quinta-feira, 23 de junho de 2011

Clássico opõe drible são-paulino a marcação corintiana no Pacaembu


Um olhar atento às estatísticas fornecidas pelo Datafolha dá o tom dos estilos que irão ser confrontados no clássico do próximo domingo no Pacaembu: a facilidade do drible do São Paulo tentará superar a forte e eficiente marcação do Corinthians.




LIEDSON ENFRENTA JEJUM DE GOLS



O atacante Liedson foi o escolhido pela assessoria de imprensa do Corinthians para falar nesta quarta-feira. O jogador celebrou o descanso de uma semana dado pela comissão técnica, mas também se disse incomodado com o que ele considera uma “eternidade” de jogos sem balançar as redes rivais.




Corinthians e São Paulo se enfrentam às 16h do próximo domingo no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão, em duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.



O São Paulo dribla muito mais que o Corinthians, segundo o Datafolha. Os são-paulinos fintam 15,8 vezes por jogo, contra 9,8 dos corintianos. Mas os tricolores terão o desfalque no clássico do principal driblador da equipe, já que Lucas (seis dribles por partida) estará servindo à seleção brasileira.



Sem Lucas, caberá a Dagoberto e Marlos a função de tentar superar a forte barreira defensiva do Corinthians. Os corintianos, comandados por Ralf, são disparados os que mais desarmam na competição (130,8 contra 101,8 do São Paulo).


CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA SOBRE O TEMA

Apesar da justificável fama recente de boa defesa do Corinthians na temporada, é o São Paulo que apresenta os melhores números no setor neste Brasileirão, pois é o time menos vazado, com apenas um gol sofrido.



A tabela de classificação expressa o bom momento das equipes no início do Nacional. O São Paulo é o primeiro colocado com 15 pontos em cinco jogos, enquanto o Corinthians possui 10 em quatro. Mas o técnico Tite não acredita que esta excelência seja mantida por muito tempo.



“A amostragem do campeonato vai se dar com 13, 15 rodadas, será mais real. O nível de aproveitamento de 100% deles e 80% nosso é irreal. Sabemos que a equipe que vai liderar no final vai ter 65%, 70% no máximo”.



O volante do São Paulo Wellington, novato em clássicos, não vê o duelo contra o Corinthians como um jogo especial. "Com certeza, clássico é sempre difícil. Não estamos pensando como Corinthians vai vir, e sim em como sair com três pontos. Clássico tem um gosto a mais, mas eu entro todo jogo como jogo da minha vida".

Nenhum comentário:

Recados