quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coração de líder: Corinthians segura o Grêmio, vence e respira aliviado



O Corinthians vai comemorar seu 101º aniversário aliviado nesta quinta-feira - ganhou até canção de parabéns da torcida. Depois de duas derrotas consecutivas, o Timão reagiu ao vencer o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta, no Pacaembu, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva. Pior para os gaúchos, que não conseguem se livrar do fantasma do rebaixamento para a Série B.





O Grêmio, aliás, deixa São Paulo reclamando de um polêmico pênalti marcado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) de Adilson em Emerson no primeiro tempo. Os paulistas também esbravejaram bastante pelas expulsões do atacante Liedson, por cometer faltas em Fábio Rochemback e Edcarlos, e Edenílson, por atrasar o reinício do jogo. A equipe passou boa parte do segundo tempo sem dois atletas, mas mesmo assim segurou a pressão gremista.




A derrota não acaba com a instabilidade do Grêmio na competição e mantém o clube de Porto Alegre com apenas 21 pontos, entre os últimos colocados. Na próxima rodada, recebe o Atlético-PR, domingo, às 16h, no estádio Olímpico.




O triunfo faz o Corinthians respirar em meio a uma semana tumultuada, com direito a derrota para o arquirrival Palmeiras e muita cobrança da torcida. Agora, o Timão soma 40 pontos, ainda em primeiro. No domingo, pega o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. No duelo desta quarta-feira no Pacaembu, 15.468 pagantes geraram uma renda de R$ 439.924,00.




Apesar de toda pressão que o cercava, o Corinthians prestou solidariedade ao técnico Ricardo Gomes, do Vasco. Todos os atletas foram a campo com a mensagem “#FORÇARICARDOGOMES” na parte de trás do uniforme. O treinador teve um acidente vascular cerebral (AVC) durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, domingo passado, no Engenhão, e segue internado.



Pênalti para o Timão; Grêmio iguala





A alteração tática proposta por Tite, trocando um atacante por um volante, deu maior movimentação e força para o Corinthians sufocar. O Timão criou bastante, controlou praticamente todo o primeiro tempo diante de um Grêmio cauteloso, mas faltou um pouco de capricho nas finalizações. Detalhe que sobrou para os gaúchos não ficarem atrás no placar.



Aberto pelo lado direito, o volante Edenílson formou com Alessandro a grande arma ofensiva do Alvinegro na etapa inicial. De lá, partiu o cruzamento para o lance mais polêmico do jogo, aos 16 minutos. Emerson disputou a bola com Adilson e caiu na área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) marcou pênalti. Chicão fez 1 a 0 e, na comemoração, correu ao banco de reservas para abraçar Jorge Henrique, barrado pelo treinador.



O posicionamento adiantado de seus jogadores permitiu que o Corinthians segurasse a bola no campo de ataque e criasse mais oportunidades. Victor fez um milagre em chute de Alessandro que desviou na zaga. Mesmo sentado no gramado, o goleiro evitou com um soco que a bola o encobrisse. Ele voltou a aparecer em finalização cara a cara de Liedson.



Ao melhor estilo Celso Roth, o Grêmio mostrou suas armas para empatar. O Tricolor gaúcho se arriscou pouco, mas foi eficiente. O goleiro corintiano fez duas ótimas defesas espalmando uma bomba de Julio Cesar e parando Escudero sem marcação na área. A igualdade veio aos 40. Douglas, que já havia marcado outras duas vezes contra seu ex-clube, acertou uma linda cobrança de falta no ângulo direito da meta. Impossível pegar!



Expulsões, emoção e vitória do Corinthians





O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma proposta de tentar encurralar o Grêmio nos primeiros minutos. A opção, porém, caiu por terra rapidamente. O Tricolor gaúcho encontrou espaços na marcação adversária e controlou a partida. Douglas quase fez o segundo com um belo chute de longe defendido por Julio Cesar. Vilson também perdeu boa chance furando uma cabeçada dentro da pequena área.



Com Danilo mal em campo, Tite apostou em Jorge Henrique para reagir. Não houve tempo para a alteração mostrar sua força. Aos 19, os paulistas recuperaram a vantagem. Paulinho roubou a bola de Fernando e disparou para a área para bater forte, no canto esquerdo de Victor. Empolgado, o Timão chegou ao terceiro dois minutos depois, com Ramon aproveitando confusão na área.



O jogo que parecia caminhar para um final tranquilo pegou fogo. O Grêmio respondeu logo em seguida. André Lima, aos 28, fez de cabeça e esquentou novamente a partida. Para piorar a situação do Corinthians, Liedson foi expulso por cometer duas faltas consecutivas em Fábio Rochemback e Edcarlos. Em seguida, Edenílson recebeu cartão vermelho por fazer “cera”.



Os minutos finais ficaram dramáticos. O Grêmio foi para cima, mas não teve pernas para criar grandes chances. Ao Corinthians coube se defender de qualquer maneira. Julio Cesar, bastante exigido, brilhou. Empurrado pela torcida, o Timão não deu espaços, se fechou e recuperou a paz por mais alguns dias.



Dia do Corinthians !!



Primeiro de Setembro: O mundo será Preto e Branco


 
O Corinthians, unido à sua torcida, convoca toda a Nação Alvinegra para no dia 1º de setembro celebrar suas glórias e tradição!




Vá trabalhar ou estudar com a camisa do Timão. Coloque faixas nas janelas e nos portões de casa. Pendure sua bandeira no carro.



Encontre sua forma de homenagear o Corinthians. E, à meia-noite do dia 1º, solte um rojão para comemorar a chegada do grande dia!



Faça sua parte, divulgue essa iniciativa!



Ajude a escrever a história do Corinthians!



É a FIEL unida no aniversário Timão!



DIA 1º DE SETEMBRO – DIA DO CORINTHIANS



Clique aqui e confira todas as informações.

http://www.corinthians.com.br/portal/noticias/2011/08/31/13h44-id12493-primeiro+de+setembro+o+mundo+sera+preto+e+branco.shtml

#DiaDoCorinthians

Com dois a menos, Corinthians vence Grêmio e antecipa festa dos 101 anos





A festa de comemoração aos 101 anos do Timão foi antecipada. Na tarde desta quarta-feira (31), o Alvinegro derrotou o Grêmio por 3 a 2 numa partida muito emocionante no Pacaembu. Os gols corinthianos foram marcados por Chicão, Paulinho e Ramon. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge soma 40 pontos na tabela e é líder isolada do Brasileirão, com 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.




Em solidariedade ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes, os jogadores do Corinthians entraram em campo com a frase “Força, Ricardo” atrás das camisas. Depois do apito inicial, foi Paulinho quem chutou pela primeira vez no gol gremista. O volante recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou à direita do goleiro Victor e foi para a linha de fundo. Aos 6 min, Marquinhos chegou pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e Júlio César mandou para escanteio.



Alessandro quase abriu o placar no Pacaembu aos 8 min. Após boa troca de passes no ataque, o lateral-direito recebeu na área e chutou de bico. A bola desviou no marcador gaúcho e enganou Victor. O goleiro, já caído no chão, conseguiu se esticar e dar um tapa para escanteio.



O Timão começava a dominar o duelo e se mantinha sempre no ataque. Aos 16 min, Alessandro cruzou para Emerson, que sofreu pênalti e deixou para Chicão cobrar. O zagueiro chutou com muita categoria no canto direito de Victor, que pulou do lado certo, mas não conseguiu defender mesmo assim: 1 a 0 para delírio da Fiel!








O Alvinegro manteve a posse de bola e seguiu chegando sempre na frente. Aos 20 min, Liédson aproveitou cruzamento e cabeceou. A bola passou por cima do gol adversário. O atacante foi autor de uma jogada espetacular aos 24 min. Liédson roubou a bola na zaga do Grêmio, aplicou uma caneta no marcador e finalizou. Victor, porém, evitou o golaço e afastou o perigo com uma defesa precisa.




Aos 27 min, Danilo recebeu de Emerson, driblou o zagueiro e cruzou de volta para o camisa 11. Emerson pegou de primeira e meteu no fundo da rede. O atacante, porém, estava em posição de impedimento. Teria sido um golaço! No lance seguinte, Liédson recebeu na entrada da área e bateu com força. A bola foi por cima do travessão.



O Grêmio chegou com perigo aos 30 min. Após cruzamento, André Lima tentou de cabeça, mas Júlio César encaixou com segurança. O goleiro do Timão foi muito bem novamente aos 33 min. O lateral-esquerdo Julio Cesar chutou no ângulo de fora da área, mas o arqueiro alvinegro, atento, pulou e espalmou para a linha de fundo.



Júlio César fez outra defesa espetacular aos 36 min. Escudero recebeu livre na área, mas o camisa 1 saiu muito bem e mandou a bola para longe. Aos 39 min, Edenílson recebeu cartão amarelo após falta no adversário. Na cobrança, Douglas mandou por cima da barreira no ângulo e empatou a partida. O primeiro tempo terminou com o empate parcial de 1 a 1.



