprio Peixe durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.




Até este fim de semana, a equipe, hoje comandada por Tite, ostentava uma invencibilidade de 17 clássicos no estádio municipal. Como mandante no Paulo Machado de Carvalho, nos últimos cinco anos, são cinco vitórias sobre o São Paulo, três triunfos e dois empates com o Palmeiras e eram cinco vitórias e duas igualdades diante do Santos.



O Peixe, que foi até campeão da Copa Libertadores neste ano no Pacaembu, pôde comemorar um resultado positivo contra o arquirrival pela primeira vez desde aqueles 3 a 0 em outubro de 2006, sentenciado com gols de Kleber, Leandro e Zé Roberto no time que era dirigido por Vanderlei Luxemburgo.


Neste domingo, pela primeira vez o atacante Neymar ganhou do Timão como visitante. No Pacaembu, ele já havia empatado na final do Paulistão de 2009, assim como neste ano, e perdido nas primeiras fases dos Estaduais de 2009 e 2010 e nos Brasileiros destes dois anos.




Desta vez, Muricy Ramalho crê que seu time fez por merecer o resultado. "O Santos teve as melhores oportunidades, não o Corinthians. No segundo tempo, não fomos pouco, mas muito superiores. Sabíamos que o Corinthians atacaria e ficamos no contra-ataque, porque nosso time é muito rápido", falou o técnico.

domingo, 18 de setembro de 2011

Corinthians e Santos voltam a se encontrar com principais estrelas




Diferente do que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Pacaembu, Corinthians e Santos se enfrentarão reforçados por estrelas que não estavam em campo no último encontro entre elas e inflamados pela importância do clássico na competição.




No primeiro turno, a principal causa dos desfalques havia sido a seleção brasileira. Enquanto o time da Baixada não pôde levar a campo o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, o técnico Tite perdeu o volante Ralf para o selecionado nacional, de Mano Menezes. Só que, desta vez, Neymar e Ralf, companheiros na equipe verde-amarela, voltam a se enfrentar. Além deles, o atacante Liedson estava recém-operado e também não pôde atuar.



ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL NO WWW.ESPN.COM.BR/TEMPOREAL



"Vai ser importante para o espetáculo (o retorno deles), tanto para o Corinthians quanto para o Santos", disse o treinador, preocupado não apenas em neutralizar Neymar e companhia, mas principalmente em defender mais uma vez a liderança da competição nacional - a equipe alvinegra acumula 43 pontos e tem a posição ameaçada por Vasco, São Paulo e Botafogo.



"Não é tirar (o Santos da briga), pela pontuação que tem. Mas vitória em clássico é importante. Com a pontuação que tem hoje, o Santos não é adversário pelo título. A não ser que faça percentual de aproveitamento extraordinário, até porque não está no bloco da frente. Mas independentemente disso, o grau de importante desse clássico é muito grande", completou.



A equipe ainda não está confirmada pelo comandante, que tem dúvidas. O lateral direito Alessandro, baixa na rodada passada em virtude de incômodo muscular na coxa, não está garantido, mas deve jogar. A principal indefinição está no ataque, já que Emerson volta de suspensão automática por terceiro cartão amarelo e deve reaparecer no trio ofensivo.



No Santos, o objetivo é manter a boa sequência da equipe no Brasileiro. Afinal, o time não perdeu nos seus últimos seis jogos (quatro vitórias e dois empates), deixando a zona de rebaixamento da competição e passando a ameaçar uma chegada às primeiras colocações.



"Sabemos que o Santos, quando chega perto dos líderes, se engrandece. É possível que se tirarmos a diferença e chegarmos lá na frente, os nossos adversários fiquem com medo", disse o veterano lateral esquerdo Léo, confiante num resultado positivo diante do Corinthians.



"A responsabilidade diante do Corinthians é muito grande e estaremos concentrados para que dê tudo certo. O nosso pensamento é esse. Sabemos que vai ser um jogo difícil, até porque o Corinthians vem de uma derrota na última rodada (para o Fluminense), e temos consciência da força do adversário. Mas se ganharmos estaremos de volta na briga. O nosso foco é esse: se vencermos começamos a sonhar com o título novamente", analisou Léo.



Para esse confronto, o técnico Muricy Ramalho contará com o retorno de nada menos do que quatro jogadores: os laterais Pará e Danilo, além dos volantes Adriano e Ibson. Os dois primeiros se recuperaram de lesões e, liberados pelo departamento médico do clube, estão à disposição. Porém, apenas Ibson deve ser titular no clássico. Isto porque, Danilo e Adriano, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro, serão titulares diante do Corinthians. Danilo reassume a sua posição na lateral-direita, enquanto Adriano irá formar o meio-campo ao lado de Henrique e Ibson.



