quinta-feira, 30 de junho de 2011

Espelho para o sucesso: Edenilson tem cenário ideal para se destacar


Elias e Jucilei, outros volantes que vieram desconhecidos ao Corinthians, se destacaram e chegaram à Europa e à Seleção


Se depender dos últimos volantes que chegaram ao Corinthians, a aposta em Edenilson, que mostrou bom futebol contra o Bahia - sua estreia como titular -, nesta quarta-feira, tem boas chances de resultar em sucesso. Nos últimos anos, na mesma posição, Elias e Jucilei chegaram desconhecidos ao Timão e acabaram na Europa e com passagens pela Seleção Brasileira.
Edenilson tem 21 anos, atua como segundo volante e chegou ao Corinthians após o estadual, depois de se destacar pelo Caxias. Nesta quarta-feira, teve sua melhor chance. Sem Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite o escolheu como substituto e viu a aposta mostrar que pode dar certo.
Como espelho para o sucesso, Edenilson terá outros dois volantes que se notabilizaram recentemente com a camisa corintiana. Elias chegou ao Corinthians em 2009, após fracassar na base do Palmeiras, passar por clubes de menor expressão no Brasil e realizar um bom campeonato Paulista, pela Ponte Preta. No caso de Jucilei, o destaque pelo J.Malucelli (hoje Corinthians-PR) foi suficiente para atrair a atenção do Timão.
Na Rússia, jogando pelo Anzhi Makhachkala (RUS) desde março deste ano, Jucilei dá a receita para que Edenilson obtenha o mesmo sucesso no Corinthians. Para o Monstro, é importante que o jovem demonstre personalidade para convencer a Fiel.
- Ter personalidade, nunca se esconder, ter raça, vontade e determinação. Ele não pode deixar a camisa pesar. É preciso ter calma, não pode se afobar. Às vezes aparece apenas uma oportunidade. O torcedor corintiano fica com um pé atrás com jogadores desconhecidos, por isso é preciso ter personalidade - atestou Jucilei, ao LANCENET!, comentando ainda sobre o sucesso precoce e inesperado que teve ao chegar no Corinthians, após o estadual de 2009.
- Cheguei de um clube pequeno e esperava ganhar espaço em um ou dois anos apenas. O time estava todo formado, tinha vencido o Paulistão e a Copa do Brasil. Era complicado conseguir uma vaga. O Mano (Menezes, técnico) me deu chance, mostrei meu potencial e deixei claro que eu tinha personalidade. A camisa não pesou e passei confiança para todos - acrescentou.
Depois das chegadas ao Timão, Jucilei e Elias atuaram como segundos volantes, à frente do primeiro homem de marcação do setor. O sucesso não demorou a chegar. Atualmente, Elias está no Atlético de Madrid-ESP e se prepara para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, na Argentina.
Tendo como espelho o êxito dos últimos segundos volantes que vieram desconhecidos ao Timão, Edenilson está no cenário ideal para ter sucesso. Após boa atuação contra o Bahia, nesta quarta-feira, o jovem mostrou que está no caminho certo para repetir as apostas recentes.

Destaque na Bahia, Júlio César atesta boa fase da zaga corintiana


Goleiro não é vazado há três jogos e, assim, Corinthians alcançou a liderança



Tite gosta de dizer que a marcação do Corinthians contra seus adversários começa com os atacantes. Mas é o goleiro Júlio César, última barreira da defesa corintiana, que não pode falhar para equipe manter-se equilibrada. E nos últimos três jogos, especialmente o desta quarta-feira, contra o Bahia, o goleiro mais uma vez foi o pilar de um setor seguro e estável.


Foram cinco defesas difíceis forçadas pelos jogadores do Bahia e se não fosse o bom posicionamento do goleiro, a vitória que deu ao Corinthians a liderança do Campeonato não teria vindo.
“Hoje fui feliz por poder ajudar. A bola chegou e consegui fazer as defesas. Fico feliz em defender e ajudar, mas se for para nem na bola eu encostar, melhor. Vai ser sinal que o time está indo bem”, comentou o goleiro “invicto” há três jogos. “Hoje eu me destaquei, mas contra o São Paulo foi o Liedson, o Danilo. O conjunto forte é que vai fazer a gente chegar bem lá na frente”, disse.
Sem ter muito trabalho na goleada contra o São Paulo, no domingo, o trabalho de Júlio César foi dobrado em Salvador. E o goleiro sabe que na média dos jogos do Brasileirão, é melhor ele e o todo o elenco esquecer o quanto antes a goleada e saber que mais vezes terão de enfrentar adversários duros como foi o Bahia.

“O resultado foi muito bom, mas no sufoco. A gente sabe que nem sempre vamos fazer cinco gols, e na maioria das vezes vamos ter ganhar de 1 a 0, sofrido. O jeito é continuar com essa atenção na defesa para que a gente continue não tomando gols”, comentou.
O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão com apenas três gols sofridos. Todos nas três primeiras partidas contra Grêmio, Coritiba e Flamengo. Nas seguintes, contra Fluminense, São Paulo e Bahia, Júlio César não precisou buscar as bolas no fundo das redes. “Que continue assim”.

'Paredão' Corintiano para conquistar a liderança do Brasileirão !!


Com a melhor defesa do campeonato nacional, Timão vence mais uma sem levar gols e chega à ponta da tabela


Vitória do líder, vitória da defesa. O novo triunfo, desta vez sobre o Bahia, por 1 a 0, fez com que o Corinthians atingisse a ponta da tabela do Brasileirão. Parte do sucesso se deve ao setor defensivo da equipe, que só sofreu três gols até agora, em seis partidas.



Na noite desta quarta-feira, no Pituaçu, uma ótima demonstração da solidez corintiana. Novamente, nenhum gol sofrido – a marca já se prolonga pelo terceiro jogo, desde a vitória sobre o Fluminense, no Pacaembu, por 2 a 0.


Mesmo remendado, com o jovem Welder, de 20 anos, ocupando a lateral direita de Alessandro, e com Edenilson no posto de Paulinho, no meio de campo, a força defensiva novamente foi eficaz. Quando as investidas do Bahia passaram pela marcação da dupla de zaga formada por Chicão e Leandro Castán, esbarraram nas mãos de Julio Cesar, calibradas e responsáveis por excelentes defesas.


O camisa 1, inclusive, fez a melhor partida no Brasileirão. Além de mostrar segurança nas bolas aéreas, quando, por vezes, os marcadores não foram suficientes para impedir o Bahia, Julio realizou ótimas defesas em chutes de fora da área.


De quebra, o goleiro corintiano espantou a concorrência com o jovem promissor Renan, de 20 anos, que chegou ao Corinthians recentemente, vindo do Avaí, para competir pela vaga como arqueiro da equipe.


Méritos defensivos que também têm de ser divididos com o volante Ralf. Mesmo tendo recebido um cartão amarelo, o primeiro homem do meio de campo alvinegro foi novamente absoluto nos desarmes, e responsável por interromper diversas jogadas do adversário.


Se depender do setor defensivo do Timão, a Fiel pode ter certeza de que qualquer clube que quiser tomar a ponta da tabela, a partir de agora, terá de se esforçar muito. Quem supera o paredão corintiano?

Tite admite que Bahia merecia empate, mas diz que campeonato 'devolveu um resultado'



O Corinthians sofreu, mas derrotou o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Salvador. Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo fora de casa, o técnico Tite reconheceu que o adversário merecia melhor sorte no confronto. Porém, o comandante salientou que a equipe foi ‘compensada pela competição’.




“O resultado mais justo seria o empate. Assim como contra o Flamengo merecíamos vencer. O campeonato devolve e hoje nos devolveu. Nunca falo que o resultado vem antes do desempenho, porque é um conceito fechado que eu tenho. Mas o campeonato devolveu, o Bahia botou mais volume, mas foi devolvida uma vitória que era para ter saído no jogo contra o Flamengo”, repetiu Tite.



“O empate seria o mais justo. Nós criamos as reais chances, mas eles tiveram mais volume. O empate seria justo, mas o desempenho e sempre o mais importante. A equipe teve consistência defensiva. Faltou uma sustentação mais técnica”, prosseguiu.


