domingo, 31 de julho de 2011

Irritada, torcida do Corinthians lança campanha ‘Volta Julio Cesar’ no Twitter


O Corinthians perdeu pela segunda vez seguida no Brasileirão, justamente nos dois jogos em que o time não pôde contar com o goleiro Julio Cesar, que sofreu luxação no dedo.




Insatisfeita com o rendimento do reserva Renan, a torcida alvinegra recorreu ao Twitter para lançar a campanha “Volta Julio Cesar”, hashtag #voltajuliocesar está entre as três mais comentadas do microblog.



O camisa 1 deve retornar ao time em duas semanas. Os pedidos dos torcedores são intensos. Confira alguns retirados do Twitter:



“Júlio césar com o dedo quebrado não teria deixado sair 3 gols”, postou kaahpoynter



“O mão de pau tem que voltar…Esse Renan parece goleiro de Guliver, joga todo engessado”, Rafael_Rezende



“Renan não sai em uma bola certa, não pega nenhum chute, não se impõe dentro da areá e só toma gol bobo. Pelo amor de deus #voltajuliocesar”



“Agora estão twitando #voltajuliocesar ai o carequinha entra e começa a frangar, vao twitar oque depois #voltadida”

Ronaldo e Elias ‘zoam’ Robinho por assistir a jogo do Corinthians


Um espectador nada corintiano “secou” o time neste domingo, na derrota contra o Avaí. Via Twitter, o santista Robinho afirmou que estava vendo a partida, e foi prontamente zoado pelo amigo Ronaldo. O Fenômeno até pediu pelo apoio do atacante: “Torcendo pro Timão né???”




Mas Robinho explicou porque estava assistindo à partida, aproveitando para alfinetar a transmissora do jogo: “Globo Internacional só passa isso presidente rsrsrs”, tuitou.



Elias, outro corintiano, também entrou na brincadeira: “doutor, eu não me engano o @oficialrobinho é corinthiano ! hehehe”, postou ele.






Corinthians desperdiça gols e sofre virada para o Avaí em Florianópolis




O Corinthians saiu na frente do Avaí, teve diversas chances para ampliar, mas pagou pelos erros. O time catarinense venceu de virada por 3 a 2, neste domingo, em Florianópolis. O resultado manteve o time do Parque São Jorge no topo do Brasileirão, mas a vantagem para o Flamengo, vice-líder, caiu para um ponto.




Foi uma sucessão de erros no ataque alvinegro. Ao todo, o Corinthians acertou duas bolas na trave, viu Dirceu salvar gol em cima da linha e perdeu chance clara com Emerson no 2º tempo.



Ameaçado na zona da degola, o Avaí explorou os defeitos corintianos no 2º tempo. O time de Santa Catarina se postou defensivamente, marcando dois dos três gols em lances de contragolpes.



Foi a segunda derrota seguida do Corinthians. “Temos que rever tudo, ter tranquilidade. Mas tem que ver onde nós erramos, consertar e voltar o foco”, declarou Emerson.



Com 10 pontos, o Avaí segue entre os quatro piores do Brasileiro. Já o Corinthians permanece na liderança, com 28 pontos.



Com maior posse de bola no 1º tempo, o Corinthians direcionou suas jogadas pelo lado esquerdo, levando perigo principalmente em bolas alçadas para área. Dirceu, em cima da linha, impediu o gol de Paulo André, que cabeceou dentro da área.



O gol corintiano surgiu após excelente troca de bola, aos 31 min da 1ª etapa. A jogada começou com roubada de bola de Ralf. Emerson e Danilo tabelaram. Dentro da área, Emerson chutou no canto esquerdo de Felipe.



O Avaí acordou no começo da segunda etapa. Em jogada de escanteio, William aproveitou disputa de bola na área e arrematou para o gol, empatando a partida aos 3 min do 2º tempo.



A equipe catarinense entendeu o jogo corintiano, se reforçou defensivamente e passou a investir no contragolpe. Em lance rápido, o Avaí virou o marcador, aos 13 min, com Rafael Coelho, que se atirou dentro da pequena área para aproveitar passe de William.



O Corinthians teve chance de empatar. Emerson recebeu bola após recuo errado da zaga e chutou, livre, mas Felipe espalmou.



Na tentativa de arrancar o gol de empate, Tite colocou Morais no lugar de Welder. O Avaí se resguardou na defesa, deixando apenas William no ataque.



A estratégia do time catarinense foi certeira. Em roubada de bola no setor defensivo, Rafael Coelho foi lançado em contragolpe e aumentou a vantagem do Avaí. Jorge Henrique fez o segundo gol corintiano nos acréscimos.

Na base da garra, Avaí vira, respira e impõe segunda derrota ao líder Timão



Na base da superação e da garra, o Avaí conquistou uma importante vitória neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William e Rafael Coelho (2), o Leão fez 3 a 2, de virada, sobre o líder Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Emerson Sheik e Jorge Henrique fizeram os gols do clube paulista. O resultado confirma um tabu: o Corinthians nunca venceu o Avaí na Ressacada em jogos do Brasileirão.




O triunfo ainda não tira o Avaí (dez pontos) da zona de rebaixamento, mas dá fôlego ao time catarinense e mais um tempo de respiro para o técnico Alexandre Gallo, que mudou o time no segundo tempo, ouviu xingamentos de burro e deixou a Ressacada ouvindo a torcida gritar: “Ô, ô, ô, o Leão voltou!!!”.



Do outro lado, o Corinthians continua líder, com 28 pontos, mas agora seguido bem de perto pelo Flamengo, com um ponto a menos. Depois de dez jogos de invencibilidade, essa já é a segunda derrota seguida do Timão. Na rodada anterior, o Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro, em casa.




As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 19h30m. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Avaí visita o Ceará. Já o Corinthians recebe o América-MG no Pacaembu. No domingo, o Timão vai a Curitiba pegar o Atlético-PR. E o Leão recebe o São Paulo na Ressacada, em Florianópolis.




No toque de bola, Timão inibe o Avaí


Contra um time desorganizado e frágil, nada melhor do que muito toque de bola. Essa foi a estratégia do Corinthians no primeiro tempo do jogo contra o Avaí. Deu certo! A equipe paulista dominou os catarinenses e levou poucos sustos na sua defesa. Resultado: uma vitória parcial por 1 a 0, gol de Emerson Sheik.



Mas as chances criadas pelo Timão não foram apenas com bola rolando. Com ela parada, o time do técnico Tite levou perigo logo aos seis minutos. Paulo André desviou de cabeça e acertou o travessão. O Avaí, por outro lado, parava nos excessivos erros de passe e pouco chegava ao campo de ataque.



A primeira oportunidade criada pelos donos da casa foi aos sete minutos, com William. O atacante arriscou da entrada da área, mas Renan defendeu tranquilamente. À beira do gramado, o técnico Tite pedia toda hora para o Corinthians abusar do toque de bola. E os jogadores respeitaram o pedido.



