sábado, 30 de abril de 2011

O Santos é o 1 - Finalista do Campeonato Paulista .

O Santos venceu no Morumbi o São Paulo , por 2 x 0 com Gols de Elano e Ganço,assim chega na Final do Paulista,esperando o vencedor de Corinthians x Palmeiras , para fazer a Final,o Elano faz 11 gols e divide a artilhiaria junto com Liedson,com 11 gols cada,caso se confirme pode ser uma final eletrizante,como há tempos não se via no Campeonato Paulista,amanhã Domingo sai outro Finalista !

domingo, 24 de abril de 2011

Willian entra no 2º tempo, faz gol salvador e Corinthians espanta 'zebra' Oeste

Saiu do banco de reservas a solução do Corinthians para vencer o Oeste e garantir a festa dos 31 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado. Willian substituiu Dentinho no segundo tempo e aos 20min marcou um belo gol, o da vitória por 2 a 1 para espantar a 'zebra'.




O triunfo sobre o time do interior coloca a equipe de Parque São Jorge nas semifinais do Campeonato Paulista e evita uma crise e um período de inatividade até 22 de maio, quando começa o Brasileiro. No próximo fim de semana acontece a nova etapa da fase de mata-mata, e o Corinthians aguarda o vencedor de Palmeiras x Mirassol.



Liedson abriu o placar logo aos 9min de jogo. O camisa 9 alvinegro, que não balançava as redes há um mês, anotou o seu 11º gol e se isolou na artilharia do Estadual. A partida estava fácil, porém um vacilo da defesa e do goleiro Júlio César originou o gol de empate de Fábio Santos, no último minuto do primeiro tempo.



Aí brilhou a estrela de Willian. “Estava difícil, foi todo mundo persistente, confiante, recebi um belo passe, fiz uma grande jogada e saiu o gol. Acho que foi um gol bonito, fruto do trabalho meu e do grupo”, celebrou o atacante de 24 anos, contratado no início da temporada. Ele agora acumula três gols pelo Corinthians.



PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO

9min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Bela troca de passes no ataque, Dentinho ajeita de letra, Paulinho faz a assistência e Liedson bate com categoria na saída do goleiro

28min - Em cima da linha! Após confusão na área, Liedson rola para trás, Bruno César chuta e a defesa do Oeste evita o gol em cima da linha

37min - Dentinho enfia a bola nas costas da zaga do Oeste, Liedson tenta finalizar, mas Fábio afasta com os pés

47min - GOOOOLLLL DO OESTE!!!! Fábio Santos chuta de fora da área, a bola quica e o goleiro Júlio César vacila

SEGUNDO TEMPO

8min - Fábio espalma! Alessandro domina na área e chuta forte e no alto. Goleiro do Oeste voa e faz grande defesa

13min - Incrível! Liedson invade a área, chuta e Fábio espalma. Bruno César pega o rebote sozinho e finaliza. Paulo Miranda tira em cima da linha pela segunda vez no jogo

20min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Willian recebe de Chicão, dá um drible da vaca no marcador, invade a área e chuta forte. A bola entra no ângulo, um belo gol

43min - Contra-ataque para o Corinthians, Paulinho recebe de Willian e devolve. O atacante chuta de fora da área e Fábio espalma

Se o representante de Itápolis viajou à capital paulista com a pretensão de se fechar na retranca e explorar o contra-ataque, teve de mudar de planos logo no começo do jogo.



Mais precisamente aos 9min, quando o ataque corintiano funcionou, e uma bela troca de passes culminou com o primeiro gol. Bruno César, que voltou a ser titular após três meses como suplente, tocou para Dentinho, que ajeitou de letra para Paulinho. O volante fez o passe nas costas da zaga, e Liedson bateu por cima do goleiro Fábio.



Atrás no placar, o Oeste não demonstrou qualidade ofensiva para pressionar. Arriscou alguns lançamentos na área, mas sem sucesso.



Os donos da casa dominaram o confronto e tiveram oportunidades para ampliar a vantagem, principalmente graças à movimentação de Dentinho, Jorge Henrique e Liedson na frente. Faltou o arremate final para superar a defesa rubro-negra.



O castigo veio aos 47min. Em descuido do Corinthians, Fábio Santos encontrou espaço e chutou de esquerda de fora da área. A bola pingou, o goleiro Júlio César ainda tentou espalmar, mas aceitou.



“Futebol é isso mesmo, é oportunidade, eficácia. Vamos continuar com simplicidade e tomar cuidado nos contra-ataques deles. Foi pouco pelo que criamos”, comentou Liedson, na saída para o intervalo.