A equipe do Parque São Jorge voltou para a segunda etapa sem alterações. Logo no primeiro minuto, Danilo pegou sobra dentro da área, mas fui puxado pela camisa. O juiz, porém, nada marcou. Aos 2 min, Liédson aproveitou bobeada da defesa gremista e arriscou de fora da área. A bola passou pela direita de Victor e foi para fora.



O Timão estava melhor em campo e chegou bem novamente aos 4 min. Danilo cruzou na área e Liédson conseguiu o cabeceio. Victor defendeu com tranquilidade. Cinco minutos depois, o adversário chegou com perigo, mas Paulo André salvou o Alvinegro. Após cruzamento rasteiro na área, André Lima ia finalizar para o gol, mas o zagueiro corinthiano deu um carrinho e afastou. No lance seguinte, Douglas arriscou de fora da área e Júlio César fez defesa espetacular, mandando para escanteio.



Aos 17 min, Emerson recebeu no ataque, executou uma meia-lua no marcador e meteu a bomba. A bola explodiu no zagueiro e foi para escanteio. Logo após o lance, Tite fez sua primeira alteração. Danilo saiu para a entrada de Jorge Henrique.



No seu primeiro lance, Jorge Henrique passou para Paulinho, que chegava em velocidade. O volante driblou dois marcadores e chutou com força para o fundo da rede: 2 a 1 no Pacaembu.



O camisa 9 do Alvinegro recebeu cartão amarelo após falta no meio de campo. O Corinthians ampliou o placar logo em seguida. Jorge Henrique cruzou para a área e Liédson tentou o chute prensado. Ramon pegou a sobra no ar e chutou de primeira sem chance para Victor: 3 a 1 aos 22 min.



O atacante Liédson recebeu o segundo cartão amarelo aos 23 min e acabou sendo expulso. A partida esquentou um pouco e Jorge Henrique se machucou numa dividida com Saimon, mas depois voltou em condições de jogo.



André Lima diminuiu para o Grêmio aos 28 min. Após confusão na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, que mandou para o gol de cabeça. Aos 33 min, Edenílson recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.



Tite fez sua segunda mudança aos 35 min. Emerson saiu para a entrada de Wallace. O jogo estava muito emocionante. O tricolor gaúcho tentava o empate, mas não conseguia furar a zaga corinthiana.



Aos 41 min, Jorge Henrique recebeu falta no ataque e Chicão foi para a cobrança. A bola passou perto do travessão de Victor, que cobrou rapidamente o tiro de meta. Na sequência do lance, Douglas perdeu a bola e fez falta dura em Paulinho e foi advertido somente com o cartão amarelo. Tite fez sua última alteração: Welder no lugar de Ramon.



Júlio César fez defesa espetacular aos 44 min e salvou o gol do Timão. André Lima recebeu na área e girou para a finalização. O camisa 1 saiu com muita coragem e fechou o gol alvinegro. O Grêmio continuou tentando, mas esbarrou na forte marcação corinthiana e a equipe do Parque São Jorge saiu com a vitória por 3 a 2 na véspera de seu aniversário de 101 anos.



A próxima partida do Corinthians será realizada no domingo (04) contra o Coritiba. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h, no Couto Pereira.

Corinthians vence Grêmio com dois a menos e se mantém na ponta





Time paulista teve pênalti controverso e venceu por 3 a 2, com Liedson e Edenilson expulsos



Com uma vitória suada, com dois jogadores a menos e um pênalti controverso, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 2 e se mantém em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro. O time paulista, que ainda não havia recebido nenhum cartão vermelho, ficou com dois na conta nos 20 minutos finais da partida e suportou a pressão gremista, que contou com ótima noite de Douglas, ex-corintiano que gosta de brilhar contra a ex-equipe. Chicão, Paulinho e Ramon marcaram para o Corinthians. Douglas e André Lima descontaram.




O Corinthians chega a 40 pontos e larga no segundo turno sem ver a liderança ameaçada. O Grêmio, com 21, segue vendo a zona de rebaixamento de perto.



O elenco do Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira à tarde no CT do Parque Ecológico e se prepara para enfrentar o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Time não contará com Liedson . Já o Grêmio se concentra para receber o Atlético-PR, também no domingo. Leandro está suspenso para a partida.


O jogo


Com novo esquema, o Corinthians iniciou a partida buscando também um novo rumo no campeonato. Os três atacantes viraram dois (Liedson e Emerson). Jorge Henrique deu lugar a Edenilson. Assim, Tite reforçou o meio campo com o intuito de fechar mais a defesa.



O Grêmio, com apenas uma alteração do time que venceu o Gre-nal (Mário Fernandes, suspenso), foi logo pressionando o líder, acuado com o novo esquema. Com Marquinhos, após dois chutes de fora, o Grêmio por pouco não abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo.



O Corinthians conseguiu abrir o placar após pênalti controverso. Aos 18 minutos, Alessandro cruzou na pequena área. Emerson e Adilson saltaram juntos para a bola e na disputa o atacante corintiano. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro anotou falta. Chicão bateu bem o pênalti e abriu o placar. Após o gol, o capitão corintiano conduziu o time e todos foram abraçar Jorge Henrique, reserva por opção de Tite



O gol animou o Corinthians, que foi melhor por maior parte do primeiro tempo. Pelo lado direito, onde atuaram Alessandro e Edenílson, o time chegou com muito perigo. Liedson teve duas boas chances de ampliar o placar, mas parou em Victor. Emerson balançou as redes duas vezes, mas em ambas estava impedido.



O Grêmio, então, aproveitou o lado forte do ataque do Corinthians para criar. Com Júlio César e André Lima, em jogadas nas costas de Alessandro e Edenílson, o time gaúcho chegou bem e obrigou o goleiro corintiano a fazer duas defesas difíceis. Pelo mesmo lado, aos 40 minutos, Edenílson derrubou André Lima na entrada da área. Douglas, ex-corintiano e acostumado a aprontar no Pacaembu – já havia marcado contra o Corinthians em 2010 – cobrou com perfeição e empatou. "Náo tinha o que fazer. Tinha de ficar no meu canto. O Douglas foi muito feliz", disse Júlio César, antes de ir para os vestiários.



Após o intervalo, o Grêmio voltou melhor. Douglas, muito motivado, arriscou alguns chutes de fora da área e Júlio César continuou trabalhando bem. O Corinthians, recuado, via o Grêmio chegar e não criava. Porém, no melhor momento do Grêmio no jogo, o Corinthians marcou duas vezes em seguida. Primeiro com Paulinho, aos 20, e depois com Ramon, aos 23.



Com 3 a 1 no placar, o Corinthians poderia ter o jogo na mão, mas logo em seguida Liedson cometeu duas faltas duras e acabou expulso. O Grêmio diminuiu aos 28, com André Lima. A partir daí o jogo virou uma pressão só para o time gaúcho. Aumentou quando aos 33 minutos, quando Edenílson seria substituído, fez cera e recebeu o segundo amarelo. Mais um expulso. O Corinthians ainda não havia recebido cartões vermelhos no Brasileirão.



O Corinthians se fechou, Tite colocou o zagueiro Wallace no lugar de Emerson.O Grêmio, em cima, quase empatou, mas parou em Júlio César, em grande noite. O líder voltou a vencer.



FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 3 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 31 de agosto de 2011, quarta-feira

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Fábio Pereira (TO)



Cartões Amarelos: Edenílson, Liedson (COR); Adilson, Leandro, Douglas (GRE)



Cartões vermelhos: Edenilson e Liedson (COR)



Renda: R$ 439.924,00

Público: 15.468 pagantes

Gols: Chicão, aos 18 e Douglas, aos 40 minutos do 1º tempo. Paulinho aos 20, Ramon aos 23 e André Lima aos 28 minutos do 2º tempo



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon (Welder); Ralf, Edenílson Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Wallace) e Liedson Técnico: Tite



GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson (Edcarlos), Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos (Brandão) e Escudero (Leandro); André Lima. Técnico: Celso Roth




Com dois expulsos, Corinthians segura vitória sobre Grêmio e lidera


Foi no estilo sofredor, do jeito que o torcedor gosta, que o Corinthians se recuperou no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o arquirrival Palmeiras no fim de semana, o time derrotou o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Mas sem nenhuma facilidade: quando tinha dois gols de vantagem, a equipe teve dois jogadores expulsos (Liedson e Edenílson) e viu o adversário diminuir, mas segurou o triunfo mesmo com nove jogadores.




Com 40 pontos ganhos e garantido na primeira colocação por mais uma rodada, o Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Grêmio (21 pontos) tem compromisso no mesmo dia, diante do Atlético-PR, mas desta vez como mandante.