Principalmente pelo lado esquerdo do campo, com Fábio Santos e Danilo. Foi por lá, aliás, que o Timão abriu o marcador aos 30 minutos. Ralf roubou a bola na intermediária e serviu Emerson Sheik. O atacante tabelou com Danilo, recebeu de volta, ajeitou a bola e bateu colocado no canto esquerdo de Felipe. Um belo gol!



Em vantagem, o Corinthians ficou ainda mais solto. E o Avaí, ainda mais perdido. Só não ampliou o placar porque faltou pontaria a Sheik e a trave evitou gol de Willian. Ao final da etapa inicial, os dois times perderam jogadores machucados. No Timão, Danilo deu lugar a Alex. E no Leão, Leandrinho saiu para entrada de Cleverson.



Que virada, Avaí!

O Avaí voltou para o segundo tempo com uma alteração: Diogo Orlando no lugar de Fabiano. A mudança irritou o torcedor do Leão, e sobrou para o técnico Gallo, que ouviu gritos de “burro, burro, burro”. Antes de a bola rolar na etapa final, um foguetório na torcida do Timão atrasou o reinício do jogo.



E com muita fumaça no gramado, o Avaí empatou a partida logo aos três minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate-rebate na pequena área e sobrou para William soltar um forte chute de perna direita. Na comemoração, o atacante parecia ter feito um gol de título.



O Corinthians tentou não se abalar com o gol sofrido e partiu para cima em busca do segundo gol. Mas o Avaí não só conseguiu segurar a pressão como chegou à virada aos 13 minutos. Em contra-ataque, William avançou pela direita e cruzou para Rafael Coelho desviar para o gol. Paulo André tentou tirar, mas não conseguiu.



A equipe do técnico Tite teve uma excelente chance de empatar aos 22 minutos, mas Emerson Sheik, sozinho na cara do gol, parou no goleiro Felipe. Sem o mesmo toque de bola do primeiro tempo e diante de um Avaí mais organizado e cheio de raça, o Corinthians teve muita dificuldade em se sobressair.



Os mesmos problemas não teve o Avaí. E no contra-ataque, a equipe do técnico Alexandre Gallo acabou com qualquer chance de reação do Corinthians. Aos 36 minutos, Rafael Coelho avançou em velocidade e tocou para o gol na saída do goleiro Renan. O Timão ainda diminuiu aos 46 minutos, com Jorge Henrique, mas era tarde.



avaí 3x2 corinthians Felipe; Welton Felipe, Dirceu e Bruno; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Fabiano (Diogo Orlando), Leandrinho (Cleverson) e Pedro Ken; Rafael Coelho e William. Renan; Weldinho (Morais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson), Danilo (Alex) e Jorge Henrique; Emerson e Willian.

Técnico: Gallo Técnico: Tite

Gols: Emerson, aos 30 minutos do primeiro tempo; William, aos 3, Rafael Coelho, aos 13, e aos 36, e Jorge Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dirceu, Pedro Ken (AVA); Ralf, Jorge Henrique (COR)

Data: 31/07/2011. Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis. Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF).

Após hiato, Paulo André busca impressionar Tite em 2º jogo no ano

Zagueiro será o substituto do capitão corintiano Chicão na partida contra o Avaí, na tarde deste domingo, em Florianópolis




Pouco mais de três meses depois de fazer seu primeiro jogo na temporada, o zagueiro Paulo André fará sua segunda partida pelo Corinthians no ano. Às 16h deste domingo, na Ressacada, ele formará dupla com Leandro Castán, substituindo Chicão, lesionado. Mas do dia 17 de abril até este fim de semana, o defensor confessa que precisou de paciência e muitas pinceladas para controlar a ansiedade pela volta aos gramados.




A única vez no ano em que Paulo André foi titular foi na partida com o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o defensor marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. De lá para cá, perdeu espaço na equipe e amargou a reserva.



- Fui obrigado a trabalhar a paciência, tem de saber respeitar o companheiro que está melhor e vivendo um grande momento. Do meu lado, só restava trabalhar. O campeonato é longo, o Tite vai precisar de todo mundo. Espero jogar bem e, quem sabe, poder assumir a zaga do Corinthians – comentou o jogador, que afirma ter pintado dois quadros neste período para passar o tempo.



Apesar de ter ficado um período longe do time titular, Paulo André não deixou de ser procurado por outros clubes. O atleta afirma que teve duas propostas para deixar o time do Parque São Jorge, mas preferiu esperar uma nova oportunidade no Corinthians.



- Tive propostas no meio do ano, de um clube do Brasil e outro do exterior. Mas minha vontade foi de permanecer. Confio em mim, no meu trabalho. Agora é difícil (ser titular) pelo bom rendimento dos que estão jogando, mas sei que tenho espaço. Resolvi ficar e quero cumprir o meu contrato.

Para voltar a vencer, Tite cobra melhor pontaria no Corinthians



Desempenho contra o Cruzeiro frustrou o técnico, que exigiu mais precisão nos chutes



O técnico Tite não é de reclamar publicamente de seus jogadores no Corinthians. Porém, na sua última entrevista antes da viagem para Florianópolis, onde neste domingo sua equipe enfrenta o Avaí, às 16h, Tite cobrou, não individualmente, mas todos seus jogadores por uma melhor precisão nos chutes a gol. O desempenho do time contra o Cruzeiro foi frustrante, segundo o técnico.



“De 17 bolas que chutamos, só cinco foram no gol. Assim não vai fazer gol nunca. Você tem de ter no mínimo 50% de acerto para fazer gols e isso eu já falei para eles”, disse Tite. A falta de pontaria na última partida fez o Corinthians acertar o alvo apenas depois dos 30 minutos do 2º tempo, quando a pressão para cima dos mineiros foi maior.


Pesou contra o Corinthians na última rodada a falta de entrosamento entre Emerson, o substituto de Liedson, com seus dois parceiros mais avançados, Willian e Jorge Henrique. Tite entende a dificuldade que o “Sheik” terá nesses seus primeiros jogos como titular e o acalma, sem deixar exigir melhor desempenho.




"Ele está com excesso de vontade de que as coisas aconteçam. Tem que ter calma, precisão nas finalizações", disse Tite. “Tem que ter três jogos para demonstrar desenvoltura, entrosamento. Ele vai ter essa sequência. Conversei com ele para mostrar que compreendo isso. Daqui a pouco, as situações acontecem em campo", defendeu o treinador.