De acordo com Tite, o time teve dificuldades para trocar passes no duelo desta quarta-feira. “Faltou o acerto de passes dentro do campo adversário. O Bahia agrediu a marcação e encurtou os espaços. No segundo tempo, falei com eles e ai jogamos dentro do campo do adversário. Tivemos chances reais para definir. Mas terminamos o jogo sob pressão. Foram finalizações de média distância, não demos oportunidades de infiltração. Mas são inevitáveis as bolas de média e longa distâncias. Ai também se vira Júlio César”, brincou.




O comandante ainda ressaltou que é cedo para se fazer grandes projeções dentro do campeonato, mas lembrou que o Corinthians está em evolução.



“A referência importante do campeonato se dá com 13, 15 rodadas, e o campeão sai quando no último terço da competição ele se encontra no bloco de cima. Estamos caminhando”, elogiou.

Chicão, do Corinthians, comemora gol durante partida contra o Bahia, no Pituaçu



Corinthians sofre, mas vence Bahia 'remendado' e vira líder com um jogo a menos


Atuando contra um adversário com quase um time de desfalques, o Corinthians teve muita dificuldade, mas obteve uma suada e importante vitória por 1 a 0 contra o Bahia que o deixou na liderança isolada do Brasileirão, mesmo com uma partida a menos.

O Corinthians, de quebra, foi beneficiado por mais uma derrota do seu arquirrival, já que o São Paulo caiu em casa diante do Botafogo e agora ocupa a vice-liderança. Já o Bahia segue sem vencer em casa e teve a boa sequência de duas vitórias longe dos seus domínios freada.



Incentivado pela torcida que lotou o Pituaçú, o Bahia impôs muitas dificuldades ao Corinthians, dominando as ações da primeira etapa e criando boas chances de marcar. Mas um pênalti bobo do goleiro Marcelo Lomba em Liedson permitiu que os visitantes abrissem o placar com Chicão, em cobrança quase defendida pelo arqueiro baiano.



Na segunda etapa, o técnico Tite pediu para seus comandados tocarem mais a bola, com a intenção de segurar o ímpeto do Bahia. Tirante uma boa chance com Liedson, o Corinthians penou para conter as ações ofensivas do adversário. O goleiro Júlio César fez três ótimas intervenções e ajudou a segurar a vitória corintiana.


O meia-atacante Alex, enfim, fez a sua estreia com a camisa do Corinthians, ao entrar no lugar de um discreto Danilo aos 21min da segunda etapa. Mas o jogador sentiu o peso da readaptação ao futebol nacional e não teve uma boa atuação.



O Bahia ainda teve um gol corretamente anulado pela arbitragem, que gerou muitos protestos na sua torcida. O time da casa tentou de todas as formas buscar o empate, mas o Corinthians resistiu como pôde e voltará de Salvador com três pontos na bagagem.

Frases do Jogo

"Acho que se alguém merecia ganhar jogo fomos nós, mas jogo se ganha fazendo gol"


René Simões, Técnico do Bahia

Líder e Invicto !!!!!!!!


Corinthians é o novo Líder e Invicto do Campeonato Brasileiro !!!!!

o Corinthians venceu o Bahia nesta quarta-feira em Salvador e é o novo líder do Brasileirão



No sufoco, o Corinthians venceu o Bahia nesta quarta-feira em Salvador e é o novo líder do Brasileirão. Chicão marcou de pênalti o único gol do jogo no início da partida e depois disso, salvo alguns esporádicos avanços ao campo de ataque, segurou bem a pressão dos mais de 30 mil torcedores do time de Salvador que lotou as arquibancadas do Pituaçu. O placar de 1 a 0 foi magro, mas confirmou a ótima fase do Corinthians, líder graças a mais um tropeço do rival São Paulo e mais que isso. Ainda com um jogo a menos. A equipe de Tite tem agora 16 pontos em seis jogos contra 15 do time do Morumbi, que em casa, perdeu para o Botafogo.




O resultado confirma mais uma vez o bom momento da defesa corintiana. Foram três gols sofridos no campeonato e o time ostenta a menor média de gols sofridos do torneio. O líder está equilibrado, como gosta de dizer Tite. O time ataca bem e se defende bem e assim soma 16 pontos em 18 possíveis.



O Corinthians tem agora uma semana para saborear a liderança antes do próximo jogo. O compromisso será contra o Vasco, no Pacaembu, na quarta-feira, dia 6. Por causa da Copa América, não tem rodada no domingo. Danilo, que recebeu cartão amarelo em Salvador está pendurado, mas vai para o jogo. Paulinho, que cumpriu suspensão, volta ao time no lugar de Edenílson, seu substituto nessa noite.



O Bahia, que segue sua sina de não vencer em casa no seu retorno à Série A, tenta sua terceira vitória na competição contra o Avaí, em Florianópolis, também na quarta-feira. O alento para o técnico René Simões é que para esta partida poderá contar com mais peças. Mais de oito jogadores desfalcaram o time contra o Corinthians.

A partida começou com cinco minutos de atraso porque as linhas das laterais e dos gols do estádio de Pituaçu não estavam pintadas. Em cena que parecia ter sido tirado dos mais clássicos filmes da turma dos "Trapalhões", funcionários do estádio passavam a cal nas bordas do campo sob o olhar do árbitro Sandro Meira Ricci. Depois de feito o serviço (que ainda não foi completado no intervalo do jogo), o jogo começou. Funcionários culparam a chuva e a grama alta pela tinta que "pregava".


Buscando sua primeira vitória em casa na Série A após longo período longe dela, o Bahia foi para cima do Corinthians no início do jogo. A apaixonada torcida, ansiosa por ver a equipe repetir os resultados obtidos longe de Salvador contra Fluminense e Atlético-PR, empurrou o time nos primeiros minutos, e no abafa, os baianos assustaram.




Pesou contra a equipe de René Simões os oito desfalques que o Bahia teve para este jogo. Quatro de ex-corintianos emprestados ao clube de Salvador. Com muita vontade, mas sem entrosamento, o time assustou Júlio César principalmente nos cruzamentos. No toque de bola, comandado por Ricardinho, o Bahia teve mais posse no início, mas logo a cara do jogo mudou.



Aos 12 minutos, depois de uma sequência de cinco escanteios quase seguidos, o Corinthians criou a chance que precisava para abrir o placar. Edenílson, que substituiu bem a Paulinho, suspenso, puxou contra-ataque e lançou Liedson. O atacante entrou na área e ao chocar-se com o goleiro Marcelo Lomba caiu na grama.



O lance pode ter sido duvidoso, mas Sandro Meira Ricci, o mesmo do polêmico pênalti anotado para o Corinthians na antepenúltima rodada do Brasileirão de 2010, contra o Cruzeiro no Pacaembu, que proporcionou o pênalti do último gol da carreira profissional de Ronaldo.



Parênteses à parte, houve choque entre o goleiro do Bahia e atacante do Corinthians e Chicão, o batedor oficial do time marcou com chute macio no meio do gol aos 14 minutos. Foi o terceiro gol de pênalti do Corinthians em seis jogos nesse Brasileiro, o segundo do capitão.



A vantagem corintiana esfriou o ímpeto do “Esquadrão de Aço”, que mesmo sem aquele afã pelo gol, seguiu tendo mais tempo de posse de bola. Porém, a melhor defesa do Brasileirão esteve bem postada e a não ser em bolas alçadas, o goleiro Júlio César não teve problemas. Ele fez apenas uma defesa no primeiro tempo, que terminou com 10 chutes do Bahia (apenas uma na direção do gol) e seis do Corinthians.



No início do segundo tempo, o Corinthians tentou matar o resultado nos primeiros minutos e Com Liedson, aos 5, e Willian, aos 7 minutos, assustou Marcelo Lomba, mas sem precisão. O Bahia, sem nada a perder, e mais uma vez jogando no ritmo da torcida, passou a tocar mais a bola e teve a partir dali, o domínio de todo o segundo tempo.



O Corinthians, que viu a estreia de Alex (ele entrou na vaga de Danilo aos 20 minutos) e teve Emerson na vaga de Willian, abusou das faltas perto da área e, assim, chamou o Bahia. Júlio César se consagrou em mais um jogo. Foram pelo menos três difíceis defesas em chutes de Marcone.