“Nosso time não veio em busca do empate e para ficar retranca. Vamos tentar a classificação”, afirmou Fábio Santos do outro lado.



Logo no início da etapa final, o Corinthians perdeu Dentinho, que se sentiu mal em campo. Willian o substituiu.



No embalo da torcida, a equipe alvinegra foi para cima e o segundo gol passou a ser questão de tempo. E saiu aos 20min, justamente dos pés de Willian, com direito a drible da vaca e um belo chute no alto.

Liedson se isola na artilharia do Paulista.

Liedson fez as pazes com o gol na noite deste sábado. O camisa 9 abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no Pacaembu, resultado que garantiu o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista.



Contratado em fevereiro, Liedson ficou fora dos cinco primeiros jogos do time alvinegro pelo Estadual. Mesmo assim, entrou rapidamente na briga pela artilharia com Elano. Soma agora 11 gols, deixou o santista para trás e se isolou como principal goleador da competição.




O centroavante de 33 anos estava há um mês sem balançar as redes e passou em branco nas últimas três partidas que disputou.



“Voltar a marcar é sempre bom. Ficar três jogos assim eu não gosto, mas estava tranquilo, trabalhando normalmente, só que o último passe não estava entrando. Estava com saudades do gol”, observou.



A jogada foi bem articulada pelo ataque corintiano. Dentinho ajeitou de letra, Paulinho fez a assistência nas costas da zaga do Oeste e Liedson bateu com categoria na saída do goleiro Fábio.



“Foi uma boa jogada, com o passe do Dentinho para o Paulinho. Corri por trás dos zagueiros, ele meteu uma bola com açúcar, do jeito que todo atacante gosta. Foi um gol que não é fácil marcar, o goleiro é grande, mas graças a Deus deu tudo certo”, apontou Liedson.

sábado, 23 de abril de 2011

Em novo mata-mata, Tite se irrita com assunto Tolima: "não precisa me lembrar"

Quase três meses após a frustrante eliminação para o Deportes Tolima, na Pré-Libertadores, o Corinthians volta a disputar um mata-mata, dessa vez pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No sábado, às 18h30, a equipe alvinegra recebe o Oeste no Pacaembu, e um empate leva a disputa para os pênaltis.




Tite não gosta da comparação com o vexame na Colômbia, que provocou a maior crise no Parque São Jorge desde o rebaixamento para a Série B, em 2007.



“Não gosto de usar o mesmo nome [Tolima], mas também não fujo, porque assumo a responsabilidade de ter saído da Libertadores. Não precisa que as pessoas fiquem me alertando que esse é o único campeonato, sei da minha realidade”, apontou o treinador, após treino na manhã desta sexta-feira.



Minutos depois, afirmou que a cobrança da imprensa é normal. “Estou falando de outras pessoas, que não precisam ficar me pressionando, me lembrando [do Tolima]. Jornalisticamente vocês [repórteres] querem ‘linkar’ uma coisa a outra, e faz parte.”



Tite deixou no ar para quem seria essa resposta. Preferiu não identificar quem são os seus críticos.



Um novo fracasso, dessa vez no Estadual, deixará o técnico em uma situação desconfortável. Nos bastidores do Corinthians, conselheiros falam em Carlos Alberto Parreira e Dorival Júnior. Já o presidente Andrés Sanchez banca a permanência de Tite.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dentinho volta ao Corinthians após bater o carro; Bruno César também será titular

Com o elenco completo em mãos, Tite confirmou na manhã desta sexta-feira a escalação do Corinthians para o duelo com o Oeste, sábado, às 18h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Dentinho, que não participou do treino da última quarta porque se envolveu em um acidente de trânsito, será o parceiro de Liedson no ataque. Já Bruno César ganhou a disputa com Morais por uma vaga no meio.




“Ele [Dentinho] bateu o carro, acho que foi em um engavetamento na marginal, teve de fazer BO e ir para delegacia. O problema não foi não estar no treino, porque não foi negligência dele”, justificou o treinador, sobre a ausência do atleta de 22 anos no treinamento.



Questionado se Dentinho está 100% para o confronto decisivo no Pacaembu, Tite respondeu: “sim, ele está tranquilo.”



Após três meses na reserva, desde o empate por 0 a 0 com o Tolima pela pré-Libertadores, Bruno César desbancou Morais para exercer a função de armador.



“O Bruno vem crescendo, construiu a sua volta e foi prejudicado quando saiu para a sua venda. Houve um decréscimo do Morais, e essa competição dos dois é leal. Agora é o momento do Bruno”, informou o treinador, citando os dias em que o meia de 22 anos viajou para acertar sua transferência ao Benfica, a partir do segundo semestre.