Emerson já tem oito jogos pelo Corinthians, mas apenas um como titular, exatamente contra o Cruzeiro. Ele ainda não marcou gols e a necessidade de vitória contra o Avaí aumenta a necessidade de uma atuação para apagar a impressão ruim deixada no último último. No Pacaembu, na última partida, ele arriscou quatro chutes e todos foram para fora. Na Ressacada, Tite e os corintianos esperam que seja diferente.

sábado, 30 de julho de 2011

As sete virtudes do líder Corinthians



São Paulo - Depois da partida histórica entre Flamengo e Santos, muitos exaltaram o futebol-arte. Mas nenhum dos dois times está na liderança do Brasileirão. Tranquilo, na ponta, está o Timão, que não dá show mas é eficiente, pois conseguiu unir algumas virtudes que o transformam em um dos times mais organizados do país dentro de campo. “O time pode ser competitivo sem a bola, mas tem que ter qualidade técnica”, salientou o técnico Tite.




Porém, quais qualidades são estas, que fazem da equipe um rolo compressor com nove vitórias em 11 rodadas do Brasileiro? O MARCA BRASIL aponta sete virtudes que se comprovam a cada jogo do Alvinegro.



A solidez defensiva da equipe é a primeira. Com apenas cinco gols sofridos, é a melhor defesa da competição. A zaga não tem falhado já que três foram de bola parada e um, de longe. “Repare. Os últimos cinco campeões brasileiros tinham sempre a melhor defesa ou a segunda”, ressaltou o técnico.



Outro ponto fundamental é a manutenção do esquema tático. Não importa quem jogue, o Corinthians sempre está disposto em campo da mesma maneira, criando um padrão em que cada jogador sabe sua função. Prova disso, é que o desempenho costumar ser sempre parecido. E é o que Tite gosta de falar como mantra: “Tem que repetir o desempenho”.



Só que, para manter o desempenho, é preciso peças. E o Corinthians se reforçou para a competição com contratações cirúrgicas. Trouxe Alex, Edenílson, Welder, Ramon, Emerson e Renan, posições que não tinham reservas à altura do time titular. “O Muricy Ramalho ensinou, em seus títulos, a importância de ter um grupo forte, não só um time”, destacou o comandante Tite.



Mas um grupo recheado de qualidade também é perigoso. Aí, surgiu o controle do elenco nas mãos do treinador. “Todos respeitam ele. É um grupo maduro e que absorve o que ele diz”, observou Fábio Santos.



Estas cinco virtudes deram moral para estabelecer uma filosofia. Todos têm a obrigação de marcar. Jorge Henrique e Willian são os principais alicerces, nomeados pelo grupo. Entretanto, um time que só marca não ganha partidas. Então, nada melhor do que ter um ataque regular, que marca em quase todos os jogos. Em 11 rodadas, só passou em branco uma vez. “O Corinthians é um time que cria muito, isso é fundamental”, confirmou o técnico.



Tudo isso poderia provocar o que acontece muito no futebol, a soberba. Mas ninguém se considera favorito ou acima dos adversários, no clube. “Vamos respeitar o Avaí e buscar um bom desempenho para vencer”, disse Tite, assim como afirmou antes de enfrentar o São Paulo.

Tite breca excesso de vontade de Emerson: 'Ele tem que ter calma'







O banco de reservas vinha sendo novidade na carreira de Emerson. Já no domingo passado, o fato novo, ao menos dentro do Corinthians, foi ter começado jogando. Agora, às vésperas da segunda partida como titular e sem ainda ter feito nenhum gol pelo clube, ele tem recebido conselhos de Tite para administrar bem as oportunidades.




"Coloquei a ele e o Renan que sou um técnico criterioso. Tem que ter três jogos para demonstrar desenvoltura, entrosamento. Ele vai ter essa sequência. Conversei com eles dois para mostrar que compreendo isso. Daqui a pouco, as situações acontecem em campo", defendeu o treinador.



Na tarde desta sexta-feira, Emerson foi poupado do treino recreativo para fazer reforço muscular e foi a campo só depois, mas está confirmado para o duelo de domingo, contra o Avaí. Mais uma vez, ele exercerá função com a qual não está acostumado - jogando mais avançado - para substituir Liedson, que passou por artroscopia no menisco do joelho esquerdo, há uma semana.



Antes do jogo contra o Cruzeiro, o atacante vinha entrando nas etapas finais das partidas. Diante do Botafogo, por exemplo, ele foi a campo no lugar de Jorge Henrique, que atua aberto pela ponta esquerda.



Com a ausência de Liedson e a consequente permanência em uma só função, o camisa 11 deve se acostumar melhor à equipe e adquirir maior entrosamento. Até agora, isso não aconteceu: foram oito jogos pelo Corinthians sem balançar a rede.



"Ele está com excesso de vontade de que as coisas aconteçam. Tem que ter calma, precisão nas finalizações", concluiu o comandante.

Com R$ 990, corintiano pode ser jogador por um dia na Fazendinha



Departamento de marketing cria ação inovadora, mas só para torcedores endinheirados: jogar no Parque São Jorge por 30 minutos



O Corinthians criou uma ação de marketing para fazer com que alguns poucos – e endinheirados – torcedores se sentissem jogadores por um dia. Por R$ 990 (ou R$ 890, para quem for associado do programa Fiel Torcedor), o fanático terá a oportunidade de jogar por 30 minutos no gramado do Parque São Jorge.




Com direito a uniforme completo, o torcedor conhecerá o vestiário que já foi usado pelos jogadores do time profissional (hoje eles só treinam no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico), atravessar o túnel e chegar ao campo da chamada Fazendinha, que não é usada para jogos oficiais pela equipe de cima desde 1999.



O evento será no próximo dia 6 de agosto (sábado). Serão oito jogos, com a duração de 30 minutos cada, com equipes formadas apenas por torcedores. Cada time será composto por 11 jogadores que escolherão o horário, o time (camisa branca ou camisa preta) e o número da camisa que desejam vestir. Para participar, o torcedor deve entrar no site http://www.fieljogador.com.br.



Cada participante poderá levar, no dia do evento, até cinco acompanhantes para assistir ao seu jogo na arquibancada. O corintiano receberá ainda um DVD com os lances de seu jogo e uma lembrança fotográfica do evento. As vagas são limitadas: 176.

Meu Corinthians,Minha Vida !!!



Sheik importa "filha macaca" do Rio para relaxar em casa do ambiente paulistano



“Todo mundo tem cachorro, gato, papagaio, e eu falei: ‘ah, vou ter um macaco’. É o maior barato!”. Essa é mais uma das histórias inusitadas de Emerson Sheik. Há sete meses o centroavante de 32 anos tem um macaco-prego como animal de estimação, notícia que até causou polêmica em março, quando o jogador esclareceu que o animal está legalizado junto ao Ibama.




Na cidade de São Paulo há dois meses, desde que foi contratado pelo Corinthians, Sheik enfim encontrou uma casa para morar e pôde trazer a macaca Cuta do Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o atacante revelou que o animal lhe faz companhia para fugir do estresse da rotina paulistana.