O primeiro tempo foi de maior domínio corintiano. O Grêmio até começou bem a partida, tendo assustado o goleiro Julio Cesar em cruzamento arisco de Marquinhos pela ponta direita. Mas foi a equipe da casa quem melhor envolveu o adversário, criando boas oportunidades e de gol e quase vencendo a meta de Victor em chute de Alessandro. Já caído, o arqueiro teve que se desdobrar para tocar na bola desviada.



Aos 16 minutos, Emerson, que até então aparecia poucas vezes com a bola, dividiu pelo alto com o volante Adilson (improvisado na lateral direita gremista, nesta quarta-feira), dentro da área, e ganhou pênalti. Cobrador oficial do Corinthians, o zagueiro Chicão não perdoou: bateu no canto direito alto de Victor e inaugurou o placar.



O gol aqueceu o jogo, no início de noite fria em São Paulo, e Liedson quase ampliou a vantagem corintiana logo depois, quando conseguiu desarme na área, colocou a bola entre as pernas de Saimon e chutou nas pernas do goleiro. Seu companheiro de ataque, Emerson, também se soltou mais e balançou a rede duas vezes, contudo o assistente acertadamente anulou os dois gols.



O Grêmio se segurava como podia e, acuado, só respondia à ofensiva corintiana com contragolpes. Em um deles, o volante Fernando arrancou de uma meia-lua à outra e colocou Escudero em ótima condição de marcar, porém o argentino definiu nas pernas de Julio Cesar e perdeu.



Mas a grande chance gaúcha, não desperdiçada, surgiu aos 40 minutos. André Lima foi derrubado com falta por Edenílson, na meia esquerda do ataque, e deixou a falta com quem entende. O meia Douglas bateu no ângulo direito de Julio Cesar e igualou o marcador no Pacaembu.



A situação do jogo parecia semelhante à do clássico de domingo passado, quando o Corinthians saiu à frente no placar e sofreu a virada do Palmeiras. Mas o enredo, desta vez, foi diferente. O Grêmio até subiu melhor do intervalo, mas levou dois golpes rápidos antes da metade do segundo tempo.



Aos 19 minutos, Paulinho invadiu a área, limpou o marcador à sua frente e bateu no canto direito, colocando o Corinthians novamente à frente. Três minutos depois, após bola vinda da direita, o lateral esquerdo Ramon se aproveitou de bate-rebate para marcar mais um: 3 a 1.



O terceiro gol parecia definir o resultado. Só parecia. Liedson recebeu dois cartões amarelos consecutivos e deixou o Corinthians com um a menos. O Grêmio colocou em campo mais dois atacantes, Leandro e Brandão, e não demorou a diminuir a diferença: aos 28 minutos, André Lima aproveitou escanteio da direita e, livre, cabeceou para a rede.



Para dramatizar ainda mais, o técnico Tite perdeu outro jogador. Ao ver que seria substituído, Edenílson desabou no gramado para ganhar tempo, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O treinador então teve que mudar a alteração: em vez do meia, quem saiu para a entrada do zagueiro Wallace foi o único atacante, Emerson.



Apesar de ter apenas nove jogadores, o Corinthians se multiplicou em campo. Muito apoiado pela torcida, que sentiu a dificuldade ainda maior dos jogadores, o time alvinegro jogou todo atrás da linha central e não permitiu que o Grêmio lhe tirasse os suados três pontos em casa.




OS 10 MANDAMENTOS CORINTHIANOS:





Vou cantar pro Timaum...vou cantar pro Timaum ganhar




Pq eu te AMU eu te ADORU...eu te quero BEM...!!!



Vou cantar pro Timaum...vou cantar pro Timaum ganhar



Pq eu te AMU...eu te ADORU...meu AMOR...!!!



A semana inteira fikei esperando, pra ti veh CORINTHIANS



Pra te veh jogando...qndo a gente ama naum mede esforço,



Pra te ver jogar!...Te ver jogar...Te ver jogar!



Naum eh brincadeira...vou vestir meu manto



Manto do alvinegro...tem que ter respeito



Amor à camisa!...Vou com o corinthians,



Em qualquer lugar...Qualquer lugar...qualquer lugar!




OS 10 MANDAMENTOS CORINTHIANOS:


1º Todos os times têem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que têem um time.

2º O maior defeito da cidade de SP é não se chamar Corinthians.

3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.

4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.

5º Corinthiano fanático é redundante.

Ser Corinthiano já significa ser fanático.

6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É uma religião.

7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.

8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.

9º Com ou sem razão, o Corinthiano tem sempre a razão.

10º O Corinthians não é torcida é uma nação




Salve o Corinthians !!



101 ANOS DE GLORIA, PARABENS CORINTHIANS !!



PRIMEIRO DE SETEMBRO DE 2011.
101 ANOS DE GLORIA CORINTHIANS


SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA


Fundado em 01 de setembro de 1910

Endereço: Rua São Jorge, 777 - Tatuapé

São Paulo/SP CEP 03087-000

Estádio: Alfredo Schurig (Fazendinha)

Capacidade: 00.000 pessoas

Site oficial: www.corinthians.com.br







Todos os títulos



Competição Ano

Mundial de Clubes FIFA 2000

Campeonato Brasileiro 1990, 1998, 1999 e 2005

Copa do Brasil 1995, 2002 e 2009

Supercampeonato Brasileiro 1991

Camp. Brasileiro Série B 2008

Torneio Rio-São Paulo 1950, 1953, 1954, 1966, 2002

Campeonato Paulista 1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929, 1930, 1937, 1938, 1939, 1941, 1951, 1952, 1954, 1977, 1979, 1982, 1983, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2009

Taça Competencia 1922, 1923, 1924

Taça Cidade de São Paulo 1922, 1942, 1943, 1947, 1948 e 1952

Torneio Inicio do Paulista 1919, 1920, 1921, 1929, 1936, 1938, 1941, 1944, 1955

Torneios Nacionais/Estaduais

Torneio Quinela de Ouro

Campeão do IV Centenário

Taça São Paulo

Torneio Laudo Natel

Centenário da Independência

Copa Bandeirantes

Taça do Povo

Taça Gov. do Estado SP

Taça Cid. de Porto Alegre (RS)

Torneio de Brasilia

Pentagonal de Recife (PE)

Triangular de Goiania (GO)

Taça Ballor

Taça Fasanello

Taça Henrique Mundel

Taça Pref. Munic. de São Paulo

Taça Charles Muller

Torneio das Missões

Taça Piratininga
 
1942 (Taça Supremacia)


1954

1962

1973

1922

1994

1971

1977

1983

1958

1965

1967

1923, 1924 e 1928

1938

1938 (Festival do São Paulo FC)

1953

1954 e 1958

1953 (Taça Tibiriça)

1968

Torneios Internacionais

Taça Cittá de Firenze (ITA).........



Pequena Taça do Mundo ............

Copa Cidade de Turim (ITA)

Torneio Costa do Sol (ESP)

Trofeu Apolo V (EUA)

Copa da Feira de Hidalgo (MEX)

Troféu Ramón de Carranza

Torneio Int. Charles Muller (BRA)

Copa do Atlântico

Copa São Paulo (BRA)

Copa das Nações (EUA)

T. de Verão Cid. de Santos (BRA)

Copa dos Campeões

1929 (ao empório Toscano, Sudan Ovais e Prof. Caputto)

1953 (Copa Pres. Marcos Perez Gimenez)

1966, 1969

1969

1969 (Torneio de New York)

1981

1996

1955

1956

1975

1985

1986 e 1987 (venceu os dois primeiros torneios)

1986

Outros Campeonatos/Taças

Taça São Paulo de Juniores

Taça dos Invictos

Dallas Cup (Juniores)

Copa Nike (Juniores)

Mundial de Clubes Sub 18

1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009.

1956, 1957, 1990 e 2009.