Assim, o Corinthians adotará a seguinte formação para enfrentar o Oeste: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson.



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Weldinho passa por exames médicos para reforçar o Corinthians no Brasileiro

O Corinthians oficializará na próxima semana a contratação do lateral-direito Weldinho, que disputou o Campeonato Paulista pelo Paulista, de Jundiaí. Nesta quarta-feira, o atleta de 20 anos passou por exames médicos na cidade de São Paulo e agora só falta assinar o contrato, que provavelmente terá quatro anos de duração.




As negociações estão perto de um desfecho, e o clube alvinegro comprará 90% dos direitos econômicos do jovem lateral. Os 10% restantes permanecerão com o Paulista, para lucrar em uma futura venda. Investidores podem ajudar o time de Parque São Jorge na transação.



Weldinho será reserva de Alessandro. O técnico Tite solicitou mais um lateral-direito para a disputa do Campeonato Brasileiro, já que Moacir pouco atuou na temporada. O volante Moradei chegou a jogar improvisado no setor.



As atuações do jogador no Estadual chamaram a atenção do Internacional. Entretanto, um diretor influente nos bastidores do Parque São Jorge afirmou que em nenhum momento o clube temeu ficar sem o reforço, pois já havia um acordo com a equipe de Jundiaí.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Adriano rompe tendão de Aquiles e ficará cinco meses longe dos gramados

Na sua segunda semana de treinamentos no Corinthians, Adriano sofreu uma grave lesão e ficará pelo menos cinco meses afastado dos gramados. O Imperador rompeu o tendão calcâneo (ex-tendão de Aquiles) do pé esquerdo, enquanto realizava exercícios de fisioterapia, e será operado já na manhã desta quarta.




A contusão ocorreu durante atividade em um mini-campo, sem bola. O centroavante de 29 anos foi examinado pelos médico Joaquim Grava, que diagnosticou a ruptura total do tendão.



A estreia de Adriano estava agendada para o dia 22 de maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o badalado reforço só terá condições de jogo a partir de setembro, já no segundo turno do Nacional.



O incidente atrapalhará não só o técnico Tite, mas também o departamento de marketing, que elaborava planos para explorar a imagem do astro.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estadio do Corinthians

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab assinaram nesta segunda-feira um convênio para investir na infraestrutura de Itaquera. A região receberá R$ 378 milhões até junho de 2013. A intenção é levar melhorias ao bairro que abrigará o futuro estádio do Corinthians, escolhido como sede paulista da Copa do Mundo de 2014.



O evento foi animador para os corintianos. Kassab afirmou que a polêmica renovação da concessão do terreno de Itaquera já está acertada com o Ministério Público.

O acordo prevê obras estruturais no entorno do Pólo Institucional Itaquera. Segundo o projeto, o transporte público deve ser o setor mais beneficiado pelo incentivo assegurado por governo e prefeitura.


O governo estadual se comprometeu a desembolsar R$ 345 milhões, enquanto a prefeitura será responsável por investir R$ 133 milhões. As obras irão melhorar, principalmente, os acessos à região.



O estádio do Corinthians tem o apoio da CBF para receber a abertura da Copa de 2014. Governo e prefeitura de São Paulo já anunciaram e reforçaram que a arena alvinegra será o estádio paulista no Mundial e terá condições de receber a partir de abertura.



O projeto corintiano tinha um custo inicial de R$ 400 milhões e comportaria 45 mil pessoas. Para receber a abertura, contudo, o clube precisará oferecer 65 mil lugares, mudança que levou o preço do estádio para quase R$ 700 milhões.



Para pagar essa diferença, o Corinthians receberá e venderá títulos municipais de incentivo ao desenvolvimento da região. O clube anunciou que começará as obras do estádio em maio e já avisou que o local não deverá estar pronto para a Copa das Confederações, na metade de 2013.

Agora é pra valer,mata mata no Paulistão

Agora começa o Mata Mata do Paulistão,

Corinthians X Oeste
Palmeiras X Mirasol
São Paulo X Portuguesa
Santos X Ponte Preta

Com um jogo só,se empatar vai para os penaltis,
Agora Realmente começa o Campeonato Paulista.
Assim restaram 4 Times para fazer a Semi Final,
e depois a Final !!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Corinthians nas 8 de Finais do Paulista

Hoje é o ultimo jogo,de fase,ai começa o mata mata,das 8 de finais,ai o Corinthians tem grande chanse de chegar a final........

Recados