“Fiquei um mês ‘preso’ num hotel, mas agora consegui uma casa. Moro sozinho, às vezes as crianças vêm do Rio, e por isso a necessidade de uma casa. Tenho medo de apartamento. Ela [a macaca Cuta] chegou faz cinco dias e está como eu, se adaptando ainda. É novinha, tem sete meses só, e precisa de cuidados, mas agora está com pai dela por perto, o que é o mais importante”, contou, na última quinta-feira.

Segundo Sheik, a macaca o segue por todos os cantos da casa. “Tem uma jaula bem grande, com todo espaço, mas ela só fica presa para dormir. Conhece perfeitamente as pessoas, sabe muito bem quem é o superior dela, quem é o pai, porque o macaco-prego tem essa facilidade. Mas é lógico que é diferente o amor que sinto pelos meus filhos do carinho pela macaca. Falo 'pai' só para entender.”




Na entrevista, o jogador carioca tratou de outros assuntos, como sua vida social, passagens pelo futebol árabe e a polêmica que o afastou do Fluminense. Confira:



UOL Esporte – Como está a sua adaptação à cidade de São Paulo?

Emerson Sheik – Agora já estou muito bem instalado. O trânsito me deixa louco, mas é só sair um pouco antes que dá para cumprir todos os compromissos. Moro em Alphaville, e para ir aos treinos é tranquilo porque é contrafluxo. O problema é mais quando saio para jantar com os amigos.



Como surgiu a idéia de você ter um macaco?


Emerson Sheik - Fui à casa de um amigo, numa comunidade muito pobrezinha no Rio de Janeiro, para entregar cesta básica no Natal Sem Fome. Sem querer parei na casa de um conhecido, uma pessoa simples que tinha um macaco e nem era legalizado, porque apareceu na casa dele. É um macaco-prego, da mesma espécie que a minha, e ele tratava o animal como se fosse um filho. Todo mundo tem cachorro, gato, papagaio, e eu falei: “ah, vou ter um macaco”. É o maior barato, estou curtindo muito, mas é lógico que temos que respeitar o espaço do animal.



Como é o processo para adquirir esse animal? E quais são os cuidados necessários?

Emerson Sheik - Tudo tem que ser legalizado. Demorei três meses para que toda documentação fosse feita, além do chip de identificação que ela recebe.Como ela é novinha, precisa de certos cuidados, como educação social, importante para um animal silvestre. Então tem adestrador, veterinário e uma pessoal que fica cuidando dela, para dar comida e deixar o ambiente limpo. São três pessoas. Antes de ter, procurei saber sobre o animal, para um convívio legal. Ela imagina na cabecinha dela que eu sou pai, o superior, identifica o macho líder do local. Quando chego, ela sai da gaiola e vem correndo, anda pela casa e vai atrás de mim, é o maior barato.


Você é um jogador provocador. Acha que falta isso no futebol atualmente, como eram Túlio, Viola, Vampeta, por exemplo?


Emerson Sheik - Eu sou do tipo alegre, feliz, vamos jogar, mas respeitando os limites. Eu brinco, solto algumas no meu Twitter, só que muita gente não leva para o lado da brincadeira e começam as ofensas, isso não acho bacana. Não sou politicamente correto não, faço das minhas, brinco. Enfim, é só puxar meu histórico que vai ver que o que tiver que falar eu falo. Falo o que penso, não tem problema. Se achar que devo falar, vou falar, pode estar do outro lado ali o cara, mas vou falar. Não gostou, sei lá, morde o cotovelo, pula, grita, mas vou falar.



Na sua opinião, a história da música do Flamengo que você cantou no ônibus do Fluminense ganhou uma proporção maior do que deveria?

Emerson Sheik - Ali foi falta de experiência das pessoas que conduziram a brincadeira. Não foram corretos e poderiam ter agido de maneira diferente, até porque se for para agir, se for para punir, tem que punir todo mundo, não cantei sozinho. O tempo se encarregou de mostrar quem estava certo e quem estava errado, um não está mais lá, as coisas apareceram

Fora do time, Alex ajuda Tite em alternativas para esquema tático


A dedicação de Alex durante os treinamentos do Corinthians não tem se limitado a obedecer às atividades e a fazer hora extra para aperfeiçoar cobranças de falta. O principal reforço para a temporada, que continua na reserva, tem ajudado o técnico Tite fora das quatro linhas de campo.




Especialmente depois da primeira derrota da equipe no Campeonato Brasileiro - para o Cruzeiro, no domingo passado -, quando o treinador sofreu com a estratégia adversária de marcação individual e admitiu a possibilidade de estudar alternativas para o atual esquema tático 4-2-3-1, o meia tem conversado bastante com o comandante.



"Tem alguns jogadores que têm mais noção tática. Não apenas o Alex. Chicão, Danilo, Fábio Santos...", justificou Tite, que trocou ideias com seu camisa 12 nos últimos dias. "Eu falei do losango, de dois atacantes mais centralizados, e ele lembrou que na época de Internacional era um pouco diferente. Não tem que ter medo ou se esconder de coisas novas", emendou.



A reserva não tem sido questionada pelo próprio Alex até porque o time está entrosado e vem atuando bem. Em tese, o seu maior concorrente é Danilo, mas o meia tem versatilidade para atuar em outras posições, como na ponta direita ou, no sistema 4-3-1-2, mais recuado.



"O que não posso é ser injusto. Tenho que ter competência para ser justo na relação com o grupo. Daqui a pouco, tu perde o atleta por cartão, por lesão. O Alex entrou muito bem contra o Cruzeiro, foi a melhor partida dele aqui. Mas tenho que ser justo", concluiu o comandante.

Tite torce por Luís Fabiano, mas quer ver Adriano em forma antes


Treinador corintiano desejou sorte a são-paulino, porém deseja ter "Imperador" mais rápido




A longa recuperação de dois dos mais importantes atacantes da história recente do futebol brasileiro foi assunto nesta sexta-feira no Corinthians. Adriano, em fase final de tratamento da cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo, e Luís Fabiano, do São Paulo, também em recuperação de operação plástica na coxa, tiveram suas situações analisadas pelo técnico Tite durante a entrevista coletiva que concedeu no final da tarde.




Com experiência traumática como jogador, Tite, que deixou de jogar aos 27 anos após sérias lesões nos dois joelhos, desejou sorte aos dois atletas, mas claro, fez questão de ressaltar que entre os dois, Adriano tenha mais sucesso na recuperação e volte a jogar antes.


"Palavra de honra. Desejo que os dois apressem o mais rápido possível a volta. Sei o quanto é ruim não jogar por lesão. Sei por experiência própria. Parei com 27. Uma coisa é não jogar por falta de oportunidade, outra é o atleta machucado. Te afunda, cara. Quando está sem saúde, bah. É triste. Que fiquem bons logo. Mas antes o Adriano", disse o treinador corintiano, que está sem opções no banco após a cirurgia de Liedson, que o deixará fora dos gramados até o final de agosto.