1999, 2000

2003

2010

Outras Taças e Troféus

Nacionais

Taça Mais Querido do Brasil (1955)

Troféu Osmar Santos (2005)



Interestaduais

Char de la Victoire e Taça Vada (1928)

Taça Apea (1930)

Taça Aliança da Bahia (1936)

Taça Prefeitura de Salvador (1936)

Taça Linha Circular (1938)

Taça de Campeões Rio-São Paulo (1941)
 
Titulos Honorificos


Galo da Várzea (1910, 1913)

Campeão do Centenário (1922)

Campeão dos Campeões do Brasil (1929)

Tri tricampeão paulista

Campeão Honorário do Brasil: Torneio Rio-São Paulo (1950)

Fita Azul do Futebol Brasileiro (1952)

Campeão Internacional dos Invictos(1954)

Campeão dos Centenários (1922 e 1954)

Campeão Paulista do Século XX Estaduais

Taça Beneficência Espanhola (1915, 1916);

Taça Cronistas Esportivos (1916);

Taça oferecida pelo dr. Alcântara Machado (1916);

Taça oferecida pelo sr. Celinho Ambrósio (1917);

Taça Amílcar Barbuy (1919);

Taça União Brasil (1919);

Taça 47 (1919);

Taça Neco (1920);

Taça Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho (1920);

Taça Prefeitura Municipal de Guaratinguetá (1920);

Taça Ida (1921);

Taça Antarctica (1921);

Taça ao Preço Fixo (1921);

Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho (1922);

Taça Cântara Portugália (1922);

Taça Joalheria Castro (1925);

Taça Guido Giacominelli (1925);

Taça Agência Ford (1925);

Taça Studebaker (1925);

Taça Lacta (1926);

Taça Centenário do Uruguai (1926);

Taça Guanará Espumante (1926);

Taça Francisco Rei (1926);

Taça Apea (1926);

Taça De Callis (1926);

Taça Elixir de Cabo Verde Composto (1926);

Taça Adamastor (1926);

Taça Fábrica de Gelo Vila Mathias (1927);

Taça Sarmento Beires (1927);

Taça Ribeiro de Barros (1927);

Taça Tipografia Carvalho (1927);

Taça O Comerciário (1927);

Taça Almirante Sousa e Silva (1929);

Troféu Washington Luís (1930);

Taça Ministro do Chile (1928, 1931);

Troféu Liga Paulista (1939);

Taça Duque de Caxias (1941);

Taça Manoel Domingos Corrêa (1942);

Troféu Bandeirante (1954);

Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)

Taça da Solidariedade (1994)
 
Todos os Presidentes




Na ordem: nome completo/ano



Andrés Sanchez: 2007 a --



Clodomil Antonio Orsi (Interino): 2007



Alberto Dualib: 1993 a 2007



Marlene Matheus: 1991 a 1993



Vicente Matheus: 1987 a 1991 Veja » Biografia



Roberto Pasqua: 1985 a 1987



Waldemar Pires: 1981 a 1985



Vicente Matheus: 1972 a 1981



Miguel Martinez: 1971 a 1972



Wadih Helu: 1961 a 1971



Vicente Matheus: 1959 a 1961



Alfredo Ignacio Trindade: 1948 a 1959



Lourenço Fló Junior: 1947 a 1948



Alfredo Ignácio Trindade: 1944 a 1946



Manuel Domingos Correia: 1941 a 1943Pedro de Souza: 1941



Mario Henrique Almeida (Interventor): 1941



Manuel Correcher: 1935 a 1941



José Martins Costa Jr.: 1933 a 1934



João Baptista Mauricio: 1933



Alfredo Schurig: 1930 a 1933



Filipe Collona: 1929 a 1930



José Tipaldi: 1929



Ernesto Cassano: 1928



Guido Giacominelli: 1927



Ernesto Cassano: 1926



Aristides de Macedo Filho: 1925



Guido Giacominelli: 1920 a 1925



Albino Teixeira Pinheiro: 1918



João de Carvalho (Interino): 1918



João Martins de Oliveira: 1917



João Baptista Mauricio: 1915 a 1916



Ricardo Oliveira: 1915



Alexandre Magnani: 1910 a 1914



Miguel Battaglia: 1910
 
 
• Principais Títulos:


- Mundial de Clubes FIFA (2000)

- Pequena Taça do Mundo (1953)

- Campeonato Brasileiro (90, 98, 99 e 2005)

- Copa do Brasil (95, 2002 e 2009)

- Supercopa do Brasil (1991)

- Campeonato Paulista (26 vezes)

- Copa Rio-SP (50, 53, 54, 66 e 2002)
 
 



Gols sofridos e alta de Emerson motivaram mudanças no Timão

O técnico Tite resolveu retomar seu antigo esquema tático com losango no meio-campo (4-3-1-2) do Corinthians depois da derrota para o Palmeiras. As razões são ao menos duas: nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time vinha sendo muito vazado, e o sistema com um só homem de frente já estava prejudicial.




Ao contrário das últimas partidas, quando atuou com um trio de ataque (dois jogadores pelas pontas e um avançado), a equipe que enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, no Pacaembu, terá dois atacantes: Emerson e Liedson. Na esteira da seca de gols do último, artilheiro da temporada, o primeiro vem se destacando - jogador mais agudo na derrota de virada para o Palmeiras, ele foi quem anotou o gol de honra alvinegro.



"Buscamos uma forma tática diferente de jogar porque vínhamos tomando muito gol, estava tendo desequilíbrio entre o número de gols feitos e tomados. Então, o time se encontra em um momento no qual a gente terá um volante (Ralf), dois articuladores (Paulinho e Edenílson), um jogador mais livre (Danilo) e dois atacantes centrais próximos", justificou o comandante.



A ideia é, além de fortalecer o sistema defensivo - que sofreu oito gols nas últimas quatro rodadas da competição, quase a metade do que sofreu em todo o turno (18, ao todo) -, encaixar Emerson em sua melhor maneira de jogar, que é flutuando entre o meia armador e o atacante. No período em que Liedson foi desfalque, ele chegou a ser escalado como referência, mas não rendeu.



Neste momento, as únicas opções de centroavante são Liedson e Adriano, o qual ainda se recupera de cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo e nem estreou pelo clube. A escassez de alternativas, admite Tite, levou o clube recentemente a cogitar novas contratações. "É uma carência que a gente tem mesmo, principalmente um jogador de bola aérea. Mas a gente vai procurar no sub-23, na base, alguém que tenha essa característica", finalizou o treinador.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Emerson Sheik,oferece o gol para o Campeão Anderson Silva..



Corinthians Minha Vida






BOA NOITE!!



Não sei quando me tornei corinthiano,

não sei se nasci corinthiano,ou se o corinthians

nasceu em mim,só sei que antes de ser

corinthiano eu não existia




Com liderança ameaçada, Timão recomeça do zero contra Grêmio




O Corinthians vai recomeçar praticamente do zero sua campanha no Campeonato Brasileiro a partir das 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe o Grêmio, pela primeira rodada do returno. Antes líder disparado, o time agora pode cair até para a quinta colocação se for derrotado pela equipe gaúcha no Pacaembu, na véspera de seu aniversário de 101 anos.




A derrota de virada no clássico com o Palmeiras abateu ainda mais o grupo, que, depois da arrancada impressionante nas dez rodadas iniciais da competição (com nove vitórias e um empate), fechou a primeira parte com só mais duas vitórias - e quatro derrotas e três empates. Mesmo assim, a folga levantada no início serviu para garantir o título simbólico do turno.



"Teve alguns jogos em que acho que ficamos devendo", disse o atacante Emerson, autor do gol de honra corintiano no revés por 2 a 1 para o arquirrival, em Presidente Prudente. "Mas vale lembrar que Brasileiro é uma competição com altos e baixos. Tem time em último, brigando para sair da zona de rebaixamento, que complica quem está na frente. O campeonato só vai ser resolvido nas dez últimas partidas. Nós temos que manter a tranquilidade", acrescentou.



Tranquilo não é o adjetivo que melhor define o ambiente interno do Corinthians neste momento. Na segunda-feira, o presidente do clube, Andrés Sanchez, convocou reunião no Parque São Jorge com o técnico Tite e toda os dirigentes do departamento de futebol. O treinador está mantido no cargo, mas teve que responder pela queda livre da equipe nas últimas rodadas.



Nesta quarta-feira, ele tem baixas para alinhar os 11 titulares. Leandro Castán, único atleta do elenco a participar de todos os jogos e não ser substituído até aqui, completou a série de três cartões amarelos e dará lugar a Paulo André. Além disso, o atacante Jorge Henrique foi barrado para a entrada de Edenílson, retomando o esquema com losango no meio-campo (4-3-1-2). Na lateral direita, Alessandro, liberado pelos médicos, volta após ser substituído por Wallace.



Já o Grêmio parte para realizar um prova. Celso Roth e seus comandados precisam dar elementos palpáveis de que a atuação no Gre-Nal não ocorreu somente pelas circunstâncias do jogo. Para isso utilizará o ânimo extra da vitória convincente para se sair bem contra o líder.



A manutenção dos níveis de atenção, vontade e o futebol apresentado são os principais objetivos para esta tarde. "O segredo é ter a manutenção do que vimos no domingo, com atitude, pegada e concentração. Se mantivermos essa atitude poderemos ter uma possibilidade muito boa de conseguir o resultado positivo. Quero a mesma atitude do Gre-Nal", explicou Celso Roth.



O retrospecto gremista como visitante no Brasileiro não é dos melhores. A energia extra vinda da vitória sobre o Inter é o combustível para melhorar a quarta pior campanha fora de casa, com uma vitória, dois empates e seis derrotas. Mas, se a atitude terá de ser a mesma, a escalação não poderá ser repetida. Suspenso, Mário Fernandes ficará de fora. O garoto Spessato e o volante Adilson, improvisado na lateral direita nos primeiros jogos de Roth, disputam a posição. O meia Escudero, por sua vez, sofreu uma leve entorse no tornozelo, mas é provável que jogue.



FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS X GRÊMIO



Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 31 de agosto de 2011, quarta-feira

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Fábio Pereira (DF)



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Edenílson, Paulinho e Danilo; Emerson e Liedson

Técnico: Tite



GRÊMIO: Victor; Spessato (Adilson), Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero (Leandro); André Lima

Técnico: Celso Roth



domingo, 28 de agosto de 2011

NA DERROTA OU NA VITORIA, SEMPRE CORINTHIANS !!



CORINTHIANS NÃO É APENAS UM TIME .. É UM TIMÃO!


GAVIÕES DA FIEL NÃO É APENAS UMA TORCIDA .. É UMA NAÇÃO!

SER CORINTHIANO É TER MAIS UMA RELIGIÃO ..

SER CORINTHIANO É IR ALÉM DE SER OU NÃO SER O PRIMEIRO ..

SER CORINTHIANO É TBM SER UM POUCO MAIS BRASILEIRO!



O GOSTOSO DE SER CORINTHIANO,

NÃO É VENCER ..

NÃO É GANHAR TÍTULOS ..

NÃO É GOZAR DOS ADVERSÁRIOS ..

NÃO É A CONQUISTA DO TÍTULO MUNDIAL ..

O GOSTOSO DE SER CORINTHIANO?!

É SER CORINTHIANO!



O CORINTHIANS SUPERA A RAZÃO,

É UM SENTIMENTO DIFÍCIL DE EXPLICAR

E QUE TORCEDORES RIVAIS NÃO ENTENDEM,

É POR ISSO QUE ODEIAM TANTO O TIMÃO

POR QUE NÃO SENTEM ESSA PAIXÃO!



E PARA CORINTHIANO NÃO HÁ DERROTA OU VITÓRIA:

O CORINTHIANS É MAIOR, E ACABOU!



CORINTHIANS: O MAIOR TIME DO MUNDO ..

TEM A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO MUNDO ..

QUE TEM A MAIOR BANDEIRA DO MUNDO ..

QUE DEU UM SHOW NO MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO ..

QUANDO SE TORNOU CAMPEÃO DO MUNDO ..

É MESMO , SER CORINTHIANO É UM PRIVILÉGIO







REALMENTE O CORINTHIANS NÃO ESTA NUMA BOA FASE , MAS CONVENHAMOS O IMPORTANTE  É SER LIDER , PRA NÓS AS COISAS NUNCA FORAM FACEIS , ESTAMOS ACOSTUMADOS A SOFRER , ISSO SÓ NOS FORTALECE , CADA VEZ MAIS ESSA NAÇÃO MARAVILHOSA , QUE NOS ENCANTA E ENCHE DE PAIXÃO , A PRIMEIRA ETAPA JA ESTA CONCLUIDA , SOMOS CAMPEÃO SIMBOLICO DO 1 TURNO DO BRASILEIRÃO , AGORA É SÓ TER MAIS ATENÇÃO , O ELENCO É BOM O ADRIANO IMPERADOR ESTA VOLTANDO , AI VAI DAR MAIS CONCISTENCIA AO ATAQUE , VAMOS LIDERAR DE PONTA A PONTA O CAMPEONATO , DEIXE OS CRITICOS FALAREM  , O IMPORTANTE É SER CAMPEÃO , OU MELHOR CONSEGUIR A VAGA PARA LIBERTADORES DA AMÉRICA !!





BANDO DE LOUCOS !!!!

"Vidraça", Tite não contesta nova derrota e diz que precisa suportar



O revés para o seu maior rival, neste domingo, ratificou a queda de produção do Corinthians no Campeonato Brasileiro e aumentou a pressão sobre Tite no comando técnico. Após a derrota de virada para o Palmeiras, não contestada por ele, o treinador admitiu o momento ruim que o time atravessa, mas valorizou seu currículo e disse que precisará suportar essa fase.




"Técnico é a primeira vidraça e tem de saber suportar. É ouvir, ter a responsabilidade e responder, trabalhar", comentou, acelerado. "Eu sei do meu trabalho, mas dou direito a todas as pessoas para refletirem a respeito. Quem comanda tem a responsabilidade. Eu quero é ter a paz do meu trabalho. Sei que não vou agradar a todos, mas, no fundo, sou eu comigo mesmo".



Consigo próprio, Tite terá que arrumar o time nos próximos dois dias para a partida de quarta-feira, contra o Grêmio. Um novo tropeço no Pacaembu poderá não ser tolerado pelo presidente Andrés Sanchez, que está insatisfeito com o desempenho principalmente como mandante.



"O presidente Andrés, o Roberto (de Andrade, diretor de futebol) e o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol) é que são as pessoas ideais para falar. Eu tenho título nacional, internacional, regional e um monte de vices também", defendeu-se o Tite, que viu seu time ter apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, com ainda quatro derrotas e três empates.



"Tem que avaliar tudo. Agora é momento de emoção, e eu tenho que saber controlar esse momento. Não posso analisar só um número, só o clássico", concluiu o treinador corintiano.




Palmeiras ganha clássico, mas Corinthians leva título simbólico do primeiro turno

semana que antecedeu o clássico entre Palmeiras e Corinthians foi recheada de polêmicas, sobretudo envolvendo o atacante Kléber. A torcida alvinegra Gaviões da Fiel divulgou um documento mostrando que o jogador palmeirense tentou ser sócio da organizada dez anos atrás. O atacante confirmou a informação, mas voltou a reafirmar o seu amor pelo Palmeiras. Neste domingo, no entanto, o herói do clássico foi outro atacante alviverde: Fernandão. O estreante, que estava no Guarani, fez o gol do triunfo do Palmeiras por 2 a 1, em Presidente Prudente, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o presente de aniversário do clube de Palestra Itália, que completou 97 anos na última sexta-feira.




Com a vitória, o Palmeiras chega aos 32 pontos, fica cinco atrás do Corinthians, e volta a sonhar com o título nacional. O time do técnico Tite permanece com 37, mas, graças aos empates de Flamengo e São Paulo, segue na ponta, levando o título simbólico do primeiro turno.


O Corinthians abriu o placar em um lance curioso. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Emerson tentou um cruzamento, Henrique atrapalhou o goleiro Marcos e a bola foi morrer no fundo da rede. Antes do intervalo, o Palmeiras chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Julio César saiu mal, e a bola sobrou para Luan, que não perdoou.




Logo no início do segundo tempo, o time alviverde alcançou a virada. O estreante Fernandão recebeu lançamento de Marcos Assunção, matou no peito e marcou um belo gol, fazendo 2 a 1 para o Palmeiras.



O Corinthians inicia o segundo turno jogando contra o Grêmio, quarta-feira, no Pacaembu. Já o Palmeiras visita o Botafogo no Engenhão.



O jogo



De volta à equipe titular, Emerson foi o jogador mais agudo no início do clássico. Logo no primeiro minuto, o atacante abriu pela ponta direita e só foi parado com falta por Thiago Heleno. Pouco depois, colocou a bola entre as pernas de Gabriel Silva e foi de novo derrubado. Em seguida, Marcos defendeu um chute rasteiro seu do bico esquerdo da área.



Pelo lado palmeirense, as melhores jogadas passavam pelos pés de dois jogadores. Kleber dificultava a vida da defesa, e Valdívia explorava bem os passes às costas do zagueiro Wallace, que atuava improvisado na lateral direita. Em um deles, Kleber recebeu - que já havia conseguido um cabeceio perigoso - e chutou firme, e Julio Cesar espalmou para fora.




Aos 18 minutos, o lateral esquerdo corintiano Ramon, até então pouco acionado, limpou a marcação e chutou rasteiro. Marcos defendeu com o pé, e a bola caiu para Paulinho. O volante também arriscou, e a bola desta vez ficou com Emerson. O atacante cruzou à meia altura, do lado direito, a bola passou por Henrique e morreu no fundo do gol de Marcos.




À frente, o time alvinegro começou a empurrar o Palmeiras para o campo de defesa, aproveitando vazios em uma faixa em que Patrik e Márcio Araújo batiam cabeça e confundindo os zagueiros Thiago Heleno e Henrique com a inversão de Danilo e Emerson a toda hora pelos lados.



Insatisfeito com o desempenho de Patrik, o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso e portanto fora do banco de reservas, passou orientação ao assistente Flávio Murtosa para a primeira alteração. O meia deixou o campo, ainda na etapa inicial, para a estreia do atacante Fernandão.



O recém-contratado ainda brilharia, mas foi com outro homem de frente que veio o gol de empate. Aos 34 minutos, Marcos Assunção bateu escanteio fechado pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Luan, e o atacante não perdoou: enfiou o pé e igualou o placar do Prudentão.



No retorno do intervalo, o Corinthians ameaçou a meta alviverde, mas o Palmeiras respondeu com uma jogada muito bem trabalhada. Depois de uma série de passes, a bola chegou a Marcos Assunção, que lançou na medida para Fernandão. O atacante entrou atrás dos zagueiros, dominou a bola no peito e tocou na saída de Julio Cesar, marcando um golaço.



