domingo, 12 de junho de 2011

Rivais em 2010, Corinthians e Fluminense se enfrentam no Pacaembu

Emerson fica no banco, mas pode reencontrar ex-clube




Depois de disputarem título brasileiro, adversários deste domingo tentam manter-se entre os primeiros


Corinthians e Fluminense disputaram cabeça a cabeça o título brasileiro de 2010. E depois de o time carioca ter se dado melhor na disputa do ano passado, as duas equipes se reencontram no Brasileirão deste ano ne domingo, às 16h, no Pacaembu, com o objetivo de manter-se entre os primeiros colocados do campeonato, como foi comum para as duas equipes na disputa do ano passado.





O time paulista ainda não perdeu neste Brasileiro e com sete pontos sempre esteve entre os quatro primeiros colocados do campeonato. O Fluminense, com seis pontos, se apega à estreia de Abel Braga para conseguir a terceira vitória seguida e assim continuar na parte de cima da tabela.




Para levar a melhor no Pacaembu, o Fluminense terá de superar um tabu recente a favor do Corinthians. Desde 2005, ou 11 jogos, os cariocas não vencem os paulistas. Por coincidência, era Abel Braga o técnico do Flu na última vitória sobre o Corinthians.



Entre para a torcida virtual do seu time e convide seus amigos



Durante os treinos nesta semana antes de seu primeiro jogo após o retorno ao clube, Abel testou Edinho como terceiro zagueiro liberando os dois laterais e os dois meias. Na segunda parte do treino, Edinho voltou a atuar como volante e os dois laterais ficaram mais presos. Sem Edinho, o Abel pode utilizar Diogo, Souza ou Marquinho na função. Leandro Euzébio, poupado do coletivo de quinta, treinou normalmente na sexta-feira e está confirmado.



“Estamos cheio de problemas, mas o Corinthians também tem os seus. Vai ser o clássico dos problemas. No final, a gente vê quem leva a melhor. Mas senti uma mudança de postura, uma motivação muito grande. O time está focado e posso garantir que esse time vai ser difícil de ser batido”, disse Abel.



O Corinthians tinha tudo para ir para este jogo sem uma dupla de ataque, mas nos treinos de sexta-feira Liedson e Jorge Henrique treinaram bem e devem formar o trio ofensivo com Willian. Os dois ficaram afastados dos gramados até quinta-feira e chegou a ser anunciado que Jorge ficaria 15 dias sem condições de jogo. Sem problemas no ataque, a maior preocupação de Tite está na defesa. Chicão, suspenso, dará lugar a Wallace e Welder seguirá sendo o substituto de Alessandro na lateral-direita.



É ainda aguardada a participação do atacante Emerson, que reencontraria o Fluminense após uma saída conturbada do time carioca em abril. Tite, porém, não deverá utilizar o “Sheik” por mais de 45 minutos. Na sua estreia contra o Flamengo, há uma semana, Emerson jogou por 15 minutos.



FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x FLUMINENSE

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data: 12 de junho de 2011, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)

Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison



Corinthians: Julio Cesar, Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.



Fluminense: Ricardo Berma, Mariano, Gum Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho (Souza ou Diogo), Valencia, Deco e Conca, Araújo e Fred. Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Recados