Adriano faz trabalhos físicos longe dos gramados e tem mantida a previsão de retorno definitivo para setembro. Ele é acompanhado de perto pelo corpo clínico do clube e apesar dos bons resultados obtidos nas últimas semanas, não deve ter antecipada sua volta para evitar nova lesão.



Luís Fabiano passou na quinta-feira por uma intervenção cirúrgica para corrigir o processo de cicatrização do corte na parte posterior da coxa direita. Segundo os médicos sua recuperação é boa, mas não há previsão de volta.

Tite explica 'vitória' de Danilo sobre Alex


Técnico do Corinthians fala em coerência para manter meia e dá exemplo dos zagueiros para ressaltar oportunidades a todos






A briga pela titularidade entre Alex e Danilo segue firme no Corinthians. O primeiro, segundo o técnico Tite, fez sua melhor partida desde que estreou, no último domingo diante do Cruzeiro. O treinador, porém, ressaltou que é necessário manter a coerência, o esquema e Danilo diante do Avaí.



– Não vou mudar o sistema que vem dando resultado. Durante o jogo, talvez com a necessidade, pode acontecer. Eu não posso ser injusto. Saber que vai ter o momento importante na campanha. Alex entrou bem no jogo, muito bem mesmo, mas Danilo segue bem. Podem até jogar juntos – lembrou Tite.





O comandante alvinegro usou o exemplo desta sexta-feira para deixar claro que todos terão oportunidades. Chicão sentiu lesão muscular e, por consequência, o reserva imediato Wallace também não poderá jogar pois estava com forte dor de cabeça desde quinta-feira à noite. Com isso, Paulo André ganhará uma chance na próxima rodada, ao lado de Leandro Castán.



– A bola parece meio o mar, imprevisível. Em doze horas perdemos dois zagueiros. Por isso é importante ter o grupo forte e preparar todos os atletas, porque uma hora vai jogar. Se o cara treina bem, vai para dentro do jogo - finalizou.

Paulo André volta a ser titular do Corinthians três meses depois






Paulo André foi confirmado como titular na zaga.A única dúvida de Tite para o jogo de domingo, contra o Avaí, estava na defesa do Corinthians. Como Chicão foi vetado em virtude de edema na coxa direita, e Wallace, que seria seu substituto imediato, também não treinou na tarde desta sexta-feira por ter sentido dores de cabeça durante a noite, Paulo André foi confirmado pelo técnico como titular ao lado de Leandro Castán.



O defensor fez apenas um jogo neste ano. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista, em 17 de abril, quando inclusive fez um dos gols. Três meses e meio depois, ele volta a ganhar uma oportunidade e, segundo o treinador, está bem preparado.



"Pedi que ele mantivesse a sequência de treinamentos fortes. Com exceção de alguns dias, duas semanas trás, quando ficou parado, ele treinou forte. Estou muito tranquilo em relação a ele. Na zaga, é muito mais questão de oportunidade, sequência do que de qualidade", comentou Tite.



A primeira atividade com o time titular foi realizada nesta tarde. Com os dois desfalques na defesa, Paulo André se juntou a Leandro Castán em um treinamento de bola parada, antecipando a equipe que enfrenta o Avaí, na Ressacada, e foi confirmada mais tarde pelo comandante.



Além de Chicão e Wallace, os desfalques serão o goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro e o atacante Liedson. A formação da equipe em Florianópolis será Renan; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Emerson

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Com negócio avançado, Tite apoia chegada de chinês ao Corinthians



O técnico do Corinthians aprovou a contratação de um chinês, ainda que o jogador não chegue para reforçar o time exatamente dentro das quatro linhas do gramado. A assessoria de imprensa do clube confirmou que o negócio, revelado pela GE.Net na manhã da última terça-feira, está adiantado.




"O Rosenberg (Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing) coloca aquilo que é importância para o clube como entidade, para ter intercâmbio e abrir situações de marketing, que transcendem o lado de dentro do campo", comentou Tite, mostrando-se preparado a levar adiante a ideia incomum.



A intenção do departamento de marketing é explorar a força de sua fornecedora de material esportivo no país asiático (o mais populoso do mundo) para expandir a marca Corinthians mundialmente. "Nós temos uma coisa muito forte para internacionalizar a marca do clube que é a Nike, que é a maior vendedora de material esportivo na China", empolga-se Rosenberg.



Por internacionalização, Corinthians pode ter jogador da seleção chinesa



O atleta procurado não teria dificuldade para se adaptar ao clube, pois, conforme a reportagem antecipou, ele sabe falar português. Pelo projeto, o chinês poderia ser escalado nos minutos finais de partidas fáceis da equipe ou nem mesmo entrar em campo. Tite, entretanto, diz que gostaria de avaliar a qualidade do "reforço" se sua contratação for efetivada pela diretoria.



"A partir do momento em que ele estiver aqui, vou ter uma condição de avaliação maior. Isso (ideia de contratar um chinês) é de dimensão maior, da grandeza do Corinthians", comentou.

Números no Brasileiro justificam convocação de Ralf para seleção



A convocação de Ralf, volante do Corinthians, foi uma das novidades da lista de Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart. Esta foi a primeira vez que o jogador de 27 anos foi lembrado pelo treinador da seleção brasileira, que tem nos números positivos obtidos por Ralf neste Campeonato Brasileiro o álibi ideal para justificar a lembrança.



Ralf é destaque do líder do Brasileiro


Ralf é o jogador que mais desarmou os adversários do Corinthians nas 11 rodadas do Brasileirão já disputadas. Foram 64 roubadas de bola sem falta. Ele é seguido por Willians, do Flamengo, com 59. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.



Outro detalhe do desempenho de Ralf neste Brasileiro é que ao contrário do que sugere a função de volante – que por combater muito o rival acaba estando mais propício a cometer faltas – o corintiano é um dos jogadores da posição que menos parou o jogo com faltas. Foram apenas 17 em 11 jogos. Guiñazu, do Internacional, tem 35 e Willian, 34. O volante recebeu apenas um cartão amarelo neste Brasileiro.


Destaque do Barueri no Brasileiro de 2009, o jogador chamou a atenção de Mano Menezes ao final daquele torneio e Ralf acabou contratado pelo Corinthians no início de 2010. Pelo clube do Parque São Jorge, o volante fez 88 jogos e marcou três gols pela equipe. "O Ralf é um primeiro volante de contenção, conheço bem o seu potencial", disse Mano Menezes, durante a entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira.

Cruzeiro derruba invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

Com gol de Wallyson do meio de campo, time de Minas impõe primeira derrota para a equipe de Tite


O Cruzeiro quebrou a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão de 2011. Com um gol de Wallyson do meio da rua, no início do 2º tempo, o time de Joel Santana conseguiu vencer em um jogo marcado apenas pela forte retranca imposta pelos mineiros. Émerson foi muito acionado, mas perdeu todas as chances e acabou irritando os mais de 30 mil torcedores presentes no Pacaembu.