O gol deu calma ao Palmeiras, que encaixou melhor posicionamento defensivo e passou a atuar no erro adversário. O Corinthians se lançou para o ataque - Tite sacou Danilo e Jorge Henrique para as entradas de Willian e Morais -, mas encontrou muita resistência.



Os mandantes, inclusive, estiveram próximos do terceiro gol, primeiramente com Luan e depois com Valdívia, mas o apito final, sem novas alterações no marcador, foi suficiente para sacramentar a festa alviverde.



FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS



Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)

Data: 28 de agosto de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

Cartões amarelos: Gabriel Silva, Valdívia, Chico, Luan (Palmeiras); Leandro Castán, Jorge Henrique, Paulinho (Corinthians)

Gols: PALMEIRAS: Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Fernandão, aos sete minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo

Público: 36.299 pagantes

Renda: R$ 962.666,00



PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vítor), Valdívia e Patrik (Fernandão); Kleber e Luan

Técnico: Flávio Murtosa



CORINTHIANS: Julio Cesar; Wallace (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian); Emerson, Jorge Henrique (Morais) e Liedson

Técnico: Tite










Spider é do Timão: Concorra a uma camisa exclusiva Corinthians/Anderson Silva








Emerson Sheik , marcou um gol , e homenagiou o Campeão do UFC Anderson Silva , Que representa o Corinthians junto com Ronaldo seu Empresario !!





Neste sábado (27), o corinthiano Anderson Silva defenderá o cinturão de campeão do UFC na luta mais importante do evento, que será realizado no Rio de Janeiro. Assim que acabar o evento, o Spider poderá finalmente ser apresentado oficialmente para o bando de loucos. E, para presentear a nação alvinegra, o campeão do MMA e o Corinthians.com.br vão fazer um concurso cultural exclusivo.




O prêmio: uma camisa exclusiva Corinthians/Anderson Silva. Para participar, basta enviar para o Twitter oficial do Corinthians, em até 140 caracteres, como será o coro da fiel torcida quando o Spider pisar no Pacaembu pela primeira vez. O tweet deve conter no final a hashtag #LutaiPorNós



A frase mais criativa levará o prêmio! Aproveite para seguir o Twitter oficial do Anderson Silva e o do Timão.



Confira o regulamento da promoção aqui.



Vai, Corinthians! Vai, Spider!







Corinthians sofre virada, mas conquista título simbólico do primeiro turno



Na tarde deste domingo (28), o Alvinegro entrou no gramado do Prudentão contra o Palmeiras em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente, com gol de Emerson, mas acabou levando a virada e o resultado final foi de 2 a 1. Mesmo com o placar, a equipe do Parque São Jorge sagrou-se campeã simbólica do primeiro turno do Brasileirão. Além disso, o Alvinegro continua na liderança isolada do torneio, com 37 pontos. Foram 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.




O Corinthians começou melhor a partida. Nos primeiros minutos, Emerson chegava bem pela esquerda só não conseguia avançar porque recebia faltas na entrada da área. O primeiro chute foi do Timão. Aos 7 min, Emerson recebeu na esquerda, fintou um marcador e chutou a rasteiro. A bola não pegou muita força e Marcos defendeu com tranquilidade.



No minuto seguinte, foi a vez do adversário ter seu primeiro bom momento. Patrik cruzou pela direita e Kleber cabeceou por cima do travessão. O atacante do Palmeiras teve outra boa chance aos 13 min. Após receber passe em profundidade, Kleber chutou forte de esquerda e obrigou Júlio César a espalmar para escanteio. A equipe do Parque São Jorge chegou novamente bem aos 15 min. Chicão cobrou falta direto para o gol e Marcos fez uma grande defesa, afastando o perigo.



O Timão abriu o placar aos 18 min. Emerson, que era o melhor jogador da partida até então, foi o autor do tento. Ramon driblou dois marcadores e chutou no gol. Marcos, bem posicionado, conseguiu rebater. A bola sobrou para Paulinho, que chutou em cima da defesa alviverde. Emerson pegou o rebote e definiu. Alçou a bola na área, que passou por todo mundo, e balançou as redes de Marcos: 1 a 0 em Presidente Prudente.



Aos 24 min, Leandro Castán levou cartão amarelo após falta em Kleber. Foi o terceiro do defensor, que está suspenso para o próximo duelo, contra o Grêmio, na quarta-feira (31). Três minutos depois, Júlio César fez boa defesa em cobrança de falta de Thiago Heleno.



Jorge Henrique também levou cartão amarelo após falta em Kleber, aos 28 min. O Corinthians quase ampliou o placar aos 32 min. Liédson recebeu dentro da área girou e tocou colocado. A bola passou raspando o ângulo de Marcos, que só observou aliviado a bola indo para fora.



O Timão estava jogando melhor e mantinha maior posse de bola. Mas foi o Palmeiras quem marcou aos 34 min. Após cobrança de escanteio, houve confusão na área, Luan pegou a sobra e mandou para o fundo do gol: 1 a 1 no clássico. O adversário chegou com perigo novamente aos 37 min. Luan recebeu belo passe, driblou Wallace e finalizou. A bola explodiu em Leandro Castán, que estava bem posicionado e mandou para longe.



Luan chutou outra vez com perigo aos 45 min. O atacante recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Júlio César defendeu com segurança. A primeira etapa terminou com o empate parcial de 1 a 1.



O Alvinegro voltou para o segundo tempo sem alterações. Emerson novamente teve a primeira boa chance. Aos 5 min, o camisa 11 chutou cruzado com força da entrada da área e a bola passou perto da trave do goleiro Marcos. Logo depois, Fernandão deu o troco e virou a partida. Marcos Assunção lançou bola para o atacante, que dominou no peito e, sozinho, finalizou para dentro do gol: 2 a 1 para o Palmeiras.



A segunda etapa seguiu bastante equilibrada, mas sem muitas chances de gol até os 20 min. Emerson chegou com perigo dois minutos depois. Willian, que havia entrado no lugar de Danilo aos 13 min, passou para o atacante, que dominou de frente para o gol na meia-lua e chutou. A bola pegou força um pouco além do necessário e foi por cima do travessão.



Tite fez sua segunda mudança aos 24 min. Morais entrou no lugar de Jorge Henrique. O Timão teve outra ótima oportunidade no minuto seguinte. Liédson recebeu na área e tocou para Emerson. O camisa 11 bateu no meio do gol e Marcos encaixou com facilidade.



Chico fez falta em Paulinho aos 26 min. Houve uma breve discussão entre os dois jogadores e o árbitro puniu ambos com cartão amarelo. Morais fez uma boa jogada aos 33 min. O meia recebeu de Paulinho, se livrou da marcação palmeirense e cruzou para a área. A defesa afastou e, na continuação do lance, Luan chegou ao ataque e chutou para fora do gol de Júlio César.



Edenílson entrou no lugar de Wallace aos 35 min na última alteração do técnico Tite. O adversário chegou bem três minutos depois com Valdivia. O meia recebeu na área e cabeceou para o gol. Júlio César, bem posicionado, defendeu com segurança.



Aos 42 min, Edenílson cruzou para a área e Liédson conseguiu acertar a bicicleta. Henrique, porém, estava no lance e impediu que a bola chegasse ao gol. O camisa 9 quase empatou a partida no lance seguinte. Liédson recebeu na entrada da área, girou e chutou no canto direito de Marcos. O goleiro do Palmeiras se esticou muito e evitou o segundo gol alvinegro.



O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o Corinthians não conseguiu empatar o jogo. A próxima partida do Timão será realizada na quarta-feira (31), contra o Grêmio. O duelo está marcado para às 18h, no estádio do Pacaembu. Clique aqui e confira as informações de ingressos para essa partida




É Campeão !!.......

Atritos recentes e lado alvinegro de Kléber acirram clássico Palmeiras x Corinthians





Palmeiras e Corinthians desfrutam de bom relacionamento nos bastidores, mas a rivalidade dentro de campo continua acirrada. Os últimos acontecimentos em duelos anteriores contribuíram para apimentar o clássico deste domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Brasileirão.




Vários questionamentos estarão em jogo: será que o Corinthians ficará com o título simbólico do primeiro turno? Será que Kleber vai provar que não é mais corintiano? Como reagirá Felipão assistindo ao clássico longe do banco e do ex-amigo Tite?



A equipe alviverde diz ter sido prejudicado pela arbitragem no último dérbi, em maio, vencido pelo time do Parque São Jorge nos pênaltis, 1 a 1 (6 a 5), jogo que levou o Corinthians às finais do Paulistão.



Fora de campo, os dois times têm discursos alinhados. O Corinthians propôs fazer campanhas de marketing junto com o Palmeiras. No entanto, as torcidas organizadas são contrárias à ideia. Juntos, diretores corintianos e palmeirenses se comprometeram a não marcar jogos no Morumbi, forma de boicotar o São Paulo.