Com tantas faltas perto da área, o Bahia assustou mais ainda aos 35 minutos. Fahel marcou o gol de cabeça, mas o auxiliar anotou impedimento. O volante do Bahia estava adiantado e as câmeras de TV comprovaram.



Depois disso, Tite fechou mais o time com Moradei no lugar de Liedson. O Bahia pressionou, mas segue sem vencer no Pituaçu na Série A. Para a lamentação de sua imensa torcida.



Chicão enaltece terceiro jogo sem tomar gols, mas pede melhor desempenho fora


Temos que tomar cuidado , quando jogamos fora , mas a defesa esta bem armada , o Corinthians se torna lider do Campeonato Brasileiro, com uma cobrança de penalti maravilhosa no meio do Gol e bem devagar do Chicão  , Alex estreiou , entrando no segundo tempo , mas o Bahia jogou muito bem a segunda etapa , não dando chanses ao Corinthians , que se segurou ,  graças as defesas de Julio Cesar , conseguiu  a Vitoria !!!!!!!!!

Com outro Frango de Rogerio Ceni , São Paulo perde mais uma partida e a Liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians



Vexame , Rogerio Ceni não defende a bola do Atacante do Botafogo, toma mais um peru , e perde a Liderança do Campeonato Brasileiro , para o Corinthians , Lider isolado e Invicto na Competição com um jogo a menos que os demais !!!!!!!!!!!

Embalado! Timão vence Bahia e chega à liderança do Brasileiro



Equipe paulista venceu por 1 a 0 no sufoco e chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, com oito gols marcados e nenhum sofrido

No sufoco, na raça, do jeito que a torcida corintiana gosta. Assim foi a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia no estádio Pituaçu, nesta quarta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
O resultado embalou de vez o Timão, que chegou à sua terceira vitória consecutiva e à liderança da competição, com 16 pontos ganhos, beneficiado pela derrota do São Paulo para o Botafogo, por 2 a 0. Além disso, o resultado denotou um bom equilíbrio da equipe - oito gols marcados em três jogos e nenhum sofrido. De quebra o Alvinegro se manteve, ao lado do Flamengo, sua invencibilidade na competição.
Já o Bahia teve sua sequência de vitórias - diante de Fluminense e Atlético Paranaense - e sua invencibilidade de três jogos ser quebrada pelo gol do Timão.
Se no primeiro tempo o jogo foi equilibrado e o Timão conseguiu sair em vantagem por conta de aproveitar o pênalti - duvidoso, diga-se - que teve. No segundo, a pressão do Bahia foi total e a equipe teve inclusive um gol anulado pela arbitragem e Julio Cesar saiu como o melhor em campo.

Jogo equilibrado, pênalti duvidoso
O primeiro tempo de jogo em Salvador foi movimentado, ou melhor, apimentado. Mesmo acumulando desfalques importantes - oito ao todo, incluindo nomes importantes como Carlos Alberto e Jobson -, a equipe da casa conseguiu pressionar o Timão quando chegou, principalmente nas enfiadas de bola.
Já o Corinthians mais uma vez se postou bem defensivamente e também levou perigo quando desceu ao ataque. Destaque positivo da primeira etapa foi o volante Edenílson. Em seu primeiro jogo saindo como titular o volante deu opção e escape no lado direito do meio de campo e fez os corintianos mais otimistas lembrarem de Elias.

Em um jogo bem equilibrado e igual, há de se aproveitar as chances criados. E assim fez o Corinthians. Após lançamento de Jorge Henrique, Liedson dividiu com o goleiro Marcelo Lomba e, após trombada duvidosa, caiu na área. Sandro Meira Ricci marcou o pênalti. Chicão rolou no meio e a bola passou rasando na ponta da chuteira de Lomba, mas entrou. 1 a 0 Corinthians.

Após o gol corintiano, o Bahia saiu mais para o ataque e pressionou o Timão no fim do jogo, principalmente nas bolas aéreas. Sem resultado porém. E o Alvinegro levou a vantagem para a segunda etapa.

Bahia vem com tudo!

Na segunda etapa, o Corinthians começou pressionando a equipe do Bahia. Contudo, não conseguia entrar na área adversária ou ter liberdade para trocar passes na intermediária. Neste início, o Corinthians neutralizava bem os contra-ataques, mas, logo, não conseguiu conter a empolgada equipe do Bahia em seu estádio.

Logo o Bahia assumiu o controle ofensivo do jogo e comandou o ataque. Acuado, o Corinthians se viu obrigado a correr atrás do ataque do Bahia, nem sempre sem apelar para as faltas. Em uma delas, aos 19, Ralf chegou atrasado em Gabriel e, na cobrança, Marcone obrigou Julio Cesar a uma ótima defesa.

O volante do Bahia, aliás, travou um verdadeiro duelo com o goleiro Julio Cesar, obrigando o camisa 1 corintiano a diversas defesas difíceis e tornando-o o melhor em campo, ofuscando a já discreta estreia do meia Alex.



Nos minutos finais, a pressão do Bahia foi total e a equipe inclusive chegou ao gol, aos 35. Contudo, o gol marcado por Fahel foi bem anulado pelo árbitro, que o viu em impedimento. Apesar do caldeirão, a festa foi da torcida corintiana que chegou à liderança do jeito que gosta. Na raça!



Próximos jogos



Com a pausa do Campeonato Brasileiro no fim de semana, Corinthians e Bahia só voltam a campo na semana que vem. O Timão enfrenta o Vasco, no Pacaembu, na próxima quarta-feira. Já o Bahia enfrenta o Avaí, em Florianópolis, na mesma data. As partidas são válidas pela oitava rodada do Brasileirão.



FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 1 CORINTHIANS



Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)

Data/hora: 28/6/11, às 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz

Renda/público: R$ 795.412,50 e 32.157

Cartões amarelos: Jancarlos, Nikão (BAH); Danilo, Ralf e Chicão (COR)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Chicão, 13'/1ºT (0-1);



BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos (Marcos, 40'/1ºT), Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão, 17'/2ºT); Marcone, Dione, Fahel e Ricardinho (Nikão, 23'/2ºT); Gabriel e Júnior. Técnico: René Simões.



CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Alex, 21'/2ºT); Willian (Emerson, 24'/2ºT) e Jorge Henrique e Liedson (Moradei, 43'/2ºT). Técnico: Tite.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Comissão da Câmara aprova incentivo ao Fielzão

Vereadores não identificam inconstitucionalidade e projeto deve ser votado até o fim do dia




O pacote de benefícios ao Corinthians para a construção do Fielzão teve parecer positivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores. Dada a cobrança da Fifa, que conta com o estádio para a abertura da Copa-14, a votação deve ocorrer ainda nesta quarta-feira.


Dois pedidos de vista de vereadores, para melhor análise do projeto de lei, seguraram a avaliação da CCJ. Contudo, nem bem chegou à comissão, ele foi liberado para ir a plenário. O órgão interno da Câmara não viu problemas na concessão de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID's) da prefeitura de São Paulo para o clube, uma instituição privada, levando em conta que o estádio trará progresso à Zona Leste.

E MAIS!

Fielzão: Corintianos pressionam vereador que atrasou votação

Diretor crê em Fielzão na abertura e define custo de até R$ 850 mi



O Corinthians espera por R$ 420 milhões em títulos de potencial construtivo e isenções fiscais. Estes devem ser vendidos a terceiros, interessados em construir outros emprendimentos em Itaquera, também com benefícios da prefeitura.

Um Bando de Loucos !!!!!!

Eu nunca vou te abandonar !!!!!!!!!



Corinthians Minha Vida !!!!!!!!!!


LIEDSON "LEVEZINHO"da Bahia , São Paulo , Portugal e o MUNDO !!!!!!!!

De empacotador a artilheiro: Liedson


volta à Bahia como ídolo e 'investidor'



Ignorado no Vitória, atacante foi descoberto em torneio amador aos 21 anos quando ralava em supermercado de Valença. Hoje, patrocina time do bairro



Aos 33 anos, Liedson terá um reencontro com o passado ao enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50m, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. Na memória não faltarão lembranças da vida difícil. De passatempo, o futebol virou profissão para o menino pobre de Valença, cidade que fica a cerca de 260 quilômetros de Salvador. O empacotador de supermercado ganhou o mundo, disputou uma Copa vestindo a camisa da seleção portuguesa e agora retorna a seu estado natal como um dos maiores goleadores do futebol nacional.