A derrota só não foi pior para o Corinthians por causa da rodada em que seus concorrentes diretos pelo topo também não venceram. O São Paulo empatou com o Atlético-GO, o Flamengo ficou na igualdade com o Ceará e o Palmeiras caiu diante do Fluminense. Agora, o time de Tite continua na liderança com 28 pontos, seis à frente do vice-líder São Paulo. Já o Cruzeiro chega a 18 pontos e ocupa a 7ª colocação.



A queda de invencibilidade do Corinthians ficou marcada pelo excesso de erros nos passes finais e nas finalizações. Fábio fez boas defesas, mas a maioria das tentativas corintianas foram para fora. O time da casa aumentou a pressão após Gilberto ser expulso, mas não adiantou.



O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Avaí, na Ressacada, às 16h. Na quarta-feira, o Cruzeiro joga contra o Atlético-GO, às 19h30.



O jogo




A partida começou com boas chances para as duas equipes. Primeiro, Émerson recebeu cruzamento e cabeceou sozinho. A bola subiu e passou por cima de Fábio. Logo em sguida, foi a vez de Vítor, do Cruzeiro, dominar a bola no bico da pequena área e chutar. Renan, meio atrapalhado, fez a sua primeira defesa com a camisa corintiana.



O Corinthians sofria com a forte marcação cruzeirense. Émerson, em cinco minutos, foi ao chão quatro vezes. Jorge Henrique também caiu no meio de campo reclamando de um soco na cara. O primeiro cartão amarelo foi aplicado para Gil.



O jogo do Cruzeiro era claro. Todos ajudavam na marcação, com exceção de Wallyson. Montillo pouco criava, mas ajudava bastante na hora de roubar as bolas. Roger só batia escanteios. E o Corinthians aceitava isso. Danilo ficava estático no meio de campo, Jorge Henrique tentava algumas jogadas pela lateral e Willian pouco aparecia. Os goleiros quase não pegavam na bola e o resultado do 1º tempo não poderia ser outro a não ser o 0 a 0.

Na etapa final, o Corinthians voltou melhor. Pressionou bastante o Cruzeiro, com chutes dentro e fora da área, mas nenhum com qualidade o suficiente para ultrapassar Fábio. O jogo do time mineiro continuava o mesmo, se defendendo e tentando arranjar algum contra-ataque ou lance surpresa. Foi assim, aos 10 minutos, que Wallysson abriu o placar. Ele chutou quase do meio de campo e achou Renan adiantado, para o delírio dos poucos cruzeirenses que estavam no Pacaembu.




A partir daí, só deu Corinthians. O time da casa passou a pressionar bastante, muito pressionado pela torcida, que começava a se irritar com os erros em sequência do time. Émerson, por exemplo, errou três gols de três formas diferentes. Alex entrou no lugar de Ramón, mas pouco fazia, e Fábio quase nem trabalhava.



Até que Ralf resolveu testar o goleiro cruzeirense. O volante recebeu passe na entrada da grande área dos pés de Alex, chutou muito forte e fez Fábio fazer excelente defesa.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 1 CRUZEIRO



Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 24 de julho de 2011, domingo

Horário: 16 horas

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Altemir Hausmann e Julio Rodrigues Santos (ambos do RS)

Público: 34.462 pagantes (37.733 no total)

Renda: R$ 1.275.456,50

Cartões amarelos: Gil, Gilberto e Fábio (CRU) Émerson (COR)

Cartão vermelho: Gilberto (CRU)



GOLS

CRUZEIRO: Wallyson, aos 10 minutos do 2º tempo



CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias Oliveira); Jorge Henrique (Edenílson), Willian e Emerson.

Técnico: Tite.



CRUZEIRO: Fábio; Vítor (Ortigoza), Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Léo), Montillo e Roger (Anselmo Ramon); Wallyson

Técnico: Joel Santana

Corinthians vence o Botafogo e iguala recorde do Brasileirão

Equipe paulista administrou a pressão e conseguiu marcar com Liedson e Paulinho, chegando ao décimo jogo de invencibilidade




Vitória, recorde igualado e liderança isolada. A arrancada do Corinthians neste Campeonato Brasileiro parece imparável. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Botafogo, que perdeu por 2 a 0, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o time paulista chega ao sétimo jogo seguido com vitória e, de quebra, iguala o recorde de 10 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que pertencia justamente ao Botafogo, em 2007.



Apesar de sofrer com a pressão inicial do Botafogo, o Corinthians soube se defender e cadenciar a partida, marcando com Liedson aos 43 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time segurou a pressão do adversário, teve uma bola na trave com Emerson e ainda ampliou a contagem com Paulinho, nos acréscimos.


Com a vitória o Corinthians chega aos 28 pontos em 10 jogos, isolado na primeira posição. Já o Botafogo segue na sexta colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. Já o Corinthians recebe o Cruzeiro no domingo, às 16h, no estádio Pacaembu, pela 11ª rodada.



O Jogo

As duas equipes começaram com o mesmo esquema, o 4-2-3-1. O que fez a diferença nos primeiros minutos da partida foi a marcação sobre pressão. O Botafogo apertava a saída de bola do Corinthians e conseguia imprimir seu ritmo. Buscando principalmente o atacante Caio, pela direita do ataque, o time carioca criava as principais situações de perigo, mas a zaga corintiana afastava os cruzamentos.




Apesar da partida movimentada, a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa do Corinthians afastou mal e o zagueiro Fábio Ferreira girou, mas o chute acabou saindo por cima do gol de Julio Cesar.



Enquanto o time carioca tentava acelerar as jogadas, fazendo a ligação para os pontas, o Corinthians procurava cadenciar a partida. O lateral-direito Welder era bastante acionado e, aos 21, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Liedson, que tentou uma bicicleta, mas acabou furando.



Aos 25 minutos, a torcida do Botafogo se empolgou. Caio fez fila pela direita e foi derrubado perto do bico da grande área. O volante Renato, que fazia sua estreia (discreta até aquele momento), foi para a bola, mas mandou para longe do gol. A partida caiu um pouco de rendimento. O Botafogo não pressionava tanto a saída de bola e já não comandava a partida, mas o Corinthians apenas cadenciava e também não criava muito perigo.


Corinthians equilibra partida


Se tinha mais posse de bola que o adversário, o Botafogo não arriscava tanto em gol. E finalmente quando chutou, acertou a trave em bela jogada de Herrera, que invadiu a área e bateu de perna esquerda, aos 39 minutos.



A resposta ao chute na trave do Botafogo foi mortal. Aos 43 minutos, Jorge Henrique recebeu na meia esquerda e deu lindo passe para Fábio Santos, que, nas costas do atacante Caio, foi até a linha de fundo e cruzou para Liedson completar, abrindo o placar em São Januário no final do primeiro tempo.