Gata Camila Vernaglia é mais uma louca do bando



Ronaldo Fenômeno prestigia Anderson Silva no UFC Rio


Dona da empresa que cuida da carreira de Anderson Silva, principal estrela do UFC Rio, o ex-jogador Ronaldo chegou à Arena da Barra por volta das 22h40, no meio da luta de Rodrigo Minotauro e, sem falar ou fazer alarde, foi diretamente para a área vip. O presidente do Corinthians, clube do lutador, Andrés Sanches chegou poucos minutos depois e acompanha a luta ao lado do Fenômeno.





Anderson "Spider" Silva, atléta de MMA recém contratado pelo Corinthians lutou essa noite no UFC Rio e venceu com tranquilidade o adversário. Anderson brincou com Yushin Okami na arena do UFC Rio. Ele esquivou como quis, encaixou golpes a hora que quis e derrubou o japonês do jeito que quis. Parou em frente e parecia escolher como queria vencer. Ele montou em cima do adversário, deu joelhada, socos, cotoveladas e subiu na grade do octógono ao som de “é campeão”. A vitória foi aos 2 minutos e 04 segundos do 2º round.




Round 1 – Sem nem tocarem as luvas para o tradicional cumprimento antes da luta, eles se estudam inicialmente. Anderson só esquiva dos golpes de Yushin, que acerta o vazio. O brasileiro só ginga no octógono e o japonês o observa atentamente. Com dois minutos de luta, o japonês tenta segurar a luta. Silva para, segura o oponente com as costas na grade e encaixa uma joelhada na barriga de Okami. Eles trocam socos e cotoveladas com os corpos grudados. A torcida se irrita e vaia os lutadores. Anderson resolve se desprender do advesário e tenta acertar seu rival, mas não tem sucesso. Ele ginga para esquivar do japonês de forma sensacional e depois encaixa um chute de esquerda no pescoço do japonês.



Round 2 – Anderson Silva parece querer acabar rápido com a luta, parte para cima de Okami, levanta a Arena. Em 30 segundos, ele deixa Okami intimidado. O brasileiro para e fica olhando, sem guarda. Ele encaixa um direto na cabeça do adversário, que cai sem nenhum rumo. Anderson para, coloca a mão na cintura e só observa o adversário. Depois, acerta outro golpe de direita e escolhe a forma de nocautear Okami. Sensacional.





Anderson Silva dá show com nocaute em festa brasileira no UFC Rio

Um campeão imbatível no topo do UFC e uma torcida à altura do melhor lutador do planeta. Anderson Silva deu um show no UFC Rio e derrotou o japonês Yushin Okami com um nocaute no segundo round para manter o cinturão dos médios. Com isso, ele justificou o status de novo ídolo nacional e fechou a festa de vitórias verde-amarelas na Arena HSBC.




“Treino com os melhores do mundo. O Cigano me dá soco na cara o tempo todo e eu treino muito”, celebrou enquanto ouvia berros de “Corinthians, vai tomar no c... ” de parte dos fãs.



“Vou imortalizar aqui um dizer do Capitão Nascimento: ‘Senhores, nunca serão! Jamais serão!”, completou o atleta, mencionando fala do protagonista do filme "Tropa de Elite".



Ao contrário do que fez em seus dois últimos combates, o Aranha caminhou até o octógono sem a presença de Steven Seagal. Mas a ausência do astro norte-americano não mudou em nada a performance do brasileiro.



Quando o duelo começou, Anderson Silva ocupou o lado de fora do octógono e ficou apenas à espera dos ataques do japonês. Depois, ambos ficaram presos no clinch até o Aranha encaixar um bom chute de esquerda nos últimos segundos do round.



O assalto seguinte começou com Anderson bem mais solto. Absolutamente confiante, o campeão baixou a guarda e derrubou o rival com um jab. Depois, voltou a derrubar Okami com outra rápida combinação. O japonês ainda fez o máximo para se defender, mas o Aranha continuou com os golpes até que o juiz interrompesse o combate.



O triunfo do brasileiro coroou uma noite cheira de vitórias verde-amarelas – sete no total contra apenas uma derrota para estrangeiros. Isso motivou o público ainda mais a transformar a Arena HSBC em um caldeirão, de maneira que não se via há muito tempo no UFC.



Até mesmo o presidente Dana White se rendeu à festa brasileira e classificou os torcedores como os mais fanáticos de todos. “A torcida mais alta em qualquer evento do UFC nos últimos dez anos de eventos. O lugar já estava cheio na primeira luta como se fosse o evento principal. É insano! É uma loucura”, esbravejou o presidente pelo twitter.



Esta foi a 14ª vitória consecutiva do Aranha na franquia e a décima defesa do cinturão, recordes absolutos do UFC. Além disso, o paulista chegou ao nono nocaute superando seu último algoz – Okami levou a melhor sobre o paulista em um polêmico duelo em janeiro de 2006, vencido por desclassificação após um chute ilegal de Anderson.



Agora, resta saber quem ainda tem condições de ameaçar o reinado do brasileiro. O próximo rival do Aranha pode sair do combate entre o próprio Chael Sonnen e Brian Stann em outubro. Outras possibilidades são Dan Henderson, campeão dos meio-pesados do Strikeforce, e até mesmo Vitor Belfort em uma revanche futura.



Anderson dá show no 2º assalto, vinga revés e completa festa brasileira no UFC Rio



Anderson Silva deu mais um show dentro do octógono. Após derrotar Vitor Belfort, neste sábado, no UFC Rio, ele completou a festa da torcida. Com direito a show, ele nocauteou o japonês Yushin Okami e deixou para trás uma derrota que estava entalada em sua garganta, completando a festa brasileira na volta do evento ao país. De quebra, defendeu seu cinturão dos médios do UFC e ampliou seu recorde.



O brasileiro teve um primeiro round de estudos, mas deu show no segundo giro, em que mandou no combate. Chegando a baixar a guarda e provocando Okami, ele conseguiu derrubar o japonês com apenas um direto por duas vezes e na segunda, com o oponente no chão, foi para cima e fechou no ground-and-pound.




Com o resultado desta noite, Anderson Silva amplia seu retrospecto de recordes no UFC. Foi a sua nona defesa de título consecutiva e sua 14ª vitória, sem nunca ter perdido dentro do maior evento de MMA da atualidade. No total, ele soma 31 triunfos, com quatro derrotas aos 36 anos.



“Foi muito difícil, eu treinei muito duro para chegar até aqui. Não tem como não ficar feliz com mais essa vitória”, afirmou o lutador do Corinthians, que ouviu alguns xingamentos em relação ao clube, mesmo após o triunfo. Ele ainda concluiu: “Vou imortalizar uma frase do Capitão Nascimento (do filme Tropa de Elite): ‘nunca serão, jamais serão’.”



A luta começou morna, com os lutadores se estudando, mas Anderson logo se esquivando das investidas de Okami, que tentava encurtar o espaço. Algumas vaias ressoaram durante um longo clinch, mas o brasileiro mostrou seu domínio nos dez segundos finais, com um chute de perna esquerda em cheio na cabeça do japonês.



O segundo round não foi nada parecido com o primeiro. Elétrico o brasileiro deixou às claras que partiria para cima para tentar finalizar a contenda e não deu chances ao rival. Bem nas esquivas, ele brincou à frente do rival até conseguir derrubá-lo e forçar o árbitro a encerrar a luta.



Resultados:

Anderson Silva (BRA) vence Yushin Okami (JAP), por nocaute no 2º round

Maurício Shogun (BRA) vence Forrest Griffin (EUA), por nocaute no 1º round

Edson Barboza (BRA) vence Ross Pearson (ING), por pontos

Rodrigo Minotauro (BRA) vence Brendan Schaub (EUA), por nocaute no 1º round

Stanislav Nedkov (BUL) vence Luiz “Banha” Cane (BRA), por nocaute no 1º round

Thiago Tavares (BRA) vence Spencer Fisher (EUA), por nocaute técnico no 2º round

Rousimar ‘Toquinho’ Palhares (BRA) vence Dan Miller (EUA), por pontos

Paulo Thiago (BRA) vence David Mitchell (EUA), por pontos

Raphael Assunção (BRA) vence Johnny Eduardo (BRA), por pontos

Erick Silva (BRA) vence Luis Beição Ramos (BRA), por nocaute no 1º round

Iuri Marajó (BRA) vence Felipe Sertanejo (BRA), por pontos

Yves Jabouin (CAN) vence Ian Loveland (EUA), por pontos




sábado, 27 de agosto de 2011

Emerson Sheik deve barrar um dos meias do Timão



São Paulo - As últimas atuações do Corinthians com Danilo e Alex no time titular não convenceram Tite. O técnico vai voltar ao esquema com dois atacantes de velocidade e um meia de criação para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Prudentão, pela 19ª rodada do Brasileirão. A tendência é a entrada de Emerson Sheik. “Ele está em grande momento”, enfatizou Tite.