Vale destacar ainda que o volante Arouca, mesmo liberado pelos médicos santistas, não estava em suas melhores condições físicas e, por conta disso, está fora do embate com o Corinthians. Os meias Elano e Paulo Henrique Ganso, em tratamento de suas respectivas lesões, seguem de fora e ainda sem data certa para um eventual retorno a equipe.



Mesmo sem o time titular completo, o Santos está confiante numa vitória. O atacante Borges, artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, é uma das esperanças do Alvinegro Praiano para essa partida e acredita que a equipe pode superar os desfalques batendo o Corinthians, encerrando desta maneira um tabu sem vitórias sobre o rival no Pacaembu, que dura desde 2006.



"A gente tem ausências importantes, mas tem sido assim durante toda a competição. O Muricy não tem conseguido repetir a mesma escalação. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas é de suma importância ter um grupo de qualidade como o nosso. Além disso, nós estamos numa crescente no campeonato. Estamos confiantes e sabemos que é um jogo muito importante, que pode nos colocar de vez na briga pelo título", comentou Borges.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SANTOS



Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 18 de setembro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (horário de Brasília)




Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson

Técnico: Tite



SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson; Alan Kardec, Borges e Neymar

Técnico: Muricy Ramalho

Anderson Silva -Os Srs. Nunca serão, jamais serão! Lider do Brasileirão......







Anderson Silva  -Os Srs. Nunca serão, jamais serão! Lider do Brasileirão......
kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Vai Corinthians !!!!

sábado, 17 de setembro de 2011

Corinthians x Santos: mais de 33 mil ingressos vendidos até este sábado



Restam poucos bilhetes para os setores de numerada descoberta e área vip



Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos, até a tarde deste sábado para o jogo entre Corinthians e Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu, válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Já estão esgotados os setores de arquibancada principal, arquibancada portão 21, tobogã e cadeira especial Laranja.




Restam poucos ingressos de numerada descoberta e área vip. A troca para os clientes que compraram ingressos pela internet através do site www.fieltorcedor.com.br/ingressos será feita neste domingo somente nas bilheterias do Pacaembu das 9h às 15 horas.



No dia do jogo, a venda será feita apenas nas bilheterias do Parque ão Jorge das 9h às 15h e no Pacaembu, localizadas no portão principal, das 9h às 12h. Para o torcedor visitante, os ingressos serão vendidos a partir das 13h, nas bilheterias do Portão 22.





Confira os setores disponíveis:



Numerada

R$ 100 (inteira)



Área VIP

R$ 180 (inteira)

Tite fecha até estacionamento, mas Sheik está relacionado para clássico




Treinador limita espaço reservado aos carros da imprensa para impedir que jornalistas assistissem trabalho tático, neste sábado, no CT Joaquim Grava



Apesar de ter poucas dúvidas, o técnico Tite não quer dar pistas sobre qual será a escalação do Corinthians no clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador realizou um trabalho fechado para a imprensa, na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo. O atacante Emerson, que chegou a ser dúvida, está na lista de convocados e atua normalmente.




Para evitar que a imprensa acompanhasse a atividade da grade que contorna o local, seguranças do Corinthians fecharam parte do estacionamento, impedindo qualquer visualização do gramado em que os atletas titulares realizaram o habitual treino tático sem a presença dos reservas.



Os jornalistas só tiveram acesso ao centro de treinamentos por volta das 11h, quando os jogadores apenas ensaiavam cobranças de faltas. Chicão e Alex foram os batedores contra os goleiros Julio Cesar, Danilo Fernandes e Renan.



Tite vai manter o esquema com um armador e três atacantes, mas pensa em mudar peças no setor ofensivo. Jorge Henrique não vem tendo boas atuações e pode perder a vaga para Willian, outro que caiu bastante de rendimento em comparação com o primeiro turno.



Emerson, recuperado de dores na coxa esquerda, tem presença garantida e volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Alessandro, também recuperado de um problema na coxa esquerda, é outro com retorno assegurado. Ele fica com o lugar de Weldinho, seu reserva imediato.



O Corinthians deve começar o clássico com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Willian), Liedson e Emerson. Os outros relacionados são: Danilo Fernandes, Wallace, Paulo André, Weldinho, Moradei, Edenílson, Morais e Danilo.