As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações , mas desta vez, quem começou melhor foi o Corinthians. Logo aos 12 minutos, Paulinho deu ótimo passe para Welder, que chegou batendo cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita do gol de Jefferson.



Notando que o time não tinha força ofensiva, Caio Júnior resolveu trocar o atacante Caio pelo estreante Alexandre Oliveira, passando Herrera para o lado direito da linha de armadores.



No Corinthians, com dores, Jorge Henrique saiu para a entrada do atacante Emerson. O Botafogo tentava pressionar, mas já mostrava sinais de desorganização tática. Aos 17 minutos, o técnico Caio Júnior ainda teve que substituir Lucas Zen, com dores, para a entrada do lateral-esquerdo Márcio Azevedo.

Em uma das raras oportunidades que teve para empatar na segunda etapa, o Botafogo mostrou que realmente não vivia uma boa noite. Herrera recebeu bom passe dentro da área, cortou a marcação mas adiantou demais a bola, dando um carrinho em Leandro Castán e levando cartão amarelo.




Pouco inspirado, o meia Maicosuel também foi substituído no Botafogo, aos 29 minutos, por Thiago Galhardo. O ‘Mago’ deixou o campo bastante vaiado pela torcida, que costuma aplaudir o jogador.



Aos 38 minutos, Alex, que havia entrado na vaga de Willian, deu ótimo passe para Emerson, que saiu na cara de Jefferson e deu um leve toque por cima. A bola caprichosamente bateu na trave e a zaga afastou o perigo. Poucos minutos depois, o goleiro Julio Cesar sofreu um choque na área e machucou o dedo, mas como o Corinthians já havia feito três alterações, o camisa 1 permaneceu em campo.



Nos acréscimos, ainda deu tempo do Corinthians ampliar. Em rápido contra-ataque, Alex lançou Edenílson, que chutou cruzado para boa defesa de Jefferson. No rebote, Paulinho apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Vitória merecida e liderança isolada para o Corinthians.



FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS



Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de julho de 2011, (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Público: 9.525

Renda: R$ 135.010,00

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)

Cartões amarelos: Herrera (BOT); Liedson e Fábio Santos (COR)



GOLS

Corinthians – Liedson, aos 43 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo



BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Thiago Galhardo), Elkeson e Caio (Alexandre Oliveira); Herrera

Técnico: Caio Júnior



CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Edenílson)

Técnico: Tite

domingo, 17 de julho de 2011

Mais magro, Adriano se anima com caminhada leve: 'Estou voltando'



Imperador troca academia por atividade no gramado. Operado há três meses, ele deve estrear com a camisa do Timão somente em setembro

Uma cena incomum no treino do Corinthians na tarde desta sexta-feira. O atacante Adriano deixou a academia onde faz fisioterapia e entrou em campo. Foi apenas uma caminhada a passos lentos ao lado do fisioterapeuta do clube Caio Mello, mas a atividade ao ar livre já animou o Imperador.



- Estou voltando... - disse o atacante, sorrindo bastante durante toda a caminhada.




Adriano se recupera de uma cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles do pé esquerdo. A intervenção médica foi realizada há quase três meses. Apesar da presença no gramado nesta sexta, a previsão de estreia com a camisa alvinegra é em setembro.



Na caminhada leve, o atacante mostrou que está vencendo a briga contra a balança. Ele precisava perder cerca de dez quilos acumulados durante o período pós-cirúrgico. Aparentemente, Adriano já se livrou de alguns desses quilos.

Corinthians vai vender camisas com escudo usado em amistoso em 1914



Classificado como "escudo perdido", símbolo do Timão foi descoberto em jogo contra o Germânia e será uma das atrações do aniversário de 101 anos



Uma das novidades na comemoração de 101 anos do Corinthians será a venda de camisas com o "escudo perdido", distintivo que estampou a camisa do clube em 1914 e que foi recentemente descoberto.




O objeto deve estar nas lojas a partir de 1º de setembro deste ano, e vai trazer o escudo que foi utilizado pelo clube em uma vitória sobre o Germânia (3 a 2), em um amistoso, realizado no Palestra Itália.



- Um conselheiro deixou uma foto no momorial do clube, olhei bem, era uma camisa bege com branco, com este símbolo, e percebi que era diferente. Fui pesquisar através do almanaque do (jornalista) Celso Unzelte, e notei que era um símbolo diferente, novo na história do Corinthians - explicou David Costa, responsável pelo memorial do clube, no Parque São Jorge, em entrevista à TV Corinthians.



Outro fato diferente da camisa com o "escudo perdido" é a cor bege, que também estampa o fundo deste símbolo. Agora, o escudo aparece como o segundo da história corintiana e é mais uma variação em torno das letras "S" "C" e "P", que também são destaque nos outros distintivos corintianos.

Tite, sobre marca histórica: 'É fora do comum'


Com vitória sobre o Inter, Timão iguala maior invencibilidade dos pontos corridos e chega a 1/3 do necessário pelo título





A vitória conquistada sobre o Internacional, nesta quinta-feira, por 1 a 0, valeu mais que três pontos para o Corinthians. Líder invicto e isolado do Brasileirão, o Timão alcançou 25 pontos ganhos em nove partidas. Além disso, cravou a maior invencibilidade da história dos pontos corridos – disputado desde 2003. Contando com os jogos do ano passado, são 18 sem perder (igualando o São Paulo, em 2008, e o Atlético-PR, até 2004).



Com essa pontuação, inclusive, o Alvinegro chegou a 1/3 da pontuação necessária, segundo os matemáticos, para a conquista do título - uma equipe será campeã com 76 pontos. Ou seja, com 25 conquistados em menos de 1/4 da disputa, esse Corinthians tem uma pontuação compatível com a dos últimos campeões.




- É fora do comum, mas é fruto do trabalho, não posso deixar de enaltecer. Sei que os familiares dos atletas estão ouvindo, repassam para eles, eu fazia isso. Que tenhamos a consciência que há um trabalho diário para isso. Amanhã tem que colocar intensidade no treino. Nosso dia a dia é muito intenso, o treinamento é muito forte, se baixar intensidade no treinamento, vai refletir no jogo - declarou Tite.



Tite: 'Desempenho é anormal, é atípico, é incomum'


Sobre a vitória suada, com um gol marcado aos 31 minutos da segunda etapa, o treinador alvinegro destacou a postura de seus comandados. O fato de o Corinthians contar com um elenco forte, boas peças de reposição e uma marcação bem feita, de acordo com Tite, são fatores que têm feito a diferença aos últimos campeões brasileiros.




- O time entendeu e tem de continuar entendendo que futebol é solidário. Se alguém não ajudar a marcar, estoura lá atras. Falei no intervalo, é jogo de xadrez. Se não cumprir função sem bola, vai tomar contra-ataque. Tem de saber jogar sob pressão, precisando ganhar em casa. Tem de continuar dessa forma - disse o treinador, que explicou as substiuições feitas no decorrer da partida.