Com Alex e Danilo, o Corinthians tem um aproveitamento de 50%, enquanto o sistema com Jorge Henrique, pela esquerda, Willian, pela direita, e Danilo na armação das jogadas, abastecendo Liedson centralizado, soma 77,7%.



“A tendência é voltar com a velocidade. Tenho o Emerson, o Willian e o Jorge (Henrique), três jogadores para duas posições, e o Alex e o Danilo para a outra”, informou o técnico, que justificou sua opção tática. “Os dois (Danilo e Alex) estão jogando bem individualmente, mas juntos é preciso um tempo a mais”.



Se Danilo e Alex brigam por uma posição no time titular, Willian, sem balançar as redes desde o dia 14 de julho, e Emerson são as opções para entrar pelo lado direito do ataque. Mesmo Willian tendo participado do esquema das primeiras rodadas do Brasileirão, com Jorge Henrique, pela esquerda, Liedson, centralizado, e Danilo, como meia de criação — esquema que fez o time somar nove vitórias e um empate —, Sheik é o mais cotado para entrar no time.



“Vou escalar pela coerência e pelo que tenha feito no últimos jogos”, destacou Tite. Nos últimas partidas, Tite optou pela entrada de Emerson no segundo tempo, como ocorreu contra o Ceará, Atlético-MG e Figueirense. Depois do jogo contra o Galo, quando Sheik foi determinante para vitória de virada, por 3 a 2, Tite disse que observava atentamente o atacante para entrar no time.

Aprovada lei que libera bandeira com mastro em estádios de SP





Torcedores de organizadas terão de se cadastrar para entrar com bandeira.




A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (24) projeto que prevê a liberação da entrada dos torcedores com bandeiras nos estádios de São Paulo. Além disso, o projeto, que precisa ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, disciplinará a venda de ingressos para as partidas de futebol, com o objetivo de evitar a ação de cambistas.




O texto da lei estabelece que os ingressos serão nominais, responsabilizando os vendedores desses tíquetes pela identificação dos compradores. Já as bandeiras com mastros de bambu ou produto similar poderão ser usadas por integrantes das torcidas organizadas cadastradas e nos locais determinados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os portadores de bandeira devem ser identificados pelos organizadores das partidas ou pela FPF.



Em caso de utilização incorreta, os torcedores infratores serão punidos com afastamento dos estádios pelo prazo de um a cinco anos, além do pagamento de multa.



"É preciso estabelecer a alegria que representa o tremular das bandeiras e o entusiasmo das torcidas organizadas, regulamentando o uso dos mastros de maneira responsável e não simplesmente proibindo-os, como estabeleceu uma lei de 1996", afirma o deputado Enio Tatto (PT), autor do projeto.



Kleber é festejado até por Corintianos em Presidente Prudente

Na chegada palmeirense à cidade do clássico, torcida rival gritou "el, el, el, Kleber é da Fiel"


O elenco do Palmeiras desembarcou na tarde deste sábado em Presidente Prudente (700 km de São Paulo), local do clássico deste domingo, às 16 horas, contra o Corinthians, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E o atacante Kleber monopolizou as atenções de palmeirenses e corintianos no aeroporto local, dias depois de a Gaviões da Fiel revelar a existência de uma ficha de inscrição para sócio do atacante, de 2001.




Cerca de 300 torcedores aguardavam pela chegada dos elencos de Corinthians e Palmeiras, sendo que a maioria deles era formada por corintianos, que não perderam a oportunidade de "festejar" a chegada do jogador. O atleta foi recebido aos gritos de "el, el, el, Kléber é da Fiel" quando desceu do avião e se dirigiu ao ônibus que aguardava pela delegação palmeirense já na pista do aeroporto.




Kleber, por sua vez, ignorou as provocações e chegou a acenar de forma discreta para torcedores palmeirenses que foram prestigiá-lo. Já outras estrelas do Palmeiras, como o goleiro Marcos e o técnico Luiz Felipe Scolari, tiraram fotos com passageiros que viajaram no mesmo voo de carreira que levou o time até Presidente Prudente.



Não houve confusão entre torcedores no aeroporto local, que contaria com a chegada do elenco do Corinthians nesta tarde, pouco depois do desembarque do Palmeiras. Os jogadores corintianos desembarcariam em voo fretado.



Antes de chegar a Presidente Prudente, o time palmeirense treinou pela manhã em São Paulo, em atividade fechada para a imprensa. A única dúvida da equipe para o clássico deste domingo é o lateral-direito Cicinho, lesionado. Caso seja vetado do duelo, o volante Márcio Araújo deverá ser improvisado na posição.






Tropeços fazem Tite sacar um dos meias, e Danilo e Alex viram concorrentes


Os recentes tropeços no Campeonato Brasileiro fizeram Tite mudar a característica do Corinthians para o clássico de domingo contra o Palmeiras, às 16h, em Presidente Prudente. Parceiros no setor ofensivo, os meias Danilo e Alex agora brigam pela mesma posição.


Em clássico da má fase, Corinthians precisa empatar com Palmeiras para levar 1º turno




Na tarde desta sexta-feira, antes do treinamento no CT Joaquim Grava, o treinador revelou que voltará a escalar dois atacantes de velocidade pelos lados do campo, com Liedson como centroavante e um meia armador, no caso Danilo ou Alex.



“A tendência é voltar com a velocidade. Tenho o Emerson, o Willian e o Jorge, três jogadores para duas posições, e o Alex e o Danilo para a outra”, informou.



Foi esse o sistema que deu certo nas dez primeiras rodadas do certame, quando o time alvinegro venceu nove partidas e empatou uma. Na ocasião, Danilo era o armador, com o trio ofensivo Jorge Henrique, Willian e Liedson, exceto em casos de desfalques.



Reforço mais caro da temporada, Alex era reserva e começou a ganhar espaço na ausência de outros atletas. O camisa 12 virou o armador, e Danilo passou a atuar aberto pela direita.



“Os dois estão jogando bem individualmente, mas juntos é preciso um tempo a mais”, justificou Tite.



Existe uma dúvida na lateral direita, já que Alessandro e Welder passaram parte da semana no departamento médico. Na esquerda, tudo indica que Ramon, recuperado de uma lesão muscular, receberá uma nova oportunidade.



Assim, a tendência é o Corinthians entrar em campo diante do arquirrival alviverde com a seguinte formação: Julio Cesar; Welder (Alessandro), Chicão, Leandro Castan e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Emerson Sheik (Willian), Liedson e Jorge Henrique.





Corinthians terá Wallace na direita; Danilo e Emerson também jogam



Mesmo tendo treinado normalmente na sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Alessandro está fora do clássico deste domingo contra o Palmeiras. Além dele, o também lateral direito Welder foi também vetado pelos médicos do Corinthians e não vai a Presidente Prudente.




No apronto deste sábado, cuja primeira parte a imprensa não pôde acompanhar, o técnico Tite improvisou o zagueiro Wallace na lateral - como já fez em outras oportunidades neste ano -, manteve Danilo no meio-campo e promoveu o retorno de Emerson ao ataque. As informações foram passadas pelo canal oficial de TV do Corinthians, durante a transmissão da atividade.



O time que treinou nesta manhã e provavelmente será titular foi Julio Cesar; Wallace, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Liedson.



Ao término do trabalho desta manhã, o elenco almoça em São Paulo e, em seguida, segue viagem para Presidente Prudente, interior paulista, palco do clássico com o Palmeiras.



Com 37 pontos conquistados em 18 partidas, o Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro e depende apenas de um empate com o Palmeiras para terminar o primeiro turno na frente.







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desfalques fazem Tite escalar Sheik no ataque ao lado de garoto de 20 anos


Tite comandou na tarde desta quarta-feira a primeira atividade tática da semana, quatro dias antes do clássico contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador não contou com força máxima e teve de escalar um garoto do sub-20 no ataque.




Alex, Liedson e Willian desfalcaram o treinamento e ficaram no departamento médico. A princípio, o trio não deve ser problema para o duelo em Presidente Prudente, domingo, às 16h.



Tite montou o quarteto ofensivo com Danilo, Jorge Henrique, Emerson Sheik e Maurílio. O centroavante de 20 anos teve a sua primeira oportunidade no time principal.



O lateral-esquerdo Ramon, que sofreu uma lesão muscular durante o jogo contra o Ceará, no dia 14, segue afastado. Por isso, o destro Welder foi novamente improvisado na esquerda, mas participou de apenas uma parte do coletivo, disputado em campo reduzido. Depois o jovem Denner, de 17 anos, o substituiu.



Alex e Willian reclamam de dores musculares, enquanto Liedson foi submetido a exercícios para fortalecimento do joelho esquerdo, operado no mês passado. A expectativa é que eles treinem com bola na quinta-feira. Assim, Tite poderá definir quem jogará do meio para frente, já que são seis atletas para quatro vagas. Danilo ou Alex correm o risco de perder a vaga para Sheik.



O time titular nesta quarta foi: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Welder; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Maurílio.



Recados