Felipão: ‘Se o líder é ruim e está na frente, imagina como são os outros’





A diferença de pontos entre as equipes que estão na ponta da tabela é muito pequena. Isso pode ser traduzido como um equilíbrio muito grande no Campeonato Brasileiro. Para Felipão, quem está na frente é menos pior.




- Na minha opinião, o time que está na frente pode até ser considerado o melhor. Se ele é ruim e está na frente, imagina os adjetivos que vou dar para os outros que vêm atrás. Na minha opinião ele é o melhor na soma geral. Cometeu alguns erros, mas os outros cometeram mais que eles. Ele fez por merecer – declarou Felipão.



Nas últimas rodadas, algumas equipes tiveram chance de ultrapassar o líder, mas também tropeçaram e não tiveram competência para assumir a primeira posição.



Desafeto do técnico Tite, do Corinthians, Felipão quis deixar claro que sua declaração em relação à disputa pela liderança não era uma crítica ao rival.



- Quero deixar claro que eu estou elogiando o Corinthians. Não quero ficar taxado de mau-caráter e dizerem por aí que eu falo muito – cutucou Felipão, numa clara referência à famosa provocação de Tite a ele durante a semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, Tite repetiu várias vezes: "Fala muito! Fala muito!"

Adriano conta a visita ao vestiário do Timão na vitória sobre o Flamengo




No jogo em que o Corinthians saiu perdendo, mas conseguiu a virada, Imperador saiu de casa no meio da partida para incentivar os colegas


Em entrevista ao Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo, Adriano disse que ainda precisa perder de três a quatro quilos para voltar aos gramados e estrear com a camisa do Corinthians. E o atacante não parou por aí. No bate-papo com o repórter Régis Rösing, o Imperador contou pela primeira vez como foi a visita ao vestiário do Timão durante o clássico contra o Flamengo, no Pacaembu.




O jogo ocorreu no dia 8 de setembro e era válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes disputavam posições na parte de cima da tabela, e o time carioca vencia por 1 a 0, gol de Deivid. Acompanhando o duelo pela televisão, Adriano contou que não teve dúvidas: levantou do sofá e partiu rumo ao Pacaembu, porque precisava ajudar seus companheiros.



- Eu estava em casa vendo o jogo com dois amigos. A partida começou com o Corinthians bem, mas o Flamengo fez o primeiro gol. Vi que a equipe deu uma desanimada. Quando deu 40 minutos do primeiro tempo, saí de casa correndo, senti alguém me falando: "vai lá que estão precisando de ajuda". Levantei, troquei de roupa e pedi para os meus amigos me levarem. Cheguei, eles (jogadores) estavam no corredor. Falei que queria estar ali, eles estavam ali jogando e tinham a força para mudar. Eu não tinha, mas estava ali para ajudar. Disse a eles: "já passei por muita coisa, Deus colocou vocês aqui por um objetivo, que é ser campeão. Espero que voltem para o segundo tempo e virem o jogo". Alguns se emocionaram. Vi que eles iriam virar o jogo. Também me emocionei e fui embora - contou.



O curioso é que o Imperador é formado nas categorias de base do Flamengo. É torcedor do clube e foi campeão brasileiro em 2009 pelo Rubro-Negro. Contratado em março pelo Corinthians, o jogador está em fase final de recuperação de uma ruptura no tendão do pé esquerdo.



Domingo, no Esporte Espetacular, você vai conferir a entrevista completa com Adriano. Ele falou sobre Seleção Brasileira, Copas do Mundo de 2010 e 2014, Dunga, família e muito mais. Não perca!

Corinthians não perde clássicos no Pacaembu há quase cinco anos



O Corinthians tem um tabu para defender contra o Santos neste domingo no Pacaembu. Desde outubro de 2006, há quase cinco anos, o time do Parque São Jorge não perde para seus maiores rivais de São Paulo no Pacaembu, estádio que até o fim das obras da sua arena em Itaquera será sua casa. A última derrota corintiana para um adversário histórico aconteceu exatamente para o Santos, por 3 a 0, no Brasileiro daquele ano. De lá para cá, foram 17 jogos com 13 vitórias e quatro empates.





"A torcida interage de uma forma muito forte. Num momento de adversidade ela ajuda, levanta, a equipe dá essa confiança a eles e eles vêem. Vêm no embalo, começam a cantar. Todos cobram, mas o apoio é muito grande. Por esse aspecto tem sido importante jogar em casa", disse o técnico Tite.