- Era fácil deixar o Liedson. A entrada do Wallace, para pegar o pivô, o Leandro Damião recebendo bola aérea. O Edenílson para ter transição, o Danilo esteve fora e o Alex iniciou o jogo. Esse é o aprendizado que o São Paulo deu, o Fluminense deu, o Muricy deu. Temos de ter qualidade nas peças de reposição - finalizou.

"Cara de sorte", Emerson diz ter acertado ao jogar no Corinthians





Emerson acrescenta ao time em experiência: atacante foi bicampeão brasileiro em 2009/10O momento atual do Corinthians, que lidera o Campeonato Brasileiro, faz Emerson ter certeza de que a decisão de se transferir para o Parque São Jorge, há dois meses, foi a melhor possível. O atacante, campeão em 2009 (Flamengo) e 2010 (Fluminense), já se mostra adaptado ao clube.



"Sou um cara de muita sorte. Faço a escolha certa. Sempre. Antes de decidir o clube, pensei muito bem junto com meu empresário, minha mãe, meus filhos, porque iria ficar distante deles", destaca o jogador, que foi especulado no Vasco ao deixar o Fluminense, antes de acertar com o Corinthians.



O camisa 11 alerta, porém, que ainda é prematuro se empolgar e pensar no título brasileiro, apesar do ótimo início de competição da equipe alvinegra.



"O time está bem, ganhando e fazendo belas apresentações, mas tem que ter calma, paciência, e não perder o foco nunca", avisa Emerson, que aposta no crescimento de alguns concorrentes. "Internacional preocupa, Flamengo, que está se fortalecendo, Cruzeiro também, Palmeiras...".



Com 25 pontos conquistados, o Corinthians tem seis de diferença sobre o segundo colocado Flamengo. O próximo compromisso será nesta quarta-feira, diante do Botafogo, fora de casa.

Loja do Corinthians tem esquema especial na expectativa por Tevez



Um eventual anúncio da contratação de Carlitos Tevez nas próximas horas não pegará de surpresa a loja oficial do Corinthians, localizada no Parque São Jorge. Para que o estoque possa atender a demanda, foi armado esquema especial com a fornecedora de material esportivo do clube.




Além de reservar mais camisas, a loja solicitou cerca de 500 adesivos com o nome do jogador. "Temos o aparato todo pronto, um esquema de segurança porque, se o Corinthians anunciar, vai bombar", espera o gerente, Raphael Navarro.



Desde segunda-feira, quando surgiu a notícia do possível retorno de Tevez, a loja comercializou sete camisas no nome do atacante, com o 10 nas costas - o número, que atualmente pertence a Adriano, foi usado pelo ídolo argentino durante sua primeira passagem pelo clube alvinegro, em 2005.



"A venda de camisas do Adriano não é grande, até porque ele ainda não jogou. Agora, se o Carlitos vier, vai ser bem melhor, chegando próximo ao Ronaldo, porque ele já vem como ídolo da torcida. Será o segundo fenômeno de marketing. Vai dar um barulho tremendo", emenda Navarro.



Mas não é só a 10 que já tem dono no Corinthians. Se quiser usar a camisa 32, que envergou nos três clubes que defendeu na Inglaterra - West Ham, Manchester United e Manchester City -, Tevez igualmente terá que tomá-la. No momento, o jovem zagueiro Lucão é que a utiliza. Atenta a esse detalhe, a loja também já tem solução para oferecer aos eventuais clientes interessados.



"Nós temos um ponto de interrogação para usar nas costas. Ele é estampado com uma cola diferente, e a pessoa pode tirar quando tiver certeza do número que quer", conclui o gerente.

sábado, 16 de julho de 2011

Técnico do City abre as portas para a saída de Tevez: 'Respeito a decisão'




Roberto Mancini lamenta, mas não cria empecilhos. Clube inglês admite interesse em Agüero para substituir ídolo corintiano

Tevez já manifestou o desejo de voltar à América do Sul e disse que aceitaria retornar ao Corinthians 



O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, abriu as portas para a saída do atacante argentino Carlos Tevez, que tem proposta do Corinthians.



- Provavelmente, se perdermos Carlos, perderemos um ótimo jogador. Em todas as vezes que falei com ele, ele nunca disse: 'Quero sair'. Ele disse que estava sentindo falta das filhas, da família. Sinto muito que ele queira sair, porque para mim ele é uma boa pessoa e um fantástico jogador. Mas eu respeito a decisão dele - disse Mancini, em entrevista ao canal britânico "Sky Sports".


O comandante italiano também admitiu o interesse no também argentino Sergio Agüero, que chegaria justamente para lugar de Tevez. Hoje, o atacante do Atletico de Madrid é o titular da seleção argentina, deixando Tevez no banco de reservas.

O City já fez uma proposta por Agüero, de 45 milhões de euros (cerca de R$ 100,3 milhões). É por isso que exigiam o mesmo valor ao Corinthians pela contratação de Tevez. Mas o Timão, em sua segunda proposta, manteve a oferta inicial de 40 mi de euros (R$ 89,1 milhões), pagos em quatro parcelas anuais. O diferencial é um bônus, que pode chegar a 1 milhão de euros anuais em caso de sucesso do argentino em sua passagem, incluindo resultados esportivos, ações de marketing e venda de camisas.

Jornais dizem que Corinthians aumentou proposta por Tevez; Andrés nega

O Corinthians aumentou a proposta para tirar Tevez do Manchester City, segundo jornais ingleses. Na noite desta sexta-feira, o clube paulista teria elevado a oferta. As informações foram publicadas por Daily Mail e Telegraph; o clube paulista negou que tenha feito uma oferta maior.




A notícia, caso se confirme, iria completamente de encontro ao discurso do presidente Andrés Sanchez. Afinal, tanto na terça-feira quanto na quinta, o dirigente assegurou que o Corinthians “não aumentaria um centavo" da proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões) que fez ao Manchester City para contratar o jogador.



Menos de 24 horas após a declaração, porém, os jornais ingleses desmentiram o presidente e apontam uma nova oferta pelo menos 10% mais alta. De acordo com o Daily Mail, os corintianos fizeram a nova proposta, equivalente a 45,5 milhões de euros, nesta sexta-feira. Já o Telegraph informa que Andrés Sanchez ofereceu 44 milhões de euros pelo jogador.

O ESPN.com.br apurou que pessoas ligadas ao empresário Kia Joorabchian foram as informantes dos dois jornais sobre o suposto aumento.




De qualquer forma, o desenrolar das negociações está próximo. A janela de transferências do mercado internacional para o Brasil fecha na quarta-feira.



O Manchester City gostaria de receber 50 milhões de euros por Tevez. A proposta inicial do Corinthians era de 40 milhões de euros, divididos em quatro vezes – assim, o clube esperava utilizar as receitas de transmissões de TV para pagar pelos serviços do argentino.

Recados