Em tempos de craques precoces, como Neymar e Lucas, Liedson mostra que o inesperado também faz parte do esporte. Filho de um pescador e de uma dona de casa, o Levezinho reforçava o orçamento familiar trabalhando desde a infância. Nas horas vagas, nos fins de semana, aproveitava para ganhar um dinheiro extra participando de equipes amadoras, em Valença. Até que a grande chance surgiu.



- Eu tinha quase 22 anos quando fui chamado para disputar um torneio intermunicipal com mais de 80 times. Nossa equipe foi vice-campeã, e terminei como artilheiro, com 14 gols em 15 jogos. O Poções-BA me ofereceu um teste, fui aprovado e acabei deixando o emprego no supermercado – contou o atacante, que trabalhou também como ajudante de pintor e de pedreiro, carpinteiro, auxiliar de mecânico, porteiro de hospital e carregador de malas em hotel.



Enfim profissional, o atacante ainda rodou por clubes menores, como Prudentópolis-PR e Inter de Santa Maria-RS, de onde acabou dispensado por causa do biotipo franzino. Parecia o fim. Mas o início da arrancada rumo ao sucesso viria no Coritiba, onde foi artilheiro da Copa Sul-Minas, também com 14 gols, em 2002. Em seguida, ainda brilhou no Flamengo e no Corinthians antes de virar ídolo do Sporting, de Portugal. Naturalizado, viveu seu auge em 2010 com a convocação para a Copa do Mundo da África do Sul.



O longo caminho até brilhar, porém, poderia ter sido outro. Aos 15 anos, Liedson foi levado ao Vitória para fazer um teste nas categorias de base. A aprovação dos treinadores veio. Faltou apenas o interesse do Rubro-Negro em levá-lo para suas divisões inferiores. O garoto retornou a Valença e, por algum tempo, desistiu de tentar a carreira.



Liedson festeja gol marcado contra Coreia do Norte na Copa do Mundo

- Tinha uns 15 anos e fui fazer um teste lá. Passei, mas estou esperando até hoje o pessoal do Vitória me ligar para poder me apresentar (risos) – lembra, sorrindo.




Se o momento é de relembrar o passado, o Bahia precisará de muita atenção nesta quarta-feira. Apesar de não ter continuado no clube, Liedson revela que era torcedor do Vitória, grande rival do Tricolor baiano. Ele não atua no estado desde 20 de outubro de 2003, quando o Flamengo derrotou o Rubro-Negro baiano por 2 a 1. Na ocasião, fez um dos gols.



- Torcia pelo Vitória. Minha família toda também, mas agora todo mundo virou corintiano – disse.



Apesar de ter virado referência como “homem-gol” no Brasil e na Europa, Liedson não esquece das origens. Realizado profissionalmente e perto do fim da carreira, o atacante é patrocinador do Bolívia Futebol Clube, time amador do bairro em que morou na juventude, em Valença. Mais do que fornecer os uniformes, ele incentiva os atletas com “premiações” por vitórias, atitude bastante comum no esporte de alto nível. Os resultados, contudo, estão batendo na trave: foram quatro segundos lugares no campeonato municipal.

Se cuida, Bahia! Liedson quer empacotar mais um...

Vai para a rede! Atacante deixou de empacotar compras e se transformou no goleador do Corinthians




De volta à casa. Nesta quarta-feira, no duelo entre Bahia e Corinthians, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h50, no estádio do Pituaçu, o baiano Liedson reencontrará as suas origens.



Natural da pequena Cairu, a 272 km de Salvador, a capital baiana, Liedson, ainda criança, mudou-se com a família para Valença, também no estado. E foi lá onde começou a dar os primeiros chutes na bola. Mas o caminho percorrido não foi nada fácil. Foi preciso muito suor para chegar aonde chegou.



Com uma infância marcada pelas dificuldades financeiras, o Levezinho, aos 17 anos, começou a trabalhar como empacotador em um pequeno mercado. Nos fins de semana, era o principal atacante de uma equipe amadora que disputava um torneio intermunicipal.



Vem, artilharia! Liedson pode quebrar tabu histórico

Cansado de empacotar mercadorias, ele resolveu empacotar gols. Sábia decisão. Aos 22 anos, assinou contrato profissional com o Esporte Clube Poções, modesto clube baiano. Daí em diante não parou. Prudentópolis, Coritiba, Flamengo, Sporting (POR) e Corinthians. Sucesso e gols por onde passou.



E o gingado da terrinha ele nunca perdeu durante a carreira. Na última vez em que esteve por lá, em 2002, atuando pelo Flamengo, balançou a rede no triunfo em cima do Vitória, por 2 a 1. Três pontos conquistados logo em cima do seu clube do coração. E teve mais. No ano seguinte, já defendendo o Corinthians, ele marcou todos os gols da goleada corintiana por 4 a 0, diante do mesmo Vitória.



Agora, há quase nove anos sem entrar em campo perto de onde nasceu, Liedson busca "empacotar" mais gols para se tornar o primeiro artilheiro do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro. Com quatro gols, o atacante divide a artilharia com Luan, do Palmeiras, e Bernardo, do Vasco.



Agora, a missão de Liedson não é mais a de encher sacolas com compras. Mas balançar redes. Essa é expectativa do torcedor corintiano para duelo com Bahia. Empacota, Levezinho!


Você torcia por algum time na Bahia quando era mais jovem?

Quando eu era criança e morava na Bahia, eu torcia pelo Vitória. Mas isso vai passando. Com a carreira profissional, vai acabando. Hoje em dia, depois de duas passagens por aqui, sou Corinthians, apenas Corinthians.



E a sua família que ainda mora lá? Tem algum time de preferência?

Minha família é tão grande que nem sei por qual clube torce a maioria, mas posso dizer que, agora, todo mundo também é Corinthians. Mas não torcem muito, não frequentam tanto os estádios, pois minha cidade é longe do centro, são 270 km de distância de Salvador.



Tem ido a Cairu quando tem tempo livre ou prefere outros destinos?

Fui nas últimas férias e ainda tenho muitos parentes lá. Vou bastante ainda para minha cidade.

Como bom baiano, Liedson espera "apimentar" duelo contra o Bahia


Liedson volta à Bahia, onde sempre marcou quando jogou pelo Brasileirão




"Eu, como bom baiano, adoro uma moqueca, com bastante pimenta. Adoro todas as comidas baianas, com bastante tempero, com tempero forte", disse Liedson, ao iG, antes de viajar para Salvador. Ele só não vai comer a comida "arretada" horas antes do jogo para não atrapalhar o desempenho na partida. . "Estou ansioso para voltar a Salvador e voltar à Bahia, mas agora só a trabalho. O pensamento é fazer um bom jogo, a equipe do Bahia está fazendo uma boa campanha, com bons resultados, temos que tomar cuidado pra não sermos surpreendidos", comentou.

Esta será a terceira vez que Liedson jogará em Salvador pelo Campeonato Brasileiro, a primeira pelo Corinthians. Em 2003, durante sua primeira passagem pelo clube, Liedson jogou contra o Vitória, mas no Pacaembu. E ele marcou quatro gols, seu recorde no clube. No jogo contra o Bahia, em julho daquele ano, Liedson já negociava com o Sporting e acabou ficando de fora da partida que acabou,


Em 2001, pelo Coritiba, Liedson esteve em Salvador para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e deixou sua marca no empate por 1 a 1. No ano seguinte, pelo Flamengo, Liedson jogou na capital baiana contra o Vitória e também deixou sua marca no triunfo carioca por 2 a 1. E agora, quantos gols vai marcar no Pituaçu, nesta quarta?




"Não sei quantos gols (posso fazer contra o Bahia). Deus é quem sabe. Indiferente de quem marque os gols, meu objetivo sempre é que o Corinthians vença", disse o artilheiro.