O tabu corintiano no estádio coincide com o período em que Andrés Sanchez está na presidência do clube. O mandatário assumiu o Corinthians em setembro de 2007 e foi reeleito em 2009.




Dos jogadores do atual elenco, o zagueiro Chicão, que por pouco não ficou de fora do clássico, é quem mais defendeu o Corinthians neste período neste período. Ele esteve em 13 dos 17 jogos. "Vencer clássicos sempre é importante. Tivemos maus resultados fora de casa recentemente, mas a gente espera manter pela liderança com mais uma festa da torcida, como a que fizeram contra o Flamengo (dia 8).




Retrospecto do Corinthians em clássicos no Pacaembu desde 2007



Cinco vitórias contra o São Paulo



Corinthians 5 x 0 São Paulo (Brasileiro 2011)



Corinthians 3 x 0 São Paulo (Brasileiro 2010)



Corinthians 4 x 3 São Paulo (Paulista 2010)



Corinthians 3 x 1 São Paulo (Brasileiro 2009)



Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulista 2009)



Cinco vitórias e dois empates contra o Santos



Corinthians 0 x 0 Santos (Paulista 2011)



Corinthians 3 x 1 Santos (Paulista 2011)



Corinthians 4 x 2 Santos (Brasileiro 2010)



Corinthians 2 x 1 Santos (Brasileiro 2009)



Corinthians 1 x 1 Santos (Paulista 2009)



Corinthians 1 x 0 Santos (Paulista 2009)



Corinthians 2 x 0 Santos (Brasileiro 2007)



Três vitórias e dois empates contra o Palmeiras



Palmeiras 0 x 1 Corinthians (Paulista 2011)



Palmeiras 1 x 1 Corinthians (Paulista 2011)



Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Brasileiro 2010)



Palmeiras 1 x 1 Corinthians (Brasileiro 2010)



Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Paulista 2010)

Contra o Santos, Corinthians aposta em hegemonia no Pacaembu para manter o topo



Em São Paulo

 Ralf e Neymar disputam bola durante clássico entre Corinthians e Santos.O Corinthians aposta na sua força no Pacaembu para vencer o Santos e manter a liderança no campeonato. A última vez que o time de Parque São Jorge perdeu um clássico no estádio municipal foi há cinco anos, justamente contra a equipe da Vila Belmiro, em outubro de 2006. De lá para cá, foram 13 vitórias e 4 empates diante de santistas, são-paulinos e palmeirenses.



Já o Santos se orgulha da série invicta de seis jogos e sonha com o título. Desta forma, o clássico será disputado com ares de decisão. O time do litoral quer manter viva a pequena esperança da conquista, e quebrar uma série de sete jogos sem vitória contra o rival no Pacaembu.

Adriano treina finalizações com goleiro de 16 anos, e Tite pede pressa para o seu retorno




O atacante Adriano foi um dos destaques do treinamento do Corinthians nesta sexta-feira. Ainda se recuperando da cirurgia no tendão, o jogador realizou, entre outras atividades, uma específica de finalização. Atuando contra o goleiro Caíque, de 16 anos, o Imperador arriscou quase três dezenas de chutes, mas seu aproveitamento foi baixo, fato que provocou brincadeiras por parte do fisioterapeuta Caio Mello, que acompanhou o exercício.



Brincadeiras à parte, Adriano mostrou que sua recuperação segue em bom ritmo. Em entrevista que será veiculada neste domingo pelo programa Esporte Espetacular, o atacante disse que precisa perder ainda quatro quilos e que seu retorno deve acontecer em até um mês.




Quem também comentou a situação de Adriano foi o técnico Tite. Nesta sexta-feira, antes do treinamento realizado no CT do Parque Ecológico, o comandante alvinegro pediu mais pressa nos trabalhos de recuperação do jogador, mas sem colocar a saúde do atleta em risco.



“Ele está em um processo médico, de fisioterapia, mas a ideia é apressar o processo para utilizá-lo, mas sem correr nenhum risco à saúde. Queremos algo dentro de uma sequência natural, para que ele esteja em campo o quanto antes”, explicou o técnico do Corinthians.



Na próxima terça-feira, Adriano completará cinco meses fora de atividade por conta de uma cirurgia no tendão no pé esquerdo. O jogador se contundiu durante um treinamento e, apesar de ter sido a grande contratação do Corinthians para a temporada, ainda não conseguiu fazer a sua estreia.

Recados