Corinthians faz duelo de 'matriz e filial' e ajuda a aumentar desfalques do Bahia


Em boa fase e em busca da liderança, o Corinthians fará nesta quarta-feira um duelo de ‘matriz e filial’ contra o Bahia, já que quatro jogadores do atual elenco do time baiano ainda pertencem ao clube paulista.


O lateral-esquerdo Dodô, o volante Boquita, o meia Lulinha e o atacante Souza (que também está lesionado) estão impossibilitados de atuar no duelo desta quarta-feira por conta disso, pois o Corinthians colocou esse impedimento no contrato de empréstimo destes jogadores com o Bahia.




O técnico Tite hesitou ao falar sobre o assunto, admitiu que queria os quatro jogadores no seu elenco, mas analisou que, do ponto de vista do Corinthians, impedir os atletas de estar em campo nesta quarta-feira é benéfico.



“É uma saia justa. Temos diversos enfoques disso daí. Se olhar pela justiça, teriam de jogar. Mas eu como técnico gostaria que eles me enfrentassem porque são patrimônios do clube. Mas o Bahia aceitou essas condições também”, argumentou Tite.



A lista de desfalques do Bahia soma um time inteiro. Além dos quatro atletas já citados, o Bahia não poderá contar com Ávine, Carlos Alberto, Helder, Omar e Thiego (lesionados), além de Titi e Jobson (suspensos).


Mas a extensa lista de desfalques do adversário não ilude o treinador corintiano, que citou os dois últimos resultados do Bahia (vitórias contra Fluminense e Atlético-PR fora de casa) para defender a tese de que o bom momento do rival é motivo de preocupação.




“O Bahia venceu o Fluminense e ganhou na Arena da Baixada, que é muito difícil jogar, por 2 a 0. Vem de dois grandes resultados, que dá uma grande confiança. Vai estar jogando dentro da sua casa, está em ascensão”, explicou Tite.


CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA PARTIDA






A fase das duas equipes é ótima. O Bahia venceu duas seguidas fora de casa e foi até recebido em peso pela torcida no aeroporto de Salvador, mas sofre com vários desfalques. O Corinthians fez 5 a 0 no arquirrival São Paulo na última rodada. E é esse ótimo momento que será confrontado com casa cheia, pois os ingressos foram vendidos.

RIDMER JUNIOR: Historias do Corinthians

RIDMER JUNIOR: Historias do Corinthians: "Desde Criança ja nasci Corintiano, insentivado pelo meu Pai que era 'Fanatico pelo Corinthians',não poderia ser diferente comigo, logo me to..."

terça-feira, 28 de junho de 2011

Edenílson treina e deve estrear como titular do Corinthians contra o Bahia

Volante ocupa o lugar de Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo



O volante Edenílson pode ser a novidade do Corinthians na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50m, em Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogador treinou na equipe titular, nesta terça, no CT Joaquim Grava, em substituição a Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.




Após a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, o técnico Tite revelou ter dúvida na posição. Além de Edenílson, o treinador pensou também em escalar Bruno Octávio, que retornou no início do ano de um empréstimo do mesmo Bahia.



Caso seja confirmado, Edenílson fará a estreia dele como titular da equipe. Desde que foi contratado do Caxias-RS após o estadual, o meio-campista havia atuando somente contra Flamengo, no Engenhão, e diante do Tricolor paulista, no Pacaembu.



Depois de um treinamento recreativo, Tite optou por uma atividade tática para trabalhar jogadas pela linha de fundo e o posicionamento dos atletas. Edenílson foi posicionamento pelo lado direito, com liberdade para avançar, mesma função exercida por Paulinho. Os outros jogadores realizaram um trabalho de finalização.



O meia Alex, inscrito na CBF na segunda-feira, está relacionado para viajar, mas iniciará a partida no banco de reservas. Na visão de Tite, o armador, reforço mais caro do Alvinegro em 2011 (R$ 14 milhões), briga diretamente com Jorge Henrique pela vaga.



O Corinthians deve começar o jogo com: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique.

Com Bahia na mira, técnico Tite quer esquecer o clássico: 'Já passou'

Tite admitiu que não conseguiu dormir após a goleada por 5 a 0 sobre o rival São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, dois dias depois do clássico, o treinador quer esquecer o resultado. A meta agora é tirar da cabeça do grupo o expressivo resultado e pensar apenas na partida contra o embalado Bahia, quarta-feira, às 21h50m, em Pituaçu.




- Não temos o direito de tirar a alegria do torcedor, mas nós precisamos de um olhar diferente pela nossa responsabilidade no próximo jogo. Os pontos que estavam em jogo contra o São Paulo são os mesmos diante do Bahia. Não adianta ficar vaidoso ou orgulhoso. Satisfeito e alegre, sim, mas já passou – afirmou.



Em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians realiza uma campanha praticamente perfeita. São quatro vitórias e somente um empate. O desempenho dá ao Timão a melhor campanha em aproveitamento de pontos (86,7%) e a segunda em pontuação, 13 no total, dois abaixo do São Paulo. O Alvinegro ainda tem um jogo por fazer, pela quinta rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, dia 10 de agosto.



Apesar disso, Tite não quer bons resultados de qualquer maneira. O treinador exige que a equipe faça atuações convincentes para se manter no bloco de cima da classificação. O Timão é o dono do segundo melhor ataque, com 12 gols marcados, e da defesa menos vazada, com somente três.



- O resultado foi atípico, anormal. Precisamos ter um bom desempenho. A equipe foi cobrada nesse sentido. Eu também espero atuação e resultado. Quem espera só resultado não tem noção de futebol – ressaltou.



Para o confronto em Pituaçu, o treinador perdeu o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto dele será Edenílson. O meia Alex, regularizado no início da semana na CBF, ficará como opção no banco de reservas.

Em boa fase, Bahia desafia euforia do Corinthians pós-clássico

A fase das duas equipes é ótima. O Bahia venceu duas seguidas fora de casa e foi até recebido em peso pela torcida no aeroporto de Salvador, mas sofre com vários desfalques. O Corinthians fez 5 a 0 no arquirrival São Paulo na última rodada. E é esse ótimo momento que será confrontado com casa cheia, pois todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.




As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2003. O Bahia defende uma invencibilidade de cinco jogos contra o time paulista.





                                                     Bahia       Estatísticas       Corinthians


                                                          198   Bolas recebidas   237.2

                                                             38   Bolas perdidas     34

                                                           16   Cartões amarelos   12

                                                            1   Cartões vermelhos   0

                                                             4.8      Defesas              3.4

                                                            124.2    Desarmes       123.8

                                                            15.7        Dribles          9.8

                                                       16.5     Faltas recebidas     19.2

                                                          22     Faltas cometidas   18

                                                          11.2     Finalizações      15.6

Corinthians define orçamento de até R$ 850 mi para seu estádio

Com custos definidos, Corinthians aguarda Câmara para assinar contrato com BNDES e Odebrecht



O estádio do Corinthians será orçado entre R$ 750 e R$ 850 milhões de acordo com o diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg. O preço estimado do “Fielzão”, hoje, continua em R$ 700 milhões, diz o dirigente, mas a inflação nos próximos três anos, até a conclusão das obras, em dezembro de 2013, pode interferir no custo final da obra do estádio candidato a abrir a Copa de 2014.




“Uma coisa é a estimativa do custo e a outra a variação do custo nos próximos três anos. No preço fixo que tenho de fechar com o BNDES tenho que incluir essa variação e estamos fazendo um estudo econométrico desse reajuste. Eu diria que fechando o orçamento entre R$ 750 e 850 milhões, você certamente vai ter essas garantias”, disse Rosenberg durante evento em que apresentou o relatório de sustentabilidade do clube em 2010, no Parque São Jorge.



“Um estádio de Copa sai entre 750 e 850 com o custo presente de 700, mas tem avanço de mão de obra, preço do cimento, o reajuste inflacionário e isso não abala a estrutura financeira. No fim, a receita para o Corinthians acompanha a receita do estádio e vai ser elas por elas”, completou.



A assinatura do contrato de financiamento entre BNDES, Odebrecht e Corinthians ainda não foi firmado e precisa ser feito até o dia 11 de julho, data limite para se apresentar à Fifa as garantias financeiras do empreendimento em Itaquera. “O BNDES quando financia os estádios da Copa tem que ter preocupação que não está financiando um pedaço e sim uma obra com começo, meio e fim. Se São Paulo quer ter estádio de abertura, maior do que era o estádio do com custo maior, o BNDES vai exigir que haja comprovação dos recursos do estádio”, comentou.



Para se ter essa assinatura, clube e parceiros esperam que a Câmara Municipal vote o projeto de lei que autoriza a prefeitura de São Paulo a isentar o clube do pagamento de impostos por conta do desenvolvimento que a obra levara para a região leste.



Porém, a Câmara adiou nesta terça-feira a primeira votação de tais incentivos fiscais para viabilizar a construção de estádio de 65 mil lugares, necessário para receber a abertura da Copa de 2014. Rosenberg não mostra preocupação quanto à construção do estádio e diz que ele sair mesmo se os vereadores votarem contra o projeto.



“Essa é uma questão política, ligada à vontade da prefeitura de São Paulo de hospedar a abertura. Os ganhos são enormes, muito mais que esse benefício menciona e diz respeito à uma lei já existente para a Zona Leste. A lógica vai prevalecer, independente de ser Corinthians, independente de ter vereadores do São Paulo (Aurélio Miguel, do PR), o bem estar da cidade vai ser atendido”, comentou. “O Corinthians continua com seu projeto, vai ser construído e tenho absoluto serenidade para dizer que vai ser o estádio da abertura”.

Torcida enfrenta fila e esgota ingressos para jogo entre Bahia e Corinthians


O Pituaçu estará lotado nesta quarta-feira para o confronto entre Bahia e Corinthians, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os torcedores enfrentaram fila para garantir presença no estádio e todos os 32.157 ingressos foram vendidos.


A segunda vitória consecutiva fora de casa (Fluminense e Atlético-PR) deixou a torcida tricolor confiante, tanto é que os ingressos destinados à torcida tricolor se esgotaram por volta do meio-dia.




Até quarta-feira haviam sido negociados mais de 10 mil ingressos para o jogo. Após o feriado, as vendas voltaram nesta segunda-feira e logo foram encerradas.



E para não perder o jogo desta quarta-feira, alguns torcedores do Bahia arrumaram uma solução: comprar bilhetes da cota da torcida do Corinthians.



“Não. Entrar de camisa tricolor na torcida adversária é falta de respeito. Vou conseguir meu ingressos para prestigiar meu clube, mas lá vou entrar no estádio e ficar na minha, com o coração voltado para o Bahia”, brincou o torcedor João Francisco Teixeira, em entrevista ao Jornal A Tarde.



“Na hora do gol eu dou um jeito para comemorar. O coração é tricolor. A gente faz de tudo para prestigiar o nosso clube. O clube está em alta e temos que prestigiar”, completou.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Emerson dá série de 'canetas' e irrita são-paulinos








Sheik ironiza: ‘Não sabia que aqui também tinha chororô’
 
 

Alex finalmente ganhou condições de fazer a sua estreia pelo Corinthians




Alex aparece no BID e vira opção no Corinthians para jogo contra o Bahia


Com dias de atraso, o nome do meia-atacante Alex apareceu nesta segunda-feira no Boletim Informativo da CBF (BID) e o jogador tem condições de atuar na próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão contra o Bahia.


Embalado no Brasileirão, o Corinthians enfrenta às 21h50 desta quarta-feira o Bahia, no estádio de Pituaçú, pela sétima rodada, duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.




Embora reúna condições de jogo, Alex não deverá começar a partida como titular, dado o bom momento do meia Danilo e dos atacantes Jorge Henrique e Willian. O técnico Tite sempre prega que deve ser coerente e justo, e por isso o reforço só deverá entrar no decorrer da partida.



Alex será relacionado no Corinthians pela primeira vez um mês e meio após a sua apresentação. Como foi contratado junto ao Spartak de Moscou, o meia só ganhou condições de jogo quando a janela de transferências foi iniciada.



O jogador deveria ser liberado para atuar pelo Corinthians já para a partida contra o São Paulo no último domingo, mas o feriado do Corpus Christi impediu que o clube fizesse a sua inscrição na CBF.

Coloquei todas as Noticias a respeito do Corinthians !!!!!

E não tenho mais nada há  Comentar,só curtir esse momento Maravilhoso......Obrigado Timão !!!!!!




Torcida do Corinthians lotou o Pacaembu para ver o Majestoso



Rogério Ceni recebe cartão amarelo após reclamação


Liedson toca para o gol, enquanto Rogério Ceni apenas observa


Liedson vibra com goleada corintiana no Pacaembu



Humilha! Danilo deixa Bruno Uvini e Rogério Ceni no chão antes de marcar...



Danilo comemora gol que abriu a goleada do Corinthians



Toque por cima! Liedson tira Ceni da jogada e faz mais um gol



Liedson comemora o seu primeiro gol no Majestoso



Corintianos vibram com gol de Liedson




Rogério Ceni lamenta o último gol do Corinthians




Frango....Frangoooooooooooo................. Frangooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!


Liédson comemora ao marcar para o Corinthians contra o São Paulo

Liedson brinca que quer mais "uma semaninha" de férias após três gols no clássico


Um dos destaques da sexta rodada após marcar três gols contra o São Paulo, o atacante Liedson brincou nesta segunda-feira no CT do Corinthians que irá pedir mais ?uma semaninha? de férias ao presidente Andrés Sanchez para manter o bom rendimento.


Voltei bem, não perdi o ritmo que era importante. Descansei bastante principalmente a cabeça, estava precisando. Foram mais de oito meses de competições, tive essa semaninha aí muito bem aproveitada com a família. Fiquei feliz de voltar e voltar a fazer gols, estou muito feliz?, celebrou o atacante.




O Corinthians teve o clássico contra o Santos adiado porque o rival estava na final da Libertadores, e por esse motivo ficou 15 dias sem entrar em campo pelo Brasileirão. A diretoria aproveitou a oportunidade para dar uma semana de folga a Liedson, que não teve férias após emendar a temporada europeia com a nacional.



Liedson brincou também ao falar sobre o seu oportunismo, já que balançou as redes em três dos cinco gols do Corinthians no clássico contra o São Paulo, um deles aproveitando o rebote dado pelo goleiro Rogério Ceni.


Eu até brinco com os meninos aqui no dia a dia que pode chutar no gol que eu estou sempre esperando qualquer coisinha. Ontem tive a felicidade de pegar o rebote do Rogério, consegui fazer o gol. Mas acho que o time todo tá de parabéns porque fizemos um belíssimo jogo.


Com goleada, Corinthians domina Seleção da 6ª rodada



Timão tem seis representantes no selecionado do LANCENET!; Com três gols sobre o rival São Paulo, Liedson é o craque




A goleada por 5 a 0 no clássico contra o São Paulo fez com que o Corinthians dominasse a Seleção da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tem cinco jogadores entre os melhores do final de semana e Liedson, autor de três gols no Majestoso, é o craque. Além disso, Tite é o técnico do selecionado do LANCENET!.

Ralf, Danilo e Jorge Henrique foram outros corintianos que se destacaram no massacre alvinegro sobre o Tricolor e também integram a Seleção.
Jogadores de outros times também brilharam na rodada e tem seu espaço no selecionado do LANCENET!. Fernando Prass, brilhante na vitória do Vasco, fora de casa, sobre o Atlético-GO, foi escolhido para vestir a camisa 1. Seu companheiro de clube, Anderson Martins, também está no time dos melhores.
Montillo, meia do Cruzeiro, autor dos dois gols da Raposa sobre o Coritiba, aparece de "intruso" entre os corintianos no meio de campo da Seleção. Boiadeiro, do Ceará, Bolivar, do Internacional e Marcelo Mattos, do Botafogo, completam o time de estrelas.

 



Frango de Rogério Ceni, Corinthians 5 x 0 São Paulo - Brasileirão 2011 26/06/2011

Acho Melhor vc pedir para jogar na Lateral , e só bater Faltas , para não tomar tantos Frangos,verdade Rogerio Ceni, no dia Internacional dos Gls Ontem na Avenida Paulista, não sei qual gozação seria "Pior" ficar de "quatro" pro timão , ou tomar esse Peru !!!!!!!!!!

Frango de Rogério Ceni vira comercial adaptado na internet


A falha de Rogério Ceni no quinto gol do Corinthians, na goleada sofrida pelo time tricolor neste domingo, não foi perdoada pelos torcedores rivais. Aliás, a zoação veio quase em tempo recorde. Pouco tempo depois do apito final, o camisa 1 do São Paulo já tinha virado protagonista de uma paródia de um comercial.




Trata-se do vídeo da rede de lanchonetes Subway, que faz um jingle sobre pratos com “frango”. As frases, é claro, foram combinadas com as imagens da falha de Rogério Ceni no Pacaembu.



O autor da brincadeira foi o blogueiro Gabriel Maniezo, e o vídeo foi replicado por outros blogs conhecidos da internet.



domingo, 26 de junho de 2011

Corinthians faz 5 a 0 no São Paulo e repete placar de 15 anos


Com um início de segundo tempo arrasador, o Corinthians goleou o São Paulo por 5 a 0, acabou com a campanha 100% do rival no Brasileirão e colou na liderança no campeonato, ainda com o time do Morumbi. O Corinthians tem agora 13 pontos em cinco jogos contra 15 do São Paulo, que já fez seis partidas.




O Corinthians não vencia o São Paulo por 5 a 0 desde 1996, pelo Campeonato Paulista, em partida disputada em Ribeirão Preto. Em 1999, quando Paulo César Carpegiani era o técnico do São Paulo, o Corinthians já havia feito 4 a 0 contra o time do Morumbi. Foi a última goleada que a equipe corintiana aplicou no rival.

Com um a mais em todo o segundo tempo – Carlinhos Paraíba foi expulso nos primeiros 45 minutos – o Corinthians marcou três vezes antes dos 15 minutos. Danilo e Liedson (três vezes) e Jorge Henrique garantiram uma tarde perfeita para o corintiano. O atacante, que não marcava há três jogos, voltou às redes e empatou com Willian como artilheiro da equipe no Brasileiro.




Coloque seu time em 1º no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte



O São Paulo, ressentido das ausências de Lucas, Juan e Casemiro, não se encontrou. Muito jovem, a equipe de Paulo César Carpegiani perdeu toda sua força com um a menos e não teve forças para buscar um resultado melhor. A arbitragem de Rodrigo Braghetto foi questionada por alguns são-paulinos no intervalo.



Siga o iG Corinthians no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real



Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real



Com o resultado, o Corinthians completa 17 jogos seguidos sem perder clássicos no Pacaembu. São 13 vitórias e quatro empates seguidos contra seus principais rivais desde

outubro de 2006.



O Corinthians volta aos treinos nesta segunda-feira pela manhã e já se prepara para o jogo contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador. O São Paulo tem um dia a mais de descanso antes do próximo jogo, quinta-feira, no Morumbi, contra o Botafogo.





O jogo




Marcando por pressão a saída de bola do São Paulo, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo. Teve posse de bola, domínio da maioria das jogadas, mas não conseguiu abrir o placar.



Logo no primeiro minuto, Ralf chutou mal, Willian desviou para trás e Paulinho chegou chutando forte. A bola tomou o rumo do canto direito do gol de Rogério Ceni. O goleiro se esticou bem e espalmou para escanteio.



O Corinthians chegava principalmente nos chutes de fora da área e nos cruzamentos. Willian levou perigo pelo lado direito do ataque, mas jogou muito distante de Liedson, que teve atuação tímida no p


O São Paulo pouco criou no primeiro tempo. Com muitos desfalques, a equipe não conseguia fazer a ligação entre defesa e ataque a não ser no chute longo. Numa das poucas bolas de perigo que chegou ao gol de Júlio César, Wellington resolveu tudo sozinho. Driblou três corintianos, invadiu a área, mas o goleiro da casa abafou e ficou com a bola.



Já depois da metade do primeiro tempo, aos 28 minutos, em contra-ataque, Jean achou Dagoberto na área, mas Chicão conseguiu antecipar antes que o atacante chegasse à bola.



O São Paulo conseguia equilibrar o jogo, quando o árbitro Rodrigo Braghetto começou a complicar a partida. Aos 32 minutos, após discussão entre Paulinho e Carlinhos Paraíba, os dois levaram cartão amarelo. Os dois primeiros da partida. Dois minutos depois, Bruno Uvini empurrou Willian dentro da área, o atacante corintiano caiu e o juiz mandou o jogo correr.



Antes dos 40 minutos, Jorge Henrique fez duas faltas duras, mas não levou amarelo. E aos 41, Carlinhos Paraíba chegou atrasado numa disputa de bola com Paulinho, derrubou o corintiano, e foi expulso após receber o segundo amarelo.



A partir daí, os minutos finais foram tensos. As duas equipes pressionaram o juiz, Rogério Ceni chegou a trocar palavras ríspidas com Braghetto (o capitão são-paulino também levou amarelo) e o árbitro paulista advertiu mais dois corintianos (Liedson e Castán) com o amarelo.



No segundo tempo, antes mesmo de um desenho do que se poderia esperar para os últimos 45 minutos ser esboçado, o Corinthians abriu o placar. Danilo aproveitou falha de Luiz Eduardo, driblou Bruno Uvini, enganou Rogério Ceni e quase da pequena área tocando macio para o fundo da rede do goleiro são-paulino.



Quando o São Paulo tentava se arrumar, veio logo um outro golpe corintiano. Willian cobrou escanteio, Castán subiu mais alto que a zaga são-paulina e Liedson aproveitou rebote de Rogério Ceni para ampliar o placar aos 8 minutos.



Com o Pacaembu inflamado pela maioria corintiana, o Corinthians chegou a mais um gol aos 15 minutos. Liedson se desvencilhou de Xandão dentro da área e cara a cara com Rogério Ceni, o atacante encheu o pé sem dó do goleiro. A festa era completa no Pacaembu.





Com o resultado garantido, o corintiano teve tempo ainda de ironizar o goleiro são-paulino. Aos 23 minutos, em falta marcada para o São Paulo na entrada da área o torcedor pediu que o Rogério corresse para a cobrança.





Com o jogo controlado, o Corinthians fez mais um com Liedson. Aos 34 Danilo puxou contra-ataque e Liedson marcou mais uma vez. Ainda teve tempo para Jorge Henrique marcar mais um, com direito a frango de Rogério Ceni, que deixou a bola passar entre seus braços.



FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 5 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de junho de 2011, domingo

Horário: 16h (de Brasília)



Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

Cartões Amarelos: Paulinho, Liedson, Leandro Castán (COR); Carlinhos Paraíba, Rogério Ceni (SP)

Cartão Vermelho: Carlinhos Paraíba (SP)

Gols: Danilo a 1 e Liedson, aos 8, 15 e 34 e Jorge Henrique aos 37 minutos do 2º tempo

Renda: R$ 955.283,00

Público: 30.351 pagantes (32.221 pessoas no total)



CORINTHIANS: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf,

Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian (Emerson) e Liedson. Técnico: Tite



SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Rodrigo Caio, Carlinhos Paraíba e Fernandinho (Henrique); Marlos (Ilsinho)e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Tite exalta Danilo, que festeja bela atuação no clássico


 




Depois de ver Danilo brilhar com uma bela atuação na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, o técnico Tite exaltou a importância que o meio-campista tem para o Corinthians, apesar de até hoje não ter conseguido emplacar uma grande sequência de jogos de sucesso na equipe titular. Com um lindo gol e duas assistências, ele foi o grande nome do clássico ao lado de Liedson, autor de três gols.



E Danilo se destacou justamente no jogo em que o Corinthians pretendia promover a estreia do meia Alex, contratado por cerca de R$ 14 milhões junto ao Spartak de Moscou, certamente para ser titular. O jogador só não pôde estrear porque não teve a sua documentação regularizada a tempo junto à CBF, mas Danilo não vê problema no fato de encarar um concorrente de peso em seu setor a partir de agora.





“É um problema bom. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, melhor, pois o campeonato é longo”, afirmou o meia, que teve o seu profissionalismo elogiado por Tite. “Quando dei a capitania para o Danilo (no jogo contra o Fluminense), não queria dizer que seria titular. Mas é um profissional que todos os trabalhos realiza com seriedade. Até fora do banco, como já ficou, sempre tem uma palavra de apoio para os companheiros”, ressaltou.



E Tite enfatizou que não adianta cobrar velocidade e agilidade de Danilo, pois suas características são de um jogador que cadencia o jogo e atua como um pivô no ataque, preparando a bola para os companheiros de frente. E, neste domingo, o treinador valorizou o fato de o meia ter brilhado com frieza na hora definir as jogadas ofensivas. “É um jogador muito frio. Quando a bola chegou no pé direito eu falei: bate logo. Mas ele soube fazer o certo”, elogiou Tite.



Danilo, por sua vez, ressaltou que o Corinthians foi sempre superior ao São Paulo no clássico deste domingo, apesar de ter construído toda a goleada apenas no segundo tempo. “Após o intervalo, fomos para cima e os gols saíram. Mas desde o início nosso time correu e marcou mais”, analisou.

Timão derruba invencibilidade do São Paulo com goleada no Pacaembu

Com fácil goleada, Corinthians deu fim a invencibilidade do líder São Paulo




Os velhinhos do Corinthians merecem respeito. Neste domingo, em um clássico quente no primeiro tempo, a garotada do São Paulo não foi capaz de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Com gols dos veteranos Danilo, Liedson (três) e Jorge Henrique e um show no segundo tempo, o Timão goleou o Tricolor por 5 a 0, no Pacaembu, e embolou a briga pela liderança.





O Corinthians foi melhor durante toda a partida diante de um São Paulo defensivo e sem brilho ofensivo. A expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 da etapa inicial, foi decisiva para a história do clássico. Em apenas 16 minutos da parte final do Majestoso, o Alvinegro já vencia por três gols de vantagem, arrancando gritos de “olé” e de “o freguês voltou" da Fiel.



Mais do que o massacre, os corintianos deixaram o Pacaembu com o sabor de vingança nos lábios. Rogério Ceni, que fez seu centésimo gol no último encontro entre as equipes, falhou no gol de Jorge Henrique que fechou o placar e levou ao delírio. É a maior vitória do Timão sobre o rival na história, igualando feito de 96.





Invicto, o Timão chega ao 17º clássico de invencibilidade no Pacaembu e se transforma em líder do Brasileirão em aproveitamento. O clube é o segundo colocado, com 13 pontos, mas tendo ainda um jogo por fazer – o duelo contra o Santos foi transferido para 10 de agosto. Na quarta-feira, visita o Bahia, às 21h50m, em Pituaçu.



O São Paulo perde a invencibilidade, porém, continua em primeiro na tabela. O Tricolor, que atuou com cinco desfalques, segue com seus 15 pontos e agora vê adversários como o próprio Corinthians e o Flamengo se aproximarem na classificação. Também na quarta, recebe o Botafogo, às 21h50m, no Morumbi.





Expulsão e desequilíbrio tricolor





O Corinthians não deu tempo para o São Paulo respirar no primeiro tempo. Tite apostou novamente na marcação pressão, em cima dos defensores rivais, adiantando suas peças. Vaiado pela torcida alvinegra pelo gol marcado no último encontro entre os clubes, Rogério Ceni desta vez trabalhou com as mãos em ótima defesa no canto direito após chute do “homem-surpresa” Paulinho, logo a um minuto.



O São Paulo precisou de pouco tempo para se acertar. Carpegiani rapidamente corrigiu a marcação feita pela garotada. Os meninos tricolores, aliás, se destacaram. O estreante Rodrigo Caio colou em Danilo e atrapalhou toda a criação corintiana. Jean e Luiz Eduardo seguraram Jorge Henrique e Willian, respectivamente, deixando Liedson isolado. Wellington foi um gigante no combate defensivo e o jogador mais lúcido na saída para o ataque.



A formação defensiva, porém, permitiu que o Corinthians dominasse o jogo. O São Paulo só reagiu nos contra-ataques. Em um dos poucos que os atacantes conseguiram acertar faltou pontaria. Dagoberto, aos 28, desperdiçou bela oportunidade ao furar na área um cruzamento vindo de Jean pela direita.





A chuva que caiu sobre São Paulo neste domingo não esfriou os ânimos no encontro de dois grandes rivais. Depois de ser punido com cartão amarelo por se desentender com Paulinho, Carlinhos Paraíba recebeu o vermelho ao fazer falta dura em Weldinho. O clima esquentou, e o árbitro Rodrigo Braghetto não economizou com cinco advertências. O Timão ainda reclamou de um pênalti de Bruno Uvini em Willian, aos 35.



Timão atropela Tricolor



A vantagem de ter um jogador a mais em campo favoreceu o Corinthians durante todo o segundo tempo. O Timão voltou do intervalo pressionando novamente e não demorou a abrir o placar com um golaço, logo a um minuto. Danilo recebeu na área, deu um drible desconcertante em Bruno Uvini e tocou no canto direito. Explosão alvinegra no Pacaembu!





Sem Carlinhos Paraíba, seu único articulador, o São Paulo não conseguiu deixar o campo defensivo e foi outra vez encurralado. Rogério Ceni voltou a aparecer com ótimas defesas, mas a cota de milagres tem limites. Aos oito, depois de pegar uma cabeçada de Leandro Castán, a bola sobrou nos pés do artilheiro Liedson livre na pequena área: 2 a 0.



O placar desfavorável afundou o São Paulo. A garotada se perdeu na marcação e sucumbiu diante da velocidade corintiana. Ralf carimbou a trave aos 14 dando uma amostra do que viria pouco depois, aos 16. Liedson girou sobre Xandão na área e disparou um torpedo para cima de Rogério Ceni, fazendo o terceiro.





Carpegiani ainda tentou fazer sua equipe melhorar com as entradas de Ilsinho e Henrique. Em vão. O Corinthians não de qualquer chance de reação e entrou no embalo dos gritos de “olé” vindos da Fiel. Ainda restava tempo para mais, aos 34. Danilo fez boa jogada e cruzou na medida para Liedson fazer o terceiro dele. Três minutos depois, Rogério Ceni engoliu um frango em chute de Jorge Henrique. Era o que a torcida queria para ir embora do Pacaembu ainda mais feliz.

São Paulo : Quem foi na Parada GLS na Av. Paulista,ver o Show dos Bambys,Realmente acabaram vendo o Verdadeiro Show no Pacaembu !!!!!

São Paulo : Quem foi na Parada GLS na Av. Paulista,ver o Show dos Bambys,Realmente acabaram vendo o Verdadeiro Show no Pacaembu,Com uma Vitoria Humilhante, o Corinthians derrotou o São Paulo por 5 x 0 , sem dó,colocou na roda,jogou muita bola,ficou uns 5 minutos colocando o São Paulo,sem ver a cor da Bola, a Torcida foi ao delirio,os 32.000 Torcedores viram o Espetaculo de verdade,um show,gritaram os Bamby,volta para Paulista,onde Teve a Parada Gay,mobilizando São Paulo,mas o Show Verdadeiro Foi do Corinthians,a maior Goleada do Campeonato Brasileiro, sob o arquerrival !!!!!!!!


O Rogerio Ceni,tomou um frangasso,acho que ele deveria realmente só bater faltas,pois fala muito, e no Gol,não faz o dever de casa !!


O Danilo , Finalmente mostrou porque veio ao Corinthians, com um Golaço,deixando o Goleiro e o Zagueiro no Chão,fez uma bela partida,dando assistencias para os Gols de Liedson,mostrou que vai disputar por uma vaga nesse Time, e também mostra que o time tem" Elenco Forte ", para disputa do Brasileirão !!!!!!!


Liedson, com tres Gols, mostrou porque é um dos melhores artilheiros do Campeonato Brasileiro,oportunista,e muito frio para definir,uma facilidade de fazer Gols , impressionante,esta jogando muita bola,e tem grande chanse ser ser Artilheiro, já foi no Paulista, e agora pode ser no Brasileirão !!!!!!

Finalmente estamos de "Alma Lavada" o fregues bem atendido sempre volta !!!!!!!!



Melhores momentos do Show , Corinthians 5 x 0 São Paulo


Recados